Banner

Local

Rádio: Ivanildinho faz relato de ações nos 100 primeiros dias de administração e afirma que a população pode esperar muito mais

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-RDIO

Em seu programa diário de rádio, "Bom Dia Prefeito", que vai ao ar pela Rádio Santa Cruz AM, o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, fez um relato das ações desenvolvidas nos 100 primeiros dias de sua administração. A marca foi atingida nesta quarta-feira, 05 de junho.

Ivanildinho apresentou parte das várias ações que foram desenvolvidas nesse período nas diferentes áreas da administração municipal, além projetar outras que já estão programadas.

Com uma proposta de continuar com o excelente trabalho desenvolvido durante a gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, a atual gestão municipal já contabiliza bons resultados e importantes ações na Saúde, Educação, Turismo, Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura, Cultura, Espore e Lazer.

O prefeito de Santa Cruz fez questão também de ressaltar a importância da parceria com o deputado Estadual, Tomba Farias (PSDB), para execução de projetos voltados para a população santa-cruzense, tanto com a sua experiência em gestão pública quanto com o envio de emendas parlamentares que permitem a execução de várias ações, como por exemplo, pavimentação de ruas.

"O trabalho tem sido pautado pelo diálogo e pelas ações que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou o prefeito Ivanildinho.

Ivanildinho encerrou o seu programa de rádio especial de 100 dias dizendo que a população pode esperar muito mais, citando a conclusão do Teleférico, a recuperação do Mercado Público, mais ruas pavimentadas, a entrega da nova sede do CAPS AS III, a conclusão da obra de recuperação da UBS do Centro, revitalização da Vila de Todos e do Parque Ecológico e outras importantes ações.

bannerfestajapi

Comentários (0)

“Vejo com tristeza”, diz o deputado Tomba Farias ao criticar ausência de membros da bancada federal na reunião da Frente Municipalista

Imprimir
PDF

IMG-20190603-WA0244

A ausência da maioria dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte no evento realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação das Indústrias do RN, pela Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN, foi duramente criticada pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), parlamentar municipalista que ao discursar se disse "entristecido" pelo fato de a bancada federal do estado não ter comparecido em sua totalidade a reunião que congregou prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado.

"Se estivéssemos em época de campanha estariam todos aqui. A hora de mostrar que estão ao lado dos prefeitos é agora. É preciso a soma de forças. Só conseguiremos êxito se mostrarmos união", lamentou o deputado.

Ex-prefeito da cidade de Santa Cruz, o parlamentar disse que a data do encontro municipalista foi definida com antecedência, justamente como forma de viabilizar a agenda de deputados federais e senadores e garantir as suas presenças. "Vejo com muita tristeza a falta de muitos deles, pois quando chegam as eleições não falta nenhum deputado federal e senador nos nossos municípios. Os prefeitos não podem continuar a sofrer o que estão sofrendo. Não podemos continuar a pagar uma conta que não é nossa", enfatizou.

Apesar da importante pauta discutida no encontro, os senadores Styvenson Valentim (REDE) e Jean Paul Prates (PT) não foram ao evento. O mesmo aconteceu com os deputados federais General Girão (PSL), Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Natália Bonavides (PT) e Benes Leocadio, este último justificadamente ausente por problemas de saúde.

Em sua fala, Tomba Farias defendeu com veemência o apoio da bancada federal para a prorrogação por mais dois anos dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, conforme a PEC 56/2019, que prevê a unificação das eleições. "Não aguentamos mais tanta eleição de dois em dois anos", disse.

FONTE: assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

brenobannernovo

Comentários (0)

Homem é morto a tiros em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, um homem sofreu vários disparos de arma de fogo Loteamento Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, próximo à Avenida Hugo Tavares. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima foi identificada inicialmente como Mocotó. Mais detalhes em instantes.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça (04) audiência pública para debater orçamento para 2020

Imprimir
PDF

FOTO-AUDIENCIA

A Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça-feira (04) uma importante Audiência Pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento acontece, a partir das 9h, no auditório do CREAS.

O objetivo é reunir representantes da sociedade civil e gestores municipais para a apresentação as suas demandas, para posteriormente serem analisadas e debatidas por todos.

Para o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, é de extrema importância a participação popular nessa audiência. "É de interesse da gestão municipal que as pessoas participem do encontro, para colaborar com o planejamento orçamentário do município e em que áreas a gestão municipal pode priorizar investimentos para o ano de 2020", ressaltou.

A LDO estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a  LOA estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Com a presença do prefeito Ivanildinho, CMEI do Paraíso encerra programação voltada para as famílias dos alunos da instituição

Imprimir
PDF

EVENTO-CMEI-001

O prefeito Ivanildinho participou, no início da noite desta quinta-feira (30), do evento que marcou a culminância do projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim", desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Infantil, o CMEI do bairro do Paraíso.

O evento, que também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, teve diversas apresentações, preparadas pelos alunos para homenagear seus familiares.

Criado e desenvolvido pela primeira vez no ano passado, projeto objetiva acabar na escola com as comemorações individuais do dia das mães e dos pais e celebra sempre a família, mostrando a importância de todos os membros familiares, que cuidam das crianças, sejam pais, tios, avós ou outras pessoas que acolhem nossas crianças.

O prefeito Ivanildinho se encantou com a iniciativa e com o envolvimento das famílias. "Entendemos a importância dessa ação e parabenizamos direção, professores, famílias e crianças da comunidade escolar da creche, que fizeram uma noite especial para todos. Na ocasião, tive o prazer de estar presente e senti de perto a emoção das famílias que ali estavam", afirmou.

O projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim" promoveu, durante todo o mês de maio, diversas atividades envolvendo membros das famílias dos alunos, buscando promover uma convivência respeitosa. A iniciativa é amparada pela Lei Municipal nº 679/2015, que institui a Semana Municipal da Família no Município de Santa Cruz/RN.

O Centro Municipal de Ensino Infantil atende atualmente a cerca de 400 crianças, de 02 a 05 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino.

EVENTO-CMEI-002

EVENTO-CMEI-003

brenobannernovo

Comentários (0)