Banner

Local

Prefeito Ivanildinho conhece funcionamento do sistema de videomonitoramento que prefeitura está instalando em Santa Cruz

Imprimir
PDF

VISITA-COMPANHIA-001

O prefeito Ivanildinho visitou, na última quarta-feira (27), a sede da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e conheceu o sistema de videomonitoramento que a Prefeitura de Santa Cruz está implantando no município.

O gestor municipal viu de perto a utilização das câmeras de longo alcance que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade e que tem acompanharão, 24 horas por dia, a partir do comando da Companhia de Polícia Militar em Santa Cruz.

A instalação das câmeras deverá ser concluída no início de abril. Ao todo, são 17 câmeras colocadas em locais apresentados pela Polícia Militar da cidade e que servirão para inibir a ação de criminosos.

O sistema de videomonitoramento que está sendo instalado em Santa Cruz é fruto de recursos próprios do município, adquirido na gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, com investimento de mais de R$ 170 mil.

VISITA-COMPANHIA-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prorrogado: IPTU com desconto de 20% na conta única vai até 17 de abril

Imprimir
PDF

FOTO-TRIBUTAO

Os contribuintes santa-cruzenses ganharam mais alguns dias para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019) em cota única e obter 20% de desconto. O prazo que se encerrava na última sexta-feira (29) agora foi prorrogado para o dia 17 de abril.

A secretaria municipal de Tributação e Arrecadação informa que, dependendo do valor, o IPTU poderá ser parcelado em até quatro vezes e os locais para pagamento são: Banco do Brasil (ou seus correspondentes), Correios e Simcal (no bairro Paraíso).

Contribuintes que não receberam o boleto do IPTU 2019 em sua casa devem se dirigir à sede da Tributação, no Centro Administrativo (antigo PETI), para a impressão do mesmo. No caso dos contribuintes com o imposto atrasado, a atualização poderá ser feita com desconto de 80% sobre juros e multas, no pagamento à vista ou parcelado em cinco vezes.

Alvarás

Comerciantes e representantes de empresas prestadoras de serviço também estão sendo convocados para a renovação do Alvará de Funcionamento e da Vigilância Sanitária. Essa mesma determinação é destinada aos taxistas e mototaxistas, categorias que também precisam renovar o Alvará de Funcionamento.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Secretário de Agricultura é reeleito presidente de Conselho que discute políticas públicas do meio rural

Imprimir
PDF

DUDU-ELEICAO-001

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, grupo que fiscaliza as políticas públicas na área de Agricultura de Santa Cruz, realizou na manhã desta terça-feira (26) a eleição para diretoria que coordenará o grupo pelos próximos dois anos. Por aclamação, foi reeleito presidente o secretário municipal de Agricultura de Santa Cruz, Eduardo Medeiros, que representa o Poder Público municipal no colegiado.

Além de Eduardo Medeiros como presidente, foram reeleitas Aurizete Soares de Andrade Santos como tesoureira e Cristiane Leite da Silva, que será a secretária.

O grupo é composto por 15 membros: 9 representantes de Associações Rurais e os representantes da Prefeitura de Santa Cruz, Emater, os dois Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Igreja.

O Conselho tem como principal meta ser fiscalizador das políticas públicas existentes no município em prol da Agricultura Familiar, ajudando a elaborar projetos e desenvolver a atividade rural em Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz e Polícia Militar discutem esquema de segurança e melhorias no trânsito durante festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

ENCONTRO-SEGURANA-001

A Prefeitura de Santa Cruz continua com planejamento para as festividades de Santa Rita de Cássia.Na manhã desta terça-feira, o prefeito Ivanildinho se reuniu com o comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz, Major Eudes Valério, e representantes do comando local da Polícia Rodoviária Estadual.

O objetivo do encontro foi discutir as estratégias que serão utilizadas pela Polícia Militar e de Trânsito para que os principais dias da festa tenham policiamento suficiente para fazer a cidade acolher bem os milhares de turistas que visitarão Santa Cruz, em maio.

Os secretários Francisco Nogueira, de Obras, e Marcela Pessoa, de Turismo, apresentaram as necessidades do município e foi definido que o esquema de segurança será montado pela polícia para ser apresentado ao prefeito municipal para aprovação.

No ano passado, o esquema de segurança e trânsito foi bastante elogiado pelos visitantes e santa-cruzenses. A ideia, segundo o prefeito Ivanildinho, é ampliar o trabalho para dar estrutura necessária para melhor acolher os devotos da padroeira de Santa Cruz.

bannerfestajapi

Comentários (0)

“Estamos falando de vida”: Deputado Tomba Farias cobra da governadora Fátima Bezerra o pagamento urgente às clínicas de hemodiálise

Imprimir
PDF

tomba_cobrancafatimaclinicasok

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) cobrou da governadora Fátima Bezerra (PT) a adoção de providencias urgentes no sentido de pagar os valores devidos às clinicas de hemodiálises existentes em vários municípios do Rio Grande do Norte, como Natal, Caicó, Paulo dos Ferros, Açu, Mossoró e Santa Cruz, entre outros. Segundo o parlamentar, o não pagamento poderá ter como consequência a paralisação dos serviços que atende a um expressivo contingente de pacientes.

"Nós estamos falando de vidas que não podem esperar. São pacientes que passam quatro horas todos os dias em uma máquina esperando receber uma doação de rim para fazer o seu transplante. Um paciente desse é um grande lutador", enfatiza.

Exemplificando a situação de inadimplência, Tomba Farias disse que em Caicó, por exemplo, a clínica de hemodiálise está sem receber pagamento desde novembro de 2018. Em outros municípios, as clínicas amargam o atraso de pagamento desde janeiro do corrente ano.

O parlamentar lembra que o pagamento destinado às clinicas de hemodiálises são oriundos do governo federal e são repassados para as instituições médicas através do governo do Estado. "São recursos do governo federal que se encontram no caixa estadual. Peço a governadora que sejam efetuados os pagamentos. Se essas clinicas pararem vai ser o final do mundo para os pacientes", destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)