Banner
04
Fev

Em disputa acirrada, Ivanildinho é eleito prefeito de Santa Cruz

Imprimir
PDF

ivanildinhoprefeito2019

Em uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos, Ivanildinho Ferreira (PSB) foi eleito prefeito de Santa Cruz na eleição suplementar deste domingo.

O candidato apadrinhado pelo deputado Tomba Farias obteve 9.714 votos no pleito contra 9.094 votos obtidos por Péricles Rocha. A diferença a favor de Ivanildinho foi de 620 votos, comprovando o acirramento visto na campanha eleitoral.

A apuração dos votos aconteceu com bastante expectativa e com os dois candidatos tendo vitorias significativos nos diversos redutos eleitorais de Santa Cruz, mostrando o equilíbrio do pleito, que acabou vencido por mais um aliado de Tomba Farias, que não perde eleições municipais em Santa Cruz desde o ano 2000.

Ivanildinho Ferreira é advogado e foi vereador em Santa Cruz no início dos anos 1990. Desde 200 é um dos principais aliados de Tomba Farias, sendo seu assessor jurídico à época de prefeito.

Eleito prefeito, Ivanildinho havia sido eleito vice-prefeito de Fernanda Costa em 2016 e foi cassado após o TRE julgar procedente a acusação de abuso de poder econômico contra a prefeita e mais seis vereadores, mas manteve seus direitos políticos, pois a Justiça entendeu que ele não teve participação direta na ação.

brenobannernovo

Comentários (0)