Banner

Local

Deputado Tomba Farias anuncia que teleférico de Santa Cruz está sendo embarcado da Suíça para o RN

Imprimir
PDF

77a4be3a-19bf-4b26-b19e-ea80607542e4

O teleférico de Santa Cruz já está sendo embarcado da Suíça para Natal, de onde seguirá para aquele município da região do Trairi. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 10, pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), durante entrevista ao programa RN no Ar, veiculado pela TV Tropical. O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, e o padre Vicente Fernandes, pároco da Igreja de Santa Rita de Cássia, viajaram para a cidade suíça de Zurique, de onde vão acompanhar os procedimentos de embarque das seis cabines (bondinhos), motores, roldanas e demais componentes do equipamento, que envolve cerca de 40 toneladas, distribuídas em vários container.

"Essa é uma boa notícia para Santa Cruz e o turismo do Rio Grande do Norte", comemora Tomba Farias, lembrando que o teleférico, que envolve um investimento de cerca de R$ 13 milhões, irá consolidar o turismo religioso de Santa Cruz, que atualmente, segundo o parlamentar, está entre os sete principais destinos religiosos do País, segundo o ranking dos destinos religiosos da CVC.

A expectativa é que até o próximo dia 15 o equipamento seja despachado via marítima para Natal, trajeto que deverá cerca de 30 dias. Tomba lembra que a inauguração do teleférico deverá ocorrer até o início de 2021 e que a parte de infraestrutura de engenharia que se encontra pronta em Santa Cruz, assim como as estações de passageiros em condições de entrar em funcionamento.

0d38bb4d-dce2-40f7-b5d7-3c299c4a7246

FONTE: Assessoria de Imprensa do deputado Tomba Farias

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho e Pe. Vicente viajam a Suíça para ver bondinhos e equipamentos do Teleférico antes do embarque para o Brasil

Imprimir
PDF

3653fb98-6a2c-4280-8e45-6926470c699c

O prefeito Ivanildinho viajou para a Suíça, acompanhado do Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia, para ver de perto os bodinhos e maquinários do Teleférico de Santa Cruz, que serão embarcados em breve para o Brasil.

Segundo o prefeito Ivanildinho, a visita serve para aproximar o contato com a empresa Rowema, na Suíça, que construiu os bondinhos do teleférico da cidade, e que está preparando todos os equipamentos para serem transladados ao Brasil nas próximas semanas.

A viagem técnica também serve para ver a estrutura dos bondinhos, certificar que os equipamentos estão dentro dos padrões internacionais, e assegurar que o embarque para o Brasil seja feito sem erros operacionais.

A empresa vencedora da licitação para importação dos equipamentos está nos tramites finais burocráticos para fazer o translado o mais breve possível. Após embarque em navio, os bondinhos e equipamentos deverão chegar a Santa Cruz em cerca de 30 dias.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Médica e ex-prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RN pelo Dia Internacional da Mulher

Imprimir
PDF

tombahomenagemfernanda

Ao lado de 17 nomes que representam o protagonismo da mulher potiguar, a médica e ex-prefeita de Santa Cruz, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do RN, durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira no Plenário do Palácio José Augusto. Fernanda Costa recebeu a Medalha do Mérito Social Maria do Céu Fernandes.

A sessão especial, presidida pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, lotou as galerias da casa legislativa, com a presença de autoridades e familiares das homenageadas.

Médica gastroenterologista pediátrica e engenheira  civil, Fernanda Costa Bezerra nasceu em São Paulo, onde residiu até abril de 1978, ano de falecimento de seu pai, quando então sua família se mudou para Mossoró, onde morou de 1978 a 1980. Em 1981, Fernanda passou a residir e estudar em Natal, onde cursou Medicina na UFRN.

No ano 2000, ela passou a exercer a medicina somente em Santa Cruz, onde, em 2001, na primeira gestão de seu esposo, o hoje deputado Tomba Farias, à frente da prefeitura daquele município, assumiu a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Cruz.

Ao receber a homenagem das mãos do deputado Tomba Farias, Fernanda Costa destacou a importância do reconhecimento para todas as mulheres potiguares.

Para Fernanda Costa, a comemoração do Dia Internacional da Mulher é um símbolo, pois na verdade todos os dias representam a luta das mulheres. "A cada dia, as mulheres vêm conquistando o seu espaço em todas as áreas. Temos conquistado muitos avanços, mas ainda temos muito o que avançar. No entanto, acho que temos, sim, o que comemorar. Agradeço a lembrança do meu nome pela Assembleia Legislativa. Muito me honra saber que temos tantas mulheres potiguares que poderiam estar sendo homenageadas, e a lembrança do meu nome me enche de alegria e orgulho", enfatizou Fernanda Costa.

Para o deputado Tomba Farias, trata-se de uma justa homenagem recebida por Fernanda Costa. "É uma mulher que concilia com esmero as atividades profissionais, com o papel de mãe, dona de casa e esposa de politico, sem perder o foco das questões sociais e dos anseios das camadas sociais menos favorecidas, para quem sempre destina um olhar especial", disse.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura de Campo Redondo realizou o 2º Eco Pedal em alusão aos 57 anos de Emancipação

Imprimir
PDF

eco-pedal-camporedondo

A Prefeitura de Campo Redondo, através da secretaria Municipal de Esportes, realizou domingo (8) o 2º Eco Pedal. O evento que percorreu diversas comunidades rurais tem como objetivo apresentar as potencialidades turísticas da cidade, bem como incentivar a prática esportiva. Desbravando a natureza, os amantes do ciclismo percorreram diversos pontos do município. A programação marcou oficialmente o início das comemorações aos 57 anos de emancipação polícia.

O Eco Pedal saiu do centro administrativo municipal onde foi servido o café da manhã, aos mais de 200 ciclistas que vieram de várias cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba. Foram dois percursos: um de 42 km para ciclistas profissionais e outro de 30 km para iniciantes.

De acordo com o prefeito Alessandru Alves (PROS) o evento esportivo foi um momento especial devido às festividades de aniversário da cidade. "Esta ação veio para abrilhantar, ainda mais, a programação de comemoração do aniversário de Campo Redondo. Com o Eco Pedal, apresentamos o município e fomentamos o turismo rural, mostrando quantas belezas naturais temos. Com o inverno, tudo fica verdinho e o encanto é ainda maior".

O evento contou com a presença de vereadores, secretários, coordenadores, assessores e populares.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho envia a Câmara Projeto de Lei que aumenta o Piso dos Professores da rede municipal de ensino

Imprimir
PDF

ivanildinholeiprofessores

O prefeito Ivanildinho assinou o Projeto de Lei Municipal Nº 02/2020 que autoriza o pagamento do aumento do Piso Nacional dos Professores.

O reajuste anunciado pelo Governo federal é de 12,84% e será pago integralmente a partir deste mês de março.

A Prefeitura de Santa Cruz pediu a Câmara de Vereadores que a matéria seja prioridade para que o pagamento seja efetuado dentro da folha de pagamento deste mês.

O prefeito Ivanildinho voltou a ressaltar que a educação é prioridade em sua gestão e que a valorização dos professores será sempre uma constante em sua administração.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)