Banner

Local

Orquestra de frevo na praça abre projeto Sexta Instrumental da ASSOMUSC em Santa Cruz

Imprimir
PDF

sexta_freviacaoA Associação Musical de Santa Cruz (ASSOMUSC) retoma hoje o projeto Sexta Instrumental. A primeira ação de 2017 será com a Orquestra Freviação e já contará como esquenta para o Carnaval da cidade.

A apresentação da orquestra será a partir das 19:30h na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza e tem como objetivo levar musicas momescas para os que estarão presentes ao local. O evento é gratuito e aberto à população.

Além de levar música de qualidade para a população, os músicos da cidade também mostrarão seu trabalho em praça pública para que as pessoas conheçam o trabalho que vem sendo preparado pela orquestra pro Carnaval 2017.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Para Tomba, governo começa a perder a luta para o crime organizado

Imprimir
PDF

tomba_parlamentocobranca"O governo começa a perder a luta para o crime organizado". A constatação é do deputado estadual Tomba Farias (PSB), que na tarde de hoje, na Assembleia Legislativa, mostrou-se muito preocupado com o alastramento da criminalidade no Rio Grande do Norte e em outras regiões do País. Segundo ele, o cerco está se fechando, não em torno dos criminosos, mas sim da própria polícia.

O parlamentar observou que já virou rotina, bandidos utilizarem agências bancárias e do Correios como "caixa", todas as vezes que precisam de dinheiro para as suas despesas. "Agora é assim: o Correio é como se fosse uma caixinha do pessoal. Eles dizem, estamos precisando de um dinheirinho, vamos ali pegar", assinala o parlamentar.

Destacando que o crime organizado não se contenta mais em explodir os caixas eletrônicos e que agora leva o próprio cofre,  Tomba enfatizou que somente nas últimas semanas, agências foram assaltadas nos municípios de Tangará, São Paulo do Potengi, Umarizal, Lajes Pintada, entre outras cidades do interior do RN.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz divulga resultado da primeira fase do processo seletivo da Assistência Social

Imprimir
PDF

FOTO-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Administração publicou, nesta quarta-feira (08), o resultado preliminar da análise curricular com avaliação de títulos (de caráter eliminatório), que corresponde à primeira fase do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atuarem em diversos serviços ligados à Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz. A relação dos candidatos habilitados para as entrevistas (segunda etapa do processo) foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.

Na segunda fase do processo serão realizadas as entrevistas que, segundo o Edital, acontecerão no período de 14 a 17 de fevereiro, no Instituto Cônego Monte situado na Rua Cosme Ferreira Marques, nº 41, Centro, Santa Cruz/RN. Os candidatos serão entrevistados individualmente sobre assuntos relacionamentos à área de atuação profissional e características básicas do programa e/ou projeto.

Confira a lista dos candidatos aprovados na primeira fase

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/0856A84F

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS): http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/77451938

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS): http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/4BC8BC2B

Programa Bolsa Família: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/8078111D

Comentários (0)

Sediada em Santa Cruz, reunião do Polo Agreste/Trairi debate ações voltadas para a atividade turística

Imprimir
PDF

REUNIO-POLO_TURISMO-001A cidade de Santa Cruz sediou nesta quinta feira (09), a 15ª reunião ordinária do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi, evento que reuniu gestores de 11 cidades e que foi realizado no Santuário de Santa Rita de Cássia. O encontro, que acontece trimestralmente, serviu para debater assuntos que resultem na promoção da atividade turística nas duas regiões.

Após a aprovação da ata da 14ª reunião ordinária, foi apresentada uma síntese do Plano Estratégico e Marketing Turístico do RN, as ações da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR), bem como o programa de regionalização do turismo.

O encontro foi considerado muito positivo, tendo em vista que das 11 cidades que integram o polo de turismo, apenas Santa Cruz continua com a mesma gestão, ou seja, proporcionou aos novos gestores tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre o papel do Polo Agreste/Trairi.

Estiveram presentes, além de prefeitos e secretários representantes das cidades que compõem o polo de turismo, o secretário de estado de Turismo e coordenador do Conselho Estadual de Turismo, Ruy Gaspar, o Vice-Prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, além de representantes de instituições públicas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Turismo: Santa Cruz sedia nesta quinta (09) reunião do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi

Imprimir
PDF

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001Santa Cruz irá sediar, na manhã desta quinta-feira (08), a XV reunião ordinária do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi. O evento será realizado no Santuário de Santa Rita, a partir das 9h. O encontro tem como finalidade debater ações e projetos voltados para atividade turística e que fazem parte do planejamento do Governo do Estado e seus parceiros para o ano de 2017.

O encontro contará com as presenças do Secretário de Estado de Turismo, Ruy Gaspar, que também é coordenador do Conselho de Turismo do Polo Agreste/Trairi, da Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa e da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Dantas Faria, além de vários prefeitos da região que já confirmaram que estarão presentes no evento.

Santa Cruz é a responsável pela Secretaria Executiva do Polo Agreste/Trairi, que é formado por 11 cidades (Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Sitio Novo, Tangará, São José de Campestre, Montanhas, Nova Cruz, Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento).

Foto Marcos Cavalcanti

banner_carloschagas

Comentários (0)