Banner
13
Sep

População da terceira idade deve cuidar do equilíbrio para minimizar problemas de saúde por causa de quedas

Imprimir
PDF

Facisa_certook

O envelhecimento da população gera desafios sociais, especialmente para o desenvolvimento das atividades cotidianas das pessoas quando chegam na terceira idade e de seus cuidadores e familiares.

Um dos grandes problemas na terceira idade é o equilíbrio e as constantes quedas que ele pode levar, fazendo com que idosos tenham problemas sérios de saúde, baixando sua qualidade de vida e gerando outros problemas, como psicológicos.

Com essa preocupação, o campus de Santa Cruz da UFRN, tem realizado pesquisas e atendimentos na área de fisioterapia para idosos que tenham problemas de locomoção e equilíbrio, buscando melhorar sua qualidade de vida num fase difícil da vida.

Além disso, os trabalhos desenvolvidos na Academia servem para orientar os cuidados e os próprios idosos a terem ações cotidianas que minimizem os problemas enfrentados.

O trabalho com os idosos deve ser feito de forma constante e com paciência, para garantir que as ações desenvolvidas tragam benefícios constantes e minimizem outros fatores de risco que possam fazer com que o dia a dia piore seu estado de saúde.

A expectativa dos estudos feitos da UFRN é encontrar formas de que, com a saúde do idoso sendo preservada, toda a família e os cuidadores possam ter uma melhor qualidade de vida ao longo dos anos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)