Banner
16
Out

Irrigação irregular de capim utilizando rede de esgoto cria grande criadouro de muriçocas no Conjunto Cônego Monte

Imprimir
PDF

saae_combatelagoaesgoto1

Uma plantação de capim sendo irrigada com a rede de esgoto no Conjunto Cônego Monte se tornou um grande problema de saúde público e um enorme foco de muriçocas em Santa Cruz.

De acordo com o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), que coordena os trabalhos de combate ao mosquito na cidade, denuncias de aumento de muriçocas nos bairros Vila Rica, Três a Um, Alegre e Conjunto Cônego Monte levaram a investigação que descobriu a irregularidade.

A plantação de capim estava sendo irrigada com a rede de esgoto, de forma irregular, com gambiarras feitas pelo proprietário do local, que fica nas proximidades do Parque Ecológico, gerando transtornos a população das redondezas.

Com o problema detectado, o SAAE resolveu iniciar mais um ciclo de combate as muriçocas no município de Santa Cruz, e todos os bairros receberão combate para minimizar a existência do mosquito.

Santa Cruz tem um trabalho permanente de combate às muriçocas desde que a gestão Fernanda Costa foi iniciada em 2013. Mesmo em momentos em que a situação se agrava, há controle para que o mosquito seja minimizado ao longo do ano.

saae_combatelagoaesgoto2

Com informações da Assessoria de Impresa do SAAE

banner_carloschagas

Comentários (0)