Banner

Local

Santa Cruz terá seminário com apresentação do Inventário Turístico local e palestra do cantor Amazan

Imprimir
PDF

FOTO-AMAZANA Prefeitura de Santa Cruz, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, promove no próximo dia 17 de outubro (terça-feira) o seminário "Turismo como Fator de Desenvolvimento Econômico e Social". O evento acontece no Teatro Municipal Candinha Bezerra, a partir das 18h, em Santa Cruz/RN.

O seminário terá entrada gratuita e contará com a apresentação do Inventário Turístico de Santa Cruz/RN, palestrantes: Êndel Raul Pachêco da Costa e Mônica Azevedo de Medeiros (graduandos e bolsistas de extensão do curso de turismo da UFRN/CERES). Palestra: PARÓQUIA EMPREENDEDORA - Comunidades Autossuficientes, com o Padre Aldalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE, fundador da ABRAFOR (Associação Brasileira de Apoio às famílias Órfãs), além de comunicador social em rádio e televisão.

Fechando a programação, a palestra "Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música", com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

Empreendedorismo, inovação, inconformismo, desejo de promover o desenvolvimento local são as marcas da história de Amazan, na construção de sua empresa. Músico e poeta, transformou sua história em uma palestra cheia de cultura, música, poesia e características do comportamento empreendedor que encanta pessoas e fomenta a cultura do empreendedorismo.

As inscrições para o evento deverão ser feitas de forma antecipada na sede do Sebrae ou da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Moleca 100 Vergonha se apresenta em festa solidária em Japi

Imprimir
PDF

japisolidario2017

A praça Meu Brasil servirá de cenário para o '1º Japi Solidário', no próximo sábado (14). Os alimentos arrecadados no evento serão distribuídos entre famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitacional.

Para custear gastos como equipamento de som, banheiros químicos e segurança será cobrado – além de um quilo de alimento não perecível – o valor simbólico de R$ 10,00 reais pelo ingresso individual, informam os organizadores.

O evento contará com grande estrutura de entretenimento e trará pela primeira vez ao público de Japi e região a famosa banda Moleca 100 Vergonha, representada nos vocais por Dão Lopes, Jairo Raniery e Kelly Freitas. Completam a noite X dos Teclados e Forró de Kabra Bom.

O posto para troca de alimentos já está em funcionamento na Churrascaria do Mariano, próximo ao posto de combustível.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz abre V Semana do Bebê; programação segue até o dia 10

Imprimir
PDF

SEMANADOBEBE2017-001

A Prefeitura de Santa Cruz abriu nesta quinta-feira (05) a V Semana do Bebê. A programação segue até o próximo dia 10 de outubro, com vários eventos e com o envolvimento de profissionais das secretarias de Assistência Social, Saúde, Cultura, Educação e Esportes e Lazer.

Na abertura, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN/Santa Cruz), aconteceu um "chá com ideais", além de palestras com os temas: "As primeiras palavras e a formação da personalidade da criança" e "linguagem do bebê, quando e preocupar?".  Participaram professores da educação infantil, mães, profissionais de saúde e assistência.

A programação segue nos próximos dias com palestras e atividades lúdicas e recreativas para gestantes e crianças.

Instituída no calendário oficial do município através do decreto nº1684 do ano de 2014, a Semana do Bebê tem o objetivo de ressaltar a importância da primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 06 anos prioridade na agenda do município. A programação promove a inclusão entre o público alvo e profissionais. As inúmeras atividades serão executadas nos serviços e espaços públicos, visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê e à criança.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Jovem santacruzense declama poesia hoje em quadro do programa de Silvio Santos

Imprimir
PDF

liane_apresentacaosbtUma pequena santa-cruzense nos encherá de orgulho nesta noite de domingo.

Liane Bezerra, de 8 anos de idade, irá participar do quadro Talento Infantil, do Programa Silvio Santos. A apresentação da jovem, que declamará uma poesia, se dará a partir das 20h, dentro da atração dominical do SBT.

A jovem, filha do poeta Adriano Bezerra, gravou a participação e fez uma homenagem aos professores. O título da poesia é "A Missão do Professor". A gravação da participação da santa-cruzense se deu no último dia 21.

Liane Bezerra foi selecionada após ter feito inscrição no site da emissora.

Fica o convite para todos acompanharmos a jovem em sua apresentação, mostrando seu talento para todo país.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Deputado Tomba confirma atrações da festa de seu aniversário no dia 1º de novembro em Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_niver2017

O deputado estadual Tomba Farias, por mais um ano consecutivo, realizará festa em praça pública para comemorar seu aniversário, dia 1º de novembro.

Como é tradição, de todos os anos, a atração principal do evento será a Banda Grafith, que abre a festa no pátio da Matriz de Santa Rita. Além dela, se apresentam o sanfoneiro Giannini Alencar e o forrozeiro Briola.

"É sempre uma alegria comemorar meu aniversário em praça pública, com festa aberta para a população. É uma grande confraternização que fazemos para todos os amigos de Santa Cruz, do Trairi e do Rio Grande do Norte", ressaltou Tomba Farias.

A programação de aniversário do deputado começa com missa na Matriz, a partir das 19h. EM seguida, começa a festa no pátio da Matriz de Santa Rita, a partir das 22h, e todos são convidados a comemorar mais um aniversário ao lado do legislador que representa o Trairi na Assembleia Legislativa.

banner_carloschagas

Comentários (0)