Banner

Local

Humorista Zé Lezin faz show em Santa Cruz nesta sexta (14)

Imprimir
PDF
zelezin2019

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz fortalece planejamento em busca de certificação do Selo Unicef

Imprimir
PDF

REUNIAO-UNICEF

A gestão municipal continua o planejamento para certificação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2017-2020. Na manhã desta terça-feira(11), uma reunião de avaliação e planejamento foi realizada reunindo técnicos das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde para destacar as ações que estão sendo desenvolvidas e os índices que precisam ser melhorados nos próximos meses.

A reunião serviu para traçar todo planejamento de metas, eventos e ações que Santa Cruz precisa desenvolver até o mês de maio do próximo ano para garantir que as políticas públicas existentes estejam em consonância com o que é desejado pelo Unicef para a certificação.

Nos últimos anos, Santa Cruz se tornou um modelo em diversas áreas sociais, especialmente na erradicação do trabalho infantil, garantindo o Selo Unicef na edição 2013-2016, comprovando que as políticas existentes eram eficientes para crianças e adolescentes.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Comemorando 100 dias de administração, prefeito Ivanildinho entrega apoio financeiro para quadrilhas juninas e dois novos veículos para a população

Imprimir
PDF

ENTREGA-100DIAS-001

Comemorando 100 dias de sua gestão, o prefeito Ivanildinho Ferreira realizou, na tarde desta quarta-feira (05), importantes entregues para a população santa-cruzense.

Na prefeitura, Ivanildinho recebeu os representantes das sete quadrilhas juninas que receberam apoio financeiro da gestão municipal através do edital junino lançado no início deste mês.

O investimento em apoio às quadrilhas passa de R$ 13 mil. Como contrapartida, elas se apresentarão na festa junina promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, o São João na Terra da Santa, que acontecerá no dia 19 deste mês.

Já no final da tarde, o gestor municipal entregou dois novos veículos para a população. O evento de entrega aconteceu no tradicional forró dos idosos, que aconteceu no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

Na ocasião, o prefeito entregou um kit de equipamentos que servirá para o Conselho Municipal do Idoso. O kit é composto por computadores, caixa de som e um veículo tipo mini Van.

Além do carro para o conselho do Idoso, Ivanildinho ainda entregou um micro-ônibus para a secretaria municipal de Educação, que servirá para o transporte dos estudantes da zona rural para a sede do município.

No final do dia, o prefeito realizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e reforçou que diversas ações estão sendo planejadas para buscar o desenvolvimento de Santa Cruz.

ENTREGA-100DIAS-002

brenobannernovo

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz lança novos editais convocando professores e médicos aprovados em concurso público

Imprimir
PDF

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

Mais dois editais de convocação foram publicados pela Prefeitura de Santa Cruz convocando profissionais aprovados no último concurso público realizado no município. Desta vez, estão sendo chamados dois professores e dois médicos.

As vagas que serão ocupadas pelos profissionais convocados são no quadro efetivo no âmbito da administração municipal.

Para o cargo de professor, estão sendo convocados JOSEILDO SILVESTRE DA SILVA e ADRIANO CLAUDIO SOUZA DE LIMA. Já para as vagas de médicos, os convocados são RUBENS DA SILVA DUARTE e JOÃO PAULO SANTOS.

Os dois editais estabelecem como prazo, para que os candidatos convocados se apresentem na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), o período que vai de 10 a 14 de junho, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira o horário é das 08h às 11 horas.

De acordo com os editais, no ato da apresentação cada candidato convocado deve apresentar a documentação exigida no edital do concurso para a efetivação do contrato e, posteriormente, tomar posse nos respectivos cargos.

Os editais de convocação (014/2019 e 015/2019) estão disponíveis no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

bannerfestajapi

Comentários (0)

Durante sabatina, Tomba Farias diz ao secretário Cipriano Maia que “está perdendo a esperança” que apareça um governador para resolver o problema da saúde do RN

Imprimir
PDF

 

tomba_comissaosecretariosaude1

Durante sabatina do secretário estadual de Saúde Pública, médico Cipriano Maia, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez duras críticas com relação ao cenário caótico da saúde pública estadual. O parlamentar destacou que, por conta da ineficiência do serviço público de saúde, os parlamentares estão fazendo um papel que não é da responsabilidade deles, atendendo demandas de pacientes nas mais variadas especialidades da medicina. "Estou perdendo a esperança de que algum dia apareça no Rio Grande do Norte um filho de Deus, governador do Rio Grande do Norte, que diga eu vou pelo menos melhorar a saúde do estado", criticou.

Tomba explicou que diariamente se depara com pessoas que, por não receberem atendimento médico adequado por parte do estado, terminam procurando os deputados para resolver questões de saúde. O parlamentar revela que na semana passada um paciente da cidade de Santa Cruz quebrou o braço e passou oito dias no corredor do hospital Walfredo Gurgel. "Só saiu de lá porque mandei fazer a cirurgia", disse o deputado, acrescentando que nesta terça-feira, dia 04, desembolsou a quantia de R$ 3.200, 00 para custear exames de três pessoas com câncer.

Destacando que os deputados estão empenhados em ajudar a buscar uma solução para a crise da saúde, Tomba Farias propôs a realização de uma reunião entre os 24 parlamentares e a governadora Fátima Bezerra, para que se veja a forma de garantir mais recursos para que a Secretaria de Saúde possa "dar um alento" na situação.

Na reunião da Comissão de Saúde, o parlamentar também alertou para atual situação que os pacientes estão vivenciando nos hospitais do Rio Grande do Norte. "Essa é uma foto de uma paciente que eu recebi que já perdeu o dedo, essa perna já tá praticamente perdida; e ela foi ao hospital Ruy Pereira e examinaram ela e mandaram para casa por que não tinha como ficar lá, nem tinha como fazer amputação lá, essa pessoa tá em casa na cidade de Pedro Velho. Não se tem a condição de fazer a amputação, mandaram para casa; isso aí me preocupou muito, não estou aqui querendo concertar as coisas, o problema da saúde é uma coisa muito grave", alertou.

O deputado também relatou o atual quadro em que os pacientes da saúde estadual estão enfrentando para realizar o exame de cateterismo. "Sobre o problema do cateterismo, eu não vou ficar procurando o secretário a vida toda para ficar pedindo as coisas. Eu estou com um paciente que tá na fila e não consigo fazer, mandei para Currais Novos, o paciente fez a consulta particular e vou tentar operar ele lá, estou aqui apenas dando exemplo de como tá funcionando as coisas", questionou.

tomba_comissaosecretariosaude2

autoescolar3a1banner

Comentários (0)