Banner
10
Mar

UFRN Santa Cruz debate violência contra a mulher e convoca sociedade para dar um basta nesta situação

Imprimir
PDF

ufrndiadamulher2018

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizou na última quinta-feira uma programação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

Mas, em vez do que se vê costumeiramente, com presentes e parabéns, as mulheres saíram às ruas para cobrar por seus direitos e participaram de uma mesa redonda, no auditório da instituição, discutindo sobre violência contra a mulher, um tema atual e que tem crescido a cada ano no país.

A mesa redonda contou com diversas autoridades do município, de vários órgãos que lidam com os problemas enfrentados pela mulher, para apresentar a rede que dá suporte aos casos de violência contra a mulher que surgem, cotidianamente, em Santa Cruz.

Ao longo dos anos, a UFRN Santa Cruz tem discutido a importância de se manter os direitos das mulheres e, acima de tudo, fazer com que as próprias mulheres tenham a consciência de denunciar maus tratos e melhorar sua qualidade de vida.

A UFRN Santa Cruz espera ao longo dos meses continuar com o trabalho contra a violência contra a mulher e lutar pela igualdade de direitos. Existe um coletivo feminino, chamado Dandara, onde as mulheres podem participar e trocar experiências em busca de cada uma se ajudar a melhorar de vida.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)