Banner

Local

Campanha de vacinação contra Aftosa segue até sexta-feira

Imprimir
PDF

FEBRE-AFTOSA_3047

A campanha de vacinação contra a Febre Aftosa prossegue até a próxima sexta-feira. Após prorrogação do governo do estado, os produtores têm apenas mais uma semana para regularizar a situação do seu rebanho.

A vacinação é obrigatória, nesta etapa, para todos os animais. Na região jurisdicionada pela Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Santa Cruz, cerca de 53 mil cabeças de gado devem ficar imunes na doença.

Além de vacinar, o produtor rural deve fazer a declaração do rebanho vacinado. O prazo é o mesmo para declaração, dia 15 de junho e pode ser feito na sede da ULSAV ou nos escritórios municipais da Emater ou Secretaria Municipal de Agricultura.

A meta do Governo do Estado é vacinar, ao menos, 95% do rebanho existente em cada região. A capital do Trairi tem cerca de 10 mil animais aptos para tomar a vacina.

A vacinação contra a Febre Aftosa é essencial para manter o Rio Grande do Norte em área livre da doença e os produtores poderem comercializar seu rebanho para qualquer lugar do país sem impedimentos legais.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz desenvolve ações da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil

Imprimir
PDF

RUADELAZER-001

A Prefeitura de Santa Cruz vem desenvolvendo, através da secretaria municipal de Assistência Social, ações da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A programação vai de 07 a 15 de junho e tem como tema: "Não proteger a infância é condenar o futuro".

Nesta quinta-feira (07), primeiro dia de programação, teve palestras nas escolas e mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM.

Já nesta sexta-feira (08), além de novas palestras em escolas do município, teve no bairro Paraíso a "Rua de Lazer", com várias atividades recreativas para crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Até o final da programação, dia 15 de junho, serão realizadas novas palestras em escolas, blitz de conscientização, encontro regional, grupos de convivência, panfletagem em eventos e caminhada.

A Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil busca mobilizar a população santa-cruzense no processo de erradicação desse problema e promove ações de conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias solicita viatura policial para Campo Redondo, onde a violência é crescente

Imprimir
PDF

Deputado-estadual-Tomba-Farias-PSDB

O deputado Tomba Farias (PSDB), encaminhou na manhã desta quinta-feira (07), um requerimento ao comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Osmar José Maciel de Oliveira, solicitando uma viatura policial para  o município de Campo Redondo, localizado na região do Trairi. Atualmente a cidade não dispõe de viatura para realizar o patrulhamento.

Segundo o parlamentar, embora tenha pouco mais de dez mil habitantes, o município convive com um crescente índice de violência, com a ocorrência  de constantes assaltos, o que causa pânico entre os moradores da cidade. O clima de insegurança no município ficou evidenciado no último final de semana, quando ocorreram 04 assaltos a motos, 03 tentativas de assaltos a comércios na região, duas pessoas foram baleadas, além de dois carros que foram alvejados no município.

Tomba também alertou para o agravamento da questão da insegurança pública no Rio Grande do Norte. "A segurança ganhou enorme visibilidade pública e jamais, em nossa história recente, esteve tão presente nos debates tanto de especialistas como do público em geral", ressaltou.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz realiza audiência pública e avança na elaboração da LOA e LDO

Imprimir
PDF

AUDIENCIA-LEIS-004

A Prefeitura de Santa Cruz tem dado importância significativa ao desenvolvimento de ações que busquem ouvir a população do município, objetivando a apresentação de demandas que contemplem os moradores da cidade e da zona rural e resultem em melhorias para a população. Um exemplo foi a Audiência Pública realizada no dia 30 de maio, no auditório do Senai, e que objetivou  a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Contando com a presença da sociedade civil, secretários e colaboradores da gestão municipal, os participantes da audiência tiveram a oportunidade de apresentar as suas demandas, que foram analisadas e debatidas por todos.

Na ocasião, secretários municipais apresentaram projetos executados pela gestão do município ao longo do ano e que foram resultados de audiências públicas passadas, bem como ouviram e propuseram a inclusão de novas demandas nas leis em questão.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

banersaomiguel

Comentários (0)

Classificada para a segunda fase da Copa Garoto Bom de Bola, Seleção de Santa Cruz Sub 14 terá pela frente representante da vizinha Tangará

Imprimir
PDF

SELECAODESANTACRUZ-OK

A Seleção de Santa Cruz Sub 14 segue sua caminhada na sexta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Classificada para a segunda fase da competição, a representação santa-cruzense terá pela frente a Seleção de Tangará. O duelo está agendado para o próximo domingo (10), no estádio municipal da cidade de Serra Caiada, a partir das 8 horas.

O confronto entre Santa Cruz x Tangará é eliminatório, ou seja, o vencedor avançará de fase e quem perder deixa a competição.

A Seleção de Santa Cruz foi montada e recebe total apoio da Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer. A formação reúne alunos/atletas de 12 a 14 anos da rede pública e privada de ensino.

A Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A competição foi iniciada com a participação de 600 jovens de 26 municípios.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)