Banner
08
Nov

Mostra sobre Tecnologia Assistiva apresenta em Santa Cruz produção de estudantes em busca de ajudar pessoas com necessidades especiais

Imprimir
PDF

librasamojordai

Dentro da programação da Jornada sobre Diálogos de Acessibilidade e Inclusão (JORDAI) do IFRN Santa Cruz, aconteceu ontem a primeira Mostra de Tecnologia Assistiva da instituição.

Diversos projetos foram apresentados por alunos dos mais diversos campi do IFRN. A mostra foi aberta a população.

Além disso, ao longo do dia, aconteceram mesas redondas com a temática, explicando um pouco sobre a tecnologia e como equipamentos e serviços ajudam na melhoria da qualidade de vida das pessoas que tem alguma deficiência física ou intelectual.

O avançar dos estudos acontece graças a experiência que a academia tem feito, aprimorando equipamentos e criando novas alternativas para que o indivíduo com necessidades especiais possa ter uma melhor qualidade de vida.

Além de todo processo de pesquisa, é importante o engajamento da família para que a prática seja efetivada e as pessoas que tenham necessidades especiais possam ter acesso aos projetos e serviços que começam a existir.

O IFRN espera continua desenvolvimento projetos na área de tecnologia assistiva, garantindo que no futuro, os equipamentos possam estar disponíveis a usuários, melhorando a qualidade de vida da população com necessidades especiais.

brenobannernovo

Comentários (0)