Banner

Local

Polícia Militar registra homicídio em Tangará na noite deste domingo

Imprimir
PDF

plantaopolicial-okO Blog o Paralelo destaca que a Polícia Militar de Tangará registrou um homicídio na noite desse domingo (22), no bairro Nossa Senhora de Fátima (Bubu) em cidade de Tangará, região Trairi do Rio Grande do Norte.

Segundo informações colhidas até o momento, a vítima identificada pelo apelido de "Tonho Bruce" natural de Campestre estava com a atual esposa na casa da sua sogra quando por volta das 19:50h dois homens encapuzados entraram na residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que não esboçou nenhuma reação e veio a óbito no local.

De acordo informações da atual família, a vítima que atualmente morava em Natal estaria em Tangará procurando um terreno para construir uma residência e um imóvel para montar um comércio.

Não se sabe porém o que realmente motivou esse homicídio com características de execução. A Polícia Civil investigará esse homicídio.

banner_odontopremium

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz realiza evento sobre acessibilidade e inclusão feminina

Imprimir
PDF

mulhermileventooutubroBordados, panos de prato, agendas e objetos que representam não só uma feira solidária, mas o resgate da dignidade de cerca de vinte alunas do Curso de Reciclador do Programa Mulheres Mil. Com muita dedicação, cada uma delas ficou responsável por apresentar sua produção ao público que prestigiou a III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão, realizada entre a quarta (18) e a sexta 20/10, no Campus Santa Cruz.

A exposição aconteceu nos turnos matutino e vespertino próximo ao auditório. No Programa, durante seis meses, as estudantes assistem a aulas três vezes por semana, participam de oficinas de orientação e têm a chance de atuar como voluntárias em atividades de eventos institucionais. Além disso, as participantes podem agendar aulas para aprimorar as suas habilidades.

Conhecimento e volta por cima

Há vinte anos longe da escola, Francisca Crisanto (52) fez questão de agradecer ao Instituto pela oportunidade de se qualificar profissionalmente. "O IFRN abriu as portas pra gente. No curso, coloquei em prática habilidades que já tinha e busquei aprimorá-las ainda mais, tanto é que já estou produzindo bordados para vender. Já estou ganhando dinheiro", comemorou.

Ela destacou, ainda, o conhecimento que tem adquirido das disciplinas ministradas no curso. "Temos aulas de Português, Matemática, Segurança do Trabalho, aprendemos a calcular gastos, lucros... Estou adorando", completou.

Através do programa, em 2012, Josefa Félix (40) também abraçou a oportunidade de retomar os estudos. Hoje aluna do curso de Licenciatura em Física do Campus Santa Cruz e bolsista do Mulheres Mil, ela destacou a importância da iniciativa. "O melhor de tudo é ter a chance de voltar a estudar, inclusive, de poder participar de um projeto em que podemos reaproveitar materiais que antes iam para o lixo para produzir itens para venda e uso doméstico", contou.

"O Programa cumpre uma das finalidades da Instituição que é fomentar o desenvolvimento local. Podemos perceber isso quando disponibilizamos ofertas educacionais que elevam a escolaridade e preparam essas pessoas para o mundo do trabalho, sem contar, que, na verdade, estamos incluindo mulheres no mundo público, um espaço que, no passado, segundo inúmeros estudos no campo de gênero e educação, era reservado prioritariamente aos homens", comentou a pedagoga Rita de Cássia Rocha, atual coordenadora local do Mulheres Mil.

O Programa tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos a mulheres em vulnerabilidade social. A oferta de Cursos de Formação Continuada (FIC) busca promover a autonomia da mulher e a criação de oportunidades no mercado para que consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.

O evento

A III Jornada de Diálogos sobre Acessibilidade e Inclusão (Jordai) tem como objetivo nortear os caminhos para a inclusão, principalmente, junto a profissionais que atuam na educação, na saúde e nos centros de atendimentos especializados, a assistentes sociais e familiares de pessoas com deficiência que, de alguma forma vivenciam a inclusão, seja cuidando de alguém ou sob cuidados.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Forte ventania derruba árvore em Santa Cruz

Imprimir
PDF

ventaniaderrubaarvoreUma forte ventania atingiu Santa Cruz na tarde deste sábado e derrubou uma árvore no Centro da cidade.

A árvore caiu em frente à escola Santa Lúcia. O local não é tão movimentado, e ninguém ficou ferido, além de nenhum bem, como carro ou moto, foi atingido.

O clima na capital do Trairi mudou nos últimos dias, com garoas e uma temperatura mais baixa sendo registradas.

Foto Facebook de Juliergui

banner_odontopremium

Comentários (0)

Hospital Aluízio Bezerra recebe novos equipamentos e terá reforma para melhorias no atendimento a população

Imprimir
PDF

hospital-regional-de-santa-cruz-rn-600x450

A Prefeitura de Santa Cruz tem buscado melhorar a estrutura existente no Hospital Regional Aluízio Bezerra, unidade de saúde municipal, mas com atendimento de caráter regional.

Atualmente, o hospital está recebendo diversos equipamentos oriundos de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, que visa a compra de novos equipamentos para atendimento a população.

Além disso, está sendo planejada uma reforma no local do Serviço de Atendimento de Urgência, garantindo que a população possa ser melhor recebida na unidade de saúde, minimizando transtornos existentes.

Atualmente, o Hospital Regional Aluízio Bezerra é a principal porta de entrada para atendimentos de urgência para a região Trairi, mas vem recebendo pacientes de diversas partes do estado, que não consegue atendimento em outras unidades de saúde.

Mesmo sendo uma unidade referencia para a região, o custeio da manutenção do hospital, em sua maioria, vem de recursos próprios da Prefeitura de Santa Cruz, que busca sempre manter o hospital com o melhor atendimento possível.

supercopia_ok

Comentários (0)

Santacruzense Ciro Bad Boy faz hoje luta principal em importante evento de MMA nos Estados Unidos

Imprimir
PDF

cirolfa

O santacruzense Ciro Bad Boy é mais uma vez destaque em um grande evento de MMA nos Estados Unidos.

Desta vez, Bad Boy enfrentará o norte-americano Dakota Cochrane no evento LFA 25. A luta acontece ena Ralston Arena em Omaha, em Nebrasca, nesta noite de sexta-feira.

O santa-cruzense vem de uma importante vitória em agosto, também em solo norte-americano, no LFA 19.

Fica a torcida de todos os santa-cruzenses pelo conterrâneo que tem feito bonito no Estados Unidos.

supercopia_ok

Comentários (0)