Banner
17
Jan

Após oposição pedir impugnação, juíza eleitoral confirma candidatura de Ivanildinho e em sentença afirma que ele não cometeu nenhum ato irregular

Imprimir
PDF

ivanildinho40ok

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, confirmou a candidatura a prefeito de Ivanildinho. O deferimento foi assinado na tarde desta quinta-feira.

A candidatura foi confirmada após a oposição ter entrado com pedido de impugnação contra Ivanildinho. Segundo o pedido, ele não poderia concorrer pois foi cassado pela Justiça Eleitoral.

Em sua sentença, Dra. Giselle Cortez afirma que "o candidato Ivanildo Ferreira Lima Filho não foi atribuída a prática de atos ilícitos configuradores de abuso de poder político e econômico na ação, motivo pelo qual não lhe fora imposta a pena de inelegibilidade".

Ainda de acordo com a sentença da magistrada, no que diz respeito a Ivanildinho na ação, "analisando-se detidamente a sentença proferida nos autos da AIJE, bem como no Ácordão que a seguiu, observa-se que o ora candidato (Ivanildinho) não foi atingido pela pena de inelegibilidade, justamente por não ter verificada, naquela ocasião, a sua participação ou o conhecimento prévio dos ilícitos eleitorais então julgados", estacou a juíza.

Na sentença, fica claro que a juíza afirma que Ivanildinho não teve participação em nenhum ato ilícito, estando ele totalmente apto a ser candidato no pleito deste ano, desmoronando qualquer tentativa da oposição de tentar envolver seu nome em atos irregulares.

Com a decisão, forma confirmadas para o pleito as candidaturas de Ivanildinho a prefeito e Glauther Adriano a vice-prefeito.

bannerfestajapi

Comentários (0)