Banner
26
Sep

No Dia Nacional dos Surdos, IFRN realiza passeata em luta dos direitos para pessoas com algum tipo de necessidade especial em Santa Cruz

Imprimir
PDF

ifrn_diasurdo2018

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove na tarde de hoje uma passeata alusiva a campanha Setembro Azul, que lembra a luta das pessoas surdas para inserção social.

Este é o terceiro ano consecutivo que o IFRN promove a ação. A passeata, que percorrerá as principais ruas da cidade, saindo do campus do IFRN, a partir das 15:30h, com chegada prevista para a Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza.

A ação ocorre no Dia Nacional dos Surdos e visa estimular a sociedade a inserir as pessoas com surdez em seu meio social, pois elas apresentam as mesmas características que a maior parte da população, apenas não conseguem ouvir, mas, através dos sinais, se comunicam perfeitamente.

Ao longo dos anos, o IFRN tem desenvolvido diversas atividades que visam a diminuição dos preconceitos e a busca pela inserção social das pessoas com surdez. Uma das principais ações é um curso de libras, que tem atraído cada vez mais público ano após ano.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)