Banner

Local

MST interdita BR-226 próximo a Tangará

Imprimir
PDF

brfechadasextaparalisacao

A BR-226 está interditada neste início de sexta-feira.

Um grupo de pessoas ligadas ao MST fechou a rodovia com pneus e galhos de árvores impedindo o tráfego de veículos neste momento após a cidade de Tangará, sentido Natal.

Hoje, as centrais sindicais e movimentos sociais estão programando um dia de paralização nacional e várias manifestações devem acontecer buscando chamar atenção da sociedade sobre a reforma da previdência que, segundo os movimentos, traz riscos aos trabalhadores brasileiros.

Não há previsão para liberação da rodovia.

Foto Jan Azevedo

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Bancários de agências públicas de Santa Cruz aderem a paralisação nacional e agências não funcionam hoje

Imprimir
PDF

banco-agencia_santa_cruz_rn

As agências dos bancos públicos de Santa Cruz confirmaram que irão fechar nesta sexta-feira. A informação foi repassada pela representatividade sindical dos bancários na capital do Trairi.

Os bancários da cidade realizaram assembleia na tarde de ontem e definiram pelo fechamento das agências em virtude da grande demanda que existirá, caso o funcionamento seja normal, devido a paralisação nacional.

Com a decisão, as agências do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal não terão expediente ao público nesta sexta-feira. Os servidores do Bradesco não confirmaram fechamento da agência, mas vão a alisar a situação ao longo do dia.

A parada nacional foi motivada em virtude da reforma da previdência. Segundo os sindicatos, com a reforma proposta pelo governo federal, os servidores terão várias perdas e prejudicarão suas carreiras até chegar a aposentadoria.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Destinos da Fé: Assembleia Legislativa realizará Audiência Pública sobre a “Interiorização do Turismo Religioso no RN”

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS

Por iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte irá realizar no próximo dia 25 de junho, uma audiência pública para discutir a "Interiorização do Turismo Religioso no Rio Grande do Norte", evento que terá a participação de representantes do "trade turístico potiguar", além de prefeitos e secretários de turismo de municípios vocacionados com potencialidade no turismo religioso.

Para o deputado propositor da iniciativa, o turismo religioso é um segmento que deve receber especial atenção dos órgãos governamentais, já que, bem trabalhado, pode-se tornar um indutor para a geração de emprego e renda em municípios, garantindo uma mudança no perfil econômico de pequenas cidades, cuja economia está atrelada às atividades tradicionais.

"No entanto, infelizmente o que se constata é que a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte, sobretudo no segmento de turismo religioso, é uma realidade ainda distante de ser consolidada, e que na maioria das vezes reflete a falta de apoio dos governos. O que vemos é que as cidades vocacionadas para o turismo religioso se deparam com necessidades como melhorias no sistema viário, condições básicas de infraestrutura urbana, recursos e atrativos turísticos, além de um aprimoramento nas ações de promoção e marketing desses municípios", lamenta.

Para a audiência pública estão sendo convidados gestores de municípios vocacionados para o turismo religioso, como Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Açu, Patu, Mossoró, Caicó, Canguaretama, Carnaúbas dos Dantas, entre outros. Também devem participar do evento gestores do governo do Estado, dirigentes de instituições como a ABAV/RN, ABIH/RN, Fecomércio e Sebrae, além de representantes de empresas privadas.

No Rio Grande do Norte, o principal "case" de sucesso do turismo religioso localiza-se no município de Santa Cruz. É lá que se situa o santuário de Santa Rita de Cássia, onde foi implantada a maior estátua religiosa do mundo. No entanto, o estado conta com vários outros destinos vocacionados para o turismo religioso e que carecem de investimentos por parte do poder público.

POTENCIAL ECONÔMICO

Para o parlamentar, é necessário o governo estadual voltar os seus olhos para a interiorização do turismo religioso, diversificando a atividade turística no estado, que é tradicionalmente voltada para o turismo de "sol & mar". Tomba Farias destaca que estados que investem no turismo religioso colhem bons resultados e atraem visitantes nacionais e internacionais.

"Em 2017, o Brasil, maior país católico do mundo, recebeu 30 mil peregrinos estrangeiros, que vieram visitar as mais de 200 atrações voltadas à fé. Entre elas se destacam Aparecida, em São Paulo, Nova Jerusalém, no agreste pernambucano, o Santuário do Padre Cícero, que leva milhares de fiéis a Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e Belém do Pará, onde se comemora o tradicional Círio de Nazaré. Apenas a Catedral-basílica de Aparecida recebeu, no ano passado, 12 milhões de visitantes. Se o turismo religioso é forte em outros destinos, porque não acontece também no Rio Grande do Norte", questiona o deputado.

DESTINOS_TURSTICOS_RELIGIOSOS_DO_RN

banner_odontopremium

Comentários (0)

Ivanildinho se reúne com ambulantes do Santuário para ouvir demandas da categoria

Imprimir
PDF

REUNIO-AMBULANTES-001

O prefeito Ivanildinho se reuniu, no final da tarde desta quinta-feira (13), com representantes da Associação dos Vendedores Ambulantes do Alto de Santa Rita de Cássia (ASSOVASARI).

O encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz, serviu para a categoria apresentar suas demandas, buscando aprimorar as condições dos vendedores do Santuário, objetivando um melhor serviço para os visitantes.

O prefeito Ivanildinho ouviu atentamente as reivindicações e se comprometeu em atender algumas delas em curto prazo, por exemplo, a construção de banheiros exclusivos para os ambulantes. Outros pontos dependem de questões orçamentárias e serão avaliados.

Para o prefeito Ivanildinho, buscar melhorias é uma atituto louvável dos ambulantes. "É uma categoria muito organizada e tem buscado melhorias que agregam muito ao Santuário. Faremos o que estiver ao nosso alcance, dentro da realidade atual da prefeitura, levando em consideração a viabilidade orçamentária", afirmou Ivanildinho.

A ASSOVASARI conta atualmente com 135 associados, que atuam no estacionamento e no acesso principal ao Santuário de Santa Rita de Cássia.

O encontro desta quinta-feira (13) contou também com a participação do pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, do secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Santa Cruz recebe homenagem pelas ações desenvolvidas de combate ao trabalho infantil

Imprimir
PDF

PREMIO-TRABALHOINFANTIL-001

O prefeito Ivanildinho recebeu a comenda "Prefeito Amigo do Futuro" em reconhecimento das ações que o município desenvolve contra o trabalho infantil. A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal/RN, durante uma audiência Pública que tratou sobre a "Reinstalação da Frente Parlamentar Estadual em defesa dos direitos da Criança e do Adolescente".

O evento foi promovido pelo Núcleo de Estudo e Debates e contou em sua programação com o lançamento da campanha "RN CRIANÇA + 10, AVANÇAR, SIM! RETROCEDER JAMAIS!" e a celebração dos 26 anos do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Aprendizagem e Proteção do Adolescente Trabalhador (FOCA), responsável pela entrega da comenda ao município de Santa Cruz/RN.

Além do prefeito Ivanildinho, estiveram presentes no evento a secretária municipal de Assistência Social, Dayse Martins, e as técnicos da pasta, Aline Sayonara e Márcia Leandra.

"Esse reconhecimento nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Esse trabalho vem sendo desenvolvido, é importante ressaltar, desde a gestão da ex-prefeita Fernanda e pretendemos continuar e fortalecer cada vez mais as políticas públicas voltadas para a defesa das nossas crianças e adolescentes", afirmou o prefeito Ivanildinho.

PREMIO-TRABALHOINFANTIL-002

banner_odontopremium

Comentários (0)