Banner

Local

Vigilância Sanitária inicia hoje série de capacitações para ambulantes que pretendem comercializar alimentos no período da Festa de Santa Rita

Imprimir
PDF

SANTURIO-AMBULANTESPreocupada em garantir a qualidade dos produtos que serão oferecidos pelos ambulantes durante a festa de Santa Rita de Cássia, que acontecerá próximo mês, a Vigilância Sanitária inicia hoje uma série de capacitações com este seguimento de comerciantes.

A formação é voltada, neste primeiro momento, para os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos alimentícios no Santuário de Santa Rita de Cássia. A formação acontece a partir das 19h na sede da escola CREART.

A formação dará as informações necessárias para que os ambulantes possam trabalhar legalizados. Além disso, cada um deles receberá um selo de boas práticas, que identificará o ambulante que está trabalho de acordo com o que é determinado pela legislação.

O trabalho feito com os ambulantes do Santuário de Santa Rita não é de hoje. Equipes da Vigilância Sanitária sempre tem buscado levar informações aos vendedores do local para garantir que os produtos comercializados estejam em conformidade com as norma vigentes.

Além de capacitar os ambulantes de Santa Cruz, a Vigilância Sanitária está alertando aos ambulantes de outros municípios que pretendem comercializar seus produtos no período da festa a procurar o órgão para passar pela mesma capacitação.

Comentários (0)

Arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2018 é divulgada a imprensa

Imprimir
PDF

Cartaz_Festa_De_Santa_Rita_De_Cssia_2018A Paróquai de Snata Rita de Cássia apresentou a imprensa a arte oficial da Festa de Santa Rita de Cássia 2018, que foi produzida pelo escritório da empresa Gradativa, do designer Diogo Ícaro.

O diferencial do tema da Festa é que trata do Ano do Laicato 2018 ("Cristãos leigos e leigas, sujeitos na 'Igreja em saída', a serviço do Reino"), fazendo uma ligação ao protagonismo dos leigos no mundo moderno, mas ligando também à atividade de Santa Rita de Cássia como mulher e cristã do seu tempo em estimular a paz e ser uma leiga que se destacou. O tema da festa é: Santa Rita, inspiração dos leigos e leigas da Igreja de hoje.

A programação completa vai ser divulgada nos próximos dias, no site e redes sociais da Paróquia de Santa Rita. O novenário ocorre entre 13 e 21 de maio, e o encerramento com uma grandiosa procissão no dia 22 de maio.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Campo Redondo terá Festa do Trabalhador no primeiro final de semana de maio

Imprimir
PDF
festatrabalhadorcamporedondo

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz inicia pagamento da folha do mês de abril

Imprimir
PDF

FOTO-SEDE-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz inicia hoje (26) o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril. Os recursos foram liberados neste primeiro dia para os servidores da Educação (FUNDEB 40%), da Assistência Social (Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos –SCFV), além de servidores das demais secretarias,  com exceção dos da Saúde.

Nesta sexta-feira (27), segundo dia de pagamento, recebem os servidores da Saúde, inclusive os dos programas ligados à pasta (ESF, PACS, Saúde Bucal, Agentes de Endemias, NASF, CAPS e CER).

Na próxima segunda-feira (30), o pagamento será concluído com os vencimentos sendo pagos aos professores dos ensinos infantil e fundamental.

Segundo a secretaria municipal de Finanças, o valor líquido da folha do mês de abril totalizou R$ 1.786.977,00 (um milhão setecentos e oitenta e seis mil novecentos e setenta e sete reais).

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Santa Cruz terá quarta edição do Torneio do Trabalhador; inscrições seguem abertas até sexta-feira

Imprimir
PDF

TORNEIODOTRABALHADOR-OKA secretaria municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz está nos preparativos para a quarta edição do Torneio de Futebol do Trabalhador, que acontece na próxima terça-feira, 01 de maio, feriado nacional por ocasião do "Dia do Trabalhador".

O objetivo do Torneio do Trabalhador é promover um dia diferente para os trabalhadores santa-cruzenses, para aqueles que gostam de praticar o futebol.

As inscrições para a competição são gratuitas e seguem abertas até a próxima sexta-feira (27), no Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha. O 4º Torneio de Futebol do Trabalhador terá suas partidas disputadas no Estádio Municipal de Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), a partir das 8 horas.

banner_carloschagas

Comentários (0)