Banner

Local

Santa Cruz sedia a partir de hoje o Santa Cruz Moto Fest 2017

Imprimir
PDF

motofest2017Santa Cruz sedia a partir de hoje  a 12ª edição do Santa Cruz Moto Fest, um dos maiores eventos do seguimentos no Nordeste, reunindo motociclistas de todo país.

Este ano, a programação segue os mesmos moldes dos anos anteriores, com festas na sexta e no sábado, abertos a população, e os momentos privados como o café da manhã e a confraternização entre os motociclistas.

As atrações que tocarão no Santa Cruz Moto Fest deste ano são as seguintes: nesta sexta-feira se apresentam no palco principal Kamikase Killers, Motorádio e Clayton Pinheiro e Banda. Já no sábado, as atrações da festa são Dr. Highway, Joãozinho Dantas e Banda e Messias Paraguai.

Por mais um ano, o deputado Tomba Farias destinou emenda para viabilidade do evento e a Prefeitura de Santa Cruz garante estrutura para receber os motociclistas e garantir segurança e limpeza nos dias de festa durante o evento.

O Santa Cruz Moto Fest é hoje um dos eventos que mais deixa rendimentos na cidade, gerando emprego e renda e fazendo com que mais recursos sejam deixando ao longo de um final de semana inteiro em Santa Cruz.

Comentários (0)

IFRN abre seleção para cursos do ensino médio integrado com mais de 100 vagas para Santa Cruz

Imprimir
PDF

ifrn-fachada-central

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para seleção do ensino médio integrado da instituição com vagas para cursos que serão iniciados no primeiro semestre de 2018.

O Edital 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do Instituto.

Para o campus Santa Cruz, estão sendo oferecidas 144 vagas, 72 para duas turmas de informática (matutino e vespertino), 36 vagas para uma turma do curso integrado em mecânica (vespertino) e 36 vagas para uma turma do curso de refrigeração e climatização (matutino).

Os interessados devem acessar o site www.processoseletivo.ifrn.edu.br e se inscrever em um dis campi que oferecem vagas.

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de outubro de 2017, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 25 de setembro, no Portal do Candidato. No dia da aplicação, os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta.

O resultado das provas de múltipla escolha do processo seletivo será divulgado a partir do dia 1 de novembro de 2017 no Portal IFRN. Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual escrita corrigida. Já o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 11 de dezembro de 2017 no Portal do Candidato e na página do IFRN.

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 10 a 12 de janeiro de 2018. Os alunos matriculados ingressarão no Instituto, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo de 2018.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Censo Escolar 2017 comprova crescimento da rede municipal de ensino em Santa Cruz; número de matriculados é recorde

Imprimir
PDF

ALUNOS-ESCOLAMUNICIPAL

A rede municipal de ensino em Santa Cruz vem crescendo em vários aspectos, inclusive, na quantidade de alunos matriculados. É o que revela o Censo Escolar 2017, que aponta um número recorde de matriculas nas instituições de ensino sob a responsabilidade da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, espalhadas pelas zonas urbana e rural.

Com o prazo encerrado para que todas as escolas do País pudessem informar os dados exigidos pela plataforma "Educacenso", foi possível constatar que nas escolas da rede municipal da capital do Trairi estão matriculados 3.451 alunos, um número nunca atingido antes.

Os dados do Censo Escolar 2017 foram recebidos com muita comemoração pelos gestores da Educação, afinal, indicam que todo esforço que a gestão da Prefeita Fernanda Costa vem fazendo para reformar as escolas, oferecer uma merenda de qualidade, desenvolvimento de novos projetos, além do continuo planejamento pedagógico, vem dando resultados positivos.

A secretária de Educação de Santa Cruz, Suelen Bulhões, destacou a importância do Censo Escolar e falou dos números apresentados. "Essa é, sem dúvida, uma ferramenta importante e que serve para nortear os nossos planejamentos e nossas ações. Sem falar que os números que foram apresentados, um recorde em termos de matriculas, dão um respaldo importante ao trabalho que a atual gestão municipal vem realizando nas escolas do município, um trabalho de estruturação física, de planejamento pedagógico e de diálogo permanente entre professores, coordenadores e a comunidade escolar em geral, tudo com o objetivo de melhorar cada vez mais o ensino que é oferecido em nossas escolas", ressaltou.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a plataforma "Educacenso" será novamente aberta, no final deste mês de agosto. Desta vez, para a correção das principais inconsistências registradas pelo sistema, buscando minimizar os problemas na identificação dos estudantes.

Comentários (0)

Tomba apresenta “Voto de Pesar” à família da professora Maria das Graças Lourenço de Lima

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS_APRESENTA_VOTO_DE_PESAR__FAMLIA_DA_PROFESSORA_MARIA_DAS_GRAAS_LOURENO_DE_LIMA

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou, na tarde desta quinta-feira, dia 03, na Assembleia Legislativa, "Voto de Pesar" à família da professora Maria das Graças Lourenço de Lima, que faleceu na última terça-feira, dia 01, aos 67 anos de idade.

PROFESSORA_MARIA_DAS_GRAAS_LOURENO_DE_LIMASegundo o deputado, a professora Maria das Graças Lourenço de Lima era aposentada da Emater, onde, por 30 anos, atuou como extencionista rural, e dedicou também parte de sua vida ao ensino, como professora da rede pública estadual. "Ela era uma pessoa querida por todos e que infelizmente nos deixou. Faço essa homenagem como um justo reconhecimento a quem, em vida, tinha uma visão voltada para as causas sociais, e que sempre procurou servir a comunidade", destacou Tomba Farias.

Maria das Graças Lourenço de Lima, durante quatro anos, também trabalhou no Conselho Tutelar de Santa Cruz, e foi ainda secretária do Fórum do município.  Casada com Francisco de Assis de Lima (Cyca), ela deixou duas filhas – a enfermeira Maria Teresa Lourenço de Lima Santos e a comerciante Izabela Lourenço de Lima.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita realizam ação de saúde na Rua 1º de Maio com foco na prevenção das Hepatites Virais

Imprimir
PDF

AO-PRIMEIRODEMAIO-003

A parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz (Secretaria de Saúde) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia (Pastoral da Saúde) levou aos moradores da Rua 1º de Maio, na última sexta-feira (28 de julho), uma ação de saúde.

No "Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais", foram desenvolvidas atividades de orientação para a prevenção e diagnóstico da doença. Também foram oferecidos atendimentos e orientação médica, de enfermagem, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar (HGT), testes rápidos de hepatite B e C, distribuição de preservativos, orientação acerca de higiene bucal e métodos contraceptivos.

A ação beneficiou centenas de pessoas, homens e mulheres de várias idades.

supercopia_ok

Comentários (0)