Banner

Local

Campanha antirrábica canina e felina segue até 18 de outubro e vacinadores seguem cronograma nos bairros de Santa Cruz

Imprimir
PDF

vacinao-antirrabica

O "Dia D" da vacinação antirrábica canina e felina aconteceu no último sábado (07), mas a Prefeitura de Santa Cruz informa aos criadores de animais, que ainda não foram imunizados, que a campanha continua e a vacina segue disponível até o próximo dia 18 de outubro.

Com a estratégia utilizada pela Vigilância Ambiental local, de vacinar casa a casa, mais a boa adesão da população, os números da campanha em Santa Cruz/RN são positivos. O município deve, assim como ocorreu no ano passado, ultrapassar os 80% dos 10.045 animais (6.244 cães e 3.801 gatos), meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores continuam percorrendo os bairros da cidade seguindo o cronograma da campanha. Quem não compareceu ao ponto fixo no "Dia D" ou não recebeu a visita de uma equipe em sua casa, pode obter informações na sede da  Vigilância Ambiental, na rua Cel. Júlio Pinheiro/182, bairro Miguel Pereira Maia (próxima ao Estádio Iberezão), ou através dos fones: 9 96999050/9 8634210.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Processo Seletivo: Prefeitura de Santa Cruz convoca mais uma candidata para cargo de professor temporário

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz está convocando ARIANE FABRICIA DA SILVA BEZERRA para a efetivação no cargo de professor temporário, no âmbito da secretaria municipal de Educação.  Ela é uma das candidatas classificadas no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2016).

ARIANA FABRICIA DA SILVA BEZERRA terá um prazo de três dias úteis para comparecer ao setor de recursos humanos da secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), 13 de outubro, das 08h30 às 11h30, 16 e 17 de outubro, no horário das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O não comparecimento no prazo estipulado será considerado como desistência do candidato, na forma da Lei.

Mais informações no Edital de Convocação 013/2017 (CLIQUE AQUI)

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Início da revisão biométrica em São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel e Lajes Pintadas é adiado para segunda-feira

Imprimir
PDF

biometriaok

As 16ª e 68ª zonas eleitorais, sediadas em Santa Cruz, confirmaram na manhã desta quarta-feira uma mudança importante no calendário da revisão biométrica para três municípios da região que ainda não iniciaram o procedimento.

O prazo do recadastramento biométrico extraordinário em Lajes Pintadas e Coronel Ezequiel, ambos da 68ª zona eleitoral, e São bento do Trairi, da 16ª zona eleitoral, que iria iniciar no próximo sábado foi adiado para a próxima segunda-feira, dia 16 de outubro.

A mudança foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral após determinação do tribunal Superior Eleitoral. No sábado não haverá atendimento biométrico em nenhum município brasileiro, inclusive em Santa Cruz, que iniciou no dia 28 de setembro e prossegue até 27 de outubro.

Em São Bento do Trairi, o recadastramento biométrico será feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Coronel Ezequiel será na Câmara de Vereadores e em Lajes Pintadas no novo Centro Administrativo do município.

Em Santa Cruz, a biometria extraordinária segue acontecendo na sede do CREAS. O atendimento nos quatro municípios será até o dia 27 de outubro, às segundas das 9h às 16h, de terça a sexta das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Santa Cruz será destaque em divulgação em feira turística em João Pessoa neste mês de outubro

Imprimir
PDF

SANTURIO-SANTARITA-comgente

A Prefeitura de Santa Cruz irá participar de mais uma importante feira turística para divulgação do destino do município.

Desta vez, a feira é em nível regional e acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, em João pessoa, na Paraíba. O Festival de Turismo de João Pessoa acontece pelo sétimo ano consecutivo e reunirá os principais destinos turísticos do Nordeste.

A participação de Santa Cruz se dará com estande próprio e apresentará as diversas belezas do turismo religiosos e cultural da capital do Trairi, enfocando, principalmente o Santuário de Santa Rita de Cássia, além do Museu Rural Alta Pinheiro e outros atrativos existentes.

A Paraíba é o segundo estado que mais traz turistas para Santa Cruz, por isso o município tem investido bastante em divulgação naquela região, mas pretende ampliar a divulgação pelos interiores do país.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Morre segunda vítima de acidente na BR-226 próximo a Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A segunda vítima do acidente próximo a Santa Cruz envolvendo dois veículos faleceu quando foi retirado das ferragens.

O Corpo de Bombeiros retirou a vítima do carro, identificada como Luiz vieira Souza, 46 anos. A vítima ainda chegou a entrar na ambulância do SAMU, mas veio a óbito logo em seguida.

Os corpos estão no local do acidente, na BR-226, na saída de Santa Cruz sentido Seridó. Os homens eram da cidade de Patos, na Paraíba, e, segundo informações extraoficiais, seguiam para Natal.

O ITEP já foi acionado para remoção dos corpos.

banner_odontopremium

Comentários (0)