Candidatos participam de apresentação cultural

pericles_arteviva3A cena cultural de Santa Cruz é uma das pautas prioritárias do plano de governo do candidato a reeleição Péricles Rocha e de seu vice Marcos Lima. Atentos a todas as movimentações desta ordem, os candidatos da chapa majoritária foram ver de perto a apresentação de teatro de rua dos artistas do grupo Arte Viva, que aconteceu ontem (24) na Rua Cosme Marques.

"Quando o poder público se envolve, se interessa é assim. A cultura cresce, se fortalece e passa a ser respeitada e conhecida dentro e fora do estado, como é o caso do grupo de teatro Arte Viva, conhecido e premiado Brasil a fora", relata o candidato a vice-prefeito, Marcos Lima.

O médico diz que a organização institucional da cultura conta muito na propagação das expressões culturais, e afirma que Péricles foi o único prefeito a se preocupar com isto. "Assim que assumiu o governo, Péricles tratou logo de criar a Secretaria Municipal de Cultura, depois foi a vez de criar o Conselho de Cultura, e uma das conquistas mais recentes da classe foi o desenvolvimento do projeto de criação do Fundo Municipal de Cultura, quer administração mais democrática que essa?", indaga o vice, e o mesmo responde. "Só a que vamos fazer nos próximos quatro anos", completa.

pericles_arteviva1

pericles_arteviva2

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes