Banner

Local

Acidente próximo a Acari vitima fatalmente a consultora de empresas Cláudia Praxedes

Imprimir
PDF

claudiapraxedesUm acidente da BR-226 próximo a Acari, na região Seridó do Estado, acabou vitimando fatalmente a jovem santa-cruzense Cláudia Praxedes. A informação foi confirmada pela Polícia Rdoviária Federal.

Consultora de empresas, Cláudia Praxedes viajava constantemente e estava realizando nas últimas semanas consultorias com a facções de corte e costura em diversos municípios do Seridó.

Hoje pela manhã, em uma destas viagens, ela, que dirigia seu carro, acabou se acidentando e perdendo sua vida. Uma colisão com outro veículo acabou causando o acidente. O SAMU chegou a ser acionado, mas a santa-cruzense já estava sem vida.

Cláudia Praxedes é uma figura querida na cidade. Filha de Dona Zefa, que tem um tradicional restaurante em Santa Cruz, ela trabalhava como consultora de empresas e era casada com o empresário Luiz Neto. Ela deixa uma filha de apenas um ano de vida.

À família nossos sentimentos de pesar.

supercopia_ok

Comentários (0)

Gerliane Souza anima noite da festa de Santa Rita durante jantar oficial dos festejos

Imprimir
PDF

gerlianesouzaokO destaque da programação sociocultural da Festa de Santa Rita de Cássia nesta quinta noite de evento é o Jantar de Santa Rita.

Tradição no festejo, o Jantar busca reunir famílias para desfrutar de uma alimentação especialmente preparada para a noite, além dos presentes curtirem uma boa música ao vivo.

Este ano, para animar o evento social, a cantora santa-cruzense que mais tem se destacado nos últimos tempos, Gerliane Souza.

Sucesso pelo interior do estado, Gerliane Souza se apresenta pela primeira vez dentro da Festa de Santa Rita de Cássia, no pátio da Matriz, e é aguardada com muita expectativa pelo organização do evento.

O Jantar de Santa Rita terá início após a novena na Matriz. Além do Jantar, acontece a segunda noite da IV Feira de Artesanato promovida pela Prefeitura de Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove comemoração para as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Imprimir
PDF

maes_2017scfvA Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, 12 de maio, uma festividade para comemorar o Dia das Mães dos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento aconteceu na sede do SCFV e na ocasião as mães foram homenageadas com apresentações dos próprios filhos. Foram preparadas apresentações das oficinas que são oferecidas pelo serviço, números musicais e sorteios de presentes para as mães.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Santa Cruz atende a mais de 300 crianças e objetiva realizar atividades com grupos, de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura e Senac lançam cursos na área de turismo e hotelaria; capacitações já foram iniciadas

Imprimir
PDF

lancamentouni2017Fruto da parceira entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),foram lançados nesta segunda-feira (15) os cursos profissionalizantes na área de turismo e hotelaria que serão oferecidos em Santa Cruz através do programa Senac Móvel.

A cerimônia de lançamento dos cursos ocorreu Rua Ferreira Chaves (vizinho ao Banco do Nordeste), local onde está instalada a unidade móvel do Senac para a realização das capacitações. Estiveram presentes o vice-prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, a diretora administrativa do Senac, Rafaela Sampaio, o vice-presidente da Fecomércio, Márcio Macedo, o  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Santa Cruz), Marcelino Dantas, e o pároco de Santa Cruz, Padre Vicente Fernandes.

Cursos

Na lista de cursos ofertados estão os de auxiliar de cozinha, preparação de sanduiches,  quentes e frios, bolos e tortas, preparo de doces e salgados, bem como o de técnicas de produção de sobremesas. Os cursos são gratuitos e serão todos ministrados na unidade móvel do Senac.

As aulas serão ministradas no turno da noite, com exceção do curso de auxiliar de cozinha que terá suas aulas no período da tarde.

As capacitações já foram iniciadas nesta terça-feira (16).

banner_carloschagas

Comentários (0)

Confira programação desta quarta da festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

SANTURIO-SANTARITA-comgenteDIA 17 – QUARTA–FEIRA

Maria, mulher que nos ensina a conservar no coração os sinais de Deus. (Lc 2,41-51)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Humberto Negreiros – Pároco da Paróquia de Santa Luzia – Vale Dourado – Natal.

Noiteiros: Fórum Municipal, Promotoria de Justiça, RCC, Polícias Militar e Civil, Pastoral Carcerária, Pastoral da Acolhida, PIA União de Santa Rita, Equipes de Nossa Senhora (ENS) Comunidades Rurais, Setores Missionários, Bairros: Paraíso, Con. Monte, Maracujá, Aluísio Bezerra, Terra Firme, Miguel Pereira Maia, 3×1, Vila Nova, Alegre, Vila Rica, DNER, Alto do Cruzeiro, Cega Matilde, São Bento e Japi. Secretaria de Cultura, AVART.

Padrinhos dos fogos: Janildo Azevedo e Anna Laíse, José Edgar Santos (Sec. de Cultura) e Maria Lucilene Santos, Ver. Gean Paraibano.

Madrinha do altar: Maria Cleide Araújo e Francisco Cosme, Vereadora Ana Fabrícia de Araújo S. Rodrigues e o Sr. Élcio Vagner Rodrigues de Souza, Sra. Maria Odete Dantas Azevedo e o Sr. Gilberto Brandão de Azevedo, Sra. Carina Azevedo, Dra. Karina Azevedo.

banner_carloschagas

Comentários (0)