Banner

Local

IFRN abre inscrições para cursos de ensino médio integrado com mais de 100 vagas para Santa Cruz

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaokO Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu nesta sexta-feira (10) as inscrições para o exame de acesso a 3.148 vagas para 82 cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são voltadas para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental. Metade delas é reservada a estudantes de escolas públicas.

As inscrições vão até o dia 3 de setembro, devendo ser feitas no Portal do Candidato. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, deve ser efetuado até o dia 4/9. A solicitação de isenção da taxa de inscrição pode ser realizada entre os dias 10 e 20 de agosto, com resultado final previsto para ser divulgado no dia 29. Os alunos participantes do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), conforme orientações constantes no Edital 29/2018, estão isentos dessa taxa.

As provas do Exame de Seleção serão aplicadas no dia 14 de outubro de 2018. No dia da prova, os participantes devem comparecer ao local definido portando documento oficial com foto, cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica transparente preta. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 04 de dezembro de 2018. Os candidatos aprovados devem realizar as pré-matrículas entre 07 e 09 de janeiro de 2019, no campus selecionado para ingresso.

Para o campus de Santa Cruz, estão sendo oferecidas 144 vagas para quatro turmas do ensino médio integrado, duas turmas de informática, uma de refrigeração e climatização e uma turma de mecânica.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Parceria entre Estado e Prefeitura desenvolve capacitações na área de turismo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

santacruzok_canindeUma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Santa Cruz e FECOMÉRCIO, através do Senac, está possibilitando o desenvolvimento de dois cursos voltados para área de turismo na cidade.

As capacitações estão sendo financiadas pelo Governo do Estado, através do RN Sustentável, que contratou o Senac para ministrar os cursos e a Prefeitura de Santa Cruz fez a articulação com os municípios do polo Agreste/Trairi de turismo para ter a presença de alunos nas formações.

Os cursos oferecidos são de Inglês para Serviços Turísticos, que começou segunda passada e Condutor Local de Turismo, que começa próxima semana.

Cada turma tem cerca de 20 alunos e as formações vão até outubro, garantindo mais qualificação profissionais na área de turismo para pessoas da região.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

UFRN alerta sobre fibromialgia e desenvolve projeto para mulheres acometidas pela doença

Imprimir
PDF

Facisa_certookA fibromialgia é uma doença que tem acometido cada vez mais pacientes pelo mundo, especialmente mulheres, já que a proporção é que para cada oito mulheres com a doença, apareça um homem com o problema.

A doença consiste em dores crônicas musculares que atrapalham a locomoção e qualidade de vida dos pacientes, chegando a levar o indivíduo até quadros depressivos.

Com o passar dos anos tratamentos cada vez mais precisos tem sido desenvolvidos, especialmente sob a responsabilidade de fisioterapeutas, que, com técnicas adequadas, se torna capaz de minimizar os efeitos da doença.

Neste foco, o campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tem desenvolvido ao longo dos anos projetos de pesquisa que minimiza os efeitos da doença nas mulheres.

Desde a inauguração da clínica escola de fisioterapia que a UFRN Santa Cruz tem desenvolvido pesquisas com atendimento gratuito a mulheres com a doença.

A expectativa dos professores e alunos e que em breve as pesquisas desenvolvidas na UFRN Santa Cruz possam ajuda e o atendimento contínuo a pacientes com fibromialgia para minimizar os transtornos causados pela doença.

banner_675x90

Comentários (0)

Tomba leva apoios do Trairi e Agreste para Carlos Eduardo

Imprimir
PDF

tomba_carlos1O deputado estadual Tomba Farias esteve nesta quinta-feira com o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), a quem Tomba irá apoiar no pleito deste ano.

Tomba foi levar seu apoio a Carlos acompanhado de vários líderes das regiões Trairi e Agreste, especialmente a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e lideranças politicas dos municípios de Serra Caiada e Tibau do Sul.

Com os apoios, Tomba mostra que estará em palanque enfatizando a importância de eleger Carlos Eduardo governador do estado para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

tomba_carlos2

tomba_carlos3

banner_odontopremium

Comentários (0)

Assistência Social atualiza dados dos beneficiários do programa do leite em Santa Cruz

Imprimir
PDF

programaleiteA Secretaria Municipal de Assistência Social está atualizando o cadastro dos beneficiários do programa do leite. A cada seis meses acontece a troca de cartões do programa.

Cada pessoa que estive com o beneficio ativo e recebendo o leite semanalmente deve se dirigir a Secretaria Municipal de Assistência Social para renovar o cadastro. Santa Cruz tem atualmente cerca de 1.100 beneficiários do programa.

O recadastramento ocorre até sexta-feira da próxima semana. Aquele que não for atualizar os dados, deverá ter seu nome retirado da lista para dar a vaga a outra pessoa que está na fila de espera e dentro dos critérios estabelecidos.

Com a entrega dos novos cartões, o beneficiário fica assegurado por mais seis meses de participar do programa e receber o leite que é distribuído semanalmente pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)