Banner

Local

UFRN: Escola Multicampi abre seleção para residência médica

Imprimir
PDF

Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o processo seletivo para residência médica integrada ao mestrado profissional de Educação, Trabalho e Inovação em Medicina. O curso é voltado para os programas sediados nos campi de Caicó e Currais Novos, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem abertas até o dia 2 de janeiro.

São oferecidas 17 vagas, distribuídas nos Programas de Acesso Direto para Cirurgia Geral (campus Currais Novos), Clínica Médica (Caicó) e Medicina de Família e Comunidade (campi Caicó, Currais Novos). Os candidatos que forem aprovados para residência médica estarão automaticamente pré-aprovados no mestrado profissional, devendo submeter-se ao edital de matrícula que será lançado no segundo semestre de 2018.

A seleção terá etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, e consiste na realização de um prova objetiva que será aplicada no dia 21 de janeiro, composta por 100 questões de múltipla escolha sobre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva, sendo 20 questões sobre cada área.

As inscrições são via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Escola Estadual Maria Lídia, em São Bento do Trairi, desenvolve Feira de Humanidades

Imprimir
PDF

feiradehumanidadessbt

A Escola Estadual Maria Lídia, de São bento do Trairi, desenvolve nesta terça-feira sua primeira Feira de Humanidades. O evento é coordenado pelos professores das disciplinas de humanas como história, geografia, português, entre outras.

A ação visa levar o expectador a um passeio pela história da moda, da música e de outras atividades desde os anos de 1950 até atualmente, focando na importante dessas atividades para o desenvolvimento humano.

O projeto é pioneiro na escola e será desenvolvido ao longo de todo o dia. Os 414 alunos da instituição de ensino estão envolvidos na elaboração do projeto e a expectativa da organização do evento é que centenas de pessoas visitem a exposição.

A expectativa da direção da Escola Estadual Maria Lídia é que centenas de pessoas participem da Feira de Humanidades e possam conhecer um pouco da história de forma lúdica e com linguagem atraente para todos os públicos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Teatro Candinha Bezerra recebe espetáculo natalino

Imprimir
PDF
espetaculonataljoao

banner_carloschagas

Comentários (0)

Deputado Tomba é padrinho em novenário da padroeira de Serra caiada

Imprimir
PDF

tomba_serracaiadapadroeira2017-1

O deputado Tomba Farias esteve presente na noite de ontem em Serra Caiada, onde foi um dos padrinhos da noite de novena da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.

Acompanhado pela líder política Keka e sua irmã, a vereadora Cris Azevedo, Tomba Farias foi bem recebido pela população daquele município e garantiu que sempre luta em prol do desenvolvimento dos municípios da região e do interior, por saber das maiores dificuldades enfrentadas.

Homenageado na noite, Tomba Farias se mostrou satisfeito e voltou a frisar a importância das festas de padroeiro para um município do interior, com a movimentação econômica nas cidades e a grande participação popular nos atos de fé.

tomba_serracaiadapadroeira2017-2

Tomba ao lado da vereadora Cris Azevedo e da líder política Keka

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba Farias participa da festa do Divino Espírito Santo em Vera Cruz

Imprimir
PDF

tomba_veracruz

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem da festa do Divino Espírito Santo, na cidade de Vera Cruz, região Agreste Potiguar.

Acompanhado pelo prefeito Marcos Cabral e o vereador Sueldo, Tomba visitou uma das festas mais tradicionais da região, onde foi bem recebido pela população, que reconheceu as ações do mandato do legislador naquele município.

Tomba Farias ainda se encantou com os festejos e afirmou que a cidade recebe muitos visitantes neste período, o que faz a economia ficar movimentada, além da população demonstrar sua religiosidade.

banner_odontopremium

Comentários (0)