Banner

Local

Prefeita Fernanda Costa participa de reunião de apresentação da Campanha ABRACE VIDAS do Ministério Público

Imprimir
PDF

REUNIAO-ABRACEVIDAS-001-SITEA Prefeita Fernanda Costa, acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, participou na manhã desta terça-feira (21) do encontro promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), que teve como objetivo mobilizar os municípios da Comarca de Santa Cruz (Santa Cruz, Japi, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel, Jaçanã e São Bento do Trairi) para a adesão à Campanha ABRACE VIDAS.

O encontro foi realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Santa Cruz/RN, e contou com as participações de prefeitos e secretários de vários municípios da região.

Representantes do Ministério Público fizeram uma apresentação do projeto, que visa fomentar junto aos municípios do Estado a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva judicial (art. 101, VII do Estatuto da Criança e do Adolescente).

A gestão municipal se coloca plenamente à disposição para contribuir com o desenvolvimento do projeto e suas ações de defesa das crianças e adolescentes que mais precisam de amparo. Essa é uma campanha que se junta aos serviços já executados no Município com a finalidade de preservar os direitos de crianças e adolescentes e que fizeram de Santa Cruz uma referência no Estado nesse aspecto.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Comunidade católica Shalom inaugura sábado Centro de Evangelização em Santa Cruz

Imprimir
PDF

shalom_simbolonatalA comunidade católica Shalom, que nos últimos anos tem evangelizado diversos jovens de Santa Cruz e região, dá um importante passo para crescimento de sua atuação no município a partir do próximo sábado.

É que a comunidade vai inaugurar seu Centro de Evangelização em Santa Cruz. Localizado na Rua Nossa Senhora da Piedade, Nº 58, no Conjunto Cônego Monte, o centro concentrará as atividades que são desenvolvidas por quatro grupos de oração já existentes na cidade.

Além disso, o local servirá de apoio às ações da Shalom e um local de encontro dos jovens da comunidade para trocar ideias, realizar orações, e planejar as atividades de evangelização para crescimento da comunidade no município.

A inauguração do Centro de Evangelização acontecerá com uma missa, presidida pelo pároco de Santa Rita de Cássia, a partir das 19h, seguida de um jantar de adesão, com valor simbólico, onde as pessoas são convidadas a participar e conhecer os trabalhos da Shalom em Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

UFRN: Continuam abertas inscrições para vagas residuais 2017.2

Imprimir
PDF

Continuam abertas, até a próxima segunda-feira, dia 27, as inscrições para reocupação de vagas residuais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ao todo são oferecidas 235 vagas, distribuídas entre os cursos de graduação da UFRN, para ingresso no segundo semestre de 2017.

O processo seletivo é destinado a candidatos que estão ou que já estiveram vinculados a cursos de graduação da UFRN. Para se inscrever, o interessado deve ir à página do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), preencher formulário disponibilizado e pagar a taxa no valor de R$ 30.

A seleção conta com prova objetiva de Português e Matemática, redação e avaliação de títulos. As provas acontecem no dia 30 de abril e o resultado final será divulgado na data provável de 26 de junho. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo, disponível neste link.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e SINTE-RN dialogam sobre educação no Município

Imprimir
PDF

FOTO-EDUCACAO-SINTE-SITEUm encontro, realizado na última sexta-feira (17), reuniu, na sede da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Prefeitura de Santa Cruz e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN).

Na reunião foram debatidos pontos importantes, relacionados à educação no Município. Transporte escolar, gestão democrática, conselhos de direitos, plano de cargo e carreira, remuneração dos funcionários e greve nacional dos educadores foram alguns dos assuntos que fizeram parte da pauta do encontro, considerado por ambas as parte bastante proveitoso.

Representando a Prefeitura de Santa Cruz estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Suelem Bulhões, a coordenadora pedagógica, Adelma Barbosa e o presidente do Conselho do FUNDEB, Joacildo Galvão. Representando o SINTE/RN, Cristiane Dantas e João Cemário.

Greve Nacional

A greve nacional da Educação, que protesta contra a reforma da previdência, em Santa Cruz acontece de forma parcial. A Secretaria de Educação reconhece a legitimidade do movimento, mas informa que as aulas não aplicadas serão repostas para que os alunos não sejam prejudicados.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Análise: Em meio a expectativas e decepções, RedeMais completa um ano superando desconfiança e se consolidando a cada dia em Santa Cruz

Imprimir
PDF

redemais_santacruz_frenteCom enormes filas e grandes expectativa da região Trairi, há um ano foi aberto o maior supermercado da região, o RedeMais, empreendimento que mudou a rotina de muitos santa-cruzenses, dando maior opção e concorrência no seguimento.

A sua inauguração foi um sucesso. Muitas filas, centenas de pessoas e uma grande expectativa que o empreendimento daria uma nova cara ao setor, que precisava de inovação para os clientes da região. O que se viu nos dias seguintes foram resultados positivos para o empreendimento, com centenas de clientes circulando no estabelecimento comercial.

Mas, após o primeiro impacto, surgiram os primeiros desafios para o RedeMais. A impressão que muitos populares tinham que a loja seria um grande atacadão, com produtos abaixo do preço normal praticado no varejo, foi se transformando em decepção e as pessoas começaram a entender que pagariam não só pelos produtos, mas pelos bons serviços oferecidos pelo estabelecimento comercial.

Foi aí então, que o supermercado começou a sentir maior dificuldade, pois a expectativa da população foi outra ao que foi apresentado. Neste período, o RedeMais minimizou seus custos, cortou colaboradores e se adequou ao mercado santa-cruzense.

A loja era imprescindível continuar e precisa atrair clientes. A gerencia foi mudada, o consumidor mais estudado e o RedeMais, em poucos meses, conseguiu se adequar as exigências do mercado local e atender a necessidades da clientela do Trairi, fazendo com que o empreendimento começasse a ganhar destaque na cidade.

E assim, hoje o RedeMais é uma realidade em Santa Cruz. Com grandes vendas e fluxo constante de clientes de Santa Cruz e outros municípios, o supermercado atende uma parcela constante da população regional, de pessoas que querem, além de produtos mais baratos, um ambiente mais agradável, estacionamento para seu veículo e outros serviços que são oferecidos, otimizando a vida do cliente. Isso sem falar na variedade de produtos e atendimento especializado em cada sessão.

Outro gol marcado pelo RedeMais local foi seu restaurante, o primeiro da rede de supermercado, que serve almoço e jantar com preço justo, comida saborosa, e uma vista invejável para a maior estátua católica do mundo, de Santa Rita de Cássia.

Para coroar este primeiro ano, o redeMais foi escolhido por populares através da pesquisa Sensus, o melhor supermercado de Santa Cruz, consolidando ainda mais a marca, que já se tornou referencia para novos empreendimentos.

Ainda são muitos os desafios, mas o RedeMais consegue se consolidar a cada dia, dando opção para os clientes santa-cruzenses e inovando no setor, fazendo com que concorrentes se modernizassem e melhorassem seus serviços, garantindo uma concorrência ainda maior e atraindo mais opções para nós, clientes do ramo alimentício.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)