Banner
19
Jul

Carro fumacê é utilizado no combate ao Aedes em Santa Cruz e autoridades pedem para que em ruas estreitas objetos sejam retirados para a circulação do veiculo

Imprimir
PDF

CARRO-FUMACA Prefeitura de Santa Cruz solicitou à secretaria estadual de Saúde Pública a vinda do carro fumacê para o combate ao mosquito Aedes Aegypti no município. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira (16).

Segundo a Vigilância Ambiental de Santa Cruz, que coordena o trabalho, estão sendo utilizados dois veículos adaptados para espalhar o veneno próprio para eliminar os mosquitos. O trabalho terá quatro ciclos e contemplará todas as áreas da cidade.

A utilização do carro fumacê se faz necessário quando o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti atinge determinado patamar e também a partir do número de casos notificados de doenças causadas por ele, como a Dengue e Chicungunya.

A Vigilância Ambiental afirma que o carro fumacê é um importante aliado no combate ao Aedes Aegypti e que a população pode contribuir para que o trabalho obtenha resultados positivos, abrindo portas e janelas ao perceber a aproximação do veiculo em sua casa e facilitando o seu acesso em ruas estreitas, evitando, por exemplo, que varais de estender roupas, carros estacionados ou outro tipo de objeto possa impedir a sua circulação.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)