Banner

Local

E agora, Pedro? Após anunciar apoio a Ubaldo Fernandes, seu candidato a federal muda para estadual e deixa Pedro Dério em sinuca de bico

Imprimir
PDF

pedroderio_ubaldoO ex-vereador Pedro Dério, que fechou apoio ao candidato Ubaldo Fernandes para deputado estadual, está numa sinuca de bico política.

Isso porque, Pedro tenha como candidato a deputado federal Dr. Mendes, presidente estadual do PMB, partido ao qual a mulher de Pedro Dério é presidente municipal.

Mas, Mendes resolveu em última hora mudar sua candidatura para deputado estadual, o que preocupou Pedro Dério e sua base, já que Pedro deu palavra a Ubaldo Fernandes que apoiaria sua candidatura, e já realizou evento para apresentar Ubaldo a sua base.

Situação que o ex-vereador terá que resolver o mais breve possível, pois sua base está de olho na campanha de 2018.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Ações de combate à violência contra a mulher são realizadas em Santa Cruz dentro do “Agosto Lilás”

Imprimir
PDF

AGOSTO-LILS-001A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, desde o início do mês de agosto, vem desenvolvendo ações do "Agosto Lilás", campanha que tem a finalidade de conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que "violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências". Entidades e órgãos da assistência social desenvolverão durante todo o mês ações abordando essa temática.

A programação teve início no dia 01 de agosto com mesa redonda, e segue com palestras em escolas e grupos de convivência, audiência legislativa e distribuição de material educativo, principalmente para as mulheres. Também estão previstos um "bazar beneficente" e um dia de atendimento exclusivo para mulheres no CREAS.

As ações serão desenvolvidas para que as mulheres se reconheçam juntas como sujeitos de direitos, visto que a violência contra a mulher está presente em todas as classes sociais, independentemente de nível cultural, econômico-financeiro, raça, credos, e se faz necessário também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social.

Santuário Lilás

Como já aconteceu em outras campanhas, a Prefeitura de Santa Cruz mudará a cor da iluminação da imagem de Santa Rita de Cássia. Durante três dias (17,18 e 19 de agosto) o Santuário ganhará tom lilás em alusão ao "Agosto Lilás".

AGOSTO-LILS-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Neste sábado tem DeadPool 2 no Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemateatroespecialsabado

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos começa em Santa Cruz

Imprimir
PDF

VACINAAO-ANTIRRBICAA campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos foi iniciada em Santa Cruz na última segunda-feira (06 de agosto) e segue até o dia 05 de outubro. O objetivo é prevenir casos de raiva animal, doença grave e incurável, em animais e em humanos.

Coordenada pela secretaria municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, a campanha terá o seu "Dia D" de mobilização no dia 29 de setembro e mais uma vez utiliza a estratégia de vacinação "casa a casa", com as equipes de vacinadores visitando todas as residências da zona urbana, além de várias comunidades rurais.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de animas a serem vacinados em Santa Cruz é de 10.859, sendo 6.868 cães e 3.991 gatos. A meta é atingir, no mínimo, 80% desse quantitativo, mas nos últimos anos Santa Cruz tem ultrapassado esse número em virtude da estratégia montada e excelente adesão da população.

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz realiza leilão de Amarok na próxima sexta-feira na Vila de Todos

Imprimir
PDF

FOTO-AMAROKA Prefeitura de Santa Cruz realiza na próxima sexta-feira (10) o leilão de um modelo Amarok CD 4x4 Trend, da marca Volkswagen e ano de fabricação-modelo 2013/2014. O leilão acontece na modalidade "maior lance ou oferta", que poderão ser feitos na Vila de Todos, a partir das 9 horas.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital do Leilão nº 003/2018, que disponibiliza todas as informações necessárias para as pessoas interessadas em arrematar o veículo.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)