Banner
24
May

Com aumento de focos, SAAE inicia segundo ciclo de combate às muriçocas em menos de um mês em Santa Cruz

Imprimir
PDF

saae_equipemuricocas2018-1

Com mais focos aparecendo na cidade de Santa Cruz, a equipe que combate as muriçocas coordenada pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) iniciou mais um ciclo de combate ao mosquito.

Este é o segundo ciclo somente neste mês de maio e foi iniciado nesta quarta-feira (23), prosseguindo até a próxima semana. O trabalho começou sempre pelas áreas mais criticas da cidade, as que não têm saneamento básico.

Para garantir que os bairros mais prejudicados sejam atendidos de imediato, um cronograma foi montado atendendo as regiões da cidade onde as reclamações estão com maior frequência, em busca de combater os mosquitos com maior intensidade.

Os ciclos de combate as muriçocas tem diminuído de tempo. Antes, uma vez a cada dois meses, o combate era feito pelos bairros da cidade, mas neste mês de maio, dois ciclos serão eitos para diminuir a proliferação dos mosquitos.

Fatores como as chuvas e esgotos estourados pelos bairros são os principais para que a proliferação de muriçocas ficasse mais intensa nestes últimos dias, trazendo preocupação para as autoridades na área.

O SAAE alerta mais uma vez a população para procurar a instituição, denunciando focos públicos de muriçocas e pede aos proprietários de terrenos privados para que possam fazer a limpeza do local, minimizando os prejuízos causados a população.

Com informações da Assessoria de Comunicação

banner_carloschagas

Comentários (0)