Banner

Local

Confira programação desta sexta da festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

santarita_festaprocissaoDIA 19 – SEXTA–FEIRA

Pela perseverança na oração, Maria nos ensina a entrar em comunhão com Deus. (At 1,12-14)

05h – Caminhada e Missa

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. José Lenilson de Morais – Pároco da Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim – São José de Mipibu.

Noiteiros: 7° DIRED, Sec. Educação, IFRN, FACISA, UERN, (Escolas Municipais, Estaduais e Particulares) APAE. Sec. Ação Social, SCFV , 3º Idade (Idosos), Clube da Amizade, CRAS, CAPS, NAPES, CRI, CRA, CREAS, Alcóolicos Anônimos, Secretaria de Turismo e Câmara Municipal.

Padrinhos dos fogos: Ver. Raimundo Fernandes Soares e Zuleide Guilherme Soares, Ver. Tarcísio Reinaldo e Sueli Crisanto Reinaldo.

Madrinhas do altar: Francisca Suelange Lima Bulhões (Sec. de Educação) e Francisco Henrique Moura Bulhões, Dayse Martins Soares (Sec. Assistência Social) e Daniel Guilherme Soares, Marcela Pessoa de Souza (Sec. Turismo) e o Ver. Carlos Roberto Lucena Barbosa.

Comentários (0)

Forró dos Idosos e Jantar de Santa Rita movimentam programação da festa da padroeira de Santa Cruz

Imprimir
PDF

fotopavilhaoHoje, a programação sociocultural da festa de Santa Rita de Cássia tem como destaque a noite dedicada aos idosos do município.

Organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, os idosos que são atendidos nos clubes sociais de Santa Cruz participam da novena e em seguida, no pátio da Matriz, do tradicional forró dos idosos. A noite é uma das mais aguardadas na festa.

Além do forró dos idosos, a noite será marcada também pelo Jantar de Santa Rita, que foi adiado de ontem para hoje, e a última noite da IV Feira de Artesanato do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Velório de Cláudia Praxedes será no Instituto Cônego Monte e missa na Matriz de Santa Rita

Imprimir
PDF

claudia2O velório do corpo da jovem Cláudia Maria Praxedes de Souza Lima acontece a partir das 20h de hoje no Instituto Cônego Monte.

Além de trabalhar como consultora do SEBRAE, Cláudia Praxedes era envolvida com movimentos da Igreja Católica, e integrante do Encontro de Casais com Cristo (ECC), o que motivou o velório no local ligado a igreja.

A missa de corpo presente será amanhã, a partir das 9h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, seguido de sepultamento.

Foto arquivo pessoal

banner_carloschagas

Comentários (0)

Veja programação desta quinta da festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

santarita_santuarioDIA 18 – QUINTA–FEIRA

Maria, mãe excelsa de Cristo e da Igreja. (Mc 3,31-35)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena:

Presidente: Pe. Valtair Lira Lucas – Chanceler da Cúria Metropolitana de Natal e Pároco da Paróquia de São Camilo – Lagoa Nova – Natal.

Noiteiros: Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos Homens e das Mulheres, Terço da Misericórdia, Discípulos da Mãe de Deus, Apostolado da Oração, MECE, Pastoral do Dizimo e CDL.

Padrinhos dos fogos. José Ailton Paulo e Cristiane Farias de Araújo Paulo, Marcelino Menezes Danta e Dayana Priscila, Bento de Lima Vasco e Maria Pereira Costa Vasco.

Madrinhas do altar: Srta. Lindomar Gomes da Silva (MECE), Maria Ivaneide de Oliveira Barbosa, Francisca das Chagas (Quinha) e Sérgio Luís de Lima.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Saúde realiza vacinação contra a gripe durante a programação da Festa de Santa Rita; campanha segue até 26 de maio

Imprimir
PDF

VACINAO-FESTA

O "Dia D" da campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no último sábado (13), mas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e que ainda não se imunizaram têm até o próximo dia 26 de maio para procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e tomar a dosa a vacina, é o que informa a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Saúde.

A vacina disponível protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. A contraindicação é para quem tem alergia severa a ovo.

Este ano, a novidade da campanha é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. Além deles, crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade, também deverão se vacinar. Em Santa Cruz, O público alvo atinge o número de 9.842 pessoas aptas a serem vacinadas.

Vacinação na Festa de Santa Rita

Além das unidades de saúde, uma equipe foi designada para aplicar a vacina durante a Festa de Santa Rita de Cássia. Uma tenda foi montada e nela técnicos da Saúde estarão, até esta quinta-feira (18), das 18h às 22h, aplicando a dose da vacina contra a influenza nas pessoas aptas para receberem a imunização.

supercopia_ok

Comentários (0)