Banner

Local

UFRN convoca pacientes idosos com Alzheimer para tratamento para minimizar efeitos do distúrbio

Imprimir
PDF

Facisa_certookO campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas para projeto de atendimento na clínica escola de Fisioterapia voltada para idosos que estejam com problemas de Alzheimer.

O atendimento é feito dentro do projeto que existe na universidade para pessoas que tem problemas de cognição e que, com técnica aplicadas na unidade acadêmica, podem ajudar os idosos a terem uma melhor qualidade de vida e diminuir os sintomas das mais diversas demências existentes.

O projeto já é desenvolvido há alguns anos na UFRN Santa Cruz e tem ajudado vários idosos da região a ser mais ativos e também ajudam a família a cuidar melhor dos idoso e entender os problemas que passam em sua mente neste estágio de vida.

O atendimento feito na clínica escola de Fisioterapia da UFRN com os idosos é multiprofissional e envolve todos os cursos oferecidos pela unidade de ensino, pois o apoio dado ao paciente e família é considerado essencial pelos profissionais para sucesso do tratamento.

Os interessados em levar o idoso para ser atendido no projeto basta entrar em contato com a clínica escola de Fisioterapia, pois as vagas estão abertas para triagem e atendimentos ao longo deste semestre.

banner_675x90

Comentários (0)

Agente de Saúde Ivan Ferreira será candidato a deputado estadual pelo PCdoB

Imprimir
PDF

ivan_candidatoO agente de saúde Ivan Ferreira irá homologar sua candidatura a deputado estadual em convenção do PCdoB neste sábado, em Natal.

Esta é a primeira vez que Ivan concorrerá ao cargo. Ivan engrossará a campanha da pré-candidata ao governo, Fátima Bezerra, em Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz inicia obra de pavimentação asfáltica em quatro novas ruas

Imprimir
PDF

ASFALTO_-_00001A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta terça-feira (31) os serviços de pavimentação asfáltica em mais um trecho que contempla quatro novas ruas da cidade. A obra deverá ser concluída ainda esta semana.

Serão asfaltadas nesta etapa parte da Rua Augusto Severo, no Centro, a Rua Mossoró, no Bairro 3 a 1, além das ruas Pedro Nunes de Carvalho e Afonso Gerôncio da Fonseca, ambas no Conjunto Augusto Fernandes Pereira.

Na semana passada a Prefeitura de Santa Cruz concluiu a obra de pavimentação asfáltica em duas grandes ruas, a João Bezerra da Fonseca (rua da Rádio Santa Cruz AM), que vai da rodoviária até uma extremidade da Avenida Hugo Tavares, e a São Tomás de Aquino, já no Conjunto Cônego Monte, da outra extremidade da Hugo Tavares até o acesso, já asfaltado, do hospital regional.

ASFALTO_-_00002

banner_odontopremium

Comentários (0)

Edição 2018 do Santa Cruz Moto Fest começa em 2 dias

Imprimir
PDF

motofest2018Santa Cruz já está entrando no clima da 13ª edição do Santa Cruz Moto Fest, evento que acontece este final de semana na capital do Trairi e é considerado um dos maiores do Brasil.

A abertura da festa é sexta, dia 3 de agosto, e se apresentam no palco principal as bandas Fly Rock, Boca de Sino e Motor de Opala. Já no sábado, dia 4 de agosto, a animação da festa fica por conta de Dr. Highway, Joãozinho Dantas e Giannini Alencar.

Ainda conta na programação do Santa Cruz Moto Fest o tradicional Churrasco 0800, que acontecerá no sábado à tarde, exclusivamente para os motociclistas com colete.

O Santa Cruz Moto Fest é um dos maiores eventos de Santa Cruz e conta com apoio da prefeitura de Santa Cruz.

banner_675x90

Comentários (0)

UFRN convoca mulheres para projeto que visa diminuir efeitos da incontinência urinária

Imprimir
PDF

Facisa_certookA incontinência urinária é um mal de saúde que atinge pessoas, especialmente, com idade mais avançada e que muitas vezes traz problemas, não só de saúde, mas sociais, deixando o paciente em situações constrangedoras.

No campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), existe um projeto voltado somente para mulheres que visa fazer com que este problema seja minimizado, ou até curado, dependendo do grau que o distúrbio estiver.

O projeto é encabeçado por alunos do mestrado em Ciências da Reabilitação e a partir deste semestre está recrutando mulheres, de meia idade ou mais, que tenham o problema para que elas possam participar da pesquisa e receber atendimento para minimizar o problema. Para mais informações, basta ir no campus da UFRN ou entrar em contato pelo telefone (83) 98758-8230.

Estudos comprovam que o atendimento em fisioterapia ajuda as pessoas a melhorarem da incontinência urinária e terem uma vida social normal após sessões feitas com profissionais da área.

Além de ser incomodo, não tratada, a incontinência urinária para se tornar um grave problema de saúde e gerar outras doenças mais graves, levando o paciente a estados de saúde mais problemáticos.

A expectativa do projeto desenvolvido na UFRN Santa Cruz é atender a dezenas de mulheres até o final do ano diagnosticando e desenvolvendo técnicas para que a incontinência urinária deixe de ser um incomodo em seu cotidiano.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)