Banner
14
Fev

Projeto promove a saúde do homem por meio de atividades físicas orientadas

Imprimir
PDF

FOTO-SADEDOHOMEM

Cerca de 25 homens participam da primeira edição da Semana de Saúde dos Homens. A iniciativa, fruto da parceria entre a secretaria municipal de Esportes e Lazer e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos entre os homens atendidos na atenção básica do município. A programação do projeto foi iniciada na última segunda-feira (11).

A programação de atividades da Semana de Saúde dos Homens foi planejada e está sendo acompanhada pelo coordenador do NASF, Franklin Bulhões, que também é educador físico. São atividades de musculação, aeróbias e anaeróbias, realizadas sempre na parte da noite, nas dependências do Estádio Iberezão e do Centro de Treinamento (CT).

A Semana de Saúde dos Homens segue até o próximo dia 22 de fevereiro e trata-se de uma ação inédita no município, voltada para promover a saúde do homem por meio de atividades físicas regulares. O grande objetivo do projeto é conscientizar os participantes a combater o sedentarismo.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)