Banner

Local

Ivanildinho e Glauther Adriano tomam posse na próxima segunda em Santa Cruz

Imprimir
PDF

ivanildinhoeglautherbannerposse

O prefeito Ivanildinho Ferreira e o vice Glauther Adriano tomam posse na próxima segunda-feira em Santa Cruz.

Os representantes eleitos popularmente na eleição suplementar de Santa Cruz em 3 de fevereiro serão diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde de segunda-feira, na sede do fórum municipal local.

A noite, acontecem as cerimônias de posse. Uma missa está marcada para às 18h00 na Matriz de Santa Rita de Cássia e às 19h30 acontecerá a posse, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

Ivanildinho Ferreira reforçou nas redes sociais que será o prefeito de todos e convidou a população para participar da posse na próxima segunda-feira.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Cursinho pré-Enem da UFRN encerra hoje período de inscrição para seleção 2019

Imprimir
PDF

Facisa_certook

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerra hoje o período de inscrições para o cursinho pré-Enem da instituição, o Programa de Estudos Complementares (PROCEEM).

Este ano, a principal novidade é a forma de inscrição que ficou dividida entre concluintes e não concluintes.

De forma online, podem se inscrever na seleção aqueles que já concluíram o ensino médio e fizeram alguma edição do ENEM. Esses alunos serão selecionados pela nota do ENEM que ele se inscrever. O prazo é até o dia 22 de fevereiro e o link para inscrição está no Facebook e Instagram do PROCEEM.

Já os alunos que concluíram o ensino médio e não fizeram nenhuma edição do ENEM, ou aquele estudante que ainda está concluindo o ensino médio, a inscrição deve ser presencial, no campus de Santa Cruz da UFRN entre os dias 21 e 22 de fevereiro. Os estudantes devem levar histórico escolar para participar da seleção.

Estão sendo oferecidas 160 vagas. Destas, 40% são para alunos que concluíram o ensino médio e fizeram ENEM, outros 40% são para aqueles que concluíram o ensino médio e não fizeram ENEM e 20% para aqueles que estão concluindo o ensino médio este ano.

O Programa de Estudos Complementares (PROCEEM) é um projeto de extensão da UFRN. O único campus que não teve perdas em termos de vagas foi em Santa Cruz, garantindo aulas diárias aos alunos até a quinta anterior ao ENEM.

banersaomiguel

Comentários (0)

Secretaria de saúde de Campo Redondo realiza mutirão de ultrassonografia

Imprimir
PDF

CAMPOREDONDO-ULTRA1

A secretaria municipal de saúde de Campo Redondo tem intensificado a realização de exames – ferramentas importantes para os corretos diagnósticos e continuação de tratamentos. Ao longo de toda quarta-feira (20) aconteceu um mutirão de ultrassonografias. Foram 100 atendimentos nas mais diversas especialidades: abdominal total, rins e vias urinárias, transvaginal, obstetrícia, mamária, tireoide, próstata, pélvica e cervical. A Dra. Socorro recebeu os pacientes que foram atendidos na UBS do Conjunto Lauro Maia.

Segundo o secretário de Franco Anicley, é intenção da administração intensificar este tipo de trabalho com mutirões para diminuir filas. "Desta maneira conseguimos encaminhar pacientes para o procedimento correto e consequentemente a cura da sua enfermidade. Hoje realizamos cem ultrassonografias. Vamos continuar e ampliar".

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre árvores que apresentavam risco e que tiveram de ser retiradas de alguns locais

Imprimir
PDF

LOGO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, diante da repercussão que teve nas redes sociais a retirada de uma árvore nas proximidades do Hospital Universitário Ana Bezerra, presta alguns esclarecimentos sobre tema para a população:

1 - Com as chuvas que caíram nos últimos dias, algumas dessas precipitações acompanhadas de fortes ventos, árvores foram derrubadas pela força da natureza em diferentes pontos da cidade, felizmente sem danos graves. Além disso, outras tiveram sua estrutura de enraizamento danificada, apresentando risco eminente de queda.

2 - De acordo com um levantamento feito por profissionais da secretaria de Transportes e Obras Públicas, tomou-se a decisão de agir em algumas situações especificas, priorizando preservar a integridade física das pessoas que circulam nos locais onde estão as árvores que apresentem algum tipo de risco. No caso da árvore do hospital, existia também o risco de alguns galhos atingirem a rede elétrica e parte da estrutura física da unidade de saúde.

3 - Trata-se de uma "Algarobeira" ou simplesmente "Algaroba", como é conhecida popularmente. Uma árvore invasora, de caule frágil e não mais recomendada para áreas urbanas por serem bastante vulneráveis para condições climáticas que apresentem fortes ventos.

4 - A Prefeitura de Santa Cruz reconhece a importância da preservação do Meio Ambiente, e não só isso, vem ao longo dos últimos anos desenvolvendo e apoiando ações com essa temática. Toda ação do Poder Público municipal será realizada no sentido de promover o bom equilíbrio entre a sociedade e o Meio Ambiente. Nos locais onde árvores tiveram de ser retiradas, haverá o plantio de outra, de espécie adequada para o local.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Fábio Dias faz aniversário no próximo sábado (23) e inaugura reforma de escola no Sítio Angicos

Imprimir
PDF

FBIODIAS-ESCOLA

A Prefeitura de Santa Cruz irá inaugurar no próximo sábado (23) os serviços de reforma realizados na Escola Nossa Senhora Aparecida, localizada no Sítio Angicos. O evento está marcado para ser iniciado às 19 horas.

A obra foi realizada dentro da gestão do prefeito interino, Fábio Dias, que estará aniversariando na ocasião e irá comemorar a data entregando mais uma obra concluída pela Prefeitura.

A unidade escolar ganhou novo telhado e foram feitos serviços de alvenaria para recuperar estruturas danificadas, além disso, o prédio ganhou novas portas e foi completamente pintado. O serviços que serão inaugurados também contemplaram as duas salas de aula da escola, que agora são forradas e climatizadas.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)