Banner

Local

Deputado Tomba se reúne com ministros e solicita liberação de emenda para obra do Mercado Público e aumento de verbas para manutenção do Hospital Aluízio Bezerra

Imprimir
PDF

tomba_ministrosaude2017novembro

Deputado Tomba em encontro com ministro da Saúde, Ricardo Barros

O deputado estadual Tomba Farias está em Brasília em busca de recursos para Santa Cruz e participou de duas importantes reuniões com ministros nesta segunda-feira (27).

A primeira delas foi com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Com o ministro foi tratada a liberação de uma emenda do Senador José Agripino para inicio das obras de reforma e revitalização do Mercado Público de Santa Cruz.

A obra é tratada como prioridade na gestão Fernanda Costa e deixará o mercado público de Santa Cruz como mais uma opção turística da cidade, beneficiando o comercio local. Segundo Tomba, o ministro foi solicito com o pleito e disse que após aprovação da Caixa, libera a emenda. "Ficamos felizes com o resultado do encontro com o ministro Maggi e vamos iniciar o mais rápido possível essa obra que irá gerar emprego e renda e se tornada mais um ponto turístico em Santa Cruz", ressaltou Tomba Farias.

Outro encontro importante que o deputado Tomba Farias participou foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. É pleito do município de Santa Cruz o aumento do teto de gastos do Hospital Regional Aluízio Bezerra para que os serviços sejam ampliados, inclusive com realização de cirurgias eletivas e outros serviços.

O ministro se mostrou sensível ao pleito do deputado Tomba Farias e ficou de realizar uma analise para que a verba seja ampliada. "Estamos melhorando a estrutura existente, comprando novos equipamentos com emendas minha e do senador José Agripino, mas precisamos de verba maior para que os serviços também sejam ampliados e ter um melhor atendimento à região. O ministro se mostrou disposto a discutir esse aumento de verba e estamos confiantes que isso acontecerá pelo bem de Santa Cruz e região Trairi que se utiliza do equipamento de saúde", destacou o legislador potiguar.

Os encontros do deputado Tomba Farias com os ministros foram articulados e acompanhados pelo senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia.

tombaministroagricultura2017novembro

Tomba com ministro da Agricultura, Blairo Maggi

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Escolas estaduais José Bezerra e João Ferreira desenvolvem projetos inovadores com estudantes

Imprimir
PDF

missabelezanegrajoaoferreira

Concurso Miss Beleza Negra da Escola João Ferreira de Souza

As escolas estaduais José Bezerra Cavalcanti e João Ferreira de Souza realizam diversas atividades de conclusão de projetos ao longo dos últimos dias.

Na última sexta-feira, a escola José Bezerra Cavalcanti concluiu a segunda etapa do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP), que reuniu atividades em todas as disciplinas, tendo como base a musicalidade.

Ao longo do ano, os alunos foram envolvidos no projeto que buscou fazer com que as aulas lúdicas pudessem atrair os estudantes em cada área de conhecimento, garantindo um novo olhar de aprendizado na instituição de ensino.

A culminância das atividades aconteceu com uma feira para estudantes e pais de alunos, na última sexta-feira, com atividades desenvolvidas na área de tecnológica, pois na área de humanas já havia sido feita uma feira em meados de 2017.

Na escola João Ferreira de Souza, na última sexta-feira aconteceu o encerramento do Projeto Despertar, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE e visa estimular o empreendedorismo entre os estudantes.

Para o encerramento das atividades, aconteceu a Feira do Despertar. Na atividade, os alunos comercializaram projetos a comunidade externa da escola e os recursos eram voltados para os próprios estudantes, que sempre tem bons êxitos nas vendas.

Já nesta segunda-feira, a escola João Ferreira de Souza encerrou mais um projeto.  Para buscar diminuir os preconceitos, foi desenvolvido ao longo do ano o projeto de Consciência Negra e Valorização da Cultura Afrobrasileira.

Em sala de aula os professores desenvolveram atividades que buscassem debater a temática e o encerramento aconteceu com apresentação de cartazes, musicas rítmicas e o concurso de Miss Beleza Negra João Ferreira.

supercopia_ok

Comentários (0)

Carlão Silva é mais um santacruzense que brilha no MMA e vence luta do cinturão dos super-leves no Shooto Brasil

Imprimir
PDF

carlao_combate

Santa Cruz tem mais um filho sendo estrela no MMA.

O Shooto Brasil realizou a sua edição de número 78 neste domingo, na Arena Upper, no Rio de Janeiro. Após aderir às novas categorias de peso incorporadas às Regras Unificadas de MMA, o evento coroou Carlão Silva como o primeiro campeão da divisão dos super-leves (até 74,8kg). O santacruzense bateu o paulista Felipe Douglas na luta principal do evento.

Após um início de luta estudado, com ambos trocando poucos golpes, Carlão acertou um jab certeiro na ponta do queixo de Felipe, que já caiu quase apagado. O árbitro ainda esperou para ver se o paulista iria se recompor, mas Carlão foi para cima e finalizou o duelo com mais uma sequência de socos.

A cidade acompanhou a luta e ficou orgulhosa com o resultado de Carlão, que traz o cinturão para a capital do Trairi.

supercopia_ok

Comentários (0)

Finais de competições organizadas pela Prefeitura levam grande público ao Iberezão; títulos são definidos nos pênaltis

Imprimir
PDF

FINAIS-002

O Estádio Iberezão recebeu no último sábado (25) as finais do Campeonato Municipal e do Ruralzão. As duas partidas tiveram todos os ingredientes possíveis de jogos que decidem título, estádio com grande número de torcedores, muita disputa e emoção até o fim. As competições foram organizadas pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, e foram encerradas em grande estilo, com o Atlético Araraú e o Juventude dando a volta olímpica e festejando o título de campeão.

Na tarde/noite de decisões, o primeiro duelo foi para definir o campeão do Ruralzão. O confronto entre Atlético Araraú e São Joaquim foi marcado pelas chances desperdiçadas. Os dois times perderam muitas oportunidades de gols durante o tempo regulamentar, com isso, a decisão foi para os pênaltis. Com 100% de aproveitamento nos tiros livres da marca da cal, o Atlético Araraú venceu por 5 x 4 e ficou com o título.

Já era noite quando a bola rolou para Flamengo x Juventude, finalistas do Campeonato Municipal. Novamente os torcedores que foram ao estádio presenciaram uma partida marcada pelo equilíbrio, a diferença para o primeiro foi que as equipes conseguiram balançar as redes, um gol para cada lado. O empate em 1 x 1 levou também a definição do campeão para os pênaltis. O Juventude acertou todas as cobranças, venceu por 5 x 4, e soltou o grito de "é campeão".

As finais foram acompanhadas pelo prefeito em exercício de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, pelo deputado estadual, Tomba Farias, pelo secretário de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, além de outras autoridades locais.

FINAIS-005

supercopia_ok

Comentários (0)

Breno Viagens e Excursões com vagas para bate-volta para Praia de Pitangui em Janeiro

Imprimir
PDF
breno_pitangui
Comentários (0)