Banner

Local

Prefeito Ivanildinho prestigia inauguração de Casa de Semente Crioula na comunidade Boqueirãozinho

Imprimir
PDF

INAUGURAO-CASA-001

O prefeito Ivanildinho esteve no último sábado (12) na comunidade Boqueirãozinho onde participou de inauguração da Casa de Semente Crioula daquela comunidade.

Ao lado do presidente da Câmara, vereador Fábio Dias, Ivanildinho ressaltou a importância da Casa de Semente, que garantia autonomia para os agricultores daquela região, que vão poder plantar com sementes que existem desde gerações passadas, livre de agrotóxicos.

Esta é a segunda Casa de Semente Crioula na zona rural de Santa Cruz. A primeira foi inaugurada na comunidade Araraú.

INAUGURAO-CASA-004

banner_carloschagas

Comentários (0)

Em sessão comemorativa dos 60 anos da ANORC,Tomba Farias homenageia o agropecuarista Eduardo Melo

Imprimir
PDF

Tomba_homenagem_ANORC

Em sessão especial realizada nesta segunda-feira, no Parque de Exposição Aristófanes Fernandes, em comemoração aos 60 anos da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou o agropecuarista Eduardo Melo, diretor institucional da entidade.

Para Tomba Farias, a escolha pelo nome de Melo deve-se a sua trajetória e serviços prestados para a consolidação da Festa do Boi no cenário do agronegócio do Brasil. "Ao longo dos anos, Eduardo Melo tem trabalhado pelo fortalecimento da ANORC, conseguindo emendas parlamentares que contribuíram para que a entidade seja sólida e operacional, com capacidade de realizar anualmente um evento agropecuário que se destaca nacionalmente", disse o deputado.

Após o recebimento da homenagem, Eduardo Melo, que também é leiloeiro oficial rural, destacou a gratidão pela honraria recebida e disse que a iniciativa o estimula a cada vez mais trabalhar pelo fortalecimento da agropecuária potiguar e da própria da Festa do Boi.

"Para mim foi motivo de uma grande emoção receber essa homenagem. Espero continuar contribuindo com o desenvolvimento do agronegócio no Rio Grande do Norte, ressaltou.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Entidades comerciais se unem para fortalecer a campanha #EuSeleciono

Imprimir
PDF

REUNIO-COMERCIO-001

O prefeito Ivanildinho recebeu na tarde desta quarta-feira (09) representantes das principais entidades comercias de Santa Cruz, que demonstraram total apoio à campanha da coleta seletiva do município denominada #EuSeleciono.

Estiveram presentes no encontro, o presidente da CDL, Marcelino Dantas, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e representante da Fecomércio, Márcio Macêdo. Ambos se mostraram empolgados com o projeto e dispostos a ajudar os catadores de resíduos recicláveis de nossa cidade, para que o projeto de coleta seletiva avance em Santa Cruz.

Ficou definido no encontro que a Prefeitura de Santa Cruz e as entidades comerciais vão realizar, na próxima quarta-feira (16), na Casa do Empresário, um Café com Negócios, chamando os empresários da cidade para apresentar a campanha e como cada um pode ajudar.

Os representantes das entidades ainda visitaram o galpão de triagem e conversaram com os catadores, reforçando o apoio para a coleta seletiva de Santa Cruz.

REUNIO-COMERCIO-002

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Dia das Crianças em Campo Redondo foi marcado por grande festa em praça pública

Imprimir
PDF

FESTA-DAS-CRIANAS-02

A cidade de Campo Redondo comemorou o Dia da Criança, na tarde deste sábado (12) feriado da padroeira do Brasil. A celebração aconteceu na Praça de Eventos e contou com a presença de milhares de crianças dos diversos bairros e comunidades rurais. O prefeito Alessandru Alves, a vice-prefeita Silvânia Karla, secretários, vereadores, funcionários, além das famílias participaram do momento. Dezenas de bicicletas, brindes, sorteios, lanche e apresentações de personagens do mundo infantil, mágicos, palhaços, transformers, encantaram a festa.

Para o prefeito Alessandru Alves satisfação grandiosa de promover, através da administração o momento para as crianças. "A festa foi grandiosa. Fiquei muito feliz, confesso que revivi minha infância ao perceber o sorriso daquelas crianças. Parabenizar as secretarias que se empenharam para fazer acontecer. Parabéns a toda garotada. Viva as crianças de Campo Redondo".

De acordo com Karmen Marília, secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, foi a primeira grande festa organizada na gestão. "Fiquei com o coração cheio de felicidade e alegria, agradeço de coração a cada um que se uniu para fazer a Festa das Crianças um sucesso. Aos que ajudaram direta ou indiretamente. Foi maravilhoso cada abraço que recebemos das crianças que ficaram felizes em ganhar um presente e ter uma tarde de lazer com seus familiares", contou.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeitura adere a Programa Nacional de Escolas Cívico-militares

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-ASSINATURA-001

O prefeito Ivanildinho assinou na noite desta quarta-feira (09) a adesão de Santa Cruz ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.

De acordo com o projeto, a escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Para isso, será construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis.

A Prefeitura de Santa Cruz apresentou em sua justificativa, enfatizando que o município já tem vocação por ensino cidadão, pois aderiu ao Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC) e entende a importância de buscar formas que financiem uma educação de mais qualidade para a rede municipal de ensino.

O prefeito Ivanildinho destacou que o projeto é interessante para dar ainda mais qualidade de ensino que possa fortalecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por sua gestão para a educação municipal.

Ivanildinho lembrou ainda que convocou mais de 50 professores aprovados em concurso público, tem melhorado as estruturas com a instalação de ar-condicionado nas escolas e reformas que adequem as necessidades de cada instituição de ensino.

bannerfestajapi

Comentários (0)