Banner

Local

Em sessão conturbada, vereadores elegem Marco Celito como presidente do Legislativo Municipal

Imprimir
PDF

camarasessaohistorica1

Em uma das noites mais conturbadas da história do Legislativo Municipal de Santa Cruz e após vários entraves regimentais, o vereador Marco Celito foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz.

A noite começou tranquila com a presença da Polícia coordenando a segurança da Casa e o controle de entrada de pessoas acontecendo. Os vereadores estavam ajustando os trabalhos para acontecer a sessão.

Mas, o então presidente interino, Gean Paraibano, chegou e sua primeira medida foi pedir para que a Polícia Militar saísse de dentro da Câmara para que mais pessoas entrassem no legislativo, que ficou tomado de pessoas, não só nos ambientes públicos, mas nos privativos, para servidores e vereadores.

Com isso, uma sucessão de situações constrangedoras ocorreram, e após muito tumulto dentro da sede da Câmara, apenas com apoiadores de Gean Paraibano, já que os ligados ao outro grupo de vereadores se ausentou da Casa, o presidente interino suspendeu a sessão por várias vezes e, enfim, cancelou.

Após o cancelamento da sessão, não observando vários itens do Regimento Interno, os vereadores que compõe o grupo de cinco na Câmara, com ausência de integrantes da Mesa Diretora, assumiram os trabalhos e o vereador Edmilson Silva, por ser o mais velho, observando o artigo 8 do regimento, assumiu a presidente para concluir a sessão.

Após isso, foi feita a votação, e o vereador Marco Celito foi eleito presidente do Legislativo Municipal.

camarasessaohistorica2

camarasessaohistorica3

Fotos Alex Santos

brenobannernovo

Comentários (0)

Tribunal de Justiça nega recurso de Gean Paraibano e mantém eleição na Câmara de Santa Cruz nesta terça

Imprimir
PDF

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

O desembargado Vivaldo Pinheiro do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou pedido liminar impetrado pela Câmara de Vereadores, que tem a frente Gean Paraibano, para suspender a sessão que realizará a votação para Mesa Diretora de Santa cruz nesta noite de terça.

Na decisão, o desembargador segue o que foi determinado em primeira instância e mantem o direito dos vereadores a concorrer aos cargos da Mesa Diretora e também mantem a realização da eleição para esta noite.

Mais uma dura derrota para o grupo liderado pelo prefeito e presidente da Câmara interino de Santa Cruz.

Com a decisão, a eleição para Mesa Diretora ocorrerá a partir das 19h na sede do Legislativo municipal.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Dr. Tiago Jofre: Alegação de que vereadores eram suplentes é infantil e constrangedora

Imprimir
PDF

tiagojofreradio

O Dr. Tiago Jofre, advogado dos vereadores que entraram com ação para garantir direito a voto na eleição na Mesa Diretora da Câmara, fez duras críticas à condução que a atual gestão do Legislativo tem dado ao processo de sucessão no município de Santa Cruz.

Em entrevista à Rádio Santa Cruz AM na noite de ontem, O advogado afirmou que a argumentação utilizada para não permitir que os vereadores pudessem participar da Mesa Diretora é "infantil" e "não respeita o regimento da Casa". Dr. Tiago Jofre ainda afirmou que a Justiça seguiu o caminho natural com a decisão tomada. "Eu até fiquei meio envergonhado em incomodar a Justiça com a argumentação utilizada pelos vereadores que hoje estão comandando os destinos do Legislativo. Foi infantil, constrangedor e juvenil o que se utilizou de argumentos, especialmente chamando os nobres colegas deles de suplentes", enfatizou Dr. Tiago Jofre.

O advogado destacou que vereadores suplentes são aqueles por tempo determinado e, como a decisão judicial do TRE, em cassar os demais vereadores, já foi com efeito imediato, os vereadores recém empossados tem os mesmos direitos que os demais, pois não há um tempo determinado para que eles fiquem no cargo.

Dr. Tiago Jofre ainda elogiou a atuação do magistrado de primeira instância, Dr. Ederson Solano, pela forma que vem conduzindo o cargo e a rapidez nas decisões tomadas ao longo do processo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Coincidência? Importante votação na Câmara acontece no dia histórico da Emancipação Política de Santa Cruz

Imprimir
PDF

SANTACRUZ-VISTAPARCIAL

Aquelas coincidências que só a história explica.

Hoje, dia 11 de dezembro, é o dia da emancipação Política de Santa Cruz. Historiadores tem reivindicado a prefeitura do município que a data seja oficializada, já que a gestão lembra a emancipação em 30 de novembro, o que é considerado um erro.

No dia 30 de novembro de 1914, Santa Cruz foi elevada a cidade, é o aniversário da cidade. Mas, em 11 de dezembro de 1876, Santa Cruz era emancipada, oficialmente, de São José de Mipibu, e tinha seu primeiro interventor, o Coronel Ezequiel Mergelino, nomeado para governar a cidade. Interventor tem o mesmo significado que prefeito, na atualidade.

Pois, caiu justamente neste dia histórico a votação histórica na Câmara.

Santa Cruz vive momentos decisivos em sua história com as mudanças que aconteceram recentemente e as dificuldades que as pessoas tem vivenciado nestes últimos dias, com uma mudança brusca de governo.

Que este dia seja como um ato de emancipação para o município de Santa Cruz, e que a normalidade volta a importante capital do Trairi.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Polícia Civil de Santa Cruz alerta população sobre senhora que estaria aplicando golpes na região

Imprimir
PDF

estelionatariasc2018A Polícia Civil está alertando a população para uma senhora que é acusada de ser estelionatária e que já teria feito vítimas em Santa Cruz.

Segundo a PC, uma das vítimas, que é vendedora de perfumes, informou que a senhora chegou em sua casa chamando por seu nome, sempre agindo de forma tranquila e com voz suave e meiga. A senhora entrou na casa da vítima e, após conversa, quando a senhora saiu da residência, a vítima sentiu falta de vários dos seus perfumes.

Ainda segundo a vítima, outra mulher do bairro Maracujá que também vende perfumes, sofreu o mesmo golpe. A Polícia Civil informou que esse tipo de crime é o chamado de furto mediante fraude.

Em pesquisa em blogs do Seridó, verificamos que a mulher já fez várias vítimas e uma das últimas seria o padre da cidade de Florânia, mas que ele ficou atento e não caiu no crime.

Segundo o Blog Caicó Digital, a senhora conhecida por Maria toucinho já foi presa algumas vezes por aplicar golpes em outras pessoas de cidades da região.

A Polícia Civil ainda alerta as pessoas que, se reconhecerem a senhora, ou caírem no golpe, que se dirijam a Delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência.

brenobannernovo

Comentários (0)