Banner

Local

Sistema de videomonitoramento em Santa Cruz foi último grande legado deixado por Fernanda Costa para a administração local

Imprimir
PDF

tomba-fernanda-majormoura

A instalação das câmeras do projeto de videomonitoramento em Santa Cruz está se tornando uma realidade. Era um sonho antigo de toda população e da administração pública local.

As câmeras estão sendo instaladas neste mês, seguindo cronograma preparado ainda na gestão Fernanda Costa.

A ex-prefeita da cidade comprou, com recursos próprios, toda a estrutura necessária para que o sistema de videomonitoramento funcione na cidade, garantindo maior segurança para população.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Major Válber Moura, ex-comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, parceria esta que continua, pois existirá o controle do sistema dentro da Companhia de Polícia local.

O sistema de câmeras na cidade é o último grande legado deixado pela gestão Fernanda Costa em Santa Cruz, em uma administração que foi marcada por importantes avanços estruturais e sociais no município.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Blocos carnavalescos tem até hoje para se inscrever em edital de ajuda financeira da Prefeitura de Santa Cruz

Imprimir
PDF

CARNAVAL-SANTACRUZ

Os blocos carnavalescos de Santa Cruz tem até hoje para se inscrever no edital da Prefeitura que dá apoio financeiro para as agremiações locais.

As inscrições das agremiações poderão ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. A inscrição é gratuita.

Além da inscrição para concorrer ao edital deste ano, o bloco que esteja pleiteando a ajuda de custo esteja cadastrado, há pelo menos um ano, junto a secretaria municipal de Cultura.

Segundo o edital, os blocos serão avaliados em duas etapas, a fase de análise documental e avaliação da comissão, seguindo critérios expostos no edital. O número máximo de agremiações contempladas é de 15 e os valores destinados, que pode ser de até R$ 2 mil (dois mil reais), são definidos de acordo com a quantidade de componentes.

Atualmente, 15 blocos estão aptos na secretaria de Cultura para requerer os recursos, mas a entidade aguarda a confirmação dos blocos, dentro do prazo legal, para analisar as estruturas e confirmar os recursos para cada agremiação.

brenobannernovo

Comentários (0)

Prefeitura instala câmeras e Santa Cruz terá em pouco tempo sistema de monitoramento

Imprimir
PDF

CAMERAS-MONITORAMENTO

A segurança pública em Santa Cruz ganhará um importante aliado. A Prefeitura está finalizando o processo de instalação das câmeras e equipamentos de transmissão do sistema de monitoramento que irá auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

O projeto foi formatado ainda na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa e está sendo colocado em prática dentro da gestão do prefeito interino Fábio Dias. Todo o investimento feito para a aquisição dos equipamentos utiliza recursos próprios do município.

No total, serão instaladas 17 câmeras em pontos estratégicos da cidade, quatro delas com tecnologia avançada e capazes de captar imagens em um ângulo de 360 graus. Todo o sistema é interligado e transmitirá as imagens em tempo real para uma base de monitoramento que será montada na sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, parceira do Poder Público municipal na implantação desse sistema.

"Mesmo não sendo uma prerrogativa do município a questão da segurança pública, estamos fazendo a nossa parte para contribuir no combate à criminalidade. Preciso fazer justiça e ressaltar que esse projeto foi pensado e formatado pela ex-prefeita Fernanda e que eu tenho uma imensa felicidade de colocar em prática nesse período em que estamos prefeito", disse o prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias.

A empresa contratada para implantar o sistema já está na parte final de instalação das câmeras e a expectativa da Prefeitura é de inaugurar e colocar em funcionamento o serviço de monitoramento em muito pouco tempo.

O vídeomonitoramento já é uma realidade em muitas cidades brasileiras. A Prefeitura de Santa Cruz espera que esse avançado sistema possa ajudar a gerar mais segurança para todos os cidadãos santa-cruzenses e ajudar as autoridades em segurança a prevenir ações criminosas, bem como elucidar atos praticados.

brenobannernovo

Comentários (0)

Próximo domingo tem Tardezinha no Forró do Candieiro

Imprimir
PDF
tardezinhafuracao

brenobannernovo

Comentários (0)

Cursinho pré-Enem da UFRN abre período de inscrição para seleção 2019

Imprimir
PDF

proceemfacisa

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu na última quinta-feira o período de inscrições para o cursinho pré-Enem da instituição, o Programa de Estudos Complementares (PROCEEM).

Este ano, a principal novidade é a forma de inscrição que ficou dividida entre concluintes e não concluintes.

De forma online, podem se inscrever na seleção aqueles que já concluíram o ensino médio e fizeram alguma edição do ENEM. Esse alunos serão selecionados pela nota do ENEM que ele se inscrever. O prazo é até o dia 22 de fevereiro e o link para inscrição está no Facebook e Instagram do PROCEEM.

Já os alunos que concluíram o ensino médio e não fizeram nenhuma edição do ENEM, ou aquele estudante que ainda está concluindo o ensino médio, a inscrição deve ser presencial, no campus de Santa Cruz da UFRN entre os dias 21 e 22 de fevereiro. Os estudantes devem levar histórico escolar para participar da seleção.

Estão sendo oferecidas 160 vagas. Destas, 40% são para alunos que concluíram o ensino médio e fizeram ENEM, outros 40% são para aqueles que concluíram o ensino médio e não fizeram ENEM e 20% para aqueles que estão concluindo o ensino médio este ano.

O Programa de Estudos Complementares (PROCEEM) é um projeto de extensão da UFRN. O único campus que não teve perdas em termos de vagas foi em Santa Cruz, garantindo aulas diárias aos alunos até a quinta anterior ao ENEM.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)