Banner

Local

Colisão entre veículos deixa um morto na BR-226 próximo a Fama Casa Show, em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

Um acidente com vítima fatal foi registrado no início da manhã desta quarta-feira na BR-226, próximo a Fama Casa Show, na entrada de Santa Cruz que dá acesso ao Seridó.

Segundo informações preliminares, dois veículos se chocaram e uma das vítimas acabou falecendo na hora. Outras pessoas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Santa Cruz.

Ainda não há identificação das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal já foi acionada para controlar o trânsito no local.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Deputado Tomba alerta eleitores de Japi e Campo Redondo para último dia de prazo para revisão biométrica

Imprimir
PDF

Get Adobe Flash player

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Alunos e professores da UFRN protestam contra limitações dos profissionais de enfermagem

Imprimir
PDF

ufrn_protestoenfermagem1

Alunos, professores e a comunidade em geral participaram na tarde desta terça-feira no Centro de Santa Cruz de uma mobilização promovida pela UFRN contra medida que limita o trabalho dos profissionais de enfermagem pelo país.

A mobilização aconteceu no final da tarde com uma caminhada pelas ruas do Centro de Santa Cruz. o objetivo foi chamar atenção da sociedade para o ato do Conselho Federal de Medicina que conseguiu liminar na Justiça limitando o trabalho dos enfermeiros, especialmente, na solicitação de exames e outras procedimentos.

A ação é considerada irregular pelos enfermeiros, porque fere normas já existentes e estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os participantes do ato em Santa Cruz convocaram a sociedade a apoiar a causa dos enfermeiros, para que o trabalho de rotina, especialmente nas Unidades Básicas de Saúde, não seja prejudicado.

ufrn_protestoenfermagem2

banner_carloschagas

Comentários (0)

Campanha antirrábica canina e felina segue até 18 de outubro e vacinadores seguem cronograma nos bairros de Santa Cruz

Imprimir
PDF

vacinao-antirrabica

O "Dia D" da vacinação antirrábica canina e felina aconteceu no último sábado (07), mas a Prefeitura de Santa Cruz informa aos criadores de animais, que ainda não foram imunizados, que a campanha continua e a vacina segue disponível até o próximo dia 18 de outubro.

Com a estratégia utilizada pela Vigilância Ambiental local, de vacinar casa a casa, mais a boa adesão da população, os números da campanha em Santa Cruz são positivos. O município deve, assim como ocorreu no ano passado, ultrapassar os 80% dos 10.045 animais (6.244 cães e 3.801 gatos), meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Os vacinadores continuam percorrendo os bairros da cidade seguindo o cronograma da campanha. Quem não compareceu ao ponto fixo no "Dia D" ou não recebeu a visita de uma equipe em sua casa, pode obter informações na sede da  Vigilância Ambiental, na rua Cel. Júlio Pinheiro/182, bairro Miguel Pereira Maia (próxima ao Estádio Iberezão), ou através dos fones: 9 96999050/98634210.

Iniciada no último dia 14 de agosto, a campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de casos de raiva, doença grave e incurável, em animais e em humanos.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Homens assaltam ótica, disparam tiros e um é preso pela Polícia Militar no Centro de Santa Cruz

Imprimir
PDF

religiosoticaUm assalto foi frustrado na tarde de hoje em Santa Cruz. A ação ocorreu em uma ótica, mas a Polícia Militar conseguiu prender um dos acusados e recuperar o material roubado.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em uma moto anunciaram o assalto a uma ótica na Praça Coronel Ezequiel, no Centro da cidade. Após o crime, muitos tiros foram disparados, segundo populares que estavam próximo ao local.

A ação fez a Polícia Militar ser acionada e iniciar perseguição aos acusados do crime. Um deles, de 22 anos de idade, que ainda não teve a identificação confirmada, foi preso em flagrante. A Policia Militar conseguiu recuperar ainda diversos relógios que foram roubados da ótica. O outro acusado do crime conseguiu fugir com destino ainda ignorado.

O homem preso foi flagranteado na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz e está a disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado a uma unidade prisional do estado, já que o CDP de Santa Cruz foi fechado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

banner_carloschagas

Comentários (0)