Banner

Local

Projeto "Agora Brasil" traz cursos de capacitação profissional para população santacruzense

Imprimir
PDF

agorabrasil_cursosO Instituto Brasil Profissional, que visa levar capacitação para a população de diversos municípios brasileiros, chegou a Santa Cruz com o projeto "Agora Brasil".

O projeto traz um pacote com 15 cursos profissionalizantes em que o aluno fará todos os cursos, em um período de 8 meses, e sairá preparado para o mercado de trabalho com diplomas em várias áreas do conhecimento.

Para se inscrever, os alunos devem se dirigir a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, até próxima sexta-feira, munidos de xerox de RG,CPF e comprovante de residência. Pessoas a partir de 13 anos poderão ter acesso aos cursos. As inscrições são gratuitas e a mensalidade para o pacote com 15 cursos, em 8 meses, é de R$ 80,00.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o certificado terá 280 horas de carga horária, será válido em todo Brasil e em Concursos Públicos vale 7 pontos na prova de títulos. Ele ainda serve como carga horária complementar para universitários.

Em caso de dúvidas, o aluno pode entrar em contato com Cláudia Sena no telefone (84) 99676-4652 ou através do site http://www.brasilprofissional.com.br. 

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz promove mais uma edição da Feira de Artesanato dentro da Festa de Santa Rita

Imprimir
PDF

FEIRA-ARTESANATO-01Dentro da programação sociocultural da festa de Santa Rita de Cássia, acontece de hoje até próxima quinta-feira a quinta edição da Feira de Artesanato. O evento será no pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia.

Como em anos anteriores, a estrutura que será montada servirá para que os artesãos locais, que fazem parte das associações existentes no município, exponham seus trabalhos e comercializem os produtos típicos da região.

Além disso, atividades culturais também serão realizadas em paralelo a Feira de Artesanato, garantindo presença popular durante os dias do evento, fazendo com que mais pessoas circulem na feira o conheçam os trabalhos que ajudam a diversas famílias de Santa Cruz a sobreviver com o artesanato.

Além da feira, a travessa que fica próximo a igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, conhecida como "Beco das Almas", também foi desatinada para que os artesãos possam comercializar seus produtos durante todo o novenário da padroeira de Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)

Primeiro final de semana da Festa de Santa Rita é marcado por fé, festas com multidões e segurança garantida

Imprimir
PDF

foto_cavalgada2017

Festa da Cavalgada na Vila de Todos

O primeiro final de semana da festa de Santa Rita de Cássia 2017 foi um sucesso. Com grande público, intensa movimentação e segurança garantida, os festejos foram animados e recheados de fé e encontros de familiares e amigos.

No lado religioso, as primeiras noites de novena receberam intensa movimentação de fiéis da padroeira. O domingo do Santuário foi intenso, com dezenas de ônibus e turistas na cidade, pessoas que vieram cumprir promessas e agradecer a intercessão das causas impossíveis.

Uma inovação, a TV Santa Rita, que está transmitindo ao vivo as novenas da padroeira para as redes sociais, também tem trazido elogios para a Paróquia, com milhares de pessoas acompanhando a festa nos mais distantes lugares.

Já a parte social foi outro sucesso. Com duas festas gratuitas, uma no pátio da Matriz de Santa Rita e outra na Vila de Todos, o que se mais viu foi gente bonita, amigos reunidos, e pessoas se confraternizando em clima de alegria e paz.

A noite de sábado foi realmente uma "Noite Inesquecível". Denominada assim, a festa brega que reuniu dois ícones desse estilo de música, Zé Orlando e Messias Paraguai, lotou o pátio da Matriz com amantes do brega e da boa música popular.

Já o domingo foi marcado pela Cavalgada de Santa Rita, que trouxe inovações como o horário, no final da tarde, e o percurso, garantindo elogios de todos. A festa com Amazan e Briola na Vila reuniu uma multidão de gente animada que se divertiu bastante. Foi um sucesso.

Os eventos tiveram articulação do deputado Tomba Farias, que destinou emenda, para estimular a festa de Santa Rita e reunir populares. A Prefeitura de Santa Cruz garantiu estrutura necessária para que os festejos pudessem acontecer.

Vale dar destaque também para o trabalho de policiamento. Foram dezenas de homens, comandados pelo Major Valber Moura, que garantiram a segurança dos fiéis e dos participantes das festas, intimidando aqueles que queriam confusão e minimizando ao máximo o registro de ocorrências.

Foi tudo bem feito, claro com falhas que sempre surgem e precisam melhorar, mas o saldo do primeiro final de semana foi extremamente positivo. Que a festa continue assim, pois ainda tem programação até o dia 22 de maio, e mais pessoas devem vir a Santa Cruz nos próximos dias.

foto_cavalgada20172

Festa com Zé Orlando e Messias Paraguai no Pátio da Matriz

foto_noitenovena

Abertura religiosa da Festa de Santa Rita

foto_noitenovena1

Matriz de Snata Rita lotada de fiéis

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Veja programação desta terça-feira da Festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

santaritanoiteDIA 16 – TERÇA–FEIRA

A humildade de Maria atraiu o olhar de Deus que a exaltou acima de todos (Lc 1,46-55)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Francisco Fernandes – Secretário do Gabinete Arquiepiscopal de Natal e Administrador Paroquial da paróquia do Bom Jesus das Dores – Ribeira – Natal

Noiteiros: Pastoral da Sobriedade, UNIPLAN, Pastoral da Juventude, MOVAD, Grupos de Jovens, Crismandos, Coral de Santa Rita, Pastoral do Cântico, Shalon, Escoteiros, Pescadores de Cristo e Segue-me.

Padrinhos dos fogos: Marlon Pessoa, Francisco Pinheiro de Assis, José de Arimatéia e Eranilma Avelino Cardoso, Sergio Magno de Oliveira e Margarete Cristina F. Maia.

Madrinhas do altar: Ayanna Caetano, Iraci Marques Pessoa, Francisca Ferreira Maia e a Srta. Hellen Cristina.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil" é o destaque de hoje da programação cultural da festa de Santa Rita

Imprimir
PDF

MAISBELAVOZ-001_okokokoBatendo mais uma vez recorde de inscritos, acontece hoje o concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil". O evento integra a programação cultural da festa de Santa Rita de Cássia.

Este ano, serão 21 participantes, oito na categoria mirim, com adolescentes até 13 anos, e 13 na categoria infantil-juvenil, com jovens acima de 14 anos. O evento começa após a terceira noite de novena da padroeira de Santa Cruz.

Antes disso, as escolas realizaram suas audições internas e fizeram a inscrição dos candidatos na Secretaria Municipal de Cultura. Neste final de semana aconteceram os ensaios gerais já com a banda que irá tocar na noite do concurso.

O concurso "A Mais Bela Voz Estudantil" é uma tradição em Santa Cruz e tem crescido a cada ano com maior número de participantes e grande adesão de publico, pois as escolas se organizam pra torcer por seus representantes.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)