Banner
10
Jul

Em novo ciclo, equipe de combate as muriçocas atuam em novos focos para minimizar presença de mosquitos em Santa Cruz

Imprimir
PDF

saae_equipemuricocas2018-1A equipe que coordena o combate às muriçocas em Santa Cruz, ligada ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), encerrou na última sexta-feira (06) o sétimo ciclo de combate ao mosquito.

Este foi o ciclo mais prolongado, pois vários focos foram encontrados na cidade e o combate teve que se estender para garantir a diminuição de mosquitos pelos bairros.

As ações aconteceram nas áreas prioritárias como o leito do Rio Trairi, ruas não calçadas e terrenos baldios privados e públicos, que receberam combate especial.

Mesmo com as ações desenvolvidas, o alerta continua, pois a cada dia está mais difícil combater às muriçocas, especialmente, após a mudança de larvicida, que hoje é utilizado um larvicida biológico que dificulta mais o controle do mosquito.

Os novos focos encontrados ao longo da cidade receberam atenção especial por parte do grupo que combate os mosquitos, com ações pontuais que minimizaram o problema em vários bairros da cidade.

Com o encerramento do ciclo de combate às muriçocas, a equipe está em alerta e pede a colaboração da população para que, surgindo focos, entre em contato com o SAAE para que as medidas necessárias sejam tomadas para reverter a situação.

Por Assessoria de Imprensa

banner_carloschagas

Comentários (0)