Banner
05
Jul

Japi e São Bento do Trairi serão independentes de Santa Cruz e formam nova área de evangelização da Arquidiocese de Natal

Imprimir
PDF

4-696x522As cidades de Japi e São Bento do Trairi estão em processo de se tornar uma área independente da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

É intensão da Arquidiocese de Natal que uma nova área seja criada, com independência administrativa e pastoral, onde a sede será em Japi e terá como outro município integrante, São Bento do Trairi.

Com isso, a Paróquia de Santa Rita de Cássia se resumiria a Santa Cruz, o que não é pouca coisa, pois o trabalho de evangelização no município tem crescido com diversas novas comunidades criadas.

A nova área é ligada diretamente a Arquidiocese de Natal, mas ainda não será uma área pastoral nem paróquia, pois passará por um período de experiência, com um padre administrando a nova área.

Um encontro aconteceu ontem em Japi e outro em São bento do Trairi. Foi apresnetada a proposta, que avançou, e nos próximos meses o trabalho deverá ser concretizado.

Foto Pastoral da Comunicação

carto_bem_estar

Comentários (0)