Banner

Local

Zonas Eleitorais com sede em Santa Cruz determinam horário da Lei Seca durante o dia do pleito

Imprimir
PDF

leisecarn

As Zonas Eleitorais sediadas em Santa Cruz definiram o período da Lei Seca para o pleito 2018. Neste período determinado pela Justiça, fica proibido a venda e consumo de bebidas alcoólicas.

O juiz da 68ª Zona Eleitoral, Dr. Ederson Solano Batista de Morais, utilizou os moldes da portaria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e determinou que nos municípios circunscritos da zona, a Lei Seca será das 6h às 18h do próximo domingo.

Compõe a 68ª Zona Eleitoral os municípios de Campo Redondo, Lajes Pintadas, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Já a juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, publicou portaria própria estabelecendo um período maior para a Lei Seca nos municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi.

Nos três municípios está proibida a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no período de meia-noite às 18h do domingo, dia 7 de outubro.

A Justiça Eleitoral alerta para que, o descumprimento da legislação vigente, pode acarretar em sanções para os eleitores e que a determinação é uma das mais importantes para ser cumprida no dia do pleito eleitoral.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Projeto inaugurado por governo Robinson Faria às vésperas do pleito em Santa Cruz é um dos motivos para pedido do Ministério Público de cassação de sua candidatura

Imprimir
PDF

estado_cafecidadao1

O Ministério Público Eleitoral do Rio Grande do Norte pediu a cassação do registro de candidatura ao governo de Robinson Faria (PSD) e do vice dele, Tião Couto (PR).

Os dois são suspeitos de conduta vedada por, supostamente, terem se beneficiado, irregularmente, dos programas sociais Restaurante Popular, Café do Trabalhador e Sopa Cidadã.

A representação também cita o secretário de Comunicação do governo, Pedro Ratts, e o secretário de Assistência Social, Vagner Araújo.

O MPE destaca a importância do programa para a população, mas aponta que o projeto vem sendo utilizado com fins eleitoreiros. O MPE cita informações da Secretaria de Assistência Social de que, em 2018, perto da eleição, foram inauguradas 41 novas unidades dos restaurantes populares, além de haver outras 20 em fase de implantação. Ano passado, foram 18; em 2016, 2; e em 2015, nenhuma foi inaugurada.

Em Santa Cruz, por exemplo, a unidade do Café Cidadão foi inaugurada às vésperas do pleito, na última quarta-feira.

Se o pedido for aceito, Robinson e Tião podem pagar multa e ficar inelegíveis por 8 anos. Dos secretários de Comunicação e Assistência Social, o MPE pede o pagamento de multa.

banner_carloschagas

Comentários (0)

IFRN promove próxima semana 2ª Mostra de Artes Visuais

Imprimir
PDF

ifrn_mostraartes2018

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove de segunda a quinta-feira da próxima semana a segunda edição da Mostra de Artes Visuais.

O evento visa apresentar a população trabalhos desenvolvidos por alunos e artistas locais com artes visuais, garantindo que a cultura do município fique exposta, de forma positiva, para evidenciar a arte dos santa-cruzenses.

São trabalhos em diversas linguagens que serão apresentados: desenho, pintura, fotografia e escultura. Os trabalhos serão apresentados nos três turnos, no Espaço Cultural do campus e a entrada é gratuita para toda população.

A abertura oficial da Mostra acontecerá na segunda às 19h. O público poderá visitar a exposição entre os dias 09 e 11 de outubro, das 08h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 21h30.

banersaomiguel

Comentários (0)

Em São Bento do Trairi, Tomba afirma que continuará parceiro do município em seu novo mandato

Imprimir
PDF

tomba_sbt2-18-1

Em São Bento do Trairi, o deputado estadual Tomba Farias reuniu grande número de eleitores para confirmar apoio a sua candidatura.

Acompanhado pelos ex-prefeitos Tula, Kally, Zé Nilton e Tito Henrique, Tomba reafirmou o compromisso com a população de São Bento em levar recursos para o desenvolvimento do município.

Tomba disse que a campanha dele tem sido uma das mais bonitas do estado, com ruas lotadas e eleitores declarando voto a sua candidatura e que São Bento do Trairi não seria diferente, pois cresceu bastante nos últimos anos graças a esforços dos ex-prefeitos que o apoio e seu mandato ao lado da população.

tomba_sbt2-18-3

tomba_sbt2-18-2

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca candidata aprovada em processo do “Mais Alfabetização”

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A Prefeitura de Santa Cruz lançou edital convocando MARIA APARECIDA DE LIMA para o cargo de professor estagiário temporário, aprovada no processo seletivo do programa "Mais Alfabetização".

De acordo com o edital, a candidata MARIA APARECIDA DE LIMA terá dois dias úteis, 04 e 05 de outubro de 2018, para comparecer à sede da secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), nesta quinta-feira (04), das 08h às 12h e das 14h às 17h, já nesta sexta-feira (05), das 8h às 12h.

Edital de Convocação 005/2018 com todas informações está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

carto_bem_estar

Comentários (0)