Banner

Local

Prefeito reúne servidores das farmácias das UBSs de Santa Cruz e anuncia medidas para buscar melhorias no abastecimento de medicamentos

Imprimir
PDF

ENCONTRO-FARMACIA-001

O prefeito Ivanildinho se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com todos os profissionais da assistência farmacêutica das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santa Cruz.

O objetivo do encontro foi avaliar o serviço e buscar intensificar o trabalho para minimizar a falta de medicamentos nas UBSs, dando melhor resposta aos usuários do serviço básico de saúde.

Os farmacêuticos e atendentes das farmácias apresentaram demandas existentes e o prefeito pediu cooperação entre os servidores para melhorar o serviço.

Entre as ações da gestão para melhorar a assistência farmacêutica está a implementação de um sistema informatizado que servirá para controlar o estoque das farmácias e haver uma interação entre cada estabelecimento nas Unidades Básicas. O sistema funciona para, com a demanda existente em determinada unidade, outra farmácia da rede possa colaborar, caso haja em estoque, com a medicação demandada.

De acordo com o prefeito Ivanildinho, os servidores das farmácias das Unidades Básicas serão capacitados ao longo do mês de abril para que, em maio, o sistema esteja em funcionamento, ajudando a melhorar o abastecimento em cada estabelecimento.

O prefeito garantiu apoio necessário para melhor funcionamento das farmácias das Unidades Básicas e pediu que os profissionais sejam parceiros, intensificando o trabalho para dar uma melhor assistência aos usuários da atenção básica de saúde em Santa Cruz.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho comemora aprovação para a implantação do Centro de Saúde da Família no bairro Paraíso

Imprimir
PDF

FOTO-UPA

A gestão do prefeito Ivanildinho conquistou uma importante vitória na área da saúde. A proposta da Prefeitura de Santa Cruz para a utilização do prédio da UPA, no bairro Paraíso, transformando-o em um Centro de Saúde da Família, foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RN), composta pelo secretário de saúde do Estado e gestores da vários municípios potiguares.

A proposta apresentada pela gestão município, que já havia sido aprovada no início da semana pelo Conselho Municipal de Saúde, irá permitir que o prédio seja utilizado para melhorias nos serviços da Atenção Básica oferecidos aos moradores do bairro Paraíso.

Diante da falta de recursos federais para a aquisição de equipamentos e custeio dos serviços das UPA's em dezenas de municípios brasileiros, uma portaria do Ministério da Saúde possibilitou a formatação de projetos para a utilização das estruturas físicas dessas unidades para outra finalidade, dentre da área da saúde.

O prefeito Ivanildinho, em seu programa de rádio "Bom Dia Prefeito", deste sábado (23), comemorou a notícia e afirmou que Atenção Básica terá avanços significativos. "Atenção Básica será uma prioridade. Não queremos que a Unidade Básica de Saúde (UBS) seja um simples posto, que as pessoas façam apenas consultas rotineiras, mas sim que garanta também o acesso à outros procedimentos voltados para a Atenção Básica, aumentando a resolutividade dos nossos serviços", ressaltou.

Agora, os técnicos da secretaria municipal de Saúde enviarão para o Ministério da Saúde toda a documentação necessária para que a sugestão da Prefeitura de Santa Cruz seja aprovada e possa ser executada.

Com o Centro de Saúde da Família, além dos serviços oferecidos em uma unidade básica, serão também implementados outros serviços, como: pequenas suturas, leito de observação, aplicação de alguns medicamentos injetáveis e soro e outros atendimentos de urgência na Atenção Básica.

Quando instalado, o Centro de Saúde da Família evitará que várias pessoas se desloquem para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prefeitura e Paróquia começam a definir festa de Santa Rita de Cássia 2019

Imprimir
PDF

REUNIAO-FESTA-002

A Prefeitura de Santa Cruz e a Paróquia de Santa Rita de Cássia começaram a definir a programação da festa da padroeira. Os festejos foram o tema principal de um encontro realizado nesta sexta-feira (22), na sede do Poder Executivo municipal.

Com a presença do prefeito Ivanildinho, do pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, e da equipe intersetorial de eventos da Prefeitura, foram definidos os principais pontos da parte sociocultural da programação. Foram deliberadas questões relacionadas à infraestrutura da festa e atrações.

A programação apresentará várias novidades e alguns eventos serão inseridos nos festejos.

Um evento, marcado para o dia 13 de abril, um mês antes do início da festa, reunirá a imprensa do Estado no Santuário de Santa Rita de Cássia para detalhar toda a programação da festa da padroeira de Santa Cruz, que acontece do dia 13 a 22 de maio.

REUNIAO-FESTA-004

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

FACISA realiza evento na próxima quinta sobre qualidade de vida no trabalho

Imprimir
PDF
ufrnpresaude

carto_bem_estar

Comentários (0)

Fátima Bezerra nomeia servidora ligada a lutas sindicais para cargo de chefia da Emater de Santa Cruz

Imprimir
PDF

danielleaprigio

A governadora Fátima Bezerra nomeou a funcionária de carreira Danielle Aprígio da Silva para o cargo de diretor regional da Emater em Santa Cruz.

Danielle Aprígio é servidora da Emater há vários anos e tem atividade de extensão rural nos municípios da região.

Além disso, a nova gestora da Emater regional tem histórico de trabalhos sindicais na área rural e foi uma das defensoras da candidatura de Fátima Bezerra na região.

Esta é a segunda nomeação de Fátima para região Trairi, tirando dois aliados do ex-prefeito Péricles Rocha, na DIREC e Emater, e colocando aliados do Partidos dos Trabalhadores para os cargos.

banner_carloschagas

Comentários (0)