Banner

Local

IFRN Santa Cruz realiza aulas inaugurais de cursos técnicos de ensino a distância

Imprimir
PDF

ifrn-fachada-centralO campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realiza a partir de hoje as aulas inaugurais dos cursos técnicos do Ensino a Distância oferecidos pela instituição de ensino.

Para Santa Cruz, foram oferecidas vagas para três cursos: Técnico de Segurança no Trabalho, que terá sua aula inaugural hoje às 16h, Técnico em Guia de Turismo, com a aula inaugural hoje às 19h, e Técnico de Secretaria Escolar, para servidores públicos, que terá início na próxima terça-feira, às 16h.

Os alunos devem comparecer as aulas inaugurais pois serão repassadas informações básicas de como funcionarão os cursos e será dada a matrícula a cada estudante para acesso ao sistema de aulas na plataforma administrada pelo IFRN.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Thiago Fonseca discurso pedindo segurança e requere criação de Guarda Municipal em Santa Cruz

Imprimir
PDF

thiagofonseca_tribunaO vereador Thiago Fonseca (PMDB) discursou com temática sobre segurança pública na última terça-feira na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

O legislador destacou que é hora de unir esforços em prol de buscar alternativos para minimizar os índices de violência da cidade e afirmou que vai buscar junto ao município a possibilidade da implantação da Guarda Municipal. "Fui o primeiro vereador na história a propor a Guarda Municipal, em 2009, e agora entro com novo requerimento para que a prefeitura, dentro de suas possibilidades, possa pensar nessa alternativa, pois não podemos mais esperar coisas boas deste desgoverno do estado atual, que não cuida da área no Rio Grande do Norte", enfatizou Thiago Augusto.

Como líder do governo, Thiago reconheceu os esforços do município que trabalha em parceria com a Polícia Militar para que a corporação tenha melhor estrutura para trabalhar, mas torce para que neste atual mandato da prefeitura Fernanda Costa, ela tenha a possibilidade de implantar a Guarda Municipal, que auxiliará o trabalho da Polícia Militar no município.

supercopia_ok

Comentários (0)

Câmara dos Deputado aprova reforma trabalhista

Imprimir
PDF

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26), por 296 votos a favor e 177 contrários, o texto-base da reforma trabalhista proposta pelo governo Michel Temer. Agora o projeto segue para o Senado.

Entre outros, a reforma define pontos que podem ser fruto de acordo entre empresários e representantes dos trabalhadores, passando a ter força de lei.

Dos 17 destaques apresentados, com sugestões de alteração no texto, votadas após a votação principal, apenas uma foi aprovada. As demais acabaram sendo rejeitadas ou retiradas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Pagamento da segunda parcela do IPTU sem multas acontece até amanhã

Imprimir
PDF

IPTU-OKOs proprietários de imóveis ou terrenos de Santa Cruz que ainda não efetuaram a segunda parcela de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem ficar atentos ao prazo final para pagamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Tributação, o prazo para pagamento da segunda parcela sem multas ou juros é na próxima sexta-feira. O pagamento deve ser efetuado no Banco do Brasil ou em seus correspondentes.

O pagamento é necessário para que o contribuinte se mantenha em dias com o imposto município que é utilizado pela administração pública em obras estruturantes no município, especialmente em pavimentação de ruas.

supercopia_ok

Comentários (0)

Tomba apresenta "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Dona do Carmo

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS-OKCERTOO deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta terça-feira, 25, "Voto de Pesar" à família da ex-primeira-dama de Santa Cruz, Maria do Carmo Farias Rocha, mais conhecida como "Dona do Carmo", que faleceu no último domingo, dia 23, naquele município, aos 87 anos de idade. Dona do Carmo, que era irmã do empresário Miguel Farias, pai do parlamentar, foi primeira-dama do município, entre os anos de 1973 a 1977, quando Santa Cruz foi comandada pelo ex-prefeito José Rodrigues da Rocha, seu esposo também falecido.

A matriarca, mãe de uma filha e dois filhos, entre eles o ex-prefeito Péricles Farias da Rocha, era bem conhecida na sociedade local por sua religiosidade, como devota de Santa Rita de Cássia.

"Trata-se de uma justa homenagem a uma figura muito carismática, distinta, responsável e zelosa de suas obrigações. Devota de Santa Rita de Cássia, Dona do Carmo sempre foi muito religiosa e frequentadora assídua da paróquia de Santa Cruz e pessoa querida por muitos santa-cruzenses, conterrâneos que lhes destinavam profundo respeito", destaca Tomba Farias.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)