Banner
10
Feb

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação sobre políticas de Assistência Social para os profissionais do SUAS

Imprimir
PDF

capacitao-02

A Prefeitura de Santa Cruz/RN, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, iniciou o Ciclo de Capacitação continuada sobre a Política de Assistência Social. O primeiro encontro do ano entre profissionais da pasta, que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na última terça-feira (06), no auditório do João de Dula, no bairro Paraíso.

O evento contou com a palestra da assistente social Márcia Valéria, com o tema: "atitudes e boas práticas profissionais: acolhimento aos usuários do SUAS". Em seguida, a implementação do prontuário eletrônico simplificado SUAS também foi abordada. O sistema permite o acompanhamento dos atendimentos/acompanhamentos às famílias que procuram o SUAS por meio do registro do nome e do NIS (Número de Identificação Social).

A secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, explicou a importância do prontuário eletrônico: "O prontuário eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais dos CRAS e CREAS no registro dos atendimentos realizados às famílias e indivíduos, e que permite qualificar o atendimento social e analisar de forma sistematizada as informações sobre o território e a população atendida", destacou.

O Ciclo de Capacitação busca contribuir para o desenvolvimento dos servidores, bem como capacitá-los para o desenvolvimento de ações de gestão pública e a execução das atividades de forma articulada com a função social fortalecendo assim a rede socioassistencial.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)