Banner

Local

Operação Gladiador tem saldo de dois traficantes presos, um morto em confronto e drogas e armas apreendidas em Santa Cruz

Imprimir
PDF

cdp_rebeliao

A Policia Civil de Santa Cruz, através das delegacias local e regional, juntamente com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) realizam hoje na capital do Trairi a operação Gladiador.

Com objetivo de desarticular o crime organizado, a operação buscou prender acusados de tráfico de drogas e apreender armas e drogas em Santa Cruz. O trabalho vem sendo coordenador por três delegados, dois de Santa Cruz e um da DEICOR e conta com apoio de mais 20 policiais civis.

Segundo informações da Polícia, a operação resultou até o momento na prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas identificados por Sérgio Pereira de Lima e Giliard Martins da Costa, a apreensão de um menor de idade e na morte, em confronto com a polícia de Douglas Gomes de Almeida, acusado de ser um dos chefes do tráfico de drogas em Santa Cruz.

Além das prisões, a Polícia Civil realizou uma das maiores apreensões de cocaína da história de Santa Cruz, com um quilo e meio apreendido, além de 5 quilos de maconha e armas na casa dos suspeitos.

Depoimentos estão sendo colhidos na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Cruz. Os homens ficarão detidos em Santa Cruz e o corpo de Douglas Almeida, morto em confronto com a polícia, está no hospital regional aguardando o ITEP para remoção e necropsia.

supercopia_ok

Comentários (0)

Padre Vicente Fernandes comemora 13 anos de ordenação sacerdotal

Imprimir
PDF

padre_vicente

O padre Vicente Fernandes da Silva Neto foi ordenado presbítero na Arquidiocese de Natal em 04 de agosto de 2004, e ali iniciava uma caminhada para servir ao reino de Deus. Ainda naquele mesmo ano chegaria em Santa Cruz para servir como vigário paroquial, e retornaria em 2011 como pároco da terra de Santa Rita de Cássia.

Para comemorar os seus 13 anos de ordenação sacerdotal, a Paróquia de Santa Rita celebra uma missa em ação de graças na próxima sexta-feira (04), às 19 horas, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia. Padre Vicente acumula as funções de Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz; Coordenador do IX Zonal; Membro do Conselho Presbiteral; Diretor Espiritual do ECC - Setor Trairi/Potengi; e Conselheiro Espiritual das SEM Eq. 07, Setor A.

Com provisão renovada em janeiro deste ano, por mais seis anos o Padre Vicente Fernandes continuará conduzindo a principal comunidade católica do Trairi.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

URGENTE: Comarca de Justiça de Tangará exige cumprimento de sentença integral e Santa Cruz deverá perder cerca de 25 da Polícia Militar em trabalho ostensivo

Imprimir
PDF

policiamilitarsantacruzokO juiz da comarca de Tangará exigiu o cumprimento da sentença que determinou a destinação de parte do efetivo de Santa Cruz para os municípios da comarca sediada em Tangará.

A determinação existia há alguns meses, mas questões de logística como falta de estrutura para os Policiais Militares inviabilizou o cumprimento em sua totalidade.

Depois de nova cobrança feita pelo Ministério Público, o juiz da comarca decidiu que a sentença fosse cumprida em sua totalidade, exigindo que o Governo do Estado seja responsável de dar estrutura necessária para os policiais se instalarem em Tangará, Sítio Novo, Senador Elói de Souza, Serra Caiada e Boa Saúde.

Com o cumprimento da decisão, Santa Cruz deverá perder nos próximos dias de 25 a 30 Policiais Militares em seu patrulhamento ostensivo, situação que deve piorar o já difícil trabalho da Polícia Militar na capital do Trairi, pois o efetivo já é deficitário e ficará ainda menor.

O cumprimento da decisão é imediato e acontecerá já nos próximos dias.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em Santa Cruz e acusado é morto em confronto com a polícia

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou durante esta quinta-feira operação contra o tráfico de drogas em Santa Cruz.

A operação já tem como saldo a prisão de vários acusados de tráfico de drogas em Santa Cruz, apreensão de armas e grande quantidade de drogas e um acusado de tráfico na cidade morto em confronto com a Polícia.

Segundo informações apuradas pelo Blog Édipo Natan, foi morto em confronto com a Polícia Civil o traficante inicialmente identificado por Douglas. O confronto aconteceu no bairro Paraíso. O homem é acusado de ser um dos chefes do tráfico de drogas na cidade.

Mais detalhes sobre a operação, a Polícia Civil deverá divulgar ao longo do dia, inclusive com a identificação dos presos e um balanço sobre a operação.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)

Escola José Bezerra Cavalcanti realiza mostra para apresentar projeto de linguagens com alunos do ensino médio

Imprimir
PDF

josebezerra

A Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti realiza nesta quarta-feira (02) um dia de atividades para apresentar a toda comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos dentro do Projeto de Inovação Pedagógica da instituição de ensino.

A escola estadual recebeu uma verba do Governo do Estado, através do programa RN Sustentável, para desenvolvimento de alguma atividade pedagógica na instituição que melhorasse a qualidade de ensino dos estudantes.

Foi constatada a necessidade do ensino de linguagem para os alunos ingressos no primeiro ano do ensino médio, para que os alunos possam desenvolver melhor a aprendizagem em português e disciplinas na área de linguagem.

Desde o início do ano as atividades têm sido praticadas em sala de aula e durante a próxima quarta-feira será apresentada a comunidade escolar tudo que vem sendo praticado em sala de aula para melhora deste processo de ensino/aprendizagem.

As atividades são realizadas de forma interdisciplinar, o que garante uma maior interação entre os professores e um desafio para a equipe pedagógica em fazer com que todos os docentes estejam irmanados neste processo de ensino aos estudantes.

Cerca de 100 alunos estão sendo atendidos pela atividade. Até o final do ano, novos trabalhos serão desenvolvidos e apresentados a comunidade escolar, garantindo que os estudantes tenham melhores desempenhos no dia a dia em sala de aula.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)