Banner

Local

Tomba tem mais de 17 mil votos e continua como principal liderança do Trairi

Imprimir
PDF

tomba_encerramento2018-3

A região Trairi se consolidou neste pleito como o principal reduto político de Tomba Farias.

Nos nove municípios da região, o candidato a deputado estadual obteve 17.258 votos, o que corresponde a 42% dos 41.249 votos obtidos pelo legislador estadual, quarto mais votado no Estado.

Santa Cruz, seu principal reduto político, Tomba obteve 9.695 votos, ou 52% do total. Outras cidadãs em destaque foram Tangará com 1.509 votos, Sítio Novo com 1.388 votos e Lajes Pintadas com 1.104 votos.

Nos outros municípios, a votação de Tomba Farias foi a seguinte: São Bento do Trairi com 880 votos, Jaçanã 850 votos, Japi 700 votos, Campo Redondo com 695 votos e Coronel Ezequiel com 437 votos.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Apesar de mais lento, Justiça Eleitoral avalia como tranquilo pleito deste ano em Santa Cruz

Imprimir
PDF

urna-eletronica-mao

A eleição em Santa Cruz ocorreu com tranquilidade, segundo avaliação da 16ª Zona Eleitoral.

De acordo com a juíza eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, poucas ocorrências foram registradas ao longo do dia, o que facilitou o trabalho desenvolvido pela Justiça em parceria com as forças policiais presentes em Santa Cruz.

Além disso, a funcionamento das urnas, em sua maiores, ocorreu dentro da normalidade, com exceção do Sítio Angicos, que deu problema antes da votação começar, e em algumas urnas na escola Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro e CCI, que tiveram que ser reiniciadas.

Mesmo com poucas ocorrências, as filas intermináveis de eleitores marcaram o pleito deste ano. Em alguns locais de votação, o encerramento das sessões eleitorais ocorreu após às 20h.

O resultado oficial em Santa Cruz, previsto para ser divulgado às 19h, foi oficializado pela Justiça Eleitoral às 21:15h.

Com a finalização dos trabalhos no primeiro turno, a Justiça Eleitoral agora espera o início das ações em segundo turno, ao longo do mês de outubro, já que a segunda parte do pleito envolve candidatos a presidência e governador e acontecerá em 28 deste mês.

banersaomiguel

Comentários (0)

Fátima obtém quase 30 mil votos no Trairi e é a mais votada em todos os municípios da região

Imprimir
PDF

fatima_santacruz1

Na região Trairi, a candidata ao governo do estado Fátima Bezerra obteve quase 30 mil votos nos nove municípios que compõe a região. O total de votos da atual senadora foi de 29.771 votos.

As votações mais expressivas de Fátima foram em Santa Cruz com 9.996 votos, Campo Redondo com 3.712, Tangará 3.275 e Jaçanã com 2.838 votos.

Nos demais municípios, Fátima obteve o seguinte: Japi 2.705 votos, Lajes Pintadas 2.180 votos, Coronel Ezequiel 1.964 votos, Sítio Novo 1.929 e São Bento do Trairi com 1.172 votos.

Fátima Bezerra foi a mais votada no primeiro turno em todos os municípios da região.

banersaomiguel

Comentários (0)

Dr. Airton e grupo político mostram força e fazem de Tomba o mais votado em Tangará

Imprimir
PDF

tomba_drairtontangara

Em Tangará, o líder político Dr. Airton e seu grupo mostraram força com seus candidatos e fizeram o deputado Tomba Farias o mais votado no município.

Na cidade vizinha a Santa Cruz, Tomba obteve seu melhor desempenho nas três campanhas para deputado estadual, totalizando 1.509 votos.

Tomba Farias agradeceu os votos dos tangaraenses e se colocou a disposição do município e região para continuar desenvolvendo os municípios do Trairi.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Deputado Tomba vota e pede que eleitor exerça sua cidadania neste pleito

Imprimir
PDF

tomba_votou2018-1

O deputado estadual Tomba Farias votou na manhã deste domingo no Instituto Cônego Monte.

Tomba Farias voltou a afirmar a importância de exercer a cidadania e conclamou os eleitores para escolher seus candidatos e votar no primeiro turno deste pleito.

Após votar, Tomba Farias visitou os locais de votação e foi a outros municípios do Trairi.

tomba_votou2018-2

banner_carloschagas

Comentários (0)