Banner

Local

Agências de turismo receptivo visitam Santa Cruz e seus atrativos turísticos

Imprimir
PDF

VISITA-AGENCIAS-002

Santa Cruz recebeu nesta quarta-feira (06) a visita de representantes de duas agências de turismo receptivo que atuam no Rio Grande do Norte, a Anauê Receptivo e da Potiguar Turismo, a única do Estado que recebe turistas através da CVC, maior operadora de turismo do Brasil e da América Latina.

Acompanhados pela secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, e pela coordenadora de turismo de Santa Cruz, Silvia Rodrigues, os técnicos das duas agências fizeram um "Famtur" na cidade, ou seja, conheceram os atrativos que Santa Cruz oferece.

O grupo visitou o Santuário de Santa Rita, a Igreja Matriz e o Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra, na comunidade Boa Hora. Além de saborear da culinária local através de um almoço ofertado pela Panificadora e Restaurante Seridó.

Agência de Turismo Receptivo

Uma agência de turismo receptivo é uma empresa que trabalha oferecendo dicas bacanas, fornecendo informações sobre distâncias e tempo para conhecer cada atrativo, como agendar visitas ou comprar ingressos antecipados.

Elas auxiliam seus clientes com dicas sobre onde comer e o que o turista não pode perder naquele lugar, sabem das diferenças culturais, onde há compras bacanas, além de outros inúmeros serviços.

VISITA-AGENCIAS-004

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Santa Cruz sediará no próximo fim de semana Campeonato Interestadual de Voleibol

Imprimir
PDF

CAMPEONATO-VOLEI-01

A Prefeitura de Santa Cruz segue desenvolvendo o calendário de competições esportivas definido para o município ao longo do ano. Depois de encerrar a sexta edição da Copa Bené de Futsal no último fim de semana, nos próximos dias 09 e 10 de junho (sábado e domingo) promoverá o terceiro Campeonato Interestadual de Voleibol.

A competição terá suas partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo Marcílio Furtado e reunirá equipes de várias regiões potiguares.

O Campeonato Interestadual de Voleibol de Santa Cruz é promovido pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Santa-cruzense de Voleibol.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Morre jovem vítima de atropelamento na ponte que liga o Centro ao bairro Paraíso em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-okO jovem Deyvson Gabriel da Silva Gurgel, de 14 anos de idade, vítima de atropelamento na noite de ontem em Santa Cruz, faleceu nesta madrugada de quarta-feira no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O atropelamento aconteceu na ponte que liga o centro de Santa Cruz ao bairro Paraíso. O motorista do veículo, que não foi identificado, fugiu com destino ignorado e não foi detido.

Esta é a segunda morte por atropelamento em Santa Cruz em uma semana. Semana passada, um carro atropelou uma senhora em frente ao Mercado Público, no Centro da cidade.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Santa Cruz terá nesta quinta-feira a I Conferência Municipal de Educação

Imprimir
PDF

ESCOLA-MUNICIPAL-01

Santa Cruz terá nesta quinta-feira (07) a sua I Conferência Municipal de Educação, ação prevista pelo Plano Municipal de Educação. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Aluízio Bezerra (Centro da Juventude João de Dula), bairro Paraíso, das 08h às 13 horas.

A conferência é uma importante oportunidade que a Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, promove para avaliar e debater a situação da educação no município, além de reunir propostas que nortearão as ações do município em relação à educação.

Participam da I Conferência Municipal de Educação, além dos profissionais que atuam na área, representantes dos poderes executivo e legislativo municipal e representantes da sociedade civil organizada.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Jovem é atropelado na ponte que liga Centro de Santa Cruz ao bairro Paraíso e fica em estado grave

Imprimir
PDF

plantaopolicial-okUm jovem identificado até o momento por Gabriel foi atropelada na ponte que liga o Centro de Santa Cruz ao bairro Paraíso.

Segundo informações da Polícia Militar, um veículo tipo SUV seguia no sentido Centro-Paraíso quando na ponte, atropelou o jovem.

O rapaz foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional Aluízio Bezerra. Seu estado de saúde é considerado grave e ele está com o procedimento sendo finalizado para ser encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O motorista do veículo fugiu com destino ignorado e não prestou socorro. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)