Banner

Local

Município participa de exposição do IFRN expondo material produzido em projeto de alfabetização na idade certa

Imprimir
PDF

EXPOTEC-PNAIC-002No ano passado, a Prefeitura de Santa Cruz aderiu e desenvolveu ações previstas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) durante todo o ano letivo. Parte do que foi produzido pelos professores e alunos integrados ao projeto foi exposta durante a sexta edição da Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura (EXPOTEC), realizada de 15 a 17 de fevereiro pelo campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O material exposto foi fruto das várias atividades realizadas junto aos alunos da rede municipal de ensino. Tudo o que foi produzido faz parte das atividades que têm como objetivo principal a elevação dos índices de alfabetização dos estudantes. São elementos que contribuem para o desenvolvimento de atividades lúdicas nas práticas educacionais.

PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Comentários (0)

Santa Cruz recebe minibiblioteca da Casa das Palavras

Imprimir
PDF

minibibliotecascA cidade de Santa Cruz ganhou uma minibiblioteca do projeto Casa das Palavras nesta terça-feira (21/02). Inaugurada com a presença da secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, e o coordenador do Projeto Casa das Palavras, Osni Damásio, a minibiblioteca já foi recheada com diversos novos livros, inclusive de autores potiguares. A ideia é dar o pontapé inicial para que os moradores criem o hábito da troca de livros. A casinha de Santa Cruz está plantada na praça Coronel Ezequiel e é a 31ª instalada no RN dentro do Projeto Casa das Palavras. 

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela  Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove carnaval com desfile de blocos e festa na Vila de Todos

Imprimir
PDF

BANNER-CARNAVAL2017A Prefeitura irá promover dois dias de festa durante o carnaval em Santa Cruz. Além do desfile dos blocos carnavalescos no primeiro dia de folia (sábado, 25 de fevereiro), na Praça Cel. Ezequiel, haverá festa também na Vila de Todos. A festa esse ano tem o tema: "Com paz e alegria, caia na folia".

No sábado (25), a partir das 23h, se apresentam "Max, Neide e Banda Estrelar" e "Gerliane Souza". No último dia de carnaval, terça-feira (28), também a partir das 23h, "Batuka Moleque" e "Kamarguinho Mulekeiros". Todos os shows acontecem no palco da Vila de Todos.

O carnaval de Santa Cruz contará com a participação dos blocos: "Os Cavernas", "Os Largados", "Os Viciados na Cachaça", "Os Dominados", "Extravasa Folia", "As Kengas", "Bloco do Preá", "Zero Discriminação", "Os Sem Frescura" e "Unidos do Samba".

supercopia_ok

Comentários (0)

IPERN convoca os aposentados e pensionistas para o recadastramento anual

Imprimir
PDF

Recadastramento_previdencirioO Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) está convocando os servidores aposentados e pensionistas para que façam o recadastramento dentro do mês de aniversário e, evitem o bloqueio do benefício previdenciário. O não comparecimento irá acarretar na suspensão do pagamento no mês subsequente.

O recadastramento previdenciário poderá ser feito na sede do IPERN, que funciona na Rua Jundiaí, nº 410, Tirol; nas agências de Mossoró, Currais Novos e Caicó, ou nas unidades que funcionam nas Centrais do Cidadão nos seguintes municípios: Parnamirim, Alexandria, Caraúbas, Assú, Santa Cruz, Nova Cruz, João Câmara, São Paulo do Potengi, São José de Mipibú, Macaíba, Ceará-Mirim e Alto do Rodrigues.

Aposentados e pensionistas, que residem em outros Estados, podem fazer o recadastramento através do site do Ipern, www.ipe.rn.gov.br, obtendo o formulário no link Recadastramento, imprimir e reconhecer a firma com assinatura presencial em Cartório, anexar cópias autenticadas do RG, CPF, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, atualizada em um ano e, enviar à sede do IPERN através dos Correios.

Os que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, deverão nomear um representante através de procuração pública, ou solicitar visita ao local onde se encontra o segurado. Para fazer essa solicitação é necessário apresentar um atestado médico.

O objetivo é manter os dados cadastrais atualizados e evitar fraudes na previdência estadual.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Casa das Palavras realiza primeira noite com sucesso em Santa Cruz

Imprimir
PDF

casapalavras2Aconteceu ontem a primeira noite de apresentações culturais do evento Casa das Palavras. Um bom público prestigiou os artistas que se apresentaram gratuitamente na Praça Coronel Ezequiel Mergelino.

A programação da noite começou com a apresentação da banda de música de Santa Cruz. Em seguida, o grupo Facetas se apresentou com o peça "Trupe das Palavras". A noite foi encerrada com muita poesia com os escritores Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros.

A programação continua hoje. Durante o dia está acontecendo um curso de mamulengo para jovens de Santa Cruz. E a noite, mais apresentações culturais. Veja a seguir a programação para hoje:

Dia 22/02, Quarta-Feira

19h: Canto e Verso (APOESC)

19h20: Apresentação do Grupo Caçuá de Mamulengos, de Currais Novos

19h50: Apresentação da Banda Filarmônica de Cruzeta, regida pelo maestro Bembem

20h30: Encerramento

casapalavras1

banner_carloschagas

Comentários (0)