Banner

Local

Energia ao longo da Adutora Monsenhor Expedito fica instável por três dias seguidos e prejudica abastecimento de água em Santa Cruz

Imprimir
PDF

adutora_monsenhor_expedito

O abastecimento de água em Santa Cruz ficou irregular nos últimos dias. A informação foi confirmada pela direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) após inúmeras reclamações da população.

De acordo com a autarquia municipal, problemas no fornecimento de energia ao longo da Adutora Monsenhor Expedito fez com que todas as cidades atendidas pela Lagoa do Bonfim sofressem com interrupções no fornecimento de água.

Os problemas com a energia instável foram detectados quinta, sexta e sábado da semana passada. As paradas, somadas, totalizaram mais de 24 horas e com isso, o abastecimento de água em Santa Cruz atrasou, prejudicando populares de todos os bairros.

Com os atrasas, setores do Centro e bairro Paraíso, que eram para serem abastecidos a partir de segunda, começaram a receber água somente nesta quarta-feira e o município só deverá ter o abastecimento regularizado até o final da semana.

De acordo com o diretor geral do SAAE, Ângelo Giusepe (Zepe), os problemas forma resolvidos no domingo, mas o abastecimento em Santa Cruz ficou prejudicado por vários dias. "Quando acontecem paradas Santa Cruz é a cidade que mais sente, pois é a maior e está no final da adutora, mas estamos trabalhando para regularizar o mais rápido possível esta situação", enfatizou o diretor da autarquia municipal.

Com os setores dos bairros Maracujá, DNER, Barro Vermelho, Conjunto Cônego Monte, bairro três a Um e vizinhos já abastecimentos, o SAAE pede economia de água nos próximos dias para regularizar os demais setores da cidade e o abastecimento voltar ao normal até a próxima sexta-feira.

Por Assessoria de COmunicação Social do SAAE

banner_675x90

Comentários (0)

Estudantes da UFRN promovem Congresso de Psicologia Jurídica da região Trairi esta semana em Santa Cruz

Imprimir
PDF

psicologiajuridicaevento

Alunos do sexto período do curso de Psicologia do campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovem esta semana o primeiro Congresso de Psicologia Jurídica da região Trairi.

O evento, que acontecerá sexta e sábado na sede da UNOPAR polo Santa Cruz, no Centro da cidade, reunirá alunos e profissionais para discutir uma das áreas da psicologia mais atual, mas que ainda é pouco estudada dentro da própria academia.

A programação conta com palestras, mesas redondas e diversos debates envolvendo profissionais e estudantes visando buscar meios de garantir que a Psicologia Jurídica seja cada vez mais presente na sociedade contemporânea.

A necessidade do evento acontecer surgiu de uma grande demanda de estudantes para garantir que o ensino fosse aprimorado na área e que os futuros profissionais possam estar melhor capacitados para está área da psicologia que tem crescido a cada dia.

A área de psicologia jurídica é abrangente e atua com diversos outros profissionais como assistentes sociais, advogados entre outros, fazendo com que os direitos da população sejam preservados.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Projeto da Skol traz Tonny Farra em festa gratuita próxima sexta em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20181017-WA0064A Skol realiza nesta sexta-feira em Santa Cruz a segunda edição do projeto Conexão Skol.

A ação traz a capital do Trairi uma festa itinerante para movimentar a cidade, de forma gratuita.

E como atrações do evento, Tonny Farra e Trio Arapuá animarão os presentes a festa. O evento ainda contará com a presença do DJ Conexão.

A festa promovida pela Skol acontecerá no pátio da Matriz de Santa Rita, a partir das 18h desta sexta.

O Conexão Skol tem patrocínio do Governo do Estado, Fundação José Augusto, através da lei de incentivo Câmara Cascudo.

banner_675x90

Comentários (0)

Decisões de competições de futebol promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz têm datas marcadas; neste sábado (20) acontece a final do Masters

Imprimir
PDF

MUNICIPAL-OK

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, agendou as finais das três competições de futebol que a gestão municipal está promovendo. Os jogos que irão definir os campeões do Campeonato Municipal de Futebol Masters, Ruralzão e da Copa José Vanildo serão realizados em duas datas (20 de outubro e 11 de novembro).

O duelo entre Panelinha x Sport Master Paraíso acontece neste sábado (20), a partir das 15h15, no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). Já as partidas entre Pau de Leite x Santa Rita 103 (Rarulzão) e Fluminense x Eva Bary (Copa José Vanildo) acontecem no dia 11 de novembro.

As três competições, iniciadas no mês de junho, fazem parte do calendário esportivo desenvolvido pela gestão municipal e juntas reuniram quase 800 atletas do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Irrigação irregular de capim utilizando rede de esgoto cria grande criadouro de muriçocas no Conjunto Cônego Monte

Imprimir
PDF

saae_combatelagoaesgoto1

Uma plantação de capim sendo irrigada com a rede de esgoto no Conjunto Cônego Monte se tornou um grande problema de saúde público e um enorme foco de muriçocas em Santa Cruz.

De acordo com o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), que coordena os trabalhos de combate ao mosquito na cidade, denuncias de aumento de muriçocas nos bairros Vila Rica, Três a Um, Alegre e Conjunto Cônego Monte levaram a investigação que descobriu a irregularidade.

A plantação de capim estava sendo irrigada com a rede de esgoto, de forma irregular, com gambiarras feitas pelo proprietário do local, que fica nas proximidades do Parque Ecológico, gerando transtornos a população das redondezas.

Com o problema detectado, o SAAE resolveu iniciar mais um ciclo de combate as muriçocas no município de Santa Cruz, e todos os bairros receberão combate para minimizar a existência do mosquito.

Santa Cruz tem um trabalho permanente de combate às muriçocas desde que a gestão Fernanda Costa foi iniciada em 2013. Mesmo em momentos em que a situação se agrava, há controle para que o mosquito seja minimizado ao longo do ano.

saae_combatelagoaesgoto2

Com informações da Assessoria de Impresa do SAAE

banner_carloschagas

Comentários (0)