Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais nove professores para o seu quadro permanente

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou nesta sexta-feira (05) o Edital de Convocação N° 004/2019, convocando mais nove professores para o quadro permanente da administração pública municipal, aprovados no último concurso público realizado em Santa Cruz.

Os candidatos aprovados têm o prazo de 08 a 12 de abril para comparecer a sede da Prefeitura de Santa Cruz, que funciona à Rua Ferreira Chaves, nº 40, Centro, Santa Cruz/RN, de segunda a quinta-feira, no horário das 8h às 11h, e das 8h às 11h, na sexta-feira.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital de Convocação 004/2019 com todas as informações necessárias sobre prazos e documentação exigida. Esse mesmo edital também estará disponível no Diário Oficial dos Municípios, na edição da próxima segunda-feira (08).

Os professores convocados são os seguintes:

Professor de Geografia

Evandir Laurentino de Andrade

Professor de Matemática

Francivan Macedo Guedes

Professor

Nizeuda Patrícia Gerônimo Alves

Camila Freire da Silva

Janielle Pereira da Rocha

Claudia Juliette do Nascimento Araújo

Francisca Áurea Barbosa de Lima

Andreia de Oliveira Silva

Maria Gracielle Targino Gomes Dantas

bannerfestajapi

Comentários (0)

Xandy Aviões é novamente atração principal da Festa de Santa Rita 2019

Imprimir
PDF

festa2019santa

A festa de Santa Rita de Cássia está com suas atrações confirmadas.

E pelo segundo ano consecutivo, Xandy Avião é a principal atração dos festejos alusivos a padroeira de Santa Cruz.

Além dele, se apresentam em frente a Matriz de Santa Rita os cantores Luan Estilizado e Thulio Milionário.

A festa acontecerá no dia 21 de Maio e promete mais uma vez grande público no pátio da Matriz.

banersaomiguel

Comentários (0)

Prazo para alunos se inscreverem no PROITEC 2019 se encerra próxima semana

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaok

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) encerra na próxima semana o prazo de inscrição para os alunos de escolas públicas se cadastrarem no Programa de Iniciação Tecnologia e Cidadania, o PROITEC.

Os interessados poderão se inscrever até às 17h do dia 8 de abril, exclusivamente via internet, através do Portal do Candidato.

Para realizar a inscrição, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O aluno que não tenha acesso à internet poderá fazer a sua inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento.

O Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Não há limite de vagas para o PROITEC. os alunos de escola pública ainda poderão concorrer na seleção do Cursinho IF+Público que deverá abrir vagas ainda no primeiro semestre para aulas presenciais preparatórias para o exame de seleção da instituição.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Ivanildinho nomeia novo Controlador do município de Santa Cruz; Gabinete Civil também passou por mudança

Imprimir
PDF

FOTO-DUD

O prefeito Ivanildinho nomeou um novo Controlador Geral do município. Para o cargo, foi escolhido José Bezerra Filho (Dudé).

Natural de Santa Cruz, o novo Controlador tem larga experiência na área financeira e administrativa, exercendo diversos cargos nesta área em vários municípios potiguares.

José Bezerra Filho já ocupou vários cargos públicos em Santa Cruz, como de secretário do Legislativo Municipal, secretário de Finanças e Administração em duas gestões públicas (1983 a 1988 e 1989 a 1992), além de ser secretário de Administração no período de 2001 a 2012.

Além disso, o novo Controlador do município já foi assessor financeiro no município de São Pedro do Potengi, secretário de Administração de Lajes Pintadas e controlador geral de Campo Redondo e assessor em uma das áreas ligadas à Secretaria da Previdência no Rio Grande do Norte.

O prefeito Ivanildinho deu boas-vindas ao novo Controlador e afirmou confiar no servidor para continuar desenvolvendo ações na importante área da administração pública municipal.

GABINETE

PAULO_CSAR-001

A nomeação de José Bezerra foi a segunda feito pelo prefeito Ivanildinho para o primeiro escalão da administração pública desde que assumiu a gestão de Santa Cruz. A primeira foi na chefia do Gabinete Civil, com a nomeação de Paulo César de Araújo

Paulo César é Agente Comunitário de Saúde, e fundou e presidiu por vários anos o PROASC - Projeto Amigos de Santa Cruz. o novo Chefe de Gabinete também foi o fundador do Jornal Destaque Santa-cruzense, que circulou por mais de quatro anos no município.

Paulo César ainda publicou dois livros, é formado em Pedagogia e está se especializando em psicopedagogia, além de estar em fase de conclusão do curso de psicologia. Antes de assumir a função, Paulo César estava ministrando palestras motivacionais em escolas e para grupos de trabalho.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Santa Cruz sedia oficina do projeto Transformando Destinos e busca avançar nas políticas públicas contra as drogas

Imprimir
PDF

OFICINA-DROGAS-003

Santa Cruz sediou nesta quarta-feira (03) a terceira oficina regional do projeto Transformando Destinos, que o Ministério Público tem desenvolvido com os municípios potiguares desde ano passado.

O oficina que teve como tema "A Redução de Danos e o Controle Social dos Conselhos e Políticas sobre Drogas", apresentou mais elementos aos municípios de como podem ser preparados os planos municipais de combate às drogas que cada um deles tem buscado desenvolver nos últimos meses.

Além disso, a formação, que aconteceu no campus de Santa Cruz do IFRN, ainda apresentou propostas de como podem ser as políticas públicas que cada município, objetivando ajudar pessoas a sair do mundo das drogas, especialmente, quando a demanda é espontânea.

A Prefeitura de Santa Cruz tem feito um trabalho intersetorial para trabalhar os pacientes que são viciados em álcool e outras drogas, utilizando equipamentos públicos ligados à Assistência Social, como o CREAS, e a Saúde, como o CAPS AD III, para que as ações sejam mais efetivas.

Além disso, as secretarias da gestão municipal trabalham para finalizar o Plano Municipal de Combate às Drogas e que as políticas públicas sejam fortalecidas na área, ajudando usuários e familiares a melhorarem sua qualidade de vida.

De acordo com o Ministério Público, outras oficinas irão acontecer nos próximos meses, auxiliando os municípios potiguares no desenvolvimento do projeto e elaboração de atividades que avancem na temática.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)