Banner

Local

Campanha de vacinação contra a Influenza é prorrogada no Brasil e vacina ainda está disponível na rede básica de Santa Cruz

Imprimir
PDF

FOTO-VACINAO-2

O Ministério da Saúde anunciou, na tarde desta quarta-feira (13), que a campanha de vacinação contra a gripe terá continuidade até a sexta-feira, dia 22 de junho.

A campanha é desenvolvida desde o mês de maio e inicialmente foi voltada para grupos prioritários, que são pessoas que poderiam ter agravantes da gripe, caso adoecesse.

Este ano, a procura por vacinas foi intensa no início, mas perdeu fôlego no passar dos dias. No início da campanha, Santa Cruz recebeu 3,5 mil doses, que acabaram em poucos dias. Mas, com o passar dos dias, as doses foram regularizadas e agora, com a liberação para qualquer pessoa tomar a vacina, ainda existem doses disponíveis nas unidades de saúde.

Santa Cruz tem como público alvo cerca de 10 mil pessoas, todas inclusas nos grupos prioritários. Mesmo com muita preocupação da população, a capital do Trairi não tem casos notificados de gripe das formas mais agressivas.

banner_675x90

Comentários (0)

DNIT inicia recuperação da BR-226 no perímetro urbano de Santa Cruz

Imprimir
PDF

dnit_recuperacaobr226

Após muitos meses em estado precário e negligencia, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) começa a obra de recuperação da BR-226, no trecho urbano de Santa Cruz.

A obra foi solicitada por diversas vezes pelo deputado estadual Tomba Farias em plenário da Assembleia Legislativa, pois estava em estado preocupando, causando acidentes e invasão dos veículos para a faixa contrária. Os buracos são grandes, especialmente no trecho entre o bairro DNER e o Centro da cidade.

Depois dos diversos apoios do legislador, o DNIT iniciou na manhã desta quinta-feira a operação tapa-buracos, que deve minimizar a situação precária da rodovia.

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove a partir de hoje mais uma edição do São João na Terra da Santa

Imprimir
PDF

saojoaosantacruz2018

A Prefeitura de Santa Cruz promove a partir de hoje a sexta edição do São João na Terra da Santa, evento que marca as comemorações das tradições juninas na capital do Trairi.

Em uma edição mais enxuta, o São João na Terra da Santa acontecerá esse ano hoje e amanhã no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado, pois a Vila de Todos passa por reformas.

A programação é parecida com anos anteriores: apresentações de quadrilhas de escolas do município e convidadas no primeiro dia e apresentações das quadrilhas que receberam incentivo financeiro da prefeitura no segundo dia, além de barracas com comidas típicas, apresentações culturais, entre outros.

A articulação do evento começou há várias semanas. Sob responsabilidade da comissão intersetorial, o São João na Terra da Santa reunirá ações culturais com participação das secretarias de Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer entre outras.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Luan Estilizado é a atração principal do Arraiá da Rádio Santa Cruz AM

Imprimir
PDF

luanestilizado

A Rádio Santa Cruz AM realizará pelo terceiro ano consecutivo sua festa junina, o Arraiá da Rádio Santa Cruz AM.

E no ano que comemora seus 30 anos de existência, a atração é de peso: o sanfoneiro Luan Estilizado é a atração principal do evento. O Arraiá será no sábado, dia 14 de julho, na Fama Casa Show.

Além de Luan Estilizado, outro sanfoneiro de sucesso estará no evento: Guilherme Dantas. Para completar a festa, Carlinhos Forrozeiro iniciará a festa com muito forró pé de serra.

Este é o terceiro ano do Arraiá da Rádio Santa Cruz AM, que já tem virado tradição na cidade e, com preço popular, sempre atrai grande público a fama Casa Show, em Santa Cruz.

banner_675x90

Comentários (0)

Hospital Ana Bezerra realiza campanha para doação de frascos que servem para armazenar leite materno

Imprimir
PDF

frascosdevidro

O Hospital Universitário Ana Bezerra está realizando campanha de doação de frascos de vidro com tampa de plástico.

Os frascos servem para armazenamento de leite materno que é utilizado para o banco de leite da unidade e fazendo com que o líquido essencial para o início da vida esteja bem conservado para utilização.

Os interessados podem ir a unidade de saúde com os frascos para doação ou ainda entrar em contato com o Hospital Universitário.

banner_odontopremium

Comentários (0)