Banner

Local

Reunião define propostas e delegados para Conferência Regional de Segurança Alimentar

Imprimir
PDF

CONFERENCIA-SEGURANALIMENTAR-OK

A secretaria municipal de Saúde participou nesta terça-feira (03) da reunião ampliada que definiu propostas para a Conferência Regional de Segurança Alimentar, que acontecerá em Santa Cruz. O encontro será promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e busca discutir uma política local para a área, que ajuda na qualidade de vida das pessoas.

Na reunião, a representante da secretaria de Saúde, Cássia Penha, apresentou propostas e foi escolhida delegada para participar da conferência e discutir a política de segurança alimentar do município.

A Conferência Regional de Segurança Alimentar acontece no dia 11 de setembro no campus de Santa Cruz da UFRN.

banersaomiguel

Comentários (0)

Município do interior paulista se espelha em Santa Cruz para investir no turismo religioso

Imprimir
PDF

VISITA-COMITIVAPAULISTA-001

A cidade de Santa Cruz recebeu, nesta terça-feira (03), representantes do município de São Miguel Arcanjo/SP, que vinheram conhecer o case de sucesso de nosso município no Turismo Religioso.

Desde 2013, que a cidade faz investimentos para se tornar turística e viu Santa Cruz como exemplo para atrair pessoas para a Basílica do município. Estiveram em Santa Cruz, o Pe. Márcio, representando a paróquia de São Miguel Arcanjo, o secretário de Turismo Aelson, o administrador da Basílica de São Miguel, André Brisola, e representantes de uma empresa que está fazendo trabalhos na área do turismo na cidade.

Em Santa Cruz, a comitiva foi recebida pelo prefeito Ivanildinho e o Pe. Vicente Fernandes, pároco de Santa Rita de Cássia. Todos ficaram impressionados com a estrutura de Santa Cruz e vão levar para o município do interior paulista o trabalho feito aqui para consolidação do destino turístico religioso.

Os municípios deverão continuar em diálogo para fortalecer o intercâmbio cultural e turístico.

VISITA-COMITIVAPAULISTA-003

banner_carloschagas

Comentários (0)

Padrasto confessa assassinato de criança de 6 anos em Jaçanã

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

O padrasto da menina de 6 anos encontrada morta no município de Jaçanã, na região Agreste do Rio Grande do Norte, em agosto deste ano, confessou ter assassinado a criança, segundo disse a Polícia Civil nesta terça-feira (03). A menina foi achada morta com sinais de estrangulamento dentro de casa no dia 9 de agosto e morreu ao dar entrada no hospital. A notícia é destaque do portal G1/RN.

Segundo a investigação dos policiais civis, a mãe da criança, que chegou a ser presa preventivamente ao lado do padrasto, não teve nenhuma relação com a morte da filha. A polícia concluiu que ela sequer estava em casa na hora do crime.

"Segundo a Polícia Civil, o padrasto confessou o assassinato, mas alegou que o crime foi um acidente. No depoimento, ele contou que entrou no quarto para pegar uma roupa e a criança acordou assustada, momento em que começou a gritar. Ele disse no depoimento que os gritos poderiam chamar a atenção da vizinhança e colocou um lençol na boca e nariz da criança para fazê-la parar. O padrasto disse que a menina apagou, mas achou que ela teria desmaiado num primeiro instante e voltado a dormir na sequência", informa o G1.

O padrasto da criança, que tem 34 anos, morava com a mãe dela e outros quatro irmãos em Jaçanã.

Fonte: Portal Grande Ponto

brenobannernovo

Comentários (0)

Deputado Tomba se reúne com ministro da Saúde e discute pleitos de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_mandetta

O deputado Tomba Farias se reuniu nesta terça-feira (03) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Tomba está em Brasília em busca de recursos para Santa Cruz e tem visitados diversos ministérios, acompanhado pelo ex-senador José Agripino.

No encontro com o ministro da Saúde, Tomba reforçou o pedido da gestão municipal pela mudança do prédio da UPA para se tornar um Centro de Saúde da Família, passo importante para garantir uma atenção básica de maior qualidade para o bairro Paraíso.

Além disso, o deputado voltou a pleitear a liberação de cerca de R$ 750 mil para investimentos em manutenção da atenção básica de saúde em Santa Cruz, verba que o município aguarda há alguns meses para ser liberada.

Tomba Farias afirmou que o ministro foi bastante solícito aos pleitos de Santa Cruz e destacou que o diálogo é essencial para garantia de mais verbas para o município.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Ivanildinho visita escolas que já começaram a receber serviços de climatização e estradas recuperadas na zona rural

Imprimir
PDF

VISITA-ESCOLA-003

O prefeito Ivanildinho aproveitou o último sábado (31) para visitar algumas escolas municipais que irão receber serviços de climatização, além de visitar também algumas comunidades rurais que recebem o serviço de recuperação de estradas.

Acompanhado pelos secretários de Transportes e Obras Públicas e de Agricultura, Francisco Nogueira e Eduardo Medeiros, respectivamente, o prefeito de Santa Cruz visitou as escolas municipais Paulo Venâncio, Aluízio Bezerra (que funciona no João de Dula), além do CMEI do Paraíso.

Os serviços nessas unidades educacionais já foram iniciados e consistem em adequações estruturais, como instalação de forro em PVC e ampliação da rede elétrica interna, além da instalação dos aparelhos de ar-condicionado.

O trabalho de climatizar de todas as escolas da cidade será realizado de forma gradativa e em muito pouco tempo todos os alunos irão usufruir do conforto de salas de aula com temperatura agradável. O investimento que a Prefeitura de Santa Cruz está fazendo para a execução desse projeto superar os R$ 500 mil.

Já no inicio da tarde do último sábado (31), Ivanildinho percorreu algumas comunidades rurais que já foram beneficiadas com a etapa atual de recuperação de estradas. O objetivo foi ver de perto o trabalho já realizado e ver trechos que ainda receberão as maquinas da Prefeitura que estão executando o serviço.

Até o momento, já foram recuperados quase 100 km de estradas, melhorando a trafegabilidade nas principais vias de acesso na zona rural do município.

Em seu programa de rádio desta segunda-feira (02), Ivanildinho explicou a prioridade que está sendo dada para as principais vias de acesso das comunidades rurais do município. "Como estamos em contingenciamento de gastos e fazendo a recuperação das estradas com recursos próprios, neste primeiro momento estamos recuperando apenas a estradas eixos de cada comunidade. Desde já, quero agradecer a população pela compreensão em entender que não será possível fazer agora as entradas individuais dos sítios e fazendas. A prioridade nesse primeiro momento de nossa ação é exatamente a recuperação das estradas utilizadas diariamente pelos ônibus de estudantes, caminhões pipa e outros veículos que escoam a nossa produção avícola", explicou.

VISITA-ESCOLA-005

VISITA-ESCOLA-001

carto_bem_estar

Comentários (0)