Banner

Local

Alunos da UFRN fazem campanha social beneficiando crianças carentes de Santa Cruz neste período do dia das crianças

Imprimir
PDF

campanhacriancafeliz

Alguns estudantes da UFRN e alguns amigos de Natal e Santa Cruz estão, mais uma vez, promovendo uma campanha social em prol do dia das crianças.

Denominada "Faça uma criança feliz", a ação acontece pela primeira vez em Santa Cruz, na comunidade rural KM 103, e beneficiará crianças e seus familiares. As crianças foram selecionadas através de sua renda e a ação visa levar mais alegria neste período especial para elas.

Para realizar a ação, o grupo de pessoas está arrecadando brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal. Os interessados podem doar entrando em contato pelo telefone: (84) 98715-8355, falando com Fernando.

A ação será realizada no próximo domingo, dia 15, semana em que se comemora o dia das crianças. As doações podem ser feitas até o dia 13 de outubro.

banner_odontopremium

Comentários (0)

UFRN Santa Cruz realiza nesta terça ato público em defesa dos profissionais de enfermagem

Imprimir
PDF

IMG-20171009-WA0162

O campus de Santa Cruz da UFRN realiza hoje um ato público em defesa dos profissionais de enfermagem do país.

O Conselho Federal de Medicina conseguiu uma liminar que impede que os profissionais de enfermagem possam solicitar, dentre outros procedimentos, a realização de exames médicos, o que prejudica o trabalho da categoria, especialmente no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Com o impedimento, os pacientes que se utilizam do SUS também saem prejudicados, pois em muitas unidades não há médicos diariamente atendendo, e os enfermeiros realizavam muitos procedimentos essenciais no tratamento diário dos pacientes.

Para cobrar que a situação seja revertida, diversos atos públicos pelo país estão ocorrendo, e hoje, a partir das 16h, uma caminhada pelas ruas de Santa Cruz será promovida pela UFRN local.

Saindo do campus, a caminhada convocará a sociedade a refletir e entrar na luta para que a determinação judicial seja revocada e os enfermeiros possam exercer o trabalho que está definido pelas diretrizes do SUS.

O curso de enfermagem é um dos oferecidos pela UFRN em Santa Cruz.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

9ª Romaria da Gratidão da Paróquia de Santa Rita comemora os 300 anos da Virgem de Aparecida

Imprimir
PDF

Romaria_da_Gratido1

Uma marca das festividades da Paróquia de Santa Rita de Cássia é a Romaria da Gratidão, um dia especial comemorado em honra a data que o Arcebispo Metropolitano emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, elevou o Alto de Santa Rita ao grau de Santuário Católico. O decreto foi assinado em 11 de outubro de 2009, e com a proximidade das comemorações da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia-Santuário realiza uma romaria nesses dois dias para lembrar a data festiva.

Na 9ª Romaria, a Paróquia Santuário começa a programação na quarta-feira (11) com uma Missa de Cura e Libertação, na Igreja Matriz. Já na quinta-feira (12), uma missa às 07h na Igreja Matriz e uma caminhada às 08h30 marcam o início das peregrinações até o Santuário, localizado no bairro Paraíso. Às 10h, o Padre Vicente Fernandes celebra uma missa campal, na Praça dos Romeiros, aos pés da maior estátua católica do mundo.

Toda programação será transmitida pela TV Santa Rita, na página oficial no Facebook e pelo site da Paróquia, pelo endereço www.paroquiasantaritarn.com.br. 

banner_odontopremium

Comentários (0)

Com dezenas de participantes, Santa Cruz sedia curso sobre técnicas e táticas de futsal

Imprimir
PDF

CURSO-FUTSAL

Santa Cruz sediou neste fim de semana (06, 07 e 08 de outubro) o curso sobre técnicas e táticas de futsal. A capacitação, que reuniu dezenas de desportistas da região, foi fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Governo do Estado, por meio de suas secretarias de Esportes e Lazer.

Foram três dias de aulas teóricas e práticas com o objetivo de qualificar professores e melhorar o nível técnico das competições nos municípios.

O secretário de Esportes e Lazer de Santa Cruz/RN, Jackson Jaedyson, avaliou positivamente o curso. "Foram três dias muito proveitosos, com um conteúdo riquíssimo repassado aos participantes. É uma iniciativa que fortalece o nosso futsal", afirmou.

Jackson Jaedyson também ressaltou a excelente participação de pessoas envolvidas com a modalidade esportiva. "Tivemos uma excelente participação de pessoas que trabalham no dia a dia com o futsal e que repassarão tudo o que foi visto nesse curso para os seus alunos, em suas atividades diárias. Isso contribuirá para elevar o nível das nossas competições", concluiu.

Neste domingo (08), no Ginásio Marcilio Furtado, a entrega dos certificados para os participantes contou com a participação do secretário de Esportes e Lazer do RN, Canindé de França, além do titular da pasta local, Jackson Jedyson.

supercopia_ok

Comentários (0)

Recadastramento biométrico encerra esta semana em Campo Redondo, Jaçanã e Japi

Imprimir
PDF

biometriaok

Três municípios da região Trairi encerram o período de revisão biométrica obrigatória esta semana.

Nesta terça-feira (10), é o prazo final para os eleitores de Jaçanã realizarem a cadastramento. O ato está acontecendo na Câmara de Vereadores e a revisão ocorrerá das 8h às 16h, com distribuição de fichas até às 15h.

Já na quarta-feira (11), dois municípios encerrarão seus recadastramentos biométricos: Campo Redondo e Japi.

Em Japi, o recadastramento está acontecendo no Centro Social. Já os eleitores de Campo Redondo devem se dirigir ao Centro Administrativo. O horário é o mesmo para os municípios: das 8h às 16h.

O recadastramento biométrico é obrigatório e aqueles eleitores que não fizeram o ato estarão com seus título e CPF bloqueados até regularizar a situação.

banner_carloschagas

Comentários (0)