Banner
08
Jul

Facisa emite nota e volta a reiterar preocupação com cortes de recursos na educação superior

Imprimir
PDF

Facisa_certook

O Conselho Superior da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, publicou nota chama do atenção da sociedade sobre os cortes de recursos e os problemas que isso deve trazer para o funcionamento do campus.

A nota aberta à população acontece um ano após a publicação de uma nota que já demonstrava preocupação com a escassez de recursos para manutenção das universidades.

De acordo com a Facisa, os cortes anunciados pelo governo federal para este ano chega a quase 40% dos recursos para investimentos e manutenção, o que inviabiliza o funcionamento do campus na cidade, e tem trazido preocupação para a direção do campus.

Além disso, a nota ainda conclama a sociedade a unir esforços para a universidade em busca de chamar atenção das autoridades para a importância dos recursos e da manutenção do campus para o desenvolvimento de Santa Cruz.

A UFRN aguarda a liberação de recursos para o funcionamento regular de suas atividades até o final do ano, mesmo já trabalhando com redução de atividades para que a conta feche até o final deste ano.

bannerfestajapi

Comentários (0)