Banner
06
Oct

Juíza Eleitoral de Santa Cruz alerta eleitores para como se portar durante o dia do pleito

Imprimir
PDF

dragisele

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, deixou orientações para os eleitores no dia do pleito para não descumprirem orientações judiciais e possam votar com tranquilidade.

Em entrevista exclusiva na Rádio Santa Cruz AM, Dra. Giselle afirmou que todo eleitor tem direito a livre e silenciosa demonstração de voto, desde que não tumultue o local de votação. É permitido uso de botons, bandeiras e toda e qualquer expressão silenciosa do eleitor.

De acordo com a juíza eleitoral, outra permissão para este pleito é o eleitor ir com uma camisa com foto do seu candidato, o que ela considerou acertado, desde que o eleitor tenha adquirido com recursos próprios a camisa. "Eu considero um grande acerto a Justiça Eleitoral permitir o uso de camisa com foto do seu candidato, pois é uma demonstração espontânea de voto. O que vamos combater é a aglomeração para que não caracterize boca de urna", enfatizou a magistrada.

Dra. Giselle Cortez ainda alertou o eleitor a usar uma cola, pois são muitos candidatos e pode haver confusão por parte do eleitor, causando demora na votação.

Por fim, a juíza eleitoral de Santa Cruz ainda alertou que o eleitor deve levar documento com foto para exercer sua cidadania, ou baixar o aplicativo e-titulo, que serve como um documento oficial na hora de votar.

banersaomiguel

Comentários (0)