Banner
09
Set

Desfile Cívico em Campo Redondo é um dos maiores já realizados e fala sobre Educação Cidadã

Imprimir
PDF

PROBEC-CAMPOREDONDO

A cidade de Campo Redondo foi as ruas no último feriado, sete de setembro, acompanhar o desfile cívico. Escolas da zona urbana e rural, em um grande ato de amor a pátria, mostraram o que foi trabalhado em sala de aula, através do Programa de Educação Cidadã, nos diversos pelotões. No dispositivo das autoridades o prefeito Alessandru Alves, a vice-prefeita Silvânia karla, vereadores, secretários, lideranças e outras autoridades recepcionaram a advogada Lígia Limeira, uma das idealizadoras do Programa de Educação Cidadã.

Civismo, cidadania, beleza e organização se espalharam pela ruas Severino Bezerra e Avenida Senador João Câmara. Com o tema: "A educação cidadã em Campo Redondo fazendo história", o desfile cívico trouxe os mascotes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), Edu e Cidinha, que fez a alegria das crianças e adultos. Ao longo do desfile, escolas das redes pública e privada fizeram diversas apresentações culturais, em paradas especiais para o público presente.

O prefeito Alessandru Alves, que na sexta-feira (6) recebeu na Assembleia Legislativa honraria em reconhecimento ao esforço que tem feito para fazer acontecer o Setembro Cidadão, disse entusiasmado que foi um dos maiores desfiles já vistos em Campo Redondo. "Parece que a cada ano ele fica mais bonito, com suas surpresas. As bandas e fanfarras encantam a todos. Todas adquiridas em nossa gestão. Os jovens vem as ruas conscientes da importância do amor a pátria, do respeito e ética".

A secretária municipal de educação, Simone Cortez, que coordenou o ato, falou da felicidade em concluir mais um desfile, com tanto aprendizado e conscientização aos alunos e suas famílias. "Agradeço aos estudantes, aos professores, servidores, coordenadores pedagógicos, aos diretores, aos pais, motoristas do transporte escolar, equipe da SME que de forma brilhante deram vida a um dos mais belos desfiles cívicos já prestigiados pela população de Campo Redondo. Pudemos perceber que o trabalho em equipe, o esforço conjunto, o respeito, a cidadania e a luta por equidade desenvolvidas em cada escola de Campo Redondo são capazes de proporcionar ao nosso povo, as autoridades e aos visitantes momentos inesquecíveis e de muito aprendizado", contou.

PROBEC

O Probec tem por objetivo principal gerar e aperfeiçoar conhecimentos relacionados à formação ética, moral e cívica, capazes de produzir autoestima, sentimento de pertencimento, consciência crítica e política, e equilíbrio nas relações humanas. Também almeja a celebração de parcerias, com vistas à consecução e à disseminação de seus projetos, com o claro propósito de despertar e envolver todos os segmentos da sociedade na luta pela cidadania e por um futuro mais condigno. A ideia nasceu da experiência vivenciada por mais de dez (10) anos de trabalho e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a Advogada Lígia Limeira.

PROBEC-CAMPOREDONDO1

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)