Banner
05
Dec

Seminário hoje busca discutir prevenção ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis em Santa Cruz

Imprimir
PDF

sminariohivatrevase

A Associação das Travestis Encontrando a Valorização e Atuação na Saúde Santa-cruzense (Atreva-se), em parceria com os campi de Santa Cruz da UFRN e do IFRN, realizam hoje o Seminário de Enfrentamento ao HIV/AIDS e as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ao longo do mês de dezembro é desenvolvida a campanha Dezembro Vermelho, que visa chamar atenção a sociedade a prevenção da AIDS e de outras infecções que são transmitidas através do sexo e que podem trazer prejuízos a saúde.

Para fortalecer as discussões neste sentido, o seminário foi idealizado buscando informar a população sobre a temática e como deve ser evitada a contaminação de populares com as infecções, utilizando preservativos que minimize as chances disso ocorrer.

O Seminário de Enfrentamento ao HIV/AIDS e as Infecções Sexualmente Transmissíveis acontecerá ao longo da manhã de hoje no auditório do IFRN, a partir das 8h, com palestras sobre a temática, orientando a sociedade sobre este assunto que é atual, mas que ainda gera tabus.

A campanha do Dezembro Vermelho acontece no mundo inteiro há cerca de 30 anos, após surto de AIDS, que trouxe preocupação mundial. As discussões têm sido ampliadas para que a sociedade tenha consciência de se evitar as infecções com decisões simples de serem tomadas, como u uso de preservativo.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)