Banner

Local

PSB entrega direção do partido em Santa Cruz a Jackson Renê e legenda fica mais distante do grupo tombista

Imprimir
PDF

psbjackson

O PSB fez um movimento que distanciou o partido do grupo do deputado Tomba Farias.

A legenda entregou a direção municipal ao vereador empossado recentemente Jackson Renê, conhecido por Mosquitinho.

Jackson e seu grupo apoiou o deputado federal Rafael Mota em Santa Cruz neste pleito e, com isso, ficou próximo do partido, que entregou ao vereador os destinos da legenda política em Santa Cruz.

O partido é o mesmo do vice-prefeito de Santa cruz cassado, Ivanildinho Ferreira, que é um dos nomes do grupo tombista para concorrer ao cargo de prefeito, já que a Justiça manteve os direitos políticos do vice-prefeito que perdeu o mandato.

Agora, Tomba Farias, se quiser Ivanildinho candidato a prefeito, terá que conversar com o PSB para garantir legenda a seu aliado.

brenobannernovo

Comentários (0)

Hoje tem Carlinhos Maia em Santa Cruz

Imprimir
PDF
IMG-20181209-WA0027
Comentários (0)

Juiz da Vara Cível de Santa Cruz dá prazo para que Câmara informe qual papel dos vereadores novatos no pleito para mesa Diretora da próxima terça

Imprimir
PDF

camara-municipal-de-santa-cruz-rn

O juiz da Vara Cível de Santa Cruz, Dr. Ederson Solano, enviou despacho para Câmara de Vereadores solicitando informações do que é de responsabilidade dos vereadores novatos na votação da próxima terça-feira.

O despacho solicitado pelos vereadores Fábio Dias, Edmilson Silva, Marco Celito, Tarcísio das Horteiras e Renato Locutor, visa acabar com as interpretações diferentes que cada grupo político tem sobre a atuação dos vereadores na Câmara.

O grupo de Gean Paraibano afirma que os vereadores são suplentes e que eles não podem concorrer a Mesa Diretora. Já os cinco vereadores afirmam que eles são titulares das vagas, após diplomação, e podem concorrer normalmente aos cargos e exercer todas as funções de um vereador titular.

Para que a eleição ocorra na terça-feira sem diversas interpretações, o juiz publicou o despacho dando 24 horas para a Câmara se manifestar, ou seja, até este sábado, ao meio-dia, sobre qual papel dos vereadores na sessão.

Após isso, ele poderá definir qual a posição de cada vereador no dia da eleição, já que as interpretações são diferentes do que diz o Regimento Interno da Casa legislativa.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Gestão Fernanda Costa deixa administração pública de Santa Cruz entre as 8 mais eficientes do RN, aponta índice do TCE

Imprimir
PDF

santacruzindicetce

A gestão Fernanda Costa deixou Santa cruz entre as oito mais eficientes do rio Grande do Norte no ano de 2017, segundo incide medido pelo Tribunal de Contas do estado (TCE).

De acordo com o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), Santa Cruz teve desempenho efetivo ou muito efetivo em praticamente todas as áreas básicas da administração municipal.

O IEGM/TCERN irá proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas, Governança em Tecnologia da Informação.

No total, Santa Cruz ficou com a categoria B, considerado um município efetivo nas ação da administração pública. É um resultado considerado excelente, pois apenas 8 municípios potiguares, incluindo Santa Cruz estão nesta faixa.

O resultado comprova que os investimentos feitos pela administração pública governada por Fernanda Costa, na prática, estava colaborando com a melhoria da qualidade de vida da população santa-cruzense.

O resultado de todos os municípios podem ser conferidos AQUI!

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Vereadores protocolam chapa e garantem unidade em torno de candidatura de Marco Celito a presidência da Câmara de Santa Cruz

Imprimir
PDF

vereadoresprotocolamchapa1

Os vereadores Fábio Dias, Marco Celito, Edmilson Silva, Renato Locutor e Tarcísio das Horteiras, protocolaram a chapa que concorrerá à mesa Diretora da Câmara de vereadores na eleição da próxima terça-feira.

Os vereadores definiram que a chapa do mandato tampão, que vai até o final deste ano, terá como candidato a presidente o vereador Marco Celito.

Com a inscrição, os vereadores aguardam que os prazos legais e os termos regimentais da Casa Legislativa sejam cumpridos para que a eleição ocorra na próxima terça-feira, na sede do legislativo Municipal.

vereadoresprotocolamchapa2

brenobannernovo

Comentários (0)