Tomba Farias apresenta requerimento para aquisição de um gerador para hospital

tombaparlamentarNesta quarta-feira, 21, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou um requerimento ao governo do Estado do Rio Grande do Norte para a aquisição de um gerador para o hospital municipal de Cerro Corá. Conforme o parlamentar, nenhum hospital ou posto de saúde pode trabalhar sem que haja a garantia do abastecimento de energia.

"Hoje, nosso grito em nome da população vai para o município de Cerro Corá. Fui informado pelos profissionais da saúde que o hospital municipal de Cerro Corá não possui nenhum gerador, ou seja, não está dotado de fonte alternativa de energia. O que é preocupante" esclareceu o parlamentar.

Tomba destacou o perigo de um hospital funcionar sem a garantia do abastecimento energético alternativo. "Desde os pequenos tratamentos de saúde até os mais complexos necessitam de um amparo mínimo de energia. E o gerador vem suprir essa necessidade em caso de emergência ou urgência. Portanto, faço meu pedido ao governo para que olhe para Cerro Corá e dê garantias ao povo. Acredito que este requerimento deve passar sem problemas" comentou.

Outros requerimentos

Na sessão dessa quarta-feira, 21, o deputado estadual Tomba Farias também apresentou um requerimento para a instalação de um Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o envio de um carro de Fumacê, ambos para Santa Cruz/RN.

Conforme o parlamentar, o SAMU que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência irá reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. Já o carro fumacê será para acabar com a peste de muriçocas que assolam o município desde o final do ano passado, além de combater possíveis focos de dengue.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes