Banner

Local

"A população do RN reconhece nosso trabalho", diz o deputado Tomba Farias, que de novo aparece em 1º lugar em pesquisa eleitoral

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS"Recebo o resultado com muta tranquilidade. Entendo que os números mostram que o nosso mandato está no caminho certo e que o trabalho que fazemos a favor do Rio Grande do Norte e da região do Trairi é reconhecido pela população". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), ao comentar o resultado da nova pesquisa Consult, na qual se destaca mais uma vez, liderando, em primeiro lugar, a intenção de voto do eleitorado potiguar para o pleito de 2018.

O parlamentar, que exerce um forte trabalho municipalista em várias regiões do Estado, aparece na liderança da pesquisa espontânea, citado por 1,12% dos entrevistados, ao lado do também deputado Getúlio Rego (DEM).

A pesquisa, feita em parceria do Blog do BG com a 98 FM, foi realizada entre 30 de julho e 2 de agosto e ouviu 1.700 pessoas em 12 regiões do Estado. A margem de erro é 2,3% e o índice de confiabilidade é de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com as marcações RN-07984/2018 e BR 09397/2018.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Ex-vereador Pedro Dério declara independência da oposição de Santa Cruz e anuncia apoio a Ubaldo Fernandes para deputado estadual

Imprimir
PDF

pedroderioO ex-vereador Pedro Dério declarou independência ao grupo de oposição de Santa Cruz e apoiará a eleição de Ubaldo Fernandes ao legislativo estadual.

Em nota publicada em redes sociais, Pedro afirma que não tem nenhum compromisso com Gustavo Carvalho, o deputado estadual do grupo oposicionista na cidade e prega independência para declarar seu voto. Pedro não informou quais seus outros candidatos no pleito.

A posição de Pedro Dério é mais uma prova da insatisfação existente atualmente dentro do grupo de oposição de Santa Cruz, que seguirá separada, especialmente para os cargos majoritários, cada um buscando espaço em futuros governos, de forma independente.

A seguir a nota completa do ex-vereador:

Olá Amigos, quero aqui informar a esse destinto grupo sobre minha posição para Deputado Estadual, Que é Com Ubaldo Fernandes. Voto com ele pelo simples motivo de ser livre, Voto com ele também pelo motivo de não ter, nem exercer, nem receber e nem muito menos ter ligação ao Deputado Gustavo Carvalho, a quem tem meu respeito e que até Dezembro ainda será Deputado com o Meu voto! Voto Com Ubaldo porque escolhi por ser livre, Poderia ser Tomba Farias ou qualquer outro, tenho e sempre tive minha profissão e que agradeço ao meu esforço e meus clientes, com isso fica claro que eu não dependo de políticos para viver!

Digo isso porque teve um componente desse grupo que andou falando de mim, que eu teria Obrigação de Votar com Gustavo Carvalho, como eu expliquei, não tenho nenhum vínculo com o mesmo!

Agora quem tiver cargo, quem receber sem dar expediente, ou receber algo por troca de apoio, esse sim será obrigado a votar, trabalhar porque tá no cabresto!

Não irei citar o nome porque eu sei que a carapuça vai servir, mas vou ficar sempre observando e se for preciso, voltarei!

Viva a Liberdade e a Democracia!!!

Pedro Dério Neto

 

banner_carloschagas

 

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa participa de convenção que homologa candidatura de Carlos Eduardo a governador

Imprimir
PDF

fernanda_carlosconvencao1A prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa, acompanhada de seu vice-prefeito, Ivanildinho Ferreira, estiveram presentes da convenção que homologou Carlos Eduardo (PDT) candidato a governador do Rio Grande do Norte.

A gestora municipal foi oficializar o apoio do grupo político de situação de Santa Cruz ao ex-prefeito de Natal. Vários assessores do município também foram a convenção declarar apoio a Carlos Eduardo.

O deputado Tomba Farias é um dos cinco legisladores do PSDB que votarão em Carlos Eduardo e fará campanha em Santa Cruz em prol do ex-gestor de Natal.

fernanda_carlosconvencao2

banner_675x90

Comentários (0)

Campo Redondo realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef com presença de autoridades, conselhos e a comunidade

Imprimir
PDF

SELO-UNICEF-CAMPOREDONDOCom o auditório do centro administrativo lotado, o prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), abriu oficialmente o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado edição 2017 – 2020. Nas palavras de abertura o chefe do executivo disse que a cidade está empenhada em todos os setores para conquistar a certificação. Representantes de várias instituições, dos conselhos e a comunidade estiveram presentes, além dos secretários e vereadores. O evento aconteceu na última sexta-feira (3) e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef.

Após a fala das autoridades, aconteceram palestras. A metodologia e objetivos do Fórum Selo Unicef, foram apresentados e um diagnóstico situacional das crianças e adolescentes em Campo Redondo, a partir dos dados oficiais apresentados pelas secretarias. O próximo passo será a construção de um Plano de Ação pelos Diretos das Crianças e Adolescentes, visitando a proteção integral como assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Selo Unicef

O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Mesmo votando em Robinson, prefeito de Japi prestigia convenção de Carlos Eduardo que homologou seus senadores: Garibaldi e Jácome

Imprimir
PDF

jodoval_garibaldijacomeA eleição de 2018 será uma salada mista de apoios das lideranças políticas potiguares.

Um claro exemplo disso é o prefeito de Japi, Jodoval Pontes. Jodoval, que é do MDB, já declarou ao blog apoio ao projeto de reeleição do governador Robinson Faria, mas hoje esteve presente na convenção que homologou Carlos Eduardo.

Tudo porquê Jodoval apoia os senadores da chapa de Carlos, Garibaldi Alves e Antônio Jacome. Então Jodoval esteve no mesmo recinto que Carlos Eduardo discursou, mas vai com Robinson Faria para governador.

A situação não será exclusiva do prefeito de Japi, já que muitas lideranças estão fechando apoios em chapas diferentes para os mais variados cargos neste pleito. O voto casado será bem menor nesta eleição.

carto_bem_estar

Comentários (0)