Banner
16
Jun

Prefeitura de Santa Cruz define utilização da Ivermectina de forma profilática para profissionais de saúde e pessoas de grupos de risco

Imprimir
PDF

myllenaivermectina

A Prefeitura de Santa Cruz vai usar a Ivermectiva nas Unidades Básicas de Saúde como forma profilática para profissionais de saúde e pacientes dos grupos de risco.

A informação foi dada pela secretária de Saúde do município, Myllena Bulhões Ferreira, afirmando que o município adotará o protocolo que é recomendado pelo Conselho Regional de Medicina.

A definição do novo protocolo ocorreu em reunião na semana passada entre o município e membros do Conselho Regional de Medicina, incluindo médicos como Dr. Fernando Suassuna, que é um defensor do medicamento para uso profilático.

Nesta semana, a secretaria municipal de Saúde vai se reunir com as equipes das Unidades Básicas de Saúde para definição de como vai ser na prática a utilização da medicação nos grupos prioritários em Santa Cruz.

Segundo protocolo, estudos indicam que a Ivermectina pode agir como antiviral e anti-inflamatório, o que pode minimizar os sintomas da Covid-19, se for utilizado no início dos sintomas, por isso da utilização de forma profilática para garantir que os casos não evoluam para mais graves e se minimize as internações hospitalares.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)