Banner

Local

Deputado Tomba participa de convenção nacional do PSDB

Imprimir
PDF

FB_IMG_1559319059920

O deputado Tomba Farias participou nesta sexta-feira da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília.

O evento aconteceu no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Tomba destacou a importância da convenção para conhecer os rumos que o partido presente desenvolver em baixa de um país melhor.

O PSDB é um dos partidos mais fortes hoje no Rio Grande do Norte, com diversos deputados estaduais e prefeitos.

IMG-20190531-WA0057

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz começa a colocar em prática plano de intensificação contra muriçocas e mosquito da dengue; fumacê começa a curcular

Imprimir
PDF

COMBATE-DENGUE-001

A aplicação do larvicida em terrenos baldios, galerias, no rio e em riachos da cidade marcam o início da intensificação dos trabalhos de combate às muriçocas e ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Essas são apenas algumas das ações definidas em reunião, realizada no último sábado (25), com a presença do prefeito Ivanidinho, e que já começaram a ser executadas.

O trabalho foi iniciado nesta quarta-feira (29) em aéreas com focos dos mosquitos no loteamento Monsenhor Raimundo, entre o DNER e o Conjunto Cônego Monte, e será também realizado em todos os bairros da cidade.

As medidas são emergenciais e são realizadas de forma conjunta, com técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Vigilância Ambiental.

As ações do plano montado pela Prefeitura de Santa Cruz consistem na notificação de proprietários de terrenos para a limpeza dos mesmos, mutirões nos bairros, a aplicação do larvicida em locais com focos dos mosquitos, além de um trabalho educativo nas escolas e em todas as mídias sociais.

Outra importante ação será a circulação, que começou nesta quinta-feira (30), de três carros fumacê. Enviados pelo Estado, os veículos serão custeados pela Prefeitura de Santa Cruz, viabilizando assim, este importante reforço para o combate das muriçocas e do mosquito causador da dengue.

Além disso, as autoridades locais alertam para a importância da participação da população no combate aos mosquitos. São medidas simples, porém, essenciais e que ajudam a minimizar o problema, como por exemplo, cobrir todos os objetos que possam acumular água e gerar focos dos mosquitos.

COMBATE-DENGUE-002

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba Farias critica medidas paliativas do governo e revela que fornecedores não recebem há cinco meses

Imprimir
PDF

WhatsApp_Image_2019-05-28_at_12.46.44

Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM, o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Tomba Farias (PSDB) disse que as medidas paliativas que o governo Fátima Bezerra (PT) está tomando não são suficientes para mudar o cenário da economia do Estado, que há cinco meses não paga aos fornecedores que prestam serviços para a administração estadual.

"As medidas paliativas vão levar a lugar nenhum. O governo está destinando todo o dinheiro que tem para manter a folha de pagamento", disse o parlamentar, ao revelar que a cada mês que passa o governo acumula um déficit previdenciário da ordem de R$ 120 milhões.

Tomba Farias acredita que o estado não sairá da situação de crise, caso não sejam tomadas medidas que são urgentes e necessárias, como a venda de ativos, como Aero Clube, Arena das Dunas, Centro de Convenções, Caern e Potigás, além da federalização da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN). "Qual é a medida que o governo está tomando para conter a sangria?", questiona o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da AL.

Na opinião do parlamentar, os chamados "recursos extras", oriundos dos royalties, da venda da conta do Banco do Brasil, e que seriam destinados para o pagamento de servidores, são apenas uma forma de "adiar a dor".

Citando a Lei Mansueto, através do qual o governo federal pretende emprestar recursos para os estados em crise, Tomba Farias destacou o risco de se contrair empréstimos sem saber de onde no futuro vai tirar o dinheiro para pagar o empréstimo.

"Como eu já disse, é apenas uma forma de adiar a dor. De onde vai vir o dinheiro para pagar a conta? Um dia a coisa topa. O governo recebe o empréstimo da Lei Mansueto, mas vai produzir que receita para pagar a dívida?", perguntou.

Tomba Farias mostrou ainda que não concorda com projeto de Lei do governo do Estado que altera a legislação vigente do ICMS e prevê um aumento de até dois mil por cento do valor das multas. "Os empresários não aguentam mais pagar imposto", enfatiza.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz começa a planejar a programação do VII São João na Terra da Santa

Imprimir
PDF

REUNIO-SAOJOAO-01

A equipe intersetorial de eventos da Prefeitura de Santa Cruz se reuniu, na tarde da última segunda-feira (27), para definir a programação da VII edição do São João na Terra da Santa. Esse foi o primeiro encontro para tratar do evento junino.

Idealizado ainda na gestão ex-prefeita Fernanda Costa, o São João na Terra da Santa tem o objetivo de resgatar as tradições juninas no município.

Esse ano o evento será realizado no dia 19 de junho (véspera de feriado), na "Vila de Todos", com as participações de quadrilhas de escolas e de bairros, barracas com comidas típicas e show's de forró gratuitos.

A Prefeitura de Santa Cruz mais uma vez também ofertará uma ajuda de custo para quadrilhas juninas do município. O edital está sendo finalizado e, em breve, será lançado apresentando os critérios para selecionar os grupos locais.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em jaçanã e prende casal com plantação de maconha em sua residência

Imprimir
PDF

polciiacivil_operacaojacanamaio1

A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz realizou uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Jaçanã nesta terça-feira (28).

Com apoio de uma equipe da Delegacia de Tangará, foi cumprido um mandato de busca e apreensão e na residência foi encontrava uma plantação de maconha.

Além disso, com os acusados, foi apreendido cocaína, folhas de maconha que estavam secando para serem preparadas para a venda, balança de precisão, sacos de dindim usados para embalar a droga, mais de R$ 500,00 em dinheiro trocado.

Foram detidos na operação Carlos Daniel Souto Dantas, vulgo Daniel Cabeção, de 25 anos e Rauene da Costa Lourenço, 26 anos. Contra o Daniel já havia também um mandado de prisão por regressão de regime.

O casal foi encaminhado ao sistema prisional potiguar e encontram-se a disposição da Justiça.

polciiacivil_operacaojacanamaio3 polciiacivil_operacaojacanamaio4

 

polciiacivil_operacaojacanamaio2

brenobannernovo

Comentários (0)