Banner
29
Mai

Ivanildinho determina que trabalho contra muriçocas e dengue seja em conjunto e ações serão intensificadas

Imprimir
PDF

REUNIO-DENGUE-01

O prefeito Ivanildinho determinou que o trabalho de combate às muriçocas e ao mosquito transmissor da dengue seja feito em conjunto e com medidas emergenciais para diminuição dos casos.

Em reunião no último sábado (25), ficou definido que técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que combate às muriçocas, e da Vigilância Ambiental, que combate o Aedes Aegypti, irão realizar ações em conjunto para combater os mosquitos e diminuir a incidência dos problemas causados por eles.

Será de responsabilidade do SAAE realizar um grande mutirão de limpeza em terrenos baldios na cidade. A ação já começa nesta semana e visa controlar os focos externos de muriçoca e Aedes Aegypti.

Já a Vigilância Ambiental vai notificar os proprietários de terrenos para limpeza, para regularizar a situação, além de iniciar um trabalho nas escolas, educando as crianças para serem disseminadores da informação nas famílias, já que a maioria dos focos do Aedes Aegypti é nas residências santa-cruzenses.

O prefeito Ivanildinho já autorizou a gestão municipal a negociar a vinda do carro fumacê, que já foi solicitado ao Estado, mas ainda não veio por falta de larvicida. Ivanildinho autorizou a compra do material e o pagamento de todas as despesas para que o veículo esteja nos próximos dias na cidade, ajudando a controlar o mosquito.

O trabalho também acontecerá na zona rural de Santa Cruz, pois estão ocorrendo vários casos. Mutirões irão acontecer para que focos sejam controlados.

As autoridades ainda conclamam a população para se unir no combate aos mosquitos, não deixando água parada nas residências para que o município fique livre destes problemas que tem prejudicado a população.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)