Banner
09
May

Prazo para que eleitor regularize situação junto a Justiça Eleitoral termina nesta quarta

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

Os cartórios das duas zonas eleitorais sediadas em Santa Cruz, a 16ª e 68ª, estão alertando os eleitores para o prazo final do alistamento eleitoral, que se encerra nesta quarta-feira.

O eleitor que vai tirar o título pela primeira vez, que completa 18 anos até o dia da eleição, aquele eleitor que mudou de domicílio eleitoral ou aquele que perdeu o prazo da revisão biométrica extraordinária, tem só até o dia 9 de maio para regularizar a situação.

A Justiça Eleitoral não prorroga o prazo. Ele é cerca de 6 meses antes do pleito e é um dos mais importantes prazos da Justiça para garantir a lisura do pleito e a organização das sessões eleitorais que serão disponibilizadas para a população.

Caso o eleitor não regularize a situação até esta quarta, ficará impedido de votar e não poderá retirar sua quitação eleitoral até o mês de outubro, podendo acarretar sérios problemas em diversos órgãos sem a quitação eleitoral.

Com o prazo na reta final, muitos eleitores deixam para os últimos dias para regularizar a situação. Em anos anteriores, filas intermináveis se formavam e o atendimento se prolongava por várias horas.

Mas, a Justiça Eleitoral limitou o atendimento diário e está entregando fichas com limite de usuários nestes dias, garantindo que o serviço seja feito se adequando a realidade da entidade. Hoje, último dia, apenas 250 eleitores serão atendidos.

As duas zonas eleitorais sediadas em Santa Cruz atendem a sete municípios do Trairi: a 16ª Zona Eleitoral jurisdiciona os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi e a 68ª Zona os municípios de Lajes Pintadas, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

banner_odontopremium

Comentários (0)