Banner

Local

Santa Cruz avança para ter seu teleférico concluído ainda em 2017

Imprimir
PDF

tomba_teleferico2017henriqueSanta Cruz dá passos largos para ter seu teleférico concluído ainda neste ano.

Um encontro hoje no Ministério do Turismo adiantou os projetos para liberação de recursos para a compra do maquinário do equipamento turístico, a terceira e última etapa da obra que, definitivamente, colocará Santa Cruz como um dos principais destinos do Nordeste.

A prefeita Fernanda Costa, o deputado Tomba Farias e o ex-deputado Henrique Alves, se reuniram com o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, que explicou os tramites necessários para que os recursos sejam liberados.

Ficou acerto que acontecerá um encontro entre os entes com a Caixa Econômica Federal, em Natal, e, em seguida, em Brasília, todos os envolvidos vão se reunir para definir a liberação dos recursos e a licitação para que a obra seja executada.

O deputado Tomba Farias saiu bastante otimista do encontro. "Tudo está se acertando e estamos otimistas na liberação dos recursos o mais rápido possível para conclusão da obra", destacou o legislador estadual.

A primeira etapa do teleférico, que é a estação de saída ao lado da Matriz de Santa Rita, foi concluída ainda no ano passado. A segunda etapa, a estação de chegada no Alto teve sua obra iniciada e aguarda agora a instalação dos equipamentos como fiação e bondes para ser concluída. Expectativa é que tudo fique bem encaminhado ainda em 2017 para conclusão da obra.

supercopia_ok

Comentários (0)

Polícia Militar retoma operação Madrugada Segura nas regiões Trairi e Potengi

Imprimir
PDF

operacaomadrugadasegura2017Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar reiniciaram na madrugada desta quarta-feira a Operação Madrugada Segura.

A Operação consiste em aumento do policiamento nas madrugadas com objetivo de diminuir crimes contra a população, especialmente a onda de arrombamentos a instituições financeiras que tem levado terror aos municípios do interior do estado.

Na Operação Madrugada Segura, 16 homens em quatro viaturas atuam. As viaturas circulam todos os municípios jurisdicionados pela 4ª Companhia de Polícia Militar (regiões Trairi e Potengi), a fim de coibir qualquer tipo de crime.

No ano passado, nos meses em que a operação funcionou, não foram registrados arrombamentos ou assaltos a agências bancárias das regiões. Mas, por falta de recursos do governo do estado, a operação foi suspensa, sendo retomada hoje devido à grande incidência de crimes que tem acontecido nos municípios, especialmente na modalidade de assalto a bancos.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Secretarias municipais passam a funcionar em novo endereço; confira as mudanças

Imprimir
PDF

FOTO_MUDANA-DE-ENDEREOAs secretárias municipais de Transportes e Obras Públicas, de Agricultura, além do setor de patrimônio da Prefeitura de Santa Cruz estão funcionando em novo endereço. Esses três importantes setores da administração pública municipal estão instalados no prédio localizado em frente à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Conjunto Cônego Monte. O local é conhecido como o prédio da antiga CIBRAZEM (Companhia Brasileira de Armazenagem).

As mudanças promovidas pela Prefeitura de Santa Cruz buscam oferecer melhorias nos serviços. O local escolhido para abrigar as secretarias oferece amplo espaço, dispõe de uma excelente estrutura física e possibilitará, no caso da Secretaria de Transportes e Obras Públicas, a concentração de todos os serviços (setor administrativo, garagem para os veículos da frota do município, oficina, almoxarifado, além do refeitório onde é servido o café da manhã para os garis). O local é totalmente monitorado por câmeras para garantir a segurança do patrimônio público e foi aprovado pelos servidores dos três setores.

Educação em novo endereço

A Secretaria Municipal de Educação também está em novo endereço. Toda a estrutura da pasta e seus serviços passaram a funcionar no Centro Administrativo (antigo PETI), localizado na Rua Antonio Henrique de Medeiros, 219, Centro. O local também abriga as secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tributação e Arrecadação.

supercopia_ok

Comentários (0)

Cursinho da UFRN pré-ENEM abre vagas a partir de hoje no campus Santa Cruz

Imprimir
PDF

facisa-certoO cursinho pré-ENEM da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abre inscrições a partir de hoje para os interessados em se preparar para oi exame em 2017.

No campus de Santa Cruz, o Programa Complementar de Estudos do Ensino Médio (PROCEEM) funciona de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, com aulas que preparam os alunos nas quatro áreas aplicadas pelo ENEM.

O período de inscrição acontece de hoje até a próxima sexta-feira, manhã e tarde na próxima FACISA. As aulas já começam na terça-feira, dia 14, com alunos bolsistas selecionados pelo programa. Segundo a coordenação, o aluno interessado deve seguir a FACISA com original e xerox de seus documentos pessoais e histórico escolar ou nota do último ENEM feito.

O cursinho oferecido pela UFRN em Santa Cruz é referencia e existe desde a época de vestibular, fazendo com que o cursinho se tornasse um projeto de extensão em toda a universidade e garantindo melhores resultados para os estudantes.

Após o período de inscrições, o resultado da seleção será divulgado no domingo, dia 12, e os alunos confirmarão sua matricula nos primeiros dias de aula. Novas listas de chamadas serão feitas de acordo com a presença dos alunos.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz realizará Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar

Imprimir
PDF

FOTO-PREFEITURAA Prefeitura de Santa Cruz publicou no Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte (http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/55DAF515), edição desta terça-feira (07), um comunicado sobre a Chamada Pública nº 001/2017, que servirá para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural e que deverão ser destinados ao atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A sessão para recebimento dos envelopes 1 e 2 da Chamada Pública ocorrerá no próximo dia 02 de março, a partir das 9h, na nova sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Antonio Henrique de Medeiros, no Centro Administrativo I (antigo PETI).

O Edital e esclarecimentos necessários à participação poderão ser obtidos na sede da Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, ou através do site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br), no link: Portal da Transparência e em seguida na sessão Licitações.

Chamada Pública

A Chamada Pública funciona como uma espécie de pequeno processo de licitação, na qual os agricultores locais e da região são cadastrados objetivando fornecer gêneros alimentícios para a merenda escolar. O processo obedece a Resolução nº 26 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que preconiza que 30% dos recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) sejam utilizados com a agricultura familiar.

banner_carloschagas

Comentários (0)