PMDB oficializa apoio a reeleição de DIlma

O PMDB aprovou ontem em convenção nacional o apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff. Desta vez, 59,1% dos delegados do PMDB aprovaram a coligação. Os contrários alcançaram 40,9% dos votos. "Estamos construindo um programa de governo para o País e vamos entregá-lo à presidenta Dilma", afirmou vice-presidente da República Michel Temer, que trabalhou intensamente pela aliança.

Durante o evento, Henrique Alves disse que o PMDB tem divisões e divergências com o PT nos estados, "inclusive no Rio Grande do Norte, onde o PT não nos apoia para o cargo de governador", mas destacou que o PMDB "não tem o radicalismo e a intolerância entre suas marcas" e deve "relevar" essas situações regionais em defesa de um projeto maior. "Mesmo divergindo do PT no meu estado, eu sei separar as coisas", disse o presidente da Câmara.

Dos 9 delegados do Rio Grande do Norte, apenas a senadora Ivonete Dantas não compareceu à convenção do PMDB porque está de licença médica. Todos os demais convencionais do estado seguiram o voto do presidente do PMDB-RN pela manutenção da aliança PMDB/PT. Além de Henrique Alves, votaram ainda o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho; os deputados estaduais Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Walter Alves; o ex-deputado Elias Fernandes, José Maria Melo e Gleire Belchior.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes