Banner

Local

Hoje tem Dona Irene com show de comédia em Santa Cruz

Imprimir
PDF
donairenesantacruz

banersaomiguel

Comentários (0)

Projeto promove a saúde do homem por meio de atividades físicas orientadas

Imprimir
PDF

FOTO-SADEDOHOMEM

Cerca de 25 homens participam da primeira edição da Semana de Saúde dos Homens. A iniciativa, fruto da parceria entre a secretaria municipal de Esportes e Lazer e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos entre os homens atendidos na atenção básica do município. A programação do projeto foi iniciada na última segunda-feira (11).

A programação de atividades da Semana de Saúde dos Homens foi planejada e está sendo acompanhada pelo coordenador do NASF, Franklin Bulhões, que também é educador físico. São atividades de musculação, aeróbias e anaeróbias, realizadas sempre na parte da noite, nas dependências do Estádio Iberezão e do Centro de Treinamento (CT).

A Semana de Saúde dos Homens segue até o próximo dia 22 de fevereiro e trata-se de uma ação inédita no município, voltada para promover a saúde do homem por meio de atividades físicas regulares. O grande objetivo do projeto é conscientizar os participantes a combater o sedentarismo.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Santa Cruz terá nesta quinta-feira (14) primeira edição da Feira da Agricultura Familiar

Imprimir
PDF

FEIRA-AGRICULTOR

Santa Cruz sediará nesta quinta-feira (14) a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar. Essa iniciativa faz parte de um projeto idealizado pela Secretaria Especial de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e que será desenvolvido no município a partir de edital vencido pela Prefeitura de Santa Cruz, que contempla não apenas a capital do Trairi, mas também municípios da região.

A feira tem caráter regional, uma das condicionalidades do projeto. Desta forma, reunirá a produção da agricultura familiar dos municípios que integram o Território Regional do Trairi. A feira também comercializará produtos oriundos do artesanato regional, de várias tipologias.

De acordo com o secretário de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, o principal objetivo desse projeto é oferecer meios de comercialização ao agricultor familiar. "Do campo para a feira, sem atravessadores. E da feira para as casas dos cidadãos. Uma oportunidade de oferecer para a população produtos frescos e de absoluta qualidade, numa relação em que todo mundo sai ganhando", disse Eduardo Medeiros.

A primeira edição da Feira da Agricultura Familiar reunirá inicialmente 24 feirantes. Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 06h, em uma estrutura que será montada na Praça Presidente Vargas (Praça da Matriz).

brenobannernovo

Comentários (0)

Tomba cobra o “dever de casa” a Fátima Bezerra e defende privatização de estatais e federalização da UERN

Imprimir
PDF

tomba_aparte

Observando que a atual administração estadual está repetindo os mesmos erros das gestões dos ex-governadores Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cobrou que a governadora Fátima Bezerra (PT) faça o "dever de casa" necessário para tirar o Rio Grande do Norte do estado de crise em que se encontra. O parlamentar disse que Fátima tem a obrigação de tomar decisões duras, como a privatização de estatais, como a Caern, Potigás, a federalização da UERN, além da revisão do pagamento do contrato do estádio Arena das Dunas.

"São medidas necessárias. O governo tem que abrir mão do cômodo discurso populista do sindicalismo e cortar a própria carne. Não há mágica para tirar o estado da crise. A não execução de medidas dessa natureza só vai aprofundar cada vez mais o rombo nas contas públicas. Vale lembrar que o déficit de caixa aumenta a cada mês", disse.

CONTRAPARTIDA

Destacando que não tem nada contra a Universidade do Rio Grande do Norte, Tomba Farias disse, no entanto, que a federalização da UERN, por exemplo, tem que ser discutida, já que o ensino superior não é obrigação do estado. Na opinião do parlamentar, a federalização da universidade pode ser viabilizada junto ao governo Bolsonaro como sendo uma de forma contrapartida para o apoio do Estado a reforma da Previdência. Tomba ressalta que a instituição consome anualmente cerca de 380 milhões dos cofres públicos para atender inclusive alunos de outros estados, como o Ceará, Paraíba e Pernambuco", disse. Ilustrando a sua opinião, o parlamentar ressaltou que pagar uma universidade privada para alunos do Rio Grande do Norte sairia ainda mais barato do que manter a Universidade.

Para o parlamentar, não adianta Fátima ficar cobrando apenas austeridade dos Poderes, sem "cortar" a própria carne e rever o pagamento do contrato com o Arena das Dunas, as privatizações da Potigás e da própria Caern, que ao ser privatizada geraria uma receita de milhões de ICMS, imposto do qual atualmente ela é isenta por ser uma empresa estadual.

Para Tomba, se essas medidas tivessem sido efetivadas pelos governos anteriores, o estado não estaria com a folha de pagamento dos servidores em atraso, e o governo teria dinheiro em caixa para investir no seu desenvolvimento, ao exemplo da vizinha Paraíba.

bannerfestajapi

Comentários (0)

DNIT comunica ao deputado Tomba Farias que vai construir a rotatória que ele solicitou para Campo Redondo

Imprimir
PDF

deputado_tomba_no_plenrio_03

O superintendente substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Danyel Lopes de Paiva, comunicou nesta terça-feira ao deputado estadual Tomba Farias (PSDB) que a sua solicitação de construir uma rotatória no trecho da estrada que dá acesso ao município de Campo Redondo será atendida, juntamente com a realização da obra de aplicação asfáltica da BR-104. Segundo o dirigente do órgão federal, o estudo de viabilidade para a execução dos benefícios já está em curso.

Em julho de 2018, o parlamentar havia solicitado ao DNIT a implementação da obra, já que, segundo ele, os frequentes acidentes que acontecem no local, resultam na perda de vidas dezenas de pessoas.

De acordo com o DNIT, além da rotatória solicitada por Tomba Farias, a futura obra de pavimentação asfáltica da BR-104 no trecho que cruza com o acesso a Campo redondo, vai melhorar também o acesso ao município.

Tomba Farias enfatizou por sua vez que trata-se de uma obra que deve ser implementada em regime de urgência. "É urgente a necessidade de implantar a rotatória no KM 137 da BR 226. Ficaremos vigilantes para que o DNIT realize essa obra de importante impacto para a segurança das pessoas, mobilidade e economia da região", ressaltou.

ACESSOCAMPOREDONDO

bannerfestajapi

Comentários (0)