Banner
30
Out

Mulheres desenvolvem projeto Lenço Amigo em Lajes Pintadas, que estimula combate ao câncer de mama

Imprimir
PDF

lencoamigo

Um grupo de mulheres de Lajes Pintadas realiza hoje uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa através de um projeto social denominado Lenço Amigo.

O projeto visa dar conforto a mulheres que foram diagnosticas com câncer de mama, desenvolvendo ações de inserção na sociedade e buscando melhorar sua autoestima, sempre fragilizada com a descoberta da doença.

Além disso, o projeto tem sido desenvolvido em várias cidades brasileiras e buscam estimular as mulheres a procurar o serviço de saúde para saber como está sua mama e, se houver problemas, começar o tratamento o mais rápido possível.

As atividades da ação acontecerão na tarde desta terça-feira. Todos os serviços de saúde da cidade e voluntários estarão atendendo mulheres com diversas ações, visando a inserção social e o bem estar das pacientes.

Uma ação como esta que envolve mulheres no combate ao câncer sempre busca fazer com que a conscientização sobre a importância do autoexame e da mamografia como forma de se evitar a doença ou ser diagnosticada de forma precoce.

A expectativa das organizadoras é que a ação seja um pontapé inicial do projeto Lenço Amigo e que ele seja desenvolvido em outros municípios da região, garantindo melhor qualidade de vida para mulheres do Trairi.

banner_carloschagas

Comentários (0)