Banner

Local

Posse de Fernanda, Ivanildinho e vereadores comprova afinidade do grupo governista de Santa Cruz

Imprimir
PDF

fernanda_presidentes

Da esq. para dir.: Vereador Monik Melo, vice-prefeito Ivanildinho, prefeita Fernanda Costa, vereador Raimundo Fernandes e deputado Tomba

Santa Cruz amanheceu neste domingo com os eleitos em 2 de outubro empossados.

As cerimônias de posse dá nova Câmara de Vereadores e da prefeita Fernanda Costa e o vice-prefeito, Ivanildinho Ferreira, foram realizadas de forma muito concorrida, com grande público no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa.

O especulado foi confirmado e a Câmara já tem novo presidente. Trata-se do vereador Monik Melo, que obteve 7 dos 9 votos dos edis. Todos da base da prefeita votaram e elegeram Monik. A oposição se absteve. Raimundo Fernandes também foi eleito presidente para o biênio 2019-2020 com a mesma quantidade de votos.

Aclamados, Fernanda Costa e Ivanildinho Ferreira fizeram discursos emocionantes, enfatizando a vontade de continuar trabalhando por Santa Cruz nos próximos anos e buscando desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida dos santacruzenses.

Como último ato da noite, a prefeita Fernanda Costa empossou seu secretariado e deixou um recado: "Vamos ao trabalho!". Esse deverá ser o tom que continuará sendo marca dá atual gestão municipal, renovada pelo voto popular com uma vitória histórica em Santa Cruz.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa anuncia secretariado para sua segunda gestão; veja lista

Imprimir
PDF

fernanda2016-fernanda1A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, anunciou oficialmente seu secretariado para a segunda gestão que se inicia na madrugada deste domingo, dia primeiro de janeiro.

Sem grandes mudanças, Fernanda Costa mudou apenas duas secretarias. Suelem Bulhões, atual secretária de Assistência Social, deixará a pasta e assumirá a Educação. Para a Assistência Social Assume Dayse Martins, atual gestora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A seguir a lista com o secretariado de Fernanda Costa a partir de primeiro de janeiro:

Prefeita

Fernanda Costa Bezerra

Vice-Prefeito

Ivanildo Ferreira Lima Filho

Secretaria Municipal de Administração

José Amauri da Fonseca

Assessoria Política 

 Maria Odete Dantas de Azevedo

Secretaria Municipal de Agricultura

Carlos Eduardo de Medeiros

Secretaria Municipal de Assistência Social

Dayse Martins do Nascimento Soares

Secretaria de Cultura

José Edgar Lima dos Santos

Secretaria Municipal de Educação

Francisca Suelange de Lima Bulhões

Secretaria de Esportes e Lazer

Jackson Jaedysom da Silva

Secretaria Municipal de Finanças, Controle Orçamentário e Contábil

Sueli Gomes Crisanto Reinaldo

Gabinete Civil

Marcela Ravena de Oliveira Pereira Borges da Silva

Hospital Regional Aluizio Bezerra

Maria do Rosário de Carvalho

Assessoria Jurídica

José Ivalter Ferreira Filho

Secretaria Municipal de Saúde

Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira

Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – SAAE

Ângelo Giusepe Fonseca da Silveira

Tesouraria

Sergio Magno de Oliveira Freire

Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas

Francisco Nogueira Gomes

Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação

Cares Magno Farias Ferreira

Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Marcela Pessoa de Souza

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Base de Fernanda na Câmara mostra união e fecha com Monik e Raimundo como presidentes do Legislativo nos próximos 4 anos

Imprimir
PDF

vereadores_eleicaomesaokA base da prefeita Fernanda Costa segue alinhada e sem grandes rusgas para a eleição da mesa diretora para os dois biênios da Câmara Municipal de Vereadores.

Após muita discussão e diversos encontros, foram fechados acordos em torno dos nomes de Monik Melo (PTN) para presidir o primeiro biênio (2017-2018) e Raimundo Fernandes (PSB) para o segundo biênio (2019-2020).

Os encontros aconteceram sempre discutindo os nomes que tinham melhor condições de garantir maior união do grupo, para que a eleição ocorresse sem racha no grupo e concorrência. E foi isso o que aconteceu, com a inscrição de apenas uma chapa para cada biênio.

A Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores para o biênio 2017-2018 é a seguinte: o Presidente será Monik Melo (PTN), vice-presidente Gean Paraibano (PMDB), primeira secretária Aninha de Cleide (PDT), segundo secretário Raimundo Fernandes (PSB) e suplente Mário Farias (PMDB).

Já para o biênio 2019-2020, a Mesa Diretora do Legislativo Municipal será: Presidente Raimundo Fernandes (PSB), vice-presidente Aninha de Cleide (PDT), primeiro secretário Monik Melo (PTN), segundo secretário Mario Farias (PMDB) e suplente Gean Paraibano (PMDB).

Um encontro hoje com os vereadores da base e o vice-prefeito eleito, Ivanildinho Ferreira (PSB), reforçou a união dos legisladores, que tomarão posse da madrugada deste domingo, a meia-noite e meia, elegendo as mesas diretoras para o comando do Legislativo nos próximos quatro anos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Paróquia de Santa Rita divulga horário das missas do ano novo

Imprimir
PDF

santarita_santuarioA Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi, está nos preparativos para as celebrações da chegada do novo ano.

Neste sábado, as missas serão celebradas nos mesmos horários que foram definidas para o Natal, com a diferença que não terá nenhuma celebração na zona rural, mas apenas nas igrejas urbanas das três cidades.

Os horários são os seguintes:

São José (DNER) - 17h

Nossa Senhora das Dores (Maracujá) - 17h

Nossa Senhora das Graças (Conjunto Cônego Monte) - 19h

São João Batista (Paraíso) - 19h

São Bento do Trairi - 21h

Japi - 21h

Matriz de Santa Rita de Cássia - 22h

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)

Conexão Trairi entrevista prefeita Fernanda e deputado Tomba na última edição de 2016

Imprimir
PDF

tomba_fernanda_aberturafestaO Conexão Trairi desta sexta-feira, última edição de 2016, entrevista a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, e o deputado estadual Tomba Farias.

No penúltimo dia do ano, o casal vem fazer uma avaliação das ações de 2016 e o planejamento que tem sido executado para o ano de 2017.

Fernanda Costa destacará os principais pontos do planejamento de sua gestão para o próximo ano. Já Tomba Farias falará sobre o trabalho no Legislativo Estadual e a articulação de liberação de emendas para Santa Cruz no próximo ano.

No programa ainda será anunciado o secretariado para a segunda gestão de Fernanda Costa.

Conexão Trairi, ao vivo, hoje, às 18h, na Rádio Santa Cruz AM.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)