Banner

Local

Deputado Tomba Farias comemora os 103 anos de Santa Cruz e destaca desenvolvimento do município

Imprimir
PDF

tomba_103santacruz

O deputado estadual Tomba Farias parabenizou, nesta quinta-feira (30) os habitantes da cidade de Santa Cruz, que hoje comemora 103 anos de fundação. De acordo com o parlamentar, apesar de ser um município relativamente jovem, Santa Cruz, através da força do turismo, já é destaque no Brasil como destino de turismo religioso.

"Para mim, mais do que uma honra, é motivo de imensa satisfação ter na minha consciência o sentimento de que dei a nossa modesta contribuição para o desenvolvimento do município e a qualidade do seu povo. Sempre lutarei para que a nossa cidade cresça ainda mais", disse.

A hoje Santa Cruz foi primitivamente habitada pelos índios Tapuios, no século XVIII. Somente em 1831, José Rodrigues da Silva, proprietário da Fazenda Cachoeira, na localidade Cachoeira, aliou-se aos irmãos, João da Rocha e Lourenço da Rocha, e deram início à fundação da povoação de Santa Rita da Cachoeira.

O povoado foi mudando de nome com o passar dos anos. Depois de Santa Rita da Cachoeira, mudou para Santa Cruz do Inharé, depois para Santa Cruz da Ribeira do Trairi e, finalmente, em 30 de novembro de 1914, com a lei estadual 372, a vila é elevada à condição de cidade, tendo sua denominação sido alterada para "Santa Cruz", conservada até os dias atuais.

FOTO_SANTA_CRUZ

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Começa hoje, feriado municipal, a quinta edição da Feira de Avicultura do Trair, o Fest Frango

Imprimir
PDF

V-FEST-FRANGO-OK

No dia em que Santa Cruz completa 103 anos de história, 30 de novembro, começa a quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango). O evento terá três dias de intensa programação, com eventos voltados para a parte técnica, buscando aprimorar a avicultura no município, e eventos voltados para o lazer e entretenimento da população.

Nesta quinta-feira, feriado municipal, começa o Festival Gastronômico, além de apresentações culturais, oficinas sobre alimentação, atividades recreativas, show do "Trio Arapuá" e outras atrações. A programação começa a partir das 18h, no Pátio da Matriz.

O V Fest Frango é realizado pela Prefeitura de Santa Cruz com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e as parcerias com Sebrae/RN, Guaraves Alimentos, Abrasel, SESI, Fiern e Sesc.

supercopia_ok

Comentários (0)

Tomba Farias participa de encontro com ministro do Turismo com foco na liberação de recursos para Teleférico de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_encontroturismonovembro2017-1

O deputado estadual Tomba Farias participou de mais um encontro importante para a execução da obra do Teleférico de Santa Cruz.

Acompanhado pelos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves Filho (PMDB), Tomba esteve nesta tarde de quarta-feira (29) com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na pauta, o projeto do teleférico e como ele é viável para o turismo em Santa Cruz e no Rio Grande do Norte.

Após o encontro, Tomba Farias saiu satisfeito com o resultado e confiante que a obra aconteça o mais rápido possível. "É mais um encontro na luta pela liberação dos recursos para o Teleférico de Santa Cruz. Estamos felizes com a articulação dos senadores Garibaldi e José Agripino que possibilitou essa reunião decisiva com o ministro do Turismo e que tenho certeza vai ajudar na liberação de recursos necessários para a obra", ressaltou o legislador estadual.

Tomba Farias encerra uma série de encontros com ministros ao longo da semana, sempre em pauta a liberação e verbas para melhoria da qualidade de vida da população potiguar.

tomba_encontroturismonovembro2017-2

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Santa Cruz, 103 anos de uma história cada vez mais viva

Imprimir
PDF

santacruzok_caninde

Hoje é mais um dia especial para a capital do Trairi. O município completa 103 anos de aniversário e tem muito a comemorar.

Com história marcada por homens que lutaram pela terra e sempre apostaram no desenvolvimento, Santa Cruz hoje é uma das cidades que mais cresce no estado e recebe cada vez mais pessoas apostando no seu futuro.

O turismo e o ensino superior é uma realidade que faz com que Santa Cruz seja um exemplo e tenha mais pessoas acreditando em seu crescimento e desenvolvimento. São empregos gerados a cada dia com a cadeia turística, uma nova realidade que a cidade enfrenta e que está se acostumando, mas que já começa a dar retornos significativos.

Mas, o melhor de Santa Cruz é o santa-cruzense. Tem cidade melhor que está, com povo hospitaleiro e acolhedor, para se tornar uma cidade turística? Isso faz com que o processo de mudança seja mais rápido e que mais pessoas venham conhecer a cidade.

Parabéns a Santa Cruz e parabéns aos santa-cruzenses por este aniversário. Q1ue os próximos 103 anos sejam ainda melhores.

Foto Canindé Soares

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Operadores de turismo de São Paulo e Florianópolis fazem “Famtour de Turismo” hoje em Santa Cruz

Imprimir
PDF

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001

Santa Cruz/RN recebe nesta quarta-feira (29) um "Famtour de Turismo" religioso com operadores da Platanus Turismo, de São Paulo/RN, e Benvenuto Viagens, de Florianópolis/SC. O grupo visitará a estrutura turística da cidade durante todo o dia.

A programação em Santa Cruz/RN tem visitas ao Santuário de Santa Rita, à Igreja Matriz e capelas, além de recital de cordel que acontecerá no início da noite no Teatro Candinha Bezerra. Nesta quinta (30) o grupo ainda fará, pela manhã. uma visita ao Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra.

O grupo, composto por oito pessoas, ficará no Estado até o próximo dia 02 de dezembro. Além de Santa Cruz/RN, roteiro do Famtour inclui passeios e visitas em Natal/RN, São Gonçalo do Amarante/RN, Santa Cruz/RN e Canguaretama/RN.

Famtour

O Famtour é uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo aos seus clientes.

banner_odontopremium

Comentários (0)