Banner
04
Abr

Santa Cruz sedia oficina do projeto Transformando Destinos e busca avançar nas políticas públicas contra as drogas

Imprimir
PDF

OFICINA-DROGAS-003

Santa Cruz sediou nesta quarta-feira (03) a terceira oficina regional do projeto Transformando Destinos, que o Ministério Público tem desenvolvido com os municípios potiguares desde ano passado.

O oficina que teve como tema "A Redução de Danos e o Controle Social dos Conselhos e Políticas sobre Drogas", apresentou mais elementos aos municípios de como podem ser preparados os planos municipais de combate às drogas que cada um deles tem buscado desenvolver nos últimos meses.

Além disso, a formação, que aconteceu no campus de Santa Cruz do IFRN, ainda apresentou propostas de como podem ser as políticas públicas que cada município, objetivando ajudar pessoas a sair do mundo das drogas, especialmente, quando a demanda é espontânea.

A Prefeitura de Santa Cruz tem feito um trabalho intersetorial para trabalhar os pacientes que são viciados em álcool e outras drogas, utilizando equipamentos públicos ligados à Assistência Social, como o CREAS, e a Saúde, como o CAPS AD III, para que as ações sejam mais efetivas.

Além disso, as secretarias da gestão municipal trabalham para finalizar o Plano Municipal de Combate às Drogas e que as políticas públicas sejam fortalecidas na área, ajudando usuários e familiares a melhorarem sua qualidade de vida.

De acordo com o Ministério Público, outras oficinas irão acontecer nos próximos meses, auxiliando os municípios potiguares no desenvolvimento do projeto e elaboração de atividades que avancem na temática.

bannerfestajapi

Comentários (0)