Banner
12
Sep

UFRN Santa Cruz quer ampliar projeto que visa fazer com que alunas da rede básica se interessem pelas ciências

Imprimir
PDF

Facisa_certook

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), quer intensificar nos próximos meses um projeto de extensão que visa levar informação científica para alunos do ensino básico de Santa Cruz.

Denominado Mulheres Cientistas na Escola, o projeto busca fazer com que alunos, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, conheçam as ciências, em suas várias formas, para garantir que elas, no futuro, tenham opção de escolha em sua profissão.

Além disso, a ação busca fazer com que as alunas conheçam profissão que, ao longo da história, se caracterizaram por ser praticadas por homens, mas que as mulheres podem se tornar cientistas se optarem por esta profissão.

A ação já começou a ser desenvolvidas em algumas instituições de ensino, mas é intuito do campus Santa Cruz da UFRN ampliar estas atividades para o máximo de escolas possível, garantindo que a discussão traga benefícios, especialmente as alunas do ensino básico local.

banersaomiguel

Comentários (0)