Banner
04
May

Deputado Tomba afirma que Henrique Alves sempre foi parceiro de Santa Cruz e destaca atuação decisiva do ex-deputado em prol do Teleférico da cidade

Imprimir
PDF

tomba_henrique

O deputado estadual Tomba Farias afirmou hoje ao Blog que o ex-ministro Henrique Alves, que teve sua prisão domiciliar decretada pela Justiça desde essa quinta-feira, contribuiu muito nos últimos anos para o desenvolvimento de Santa Cruz.

O legislador estadual destacou que Henrique sempre foi solicito aos pleitos de Santa Cruz, desde a época de presidente da Câmara dos Deputados, ajudando a liberar emendas federais para a capital do Trairi. "É inegável a atuação de Henrique Alves por Santa Cruz e pela região do Trairi. Foram inúmeras as emendas de sua autoria que ele batalhou para liberar, sem falar nas inúmeras reuniões com ministros que ele articulou para ver os pleitos dos municípios do Trairi. Santa Cruz sempre foi uma prioridade para o deputado Henrique", enfatizou Tomba.

Tomba Farias ainda afirmou que Henrique Alves foi essencial na luta pela liberação dos recursos do Teleférico de Santa Cruz, inclusive articulando encontro com o presidente da República, Michael Temer, fato que ajudou para que o sonho do Teleférico se torna-se uma realidade. "Henrique colocou o projeto do Teleférico debaixo do braço e fomos a todos os lugares possíveis em busca de recursos, inclusive ao presidente da República, por isso sabemos de sua importância ajudando Santa Cruz a se desenvolver", destacou o parlamentar estadual.

Tomba ainda lembrou uma passagem na época que Henrique Alves assumiu interinamente a presidência da República e assinou um decreto barateando o custo do milho para os agricultores do Nordeste. "Ele me chamou no gabinete para o ato de assinatura do decreto que barateou toneladas de milho para os agricultores familiares do Nordeste, achou que ajudou muitos produtores da região a continuar sua produção. São ações importantes que valorizaram nosso povo", afirmou o deputado estadual.

Sobre política, o deputado Tomba Farias afirmou que ainda é cedo para falar sobre alianças e apoios, mas destacou que ajudará quem sempre colaborou com o desenvolvimento de Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)