Banner

Local

Com exonerações voluntárias em massa, serviços públicos de Santa Cruz estão praticamente parados

Imprimir
PDF

secretariadesaudefoto

Com o pedido de exoneração em massa por parte dos secretários municipais e alguns cargos de 2º e 3º escalão, que são as coordenações, os serviços públicos hoje em Santa Cruz estão, praticamente, parados.

Segundo informações de populares, além da falta de cargos, outros serviços contratados não estão funcionando, como é o caso de carros que transportam pessoas para realização de exames em Natal. Desde segunda que o serviço está sem funcionamento.

O prefeito Gean Paraibano voltou hoje a sede do executivo e deve preparar sua equipe o mais rápido possível para fazer a máquina pública andar e a população não ser penalizada com a brusca mudança de gestão em Santa Cruz.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Campus Santa Cruz da UFRN comemora 10 anos com programação nesta quarta

Imprimir
PDF

 facisa10anosbanner

O campus de Santa Cruz da UFRN, a Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), comemora hoje seus 10 anos de fundação.

A programação será desenvolvida na manhã desta quarta-feira com solenidade que acontecerá no auditório da instituição, com a presença da magnifica reitora, professora Ângela Paiva. Apresentações culturais e musicais também estão na programação.

A data é bastante significativa, pois a reabertura do campus da UFRN é um marco em Santa Cruz, ajudando no desenvolvimento da cidade.

brenobannernovo

Comentários (0)

Vereador Paulo César Beju confirma ao Blog para amanhã sessão que dará posse aos vereadores diplomados de Santa Cruz

Imprimir
PDF

paulocesar_lider

O vereador Paulo César Beju confirmou agora a pouco ao Blog que foi notificado da decisão judicial e confirmou para amanhã a posse dos vereadores diplomados pela Justiça Eleitoral.

A posse dos edis diplomados acontece na sede do Legislativo a partir das 9h da amanhã. Ainda amanhã deverá ser publicado edital convocando os vereadores para montarem chapas que irão concorrer aos cargos da Mesa Diretora da Câmara.

Nos próximos dias, a eleição para a Mesa Diretora deverá ocorrer e o presidente do Legislativo eleito assumirá interinamente a prefeitura de Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Seminário hoje busca discutir prevenção ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis em Santa Cruz

Imprimir
PDF

sminariohivatrevase

A Associação das Travestis Encontrando a Valorização e Atuação na Saúde Santa-cruzense (Atreva-se), em parceria com os campi de Santa Cruz da UFRN e do IFRN, realizam hoje o Seminário de Enfrentamento ao HIV/AIDS e as Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Ao longo do mês de dezembro é desenvolvida a campanha Dezembro Vermelho, que visa chamar atenção a sociedade a prevenção da AIDS e de outras infecções que são transmitidas através do sexo e que podem trazer prejuízos a saúde.

Para fortalecer as discussões neste sentido, o seminário foi idealizado buscando informar a população sobre a temática e como deve ser evitada a contaminação de populares com as infecções, utilizando preservativos que minimize as chances disso ocorrer.

O Seminário de Enfrentamento ao HIV/AIDS e as Infecções Sexualmente Transmissíveis acontecerá ao longo da manhã de hoje no auditório do IFRN, a partir das 8h, com palestras sobre a temática, orientando a sociedade sobre este assunto que é atual, mas que ainda gera tabus.

A campanha do Dezembro Vermelho acontece no mundo inteiro há cerca de 30 anos, após surto de AIDS, que trouxe preocupação mundial. As discussões têm sido ampliadas para que a sociedade tenha consciência de se evitar as infecções com decisões simples de serem tomadas, como u uso de preservativo.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Após decisão judicial, Gean Paraibano e Paulo César Beju não são mais vistos e não foram notificados pela Justiça

Imprimir
PDF

geanpaulo

Após tomar posse às pressas na noite de ontem na Câmara de Vereadores, o prefeito interino da cidade, Gean Paraibano, e o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Paulo César Beju, não foram encontrados na tarde de hoje para receber a notificação da Justiça sobre a decisão que exige eleição imediata para Mesa Diretora do Legislativo santa-cruzense.

De acordo com o advogado dos vereadores que impetraram ação na Vara Cível de Santa Cruz, Dr. Thiago Jofre, o oficial de Justiça passou a tarde inteira procurando o prefeito e o presidente da Câmara, interinos nos cargos, mas nenhum deles foi encontrado para receber a notificação oficial.

A situação contrasta com a pressa de ontem do vereador Gean Paraibano em assumir o cargo no Executivo. O prefeito interino chegou a despachar na sede do executivo, mas após a decisão judicial que exige eleição para Mesa Diretora, não foi mais visto na cidade para receber a notificação judicial.

Com o impasse, amanhã Santa Cruz não sabe se terá prefeito, presidente de Câmara de Vereadores, nem secretários e serviços de outros escalões que pediram exoneração, o que acabará os serviços públicos sem funcionamento ao longo do dia.

banersaomiguel

Comentários (0)