Banner
19
Jul

Prefeitura realiza a partir de hoje primeiro “Santa Cruz em Movimento” estimulando a prática de atividades físicas pela população

Imprimir
PDF

COMBATE-SEDENTARISMOA Prefeitura de Santa Cruz realizará nos próximos dias 19,20 e 21 de julho a primeira edição do "Santa Cruz em Movimento", projeto voltado para incentivar a população a praticar exercícios físicos e usufruir de seus inúmeros benefícios.

Coordenado conjuntamente pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Esportes e Lazer, o "Santa Cruz em Movimento" terá três dias de programação e busca orientar quem já pratica algum tipo de atividade física, bem como atrair novos adeptos.

Nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, acontece, no Estádio Iberezão, um treino funcional gratuito, com o professor Valderi Neto. Na sexta-feira (20), será realizado um "aulão" de dança, envolvendo vários ritmos, no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, a partir das 19h, com o professor Bruno Maia, também com entrada franca.

O encerramento do "Santa Cruz em Movimento" acontece no sábado (21), no Santuário de Santa Rita, a partir das 15h, com a cidade recebendo pela primeira vez o RN Saudável, projeto social que tem chamado atenção em todo o Estado e que busca atingir a população sedentária.

Idealizado pela atleta e personal trainer, Leila Maia, o RN Saudável visa levar atendimentos de saúde a população e incentivar a prática de atividades físicas e consumo de alimentos saudáveis. A ação é gratuita e terá também atendimentos com nutricionista, psicólogo, dentista, além de "aulão" com a principal entusiasta do projeto, Leila Maia.

Para participar, as pessoas bastam se dirigir ao local no dia do evento com um quilo de alimento não perecível, que será revertido a uma instituição de caridade de Santa Cruz.

A ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar, ao longo do ano, mais edições do "Santa Cruz em Movimento" e conscientizar a população a  adotar hábitos saudáveis em busca de mais qualidade de vida.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)