Banner

Local

Prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz participam nesta semana de Marcha dos Prefeitos em Brasília/DF

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-MARCHA-002

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho. e o vice-prefeito, Glauther Adriano, estão participando, a partir desta terça-feira (09), da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília/DF. O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e deverá reunir cerca de 8 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e assessores.

Na ocasião, os gestores participarão de palestras, oficinas e seminários com integrantes do Governo Federal, como os ministros de estado Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia, além dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Segundo Ivanildinho, a Marcha dos Prefeitos é um importante movimento para buscar pautar a municipalidade, a fim de encontrar melhorias para o trabalho das prefeituras. "É importante estarmos em eventos como estes para dizer que Santa Cruz está preocupada com a escassez de recursos. As pessoas moram nos municípios e é preciso medidas para manter a independência das prefeituras, como um novo pacto federativo. Por isso, vamos essa semana participar da programação, buscando sempre o melhor para nossa população", afirmou o prefeito de Santa Cruz.

Ivanildinho e Glauther Adriano seguem até a próxima sexta-feira (12) em Brasília. Além da Marcha, o gestor municipal ainda visitará ministérios para saber como anda a liberação de recursos para importantes obras estruturantes para Santa Cruz.

IVANILDINHO-MARCHA

banner_odontopremium

Comentários (0)

Inscrições para pré-candidatos ao Conselho de Tutelar de Santa Cruz serão realizadas a partir de 22 de abril

Imprimir
PDF

conselhotutelar-002

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Cruz/RN lançou o Edital 02/2019 que torna público a abertura do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2024.

O edital traz todas as informações necessárias para quem deseja participar do pleito e concorrer a uma das cinco vagas do conselho, além de especificar todas as etapas do processo.

As inscrições para os pré-candidatos vão de 22 de abril a 03 de maio, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, 219 (antigo PETI).

As eleições do Conselho Tutelar ocorrem por de uma processo de escolha unificado e correrá no dia 06 de outubro de 2019.

Acesse no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) o Edital 02/2019 com todas as informações sobre as eleições do Conselho Tutelar de Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias diz que governo Fátima Bezerra não tem o que comemorar após 100 dias de gestão

Imprimir
PDF

IMG-20190408-WA0233

O presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira, durante entrevista ao programa "Hora Extra da Notícia", na rádio 91,9 FM, que a governadora Fátima Bezerra (PT) "não tem o que comemorar", ao completar os primeiros 100 dias de sua gestão. O parlamentar ressaltou que Fátima Bezerra não implementou as reformas necessárias para que o estado pudesse superar o quadro de crise em que se encontra.

"No meu entendimento, Fátima não tem o que comemorar. Ela está tentando por o seu governo em prática, mas não tem avançado, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado com celeridade a questão dos royalties para dar um conforto maior aos funcionários que estão com salário em atraso. Quando foi candidata ao governo, ela sabia que o Rio Grande do Norte estava com as folhas de pagamento atrasadas e portanto não tem o direito de questionar", destacou.

Tomba Farias enfatizou que até o momento Fátima Bezerra não tomou "decisões duras e não cortou na própria carne" para equilibrar as finanças estaduais. "Quando fui prefeito de Santa Cruz por oito anos, tomei decisões impopulares, demiti funcionários, implantei o pagamento de IPTU e de outros impostos, fizeram passeata contra mim, mas dez meses depois tinha os recursos para começar a administrar a cidade para o povo pobre que precisava do meu governo, explicou.

O parlamentar destacou que a governadora do RN devia ter atuando no sentido de diminuir o tamanho da máquina pública. Além da federalização da Universidade do Rio Grande do Norte, o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, declarou que o governo do Estado deveria focar na venda de alguns ativos, como a Caern, o Centro de Convenções e até mesmo o prédio do Aero Clube.

"Vender apenas a conta única do estado e o recursos do royalties não são suficientes para fazer gerir o estado. Eu não tenho nada contra a UERN, mas é uma obrigação que custa muito caro para o governo do estado - R$ 350/ 380 milhões por ano. A quem está beneficiando o Aero Clube, que é um bem do estado? Dá certo o governo gerir o Centro de Convenções? Não dá. Se entregar para a iniciativa privada, o governo vai se ver livre das despesas e das contas, vai entrar um bom dinheiro e ter um novo administrador", explicou.

banersaomiguel

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz abre esse mês inscrições para cursinho preparatório para exame de seleção para ensino médio

Imprimir
PDF
IMG-20190410-WA0007

banner_carloschagas

Comentários (0)

Mais ruas de Santa Cruz são contemplas com serviços de drenagem e pavimentação

Imprimir
PDF

CALAMENTO-2

A Prefeitura de Santa Cruz continua com serviços de drenagem e pavimentação de ruas. São obras que buscam melhorar cada vez mais a infraestrutura da cidade e elevar a qualidade de vida dos moradores.

A etapa atual começou no mês fevereiro pelas ruas José Carlos de Santana e Antônio Clovis de Medeiros, no bairro Três a Um. A pavimentação nessas ruas contemplou trechos que precisavam de conclusão.

No mês passado, o trabalho de drenagem e pavimentação foi realizado na Rua Irineu Freire, no bairro Miguel Pereira Maia, por trás do Centro de Treinamento. No mesmo bairro, esta ação está sendo executada Rua Parteira Francisca Moacir.

Os serviços de drenagem e pavimentação são coordenados pela secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas.

CALAMENTO-1

banersaomiguel

Comentários (0)