Banner

Local

Reportagem do Ministério do Turismo afirma que Santa Cruz desponta como novo destino de turismo religioso que atrai multidões

Imprimir
PDF

SITE-MTUR

O Ministério do Turismo publicou em seu site oficial uma reportagem sobre Santa Cruz/RN, evidenciando o potencial turístico da capital do Trairi. Assinada pelo jornalista Geraldo Gurgel, a publicação tem como titulo: "A fé que move o turismo religioso".

O jornalista acompanhou a visita que um grupo com aproximadamente 50 guias de turismo fez à Santa Cruz/RN, no último sábado (13). A visita integrou a programação do congresso nacional de guias, sediado em Natal/RN. A reportagem apresenta depoimento de empresário local, ressalta o impacto positivo para a economia do município com a chegada do turismo e compara Santa Cruz a outros centros de turismo religioso do Brasil.

Para ler a reportagem completa clique no link a seguir: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/%20%207785. 

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Morre José Ivalter, ex-vice-prefeito de Santa Cruz e ex-prefeito de São Bento do Trairi

Imprimir
PDF

JOSE-IVATERFaleceu na noite de ontem José Ivalter Ferreira, ex-vice-prefeito de Santa Cruz.

Com uma carreira politica sólida na região Trairi, José Ivalter foi vereador e vice-prefeito na capital do Trairi e prefeito em São Bento do Trairi. Ele morreu por problemas de saúde em Natal cidade onde residiu seus últimos anos de vida.

José Ivalter Ferreira é pai do assessor jurídico da Prefeitura de Santa Cruz, José Ivalter Filho, e tio do atual vice-prefeito do município, Ivanildinho Ferreira Filho.

O corpo de José Ivalter Ferreira está sendo velado no Centro de Velório "Morada da Paz", na Rua São José, em Natal, local que será celebrada uma missa de corpo presente a partir das 15h. O sepultamento será em seguida no cemitério Morada da Paz, em Natal.

A prefeita Fernanda Costa, publicou nota de pesar pelo falecimento do homem público:

NOTA DE PESAR

Envio toda a minha solidariedade para os familiares do senhor José Ivater Ferreira, pai do assessor jurídico da prefeitura, José Ivalter Ferreira Filho e tio do nosso vice-prefeito Ivanildinho.

O senhor José Ivalter Ferreira teve uma vida voltada para a politica, a poesia e para o rádio, além de ser advogado por formação. Em Santa Cruz, exerceu o cargo de vereador e vice-prefeito, foi também prefeito e vice na cidade de São Bento do Trairi. Adorava escrever e era membro da Associação Santa-cruzense e Poetas e Escritores (ASPE), nas emissoras de rádio em que trabalhou colocava em prática toda a sua capacidade de se comunicar. Um homem que merece todos os adjetivos positivos, o nosso respeito e todas as homenagens.

Neste momento difícil, pedimos a Deus para confortar toda a família e desejamos muita força para superar esta perda irreparável.

Fernanda Costa Bezerra

Comentários (0)

Vazamento em estação de bombeamento próximo a Serra Caiada interrompe abastecimento de água em Santa Cruz nesta manhã de terça

Imprimir
PDF

adutora_monsenhor_expeditoO Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) de Santa Cruz informa à população que, por motivo de um vazamento em uma Estação de Bombeamento ao longo da Adutora, o abastecimento está interrompido desde as primeiras horas desta terça-feira na região Trairi.

Segundo a direção técnica do SAAE, a Estação de Bombeamento número 03 que está com vazamento é próximo a Serra Caiada. Com isso, o bombeamento, de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), que é responsável pelo concerto, deve ser normalizado até às 14h de hoje.

Caso o problema seja resolvido antes, o abastecimento voltará ao normal logo que for possível. O SAAE alerta para economia de água até que o bombeamento seja normalizado, para diminuir os prejuízos à população.

O problema de água no Rio Grande do Norte tem sido uma constante devido aos anos de seca e os mananciais perdendo seu volume. São mais de 15 municípios em colapso de abastecimento no Estado, o que tem trazido preocupação para as autoridades e pedidos de economia de água para que o abastecimento não fique pior nos próximos meses.

supercopia_ok

Comentários (0)

Monik Melo participa de audiência com Robinson Faria e leva pauta de reivindicações ao chefe do Executivo estadual

Imprimir
PDF

monik_audienciagovernadorO presidente do Legislativo Municipal, vereador Monik Melo (PTN), esteve ontem em audiência com o governador do estado, Robinson Faria, junto com outros presidentes de Câmara de Vereadores potiguares.

Na pauta de discussões, reivindicações trazidas dos municípios para o governador. Os principais assuntos foram cobranças nas melhorias sobre segurança pública e combate a seca que vem prejudicando a população do Rio Grande do Norte.

Segundo Monik Melo, o encontro foi importante para abrir um diálogo com o Executivo estadual. "Essa pauta levantada pela FECAM de diálogo permanente com outros setores é importante e debater melhorias para o estado junto ao governador é essencial, pois ele é o chefe do executivo estadual e passar por ele decisões importantes para nosso futuro. Que o diálogo continue aberto nos próximos meses", enfatizou o legislador santa-cruzense.

Ainda de acordo com Monik Melo, ele cobrou ao governador concursos público para as polícias militar e civil e ouviu do chefe do executivo estadual que os certames devem ser abertos ainda este ano.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Alunas do IESC e da UVA vencem concurso "A Mais Bela Voz Estudantil"

Imprimir
PDF

maisbelavoz017Com mais um grande público, aconteceu na noite de ontem a 19ª edição do concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil".

Com recorde de participações, 20 no total, alunos de diversas instituições de ensino de Santa Cruz participaram do show de talentos que escolheu a melhor voz estudantil em duas categorias, de 10 a 13 anos, e acima dos 14 anos.

Após apresentações emocionantes, a banca julgadora definiu os três melhores em cada categoria.

Com alunos até 13 anos de idade, a vencedora foi Ana Julia Medeiros do colégio IESC. A segunda colocada foi Laura Jully Fernandes da Silva do CREART e Paula Fabiola de Araújo Fernandes da Escola Estadual Cosme Ferreira Marques.

Já na categoria acima dos 14 anos, a vencedora foi a aluna Ingrid Tauany Gomes da Silva da Universidade Vale do Acaraú (UVA). A segunda colocada foi Margarida Mayara Moura Miranda da UFRN e a terceira foi Jamile de Oliveira Dantas da Escola Estadual Isabel Oscarlina Marques.

Comentários (0)