Banner

Local

Em Brasília/DF, Ivanildinho recebe veículo e equipamentos que serão utilizados pelo Conselho Municipal do Idoso

Imprimir
PDF

KIT-CONSELHO-IDOSO-004

Ivanildinho encontra-se em Brasília/DF cumprindo uma agenda administrativa. Em sua primeira viagem para a capital federal como chefe do Poder Executivo municipal, o prefeito de Santa Cruz participou, na tarde desta quarta-feira (03), da solenidade de entrega de kits de equipamentos para os Conselhos da Pessoa Idosa.

A solenidade, realizada no auditório do subsolo, bloco "A" da Esplanada dos Ministérios, foi organizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa (SNDPI).

Com a presença da ministra Damares Alves, foram entregues aos 17 municípios contemplados, entre eles, Santa Cruz/RN, três computadores, três webcans, um projetor de imagem, um televisor, um veículo zero quilômetro, uma impressora, uma caixa acústica e um bebedouro.

O envio desse kit para Santa Cruz é fruto de uma emenda parlamentar do ex-senador potiguar, José Agripino Maia (DEM). Os equipamentos servirão para as ações de reestruturação do Conselho Municipal do Idoso.

Na semana passada, Santa Cruz realizou a sua primeira Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que tratou, entre vários temas, da importância da reativação das atividades do Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Na ocasião, o prefeito Ivanildinho assegurou que ações da valorização do idoso serão constantes em sua gestão e ressaltou que a sociedade deve tratar com muito carinho dos idosos.

Aproveitando a sua viagem à Brasília/DF, o prefeito Ivanildinho viu de perto o andamento de alguns projetos que tramitam no Ministério da Saúde, em especial, o que trata da mudança de objetivo de prédio da UPA para um Centro de Saúde da Família, no bairro Paraíso.

O prefeito Ivanildinho retorna de sua primeira viagem à capital federal nesta quinta-feira (04).

KIT-CONSELHO-IDOSO-001

KIT-CONSELHO-IDOSO-002

banner_carloschagas

Comentários (0)

Fátima "deu o troco" e indicou petistas para a maioria dos cargos na região Trairi, deixando de lado indicações de Péricles e Josemar

Imprimir
PDF

pericles-paulo-fatima-josemar-joaovictor

A governadora Fátima Bezerra praticamente fechou as indicações para os principais cargos do Governo do Estado na região do Trairi e "deu o troco" na oposição de Santa Cruz, privilegiando o PT nas indicações e esquecendo de Péricles Rocha e Josemar Bezerra.

Na eleição de Robinson Faria para governador, com contou com apoio decisivo do PT, os cargos chegaram a ser conversados entre os aliados, mas o governador privilegiou principalmente Péricles Rocha e Josemar Bezerra nas indicações, deixando de lado o PT, que ficou sem cargos na oportunidade.

Agora, com Fátima eleita, contando com apoio do ex-prefeito e ex-vereador, fez o inverso de Robinson, e indicou petistas para a maioria dos cargos, além de privilegiar alguns aliados como Gean Paraíbano, com a indicação de Lemos para a DRAE, e o PR com a indicação de Genilson Medeiros para o DETRAN.

O próprio Péricles Rocha perdeu o cargo de diretor administrativo da Emater no estado.

Nos demais cargos, só deu PT, com Meirison Fernandes na DIREC, Maura Lodovico na URSAP, Danielle Aprígio na Emater, entre outros. E a Central do Cidadão, que é outro cargo cobiçado, é da cota do PCdoB.

É, parece que o mundo deu voltas na oposição e tudo mudou.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Participação de Santa Cruz em feira turística de Natal neste fim de semana foi um sucesso

Imprimir
PDF

FEMPTUR-001

Santa Cruz foi um dos destaques neste último fim de semana da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur), considerado um dos maiores eventos do setor no Nordeste.

Centenas de pessoas visitaram o estande montado pela Prefeitura de Santa Cruz e conheceram os atrativos turísticos de nossa cidade, além de receber material de divulgação e informações que foram repassadas pela equipe da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Segundo a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Marcela Pessoa, a participação foi mais um sucesso, garantindo divulgação no cenário potiguar. "Todas as feiras são importantes, pois garantimos que mais pessoas conheçam e visitem nosso destino turístico. Estamos no caminho certo em garantir participação em feiras locais, nacionais e internacionais, em locais estratégicos para Santa Cruz", enfatizou Marcela Pessoa.

O prefeito Ivanildinho participou da abertura na feira, na última sexta-feira, e garantiu que a Prefeitura de Santa Cruz continuará investindo em divulgação turística para a consolidação da cidade como destino turístico.

Diversas autoridades visitaram o estande de Santa Cruz, dentre elas, a ex-prefeita Fernanda Costa e o deputado Tomba Farias, que tem buscado sempre garantir recursos para a capital do Trairi na área do Turismo.

FEMPTUR-004

brenobannernovo

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca dois odontólogos aprovados em concurso público

Imprimir
PDF

FOTO-SEDE-PREFEITURA

O prefeito Ivanildinho assinou nesta segunda-feira (01) o Edital de Convocação 003/2019, referente ao concurso público realizado no ano passado para o provimento de vagas no quadro efetivo de pessoal da Prefeitura de Santa Cruz. O documento foi publicado na edição desta terça-feira (02) do Diário Oficial dos Municípios e convoca dois profissionais para área da Saúde.

Estão sendo convocados dois candidatos para o cargo de odontólogo, são eles: Glauber Victor Cabral de Morais e Lana Karen Avelino Cardoso.

De acordo com o Edital de Convocação, os candidatos deverão se apresentar na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz) no período de 02 a 09 de abril, de segunda-feira a quinta-feira, das 08h às 11h ou das 14h às 17h, na sexta-feira o horário é das 08h às 11 horas.

Clique aqui e acesse o Edital de Convocação 003/2019 com todas as informações sobre documentação exigida, prazos e condições para a efetivação do vínculo dos candidatos convocados.

banersaomiguel

Comentários (0)

Programação cultural festeja os 15 anos de inauguração do Teatro Candinha Bezerra

Imprimir
PDF

TEATRO15ANOS-001

O Teatro Municipal Candinha Bezerra, em Santa Cruz/RN, principal espaço da cidade e da região para as movimentações culturais e para outros grandes eventos, completa nesta terça-feira (02) 15 anos de inauguração. Para comemorar a data, uma programação especial foi desenvolvida pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura.

Durante todo o dia, a população teve a oportunidade de participar de uma programação com várias apresentações culturais, entre elas, show voz e violão, recital poético, danças, peça teatral e filmes educativos. Os eventos comemorativos ocorreram pela manhã e à tarde, de forma gratuita. Centenas de pessoas passaram pelo Teatro Candinha Bezerra durante todo o dia.

Antes de se transformar em teatro, o local já tinha sido utilizado para a arte. O espaço onde hoje é o Teatro Candinha Bezerra já funcionou o cinema da cidade e lá eram exibidas produções nacionais e internacionais.

Foi no ano de 2004, na gestão do então prefeito Tomba Farias, no dia 02 de abril, que aconteceu a inauguração do Teatro Candinha Bezerra. Santa Cruz ganhava um espaço dedico à cultura, com iluminação cênica, tratamento acústico e estrutura completamente preparada para receber grandes espetáculos.

Hoje com 15 anos, o Teatro Municipal Candinha Bezerra já foi palco de grandes eventos e se transformou, ao longo dos anos, em referência quando o assunto é equipamento público voltado para a cultural e suas várias manifestações.

carto_bem_estar

Comentários (0)