Banner

Local

Seminário de Avicultura do Trairi acontece com sucesso em Santa Cruz

Imprimir
PDF

FESTFRANGO2017-SEMINARIO-001

A Prefeitura de Snata Creuz promoveu na última sexta-feira a quinta edixção do Seminário de Avicultura do Trairi. O evento aconteceu no auditório do Instituto Cônego Monte, que ficou completamente lotado. O Seminário integra a parte técnica do Fest Frango e apresentou uma temática voltada para a criação de galinhas caipiras.

Foram quatros palestras durante toda a manhã, com os seguintes temas: "Controle Sanitário na Criação de Aves Caipiras" (palestrantes: Frederico Britto-médico veterinário/EPE Produtos Agropecuários), "Mercado de Carne e Ovos Caipira na grande Natal" (palestrante: Ana Carolina-analista técnica do Sebrae/RN, "Exigências e Fluxograma da Unidade de abate de Aves" (palestrante: Hélio Andrade-Setas Consultoria e "Limpeza e Desinfecção de Instalações Avícolas (palestrante: Aguinaldo Figueroa-médico veterinário-USIVET).

O "Seminário de Avicultura da Região do Trairi" contou com as participações da prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, do vice-prefeito de Santa Cruz/RN, Ivanildo Ferreira,  do diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, do gerente do escritório regional do Sebrae/RN, Gustavo Cosme, além de secretários municipais e outras autoridades locais.

Comentários (0)

Primeiro dia do V Fest Frango tem várias atrações e grande participação popular

Imprimir
PDF

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-001

A V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) teve início nesta quinta-feira (30) com grande participação popular e várias atrações. Neste primeiro dia, o destaque foi para os concursos da "Galinha mais Glamourosa" e "O Maior Comedor de Frango", além do Festival Gastronômico.

As pessoas que participaram do Fest Frango nesta quinta (30) também puderam participar da oficina sobre alimentação oferecida através da cozinha móvel do Sesi, feira de artesanato e exposições. Os oito restaurantes que participam do evento começaram a servir seus pratos feitos à base de frango. Aconteceram também apresentações culturais e show do "Trio Arapuá".

Nesta sexta-feira (01), o segundo dia do evento começou com o Seminário de Avicultura da Região Trairi, no Instituto Cônego Monte, pela manhã. À noite, as atrações se concentram na estrutura montada no Pátio da Matriz. Os shows desta sexta (01) serão de Ericleidson Lima e Banda e Messias Paraguai.

O V Fest Frango, que acontece até amanhã (02), é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern, Sesc e Fecomérico.

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-004

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-006

FESTFRANGO2017-PRIMEIRODIA-003

banner_odontopremium

Comentários (0)

Beneficiários do BPC Idoso têm até fim do ano para efetuar Cadastro Único dos programas sociais e manter o benefício

Imprimir
PDF

BPC

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ficar atentos para o prazo final dado pelo Governo Federal para que todos tenham o Cadastro Único dos programas sociais brasileiros.

Desde o início de 2017, o governo federal está convocando todos aqueles que são beneficiários do programa para realizar o cadastro Único. O prazo final para os idosos é o que mais preocupa, pois vai até dezembro deste ano.

O cadastramento está sendo feito nas sedes dos Centros de Referência em Assistência Social ou no Centro Administrativo. O ato é obrigatório para idosos e deficientes e todos os membros da família devem ser informados no cadastro.

Caso não haja adesão dos beneficiários ao Cadastro Único dos programas sociais, o beneficio deve ser bloqueado para os idosos a partir de janeiro de 2018, o que traria prejuízos para aqueles que dependem do programa. O prazo para os deficientes realizarem o cadastro é até dezembro do próximo ano.

supercopia_ok

Comentários (0)

Santa Cruz comemora 103 anos; entenda a diferença entre o aniversário da cidade e a emancipação política

Imprimir
PDF

SANTACRUZ-VISTAPARCIAL

Santa Cruz completou ontem, 30 de novembro, 103 anos de elevação de município para a categoria de cidade, isso aconteceu através da lei nº 372 de 30 de novembro de 1914, sancionada por Joaquim Ferreira Chaves. A principal cidade da região Trairi faz, portanto, aniversário nesta quinta-feira, feriado municipal.

Nos últimos anos uma dúvida surgiu quanto a real data de aniversário da cidade e qual a diferença de aniversário para emancipação politica. Estamos falando do "30 de novembro" e "11 de dezembro". O professor e historiador, Edgar Santos, atual secretário municipal de Cultura, foi pesquisar e encontrou a resposta.

Segundo Edgar Santos, em um dia como ontem, em 1914, Santa Cruz recebia o título honorífico de cidade. Anos antes, em 1876, em 11 de dezembro a lei nº 777, sancionada por Dr. Antônio Passos de Miranda, desmembrou Santa Cruz/RN de São José de Mipibú/RN lhe dando autonomia administrativa, política e jurídica. Ele explicou que, por muitos anos, se comemorou, de forma equivocada, a emancipação politica de Santa Cruz.

São dois momentos distintos, porém, igualmente importantes para história da capital do Trairi. 103 anos  de aniversário da cidade de Santa Cruz comemorados ontem (30) e no próximo dia 11 dezembro, 141 anos de Emancipação Politica.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Pescadores devem ficar atentos para realizar recadastramento na Colônia de Santa Cruz

Imprimir
PDF

pescadorokokok

A Colônia dos Pescadores Z-44, que tem sede em Santa Cruz, está alertando os profissionais da pesca para o recadastramento nacional que está ocorrendo.

Cada município deve ficar atento para convocar seus pescadores e realizar o procedimento, que é obrigatório, e simples de ser feitos, garantindo que todos os pescadores estejam em situação regular para futuros projetos do Governo Federal.

O recadastramento ocorre na próxima sede da Colônia de Pescadores e cada um deve fazer o procedimento. O prazo para o cadastro é até o final do ano, por isso o alerta para os pescadores procurarem o mais rápido possível a Colônia e realizar o procedimento.

banner_carloschagas

 

Comentários (0)