Banner
16
Jun

Campo Redondo faz entrega de kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal

Imprimir
PDF

ENTREGA-KITS-CAMPOREDONDO5

A Prefeitura de Campo Redondo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou a segunda entrega dos kits de alimentação aos mais de mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Para a aquisição dos kits, nesta etapa, foram utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e aconteceu quarta e quinta-feira (11).

A exemplo do que ocorreu na primeira entrega, realizada em abril e que beneficiou os alunos da Rede Municipal, a distribuição dos kits ocorreu nas unidades escolares e nas comunidades rurais, obedecendo um cronograma, que foi divulgado para as famílias dos estudantes.

"Para que o processo de entrega transcorresse sem aglomerações, a SME e as escolas municipais orientaram que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) comparecesse à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Todos utilizaram máscara e o álcool gel, assim como foi resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega. Vale ressaltar que os mesmos cuidados foram tomados pelos profissionais da educação envolvidos, desde o recebimento dos gêneros alimentícios no setor de merenda da secretaria, na organização dos kits e nas entregas as escolas e aos pais ou responsáveis", contou a secretária de Educação Simone Cortez.

As unidades de ensino receberam equipamentos de proteção para uso durante a entrega do kit de alimentação, como máscaras, luvas e álcool em gel.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)