Banner
06
Feb

Prefeitura de Santa Cruz realiza mobilizações para a conscientização da prática de sexo seguro durante o Carnaval

Imprimir
PDF

MOBILIZAO-DSTS-CARNAVALA Prefeitura de Santa Cruz intensifica, no período pré-carnavalesco, ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Técnicos da secretaria municipal de Saúde realizarão mobilizações externas buscando chamar a atenção da população para importância da prática de sexo seguro com o uso de preservativos e da testagem rápida, especialmente durante o período do carnaval, onde os riscos de contaminação pelas DST's aumentam consideravelmente.

Serão realizadas atividades de mobilização em pontos estratégicos da cidade, com realização de testes rápidos para o diagnóstico de HIV-AIDS, Hepatites B e C e Sífilis, além de distribuição de kits de proteção e material educativo pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF).

A unidade móvel da Saúde esteve instalada nesta segunda-feira (05), na Rodoviária. Na próxima quarta-feira (07), a mobilização será no bairro Paraíso, em frente à Escola Estadual João Ferreira, a partir das 8 horas.

banner_odontopremium

Comentários (0)