Banner

Local

Sábado de Carnaval reúne multidão pelas ruas de Santa Cruz

Imprimir
PDF


IMG-20170226-WA0000A primeira noite do Carnaval de Santa Cruz foi realizada com sucesso. Milhares de pessoas saíram as ruas nos blocos carnavalescos e participaram dá festa gratuita na Vila de Todos.

O carnaval em Santa Cruz volta a ser movimentado na noite de terça com festa aberta na Vila.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Polícia Militar registra primeiro homicídio em 2017 em Santa Cruz neste sábado de Carnaval

Imprimir
PDF

assassinatosabadocarnaval2017A Polícia Militar registrou no final da tarde de hoje, sábado de carnaval, o primeiro homicídio em 2017 em Santa Cruz.

A vítima foi identificada inicialmente por Fernando. Segundo a Polícia Militar, o jovem estava na Avenida Paulo Afonso, no bairro Paraíso, quando quatro homens saíram de um veículo e atiraram contra ele diversas vezes. O jovem morreu na hora.

Policiais militares estão isolando a área aguardando a chegada do ITEP. A Polícia Militar faz diligencia em busca dos acusados de cometer o crime. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa honra compromisso com servidor e paga antecipadamente salários de fevereiro nesta sexta

Imprimir
PDF

fernanda2016-fernanda1O carnaval começa amanhã e o pagamento dos servidores de Santa Cruz já está efetuado.

Cumprindo com o compromisso responsável de pagar os servidores em dias, a prefeita Fernanda Costa efetuou o pagamento de forma antecipada, para garantir que os servidores municipais possam festejar os próximos dias com seu salário pago.

A ação mostra compromisso da gestão com os servidores e ajuda a movimentar a economia local, já que o carnaval terá dois dias de folia promovidos pela prefeitura, no sábado e terça-feira, com desfiles de blocos carnavalescos e festas gratuitas na Vila de Todos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Carnaval de Santa Cruz promovido pela Prefeitura começa hoje

Imprimir
PDF

BANNER-CARNAVAL2017A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: "Com paz e alegria, caia na folia".

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam "Max, Neide e Banda Estrelar" e "Gerliane Souza". No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, "Batuka Moleque" e "Kamarguinho Mulekeiros". Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: "Os Cavernas", "Os Largados", "Os Viciados na Cachaça", "Os Dominados", "Extravasa Folia", "As Kengas", "Bloco do Preá", "Zero Discriminação", "Os Sem Frescura" e "Unidos do Samba".

Comentários (0)

Ministério Público regulamenta utilização de equipamentos sonoros durante o carnaval em cidades da comarca de Santa Cruz

Imprimir
PDF

som_automotivo_ok

Foto ilustrativa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da comarca de Santa Cruz, publicou recomendação para utilização de equipamentos sonoros durante o carnaval nas cidades que compõe a comarca.

Segundo documento assinado pelo promotor, Dr. Eugênio Carvalho Ribeiro, o uso de equipamentos de som, seja ele automotivo ou individual, só poderá ser feito até às 22h de cada noite de carnaval, em áreas residenciais das cidades.

Durante o dia, o limite de utilização dos equipamentos de som ficará condicionado às reclamações dos moradores, que devem acionar os trabalhos da Polícia Militar, caso abusos ocorram. A noite, não há limite de som no período das 18h às 22h, sendo este o horário máximo para utilização de equipamentos sonoros em áreas residenciais.

Após o horário limite, apenas os locais públicos em que a Prefeitura da cidade irá realizar as festividades carnavalescas, estão liberados para ter equipamentos sonoro, contratados pela prefeitura, ficarem ligados durante a madrugada.

Caso haja descumprimentos das normas, segundo a recomendação, a Polícia Militar deve levar o equipamento sonoro e ficar apreendido no pátio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Santa Cruz, e caso haja desacato da autoridade, o individuo pode ser detido em flagrante para futuras sanções.

Além das recomendações para os foliões, os proprietários de estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes e similares devem ficar atentos, pois está proibido que clientes ou fregueses liguem equipamentos sonoros nos estabelecimentos.

Segundo o documento do Ministério Público, o estabelecimento comercial deve ter em letras garrafais e local visível a seguinte frase: NESTE ESTABELECIMENTO É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A UTILIZAÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO. Caso o proprietário descumpra a norma, poderá sofrer sanções da Polícia Militar e do próprio Ministério Público.

As recomendações são válidas para o período carnavalesco dos seguintes municípios que compõe a comarca de Santa Cruz: Japi, Lajes Pintadas, Campo Redondo, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)