Banner
26
Fev

Ivanildinho é empossado prefeito de Santa Cruz e diz: “É o momento mais importante da minha vida”

Imprimir
PDF

ivanildinho_posse1

Os destinos de Santa Cruz estão em novas mãos. Eleitos na eleição suplementar do último dia 03 de fevereiro, o novo prefeito Ivanildo Ferreira (Ivanildinho) e o vice-prefeito Glauther Adriano foram diplomados e empossados nesta segunda-feira (25).

Na parte da tarde, na sede da 16ª Zona Eleitoral, os novos gestores receberam da juíza Dra. Giselle Cortez Draeger os seus diplomas. A partir daquele momento encerrava-se todo o processo eleitoral que culminou com a escolha dos novos administradores municipais, faltava apenas a cerimônia de transmissão de cargo.

Devidamente diplomados, no início da noite, Ivanildinho e Glauther Adriano participaram de uma celebração em ação de graças na Matriz de Santa Rita de Cássia e, em seguida, da sessão especial da Câmara de Vereadores, realizada no Teatro Municipal Candinha, que empossou o novo prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz.

Familiares, amigos, correligionários e lideranças politicas lotaram as dependências do teatro.

Presidida pelo vereador Fábio Dias, que até esta segunda-feira (25) era o prefeito interino da cidade, a sessão teve falas do ex-deputado estadual Ricardo Motta, da ex-prefeita Fernanda Costa, do deputado estadual Tomba Farias, o próprio presidente do Poder Legislativo municipal, Fábio Dias, além do pronunciamento do anfitrião da noite, do novo prefeito Ivanildinho.

Ivanildinho, após cumprimentar as autoridades e o público presente, fez questão de iniciar parabenizando os vereadores Fábio Dias e Marco Celito, que o antecederam como prefeitos interinos de Santa Cruz. O novo gestor ressaltou a competência e o espirito público de ambos.

Para o novo prefeito, o resultado das urnas na eleição suplementar reparou as injustiças cometidas e que resultaram na cassação da ex-prefeita Fernanda. "Por mais que tivesse o dom de prever alguma coisa, jamais poderia imaginar-me neste momento, em uma solenidade de posse, após uma eleição suplementar, onde o povo de Santa Cruz, de forma soberana e independente ao reparar as injustiças cometidas no final de 2018, me fez prefeito desta amada cidade, na qual nasci e sempre morei, para levar adiante um projeto politico reconhecidamente de sucesso, que vinha sendo muito bem executado por Dra. Fernanda", ressaltou.

Ainda durante o seu pronunciamento, Ivanildinho relembrou que fez parte do processo de transformação de Santa Cruz desde a "fase embrionária" da gestão do então prefeito Tomba, ainda em 2001, época em que exerceu o cargo de assessor jurídico. Disse o quão honrado foi ter sido escolhido, no ano de 2016, vice-prefeito da cidade e também falou do sentindo de estar sendo empossado prefeito de sua cidade. "É o momento mais importante da minha vida. Se o diploma de advogado me dá orgulho, o de prefeito de Santa Cruz me dá dignidade", afirmou.

Mesmo com os sucessivos anos de crise econômica em todo o País, o novo prefeito reconhece o crescimento de Santa Cruz, citou o turismo religioso como exemplo e reafirmou o compromisso de fazer um governo de continuidade. "Durante a campanha eleitoral, apesar do curto espaço de tempo, tivemos a oportunidade de levar à população o compromisso de continuar seguindo em frente, defendendo nas ruas desta cidade e na zona rural a importância de seguir com um modelo de administração que vem dando certo, mesmo sabendo que ajustes sempre deverão ocorrer", disse.

Ivanildinho também reservou parte de sua fala para agradecer aos eleitores pelos votos que recebeu, aos que participaram da campanha, citou também os partidos que fizeram parte de sua coligação, agradeceu aos vereadores e lideranças, o deputado Tomba e a ex-prefeita Fernanda, o seu companheiro de chapa, Glauther Adriano, citou o apoio que teve de sua família e disse: "Serei o prefeito não apenas dos que votaram em mim e em Glauther Adriano, serei o prefeito de todos os santa-cruzenses. Os grandes desafios que esta cidade tem pela frente exigem espirito público e capacidade de unir a sociedade", concluiu.

Eleitos na primeira eleição suplementar da história de Santa Cruz, Ivanildinho e Glauther Adriano assumem a prefeitura para um mandato de 1 ano e 10 meses.

ivanildinho_posse2

ivanildinho_posse3

ivanildinho_posse4

ivanildinho_posse5

ivanildinho_posse6

ivanildinho_posse6

bannerfestajapi

Comentários (0)