Banner
27
Out

Justiça Eleitoral determina retirada de propaganda eleitoreira em prol de Haddad e Fátima, distribuída pelo Sinte nas escolas de Santa Cruz

Imprimir
PDF

sinte_materialirregular1

A Justiça Eleitoral, através da 16° Zona Eleitoral, com sede em Santa Cruz, proferiu decisão judicial em desfavor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), regional do Trairi.

Através de denúncia recebida pelo aplicativo Pardal, a Justiça Eleitoral verificou que o Sinte distribuiu material nas escolas das redes municipal, estadual e federal de Santa Cruz com cunho tendencioso em favor das candidaturas de Fernando Haddad, para presidente, e Fátima Bezerra, para governadora.

O material foi distribuído entre professores e também afixado em murais expostos para alunos e servidores nas escolas.

Após a denuncia, a juíza da 16° Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, comprovou a irregularidade do material, determinou a retirada do jornal dos murais e pediu para que a Polícia Militar fizesse vistoria nas escolas para que a determinação fosse cumprida.

A juíza eleitoral ainda pediu para que o Sinte esclareça a situação em um prazo de 48h a contar da sentença, que foi expedida na última quinta-feira, dia 25.

A manobra do Sinte em favor dos candidatos petistas foi entendida como irregular e buscou beneficiar as candidaturas com material tendencioso e que denigre a imagem das candidaturas concorrentes às do PT neste pleito no RN e no país.

sinte_materialirregular3

sinte_materialirregular2

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)