Banner
16
Jan

UFRN e Governo do RN discutem formalização de parcerias

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou de reunião com a Secretaria de Gestão de Projetos e Metas de Governo (SEGEPRO), na tarde desta terça-feira, 16, no Centro Administrativo do Governo do Rio Grande do Norte. O encontro teve o objetivo de fomentar parcerias da instituição de ensino com administração estadual.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas de Governo, Vagner Araújo, convidou a UFRN no intuito de formalizar novas parcerias que proporcionem ao estado a oferta de recursos humanos qualificados e apoio técnico especializado, para atuar nas principais demandas, como segurança, saúde e educação.

O reitor em exercício, José Daniel Diniz Melo, disse que faz parte da missão da UFRN contribuir com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e que a instituição está de portas abertas para aumentas os convênios com o Governo do Estado.

O professor aproveitou para citar trabalhos conjuntos desenvolvidos, como a criação e o aperfeiçoamento de softwares, parceria com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), além da oferta de cursos de capacitação e qualificação, como o Programa de Residência em Tecnologia da Informação Aplicada à Área Jurídica ou Órgãos de Controle, com alunos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte e da Justiça Federal.

Na perspectiva da SEGEPRO, esses convênios trarão agilidade na resolução das demandas, darão prioridade à mão de obra local e permitirão que a Universidade possa aplicar diretamente suas pesquisas na gestão pública estadual.

Como resultado da reunião, ficou formado um grupo técnico, que irá levantar as demandas mais urgentes da administração estadual, em seguida, a UFRN irá analisar e apontar sugestões e profissionais qualificadas para auxiliar na resolução das solicitações.

banner_carloschagas

Comentários (0)