Banner
09
Apr

Fernanda Costa participa de entrega de cheque do Microcrédito e destaca que ação beneficia diretamente o turismo local

Imprimir
PDF

ENTREGACHEQUE-001A Prefeita Fernanda Costa foi a anfitriã na solenidade de entrega dos cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O evento aconteceu no último sábado (07), no Ginásio Marcilio Furtado, em Santa Cruz, e contou com a presença do Governador Robinson Faria, além de prefeitos da região e outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Fernanda Costa ressaltou a importância dos recursos que serão aplicados na economia local pelo programa, sobretudo, em virtude da crise que os municípios estão enfrentando já há algum tempo.

A prefeita de Santa Cruz afirmou que os recursos liberados pelo Microcrédito irão beneficiar, principalmente, empreendedores do setor turístico, que se preparam para a Festa de Santa Rita, padroeira do município. "Aqui no nosso município chega numa hora bem especial, porque estamos às portas das festividades da nossa padroeira e uma grande parte desses empreendedores trabalha diretamente ou indiretamente com o turismo, com os turistas, e estão se preparando para recebê-los de uma forma melhor", disse Fernanda Costa.

O programa consiste na oferta de financiamentos em condições especiais para empreendedores formais e informais. Cada um poderia adquirir empréstimo no valor de até R$ 6 mil em até 24 meses.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, a execução do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi contou com a parceria da Prefeitura de Santa Cruz, que realizou encontros de mobilização com empreendedores locais, ampliou a divulgação do programa e fez o pré-cadastro das pessoas que manifestaram interesse na linha de crédito.

Segundo a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), que operacionaliza o programa, foram entregues 750 cheques, 208 para Santa Cruz e os demais para empreendedores de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi e São José do Campestre. O valor aplicado na economia da região se aproxima dos R$ 3 milhões.

ENTREGACHEQUE-005

ENTREGACHEQUE-003

ENTREGACHEQUE-006

autoescolar3a1banner

Comentários (0)