Banner

Local

Em encontro com presidente do Senado, deputado Tomba encaminha pleitos para obras estruturantes de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_davialcolumbre 

O deputado estadual Tomba Farias participou nesta segunda-feira de audiência em Brasília com o presidente do senado, Davi Alcolumbre.

No encontro, que foi articulado pelo ex-senador José Agripino, Tomba apresentou pleitos de Santa Cruz para liberação de recursos de obras estruturantes na cidade.

O presidente do senado garantiu que batalhará pelo pagamento das obras para Santa Cruz de autoria de José Agripino que, segundo Davi Alcolumbre, é um grande companheiro de vida pública e merece atenção sempre em seus pleitos.

A viagem de Tomba está assegurando para Santa Cruz os recursos para obras que foram prometidas pelo deputado e pelo prefeito Ivanildinho em suas campanhas, mostrando compromisso com a população santacruzense.

Os recursos servirão para a pavimentação asfáltica das ruas Caminha Fiuza, Antônio Ferreira de Souza (rua da Residência Universitária) e Major João Pinheiro Bezerra Cavalcanti (principal rua do Maracujá), uma parte dos recursos para obra de recuperação do mercado público e recursos para recuperação das estradas vicinais na zona rural de Santa Cruz.

O encontro ainda contou com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que também foi em busca de liberação de recursos para a capital potiguar.

brenobannernovo

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho prestigia pega de boi no mato na comunidade São Joaquim

Imprimir
PDF

ivanildinho_pegaboi1

O prefeito Ivanildinho participou neste domingo (01) da tradicional Pega de Boi no Mato da comunidade rural de São Joaquim.

O evento reuniu grande público, pois é uma das mais tradicionais representações culturais nordestinas e sempre chama atenção dos amantes do esporte em nossa zona rural.

O prefeito Ivanildinho apoiou o evento em sua realização.

ivanildinho_pegaboi2

ivanildinho_pegaboi3

brenobannernovo

Comentários (0)

Em Brasília/DF, prefeito Ivanildinho avança em pleitos de Santa Cruz por liberação de recursos

Imprimir
PDF

IVANILDO-BRASILIA-0001

O prefeito Ivanildinho esteve em Brasília/DF nesta semana visitando ministérios em busca de liberação de recursos para obras estruturantes em Santa Cruz.

Durante três dias, de segunda (25) a quarta-feira (27), o prefeito visitou o Ministério da Saúde, onde tratou sobre a transformação da UPA em um Centro de Saúde da Família, que está em fase final de tramitação, participou de reunião que tratou sobre liberação de recursos para atenção básica de saúde com assessor do ministro da Saúde, José Carlos Aleluia, e também cadastrou Santa Cruz em um programa para receber um laboratório regional de prótese dentária.

Os pleitos estão bem encaminhados e o prefeito continuará acompanhando para serem liberados.

Ivanildinho visitou ainda os ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Regional, em busca de liberação de recursos para obras como a via sacra, no caminho do Santuário de Santa Rita, e pavimentação de ruas em asfalto e paralelepípedo, além de recursos para recuperação de estradas vicinais.

O prefeito de Santa Cruz ainda teve encontro com o deputado federal General Girão (PSL/RN), no qual agradeceu a liberação de R$ 300 mil para saúde de Santa Cruz e acompanhou a discussão na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o novo pacto federativo que promete dar maior autonomia financeira aos Estados e Municípios.

O gestor municipal afirmou que o saldo da viagem foi bastante positivo e espera em breve ter retornos dos recursos pleiteados por Santa Cruz.

IVANILDO-BRASILIA-0003

brenobannernovo

Comentários (0)

Seap e OAB/RN discutem projeto de agendamento dos advogados em unidades prisionais

Imprimir
PDF

saepoba

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN) se reuniu, nesta sexta-feira (30), com representantes da seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) para discutir a implantação do atendimento agendado dos advogados em unidades prisionais.

Trata-se de um projeto piloto que será colocado em teste na Cadeia Pública de Natal (CPN), idealizado pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização Advocacia da OAB/RN, em parceria com a Seap/RN, por meio da direção da unidade prisional.

O titular da Seap/RN, Pedro Florêncio Filho destacou que a secretaria está disposta a contribuir da melhor maneira possível, com possibilidade de ampliar o projeto para demais unidades prisionais. "Se for para melhorar o sistema prisional toda ideia é bem-vinda. Nosso objetivo é encontrar um modelo que venha trazer melhorias ao acesso do advogado e dos servidores nas unidades prisionais", disse.

O presidente da Comissão da OAB/RN, o advogado Thiago Cortez revelou que o RN é um dos estados do Brasil que não conta com sistema de agendamento, por isso a tentativa de implementar um projeto piloto. "É prerrogativa do advogado ter acesso ao seu cliente em qualquer momento, contudo, seria muito melhor se esse acesso fosse agendado e organizado", comentou.

Participaram da reunião com o secretário da Seap, o presidente da OAB/RN, Aldo de Medeiros, o presidente e o vice Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização Advocacia, Thiago Cortez e Paulo Pinheiro, o secretário adjunto da Seap, Michel Alvarenga, a coordenadora Executiva da Administração Penitenciária (Coeap) Roberiana Bezerra e os diretores da CPN, os agentes João Vitor e Dickson.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz lança edital convocando dois novos médicos aprovados no concurso público

Imprimir
PDF

SEDE-PREFEITURA

Diante da necessidade de preencher vagas para o cargo de médico, a Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município.

As vagas a serem preenchidas são no quadro efetivo da administração municipal e a atuação dos profissionais será no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

O Edital de Convocação 027/2019 traz os nomes de ANNELYSE FARIAS DE AQUINO e DANIEL DE CARVALHO MEND, que deverão comparecer, no período de 02 a 06 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

O Edital de Convocação 027/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação pode ser acessado no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

banner_odontopremium

Comentários (0)