Banner

Local

IFRN inicia atividades em ano que a instituição completa 10 anos de fundação do campus Santa Cruz

Imprimir
PDF

IFRN_fachadaatualizadaok

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou na última segunda-feira suas atividades para o primeiro semestre deste ano.

Esse é o ano que o Instituto Federal regulariza o calendário, o que dará ainda mais qualidade de ensino aos estudantes e um melhor planejamento para docentes.

Planejamento este que foi iniciado na semana passada com a realização de uma Jornada Pedagógica com todos os servidores da instituição.

Foram discutidos os detalhes de mais um ano letivo e como o campus local pode aprimorar suas ações para dar maior qualidade de ensino aos discentes nas mais diversas esferas de ensino.

Existe uma preocupação do IFRN em dar qualidade no ensino e, ao mesmo tempo, acolher os alunos que chegam da rede pública e tem maior dificuldade de acompanhe as matérias no início do ensino médio.

Este ano é especial para o IFRN Santa Cruz. O campus estará completando 10 anos de fundação e uma vasta programação ao longo do ano acontecerá para comemorar a data. Em breve, as atividades serão divulgadas pela instituição de ensino.

O campus de Santa Cruz do IFRN conta hoje com 1100 alunos nos cursos regulares, desde o ensino médio integrado, passando pelo subsequentemente, Proeja e as graduações, ajudando milhares de alunos a se inserir no mercado de trabalho anualmente.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Quantidade de produtos comercializados comprova o sucesso da primeira Feira da Agricultura Familiar

Imprimir
PDF

FOTO-FEIRA-002

A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar foi realizada com sucesso durante a manhã desta quinta-feira (14), na Praça da Matriz, em Santa Cruz/RN. A feira, de caráter regional, comercializou produtos oriundos da agricultura familiar e vindos dos municípios que integram o Território Regional do Trairi.

O evento contou com a presença do prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias, do secretário municipal de Agricultura, Eduardo Medeiros, além do apoio de técnicos da pasta.

A Feira da Agricultura Familiar é um projeto idealizado pela Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e que está desenvolvido no município a partir de edital vencido pela Prefeitura de Santa Cruz, que contempla não apenas a capital do Trairi, mas também municípios da região.

Com a presença inicialmente de 24 feiras, a feira ofereceu frutas, verduras e legumes de extrema qualidade, além de artesanato e música ao vivo com o "Trio Arapuá". A primeira edição da feira teve excelente número de produtos comercializados, superando as expectativas dos organizadores.

A iniciativa tem o objetivo de oferecer meios de comercialização ao agricultor familiar e a Prefeitura de Santa Cruz já planeja a próxima edição da Feira da Agricultura Familiar.

FOTO-FEIRA-003

FOTO-FEIRA-005

carto_bem_estar

Comentários (0)

Reparo na Adutora Monsenhor Expedito próximo a Monte Alegre deixa Santa Cruz e mais 29 cidades sem abastecimento de água nesta quinta

Imprimir
PDF

adutora_monsenhor_expedito

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) comunicam à população que o abastecimento de água será interrompido para as 30 cidades que compõe a Adutora Monsenhor Expedito ao longo desta quinta-feira (14).

Segundo a CAERN, o vazamento está localizado embaixo da ponte sobre o rio Trairi, na comunidade de Olho D'Água, município de Monte Alegre. Para a execução do serviço, o abastecimento será interrompido, retornando no final da tarde do mesmo dia. Serão necessárias 48 horas para que o sistema esteja totalmente normalizado.

De acordo com a direção do SAAE, com a finalização do conserto no final da tarde desta quinta, o abastecimento deve ser regularizado em Santa Cruz somente na manhã desta sexta-feira.

O serviço é uma prevenção para que não ocorra o mesmo problema que aconteceu a cerca de 10 anos atrás, quando no mesmo local, houve rompimento da adutora e o sistema ficou mais de 10 dias parado.

O SAAE pede a compreensão da população para economia de água nos próximos dias até que o abastecimento seja normalizado.

Quando o abastecimento for restabelecido, os setores Paraíso e Centro serão abastecimento, pela escala já prevista pelo SAAE.

Com informações da Assessoria de Comunicação

banner_odontopremium

Comentários (0)

Edital para selecionar blocos carnavalescos que receberão ajuda de custo da Prefeitura de Santa Cruz é lançado e inscrições vão de 14 a 19 de fevereiro

Imprimir
PDF

CARNAVAL-SANTACRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz já iniciou os preparativos para o Carnaval 2019 e a primeira ação foi lançar o Edital 001/2019, que tem o objetivo de selecionar os blocos carnavalescos da cidade que serão contemplados com uma ajuda de custo do Poder Público municipal.

As inscrições das agremiações poderão ser feitas no período que vai de 14 a 19 de fevereiro, na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. A inscrição é gratuita.

Além da inscrição para concorrer ao edital deste ano, o bloco que esteja pleiteando a ajuda de custo esteja cadastrado, há pelo menos um ano, junto a secretaria municipal de Cultura.

Segundo o edital, os blocos serão avaliados em duas etapas, a fase de análise documental e avaliação da comissão, seguindo critérios expostos no edital. O número máximo de agremiações contempladas é de 15 e os valores destinados, que pode ser de até R$ 2 mil (dois mil reais), são definidos de acordo com a quantidade de componentes.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o edital com todas as informações (documentação, critérios, prazos e etc.).

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Comitiva santa-cruzense participa de oficinas sobre combate às drogas promovidas pelo MPRN em Nova Cruz

Imprimir
PDF

EVENTO-MPRN-001

Com o objetivo de aprimorar suas ações de combate às drogas, a Prefeitura de Santa Cruz esteve representada, nesta terça-feira (12), nas oficinas do projeto Transformando Destinos: Interiorizando a Politica Pública sobre Drogas, realizadas no campus do IFRN da cidade de Nova Cruz/RN.

O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em parceria com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN), com várias prefeituras potiguares e apoio do Ministério do Trabalho.

Santa Cruz participou do evento desta terça-feira (12) com um grupo de 23 profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação.

O encontro em Nova Cruz/RN correspondeu ao 2º ciclo de qualificação de profissionais e de gestores da rede intersetorial de atendimento as crianças e adolescentes acometidas pela dependência química. A temática proposta para as oficinas foi abordada numa perspectiva de atuação em três frentes de combate às drogas: prevenção, cuidado e repressão ao tráfico.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)