Banner

Local

Prefeito Fábio Dias recebe representantes dos agentes de saúde e de endemias e apresenta proposta de reajuste do piso salarial da categoria

Imprimir
PDF

FBIO-AGENTES-002

O prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias, apresentou a proposta do município para o reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE). O tema foi o principal ponto da pauta de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (06) com representantes da categoria.

No encontro, realizado na sede do Poder Executivo municipal, ficou acordado que a Prefeitura reajustará os salários dos profissionais logo após os vereadores reiniciarem suas atividades e apreciarem a matéria que será enviada ao Poder Legislativo, tão logo termine o recesso da casa.

De acordo com Fábio Dias, os agentes não serão prejudicados e os valores referentes ao reajuste, fixados por meio de lei federal, dos meses de janeiro e fevereiro, serão pagos de forma retroativa, inseridos nos salários dos profissionais nas folhas de março e abril.

A proposta apresentada pelo prefeito Fábio Dias foi bem aceita pelos representantes da categoria, que fizeram questão de agradecer ao gestor municipal a abertura do diálogo e a disposição para a efetivação do reajuste num menor espaço de tempo possível. Na mesma reunião também foram debatidas questões relacionadas aos equipamentos que os profissionais utilizam na execução de suas tarefas diárias, como: mochila, protetor solar, botas e fardamento. Sobre essa questão, a Prefeitura informou que já iniciou o processo para a aquisição desse material.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Polícia Civil deflagra Operação Atlas em Santa Cruz

Imprimir
PDF

cdp_rebeliao

A 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio da PM de Santa Cruz, deflagrou na manhã desta quinta a Operação Atlas, dando cumprimento a mandados de prisão e mandados de busca e apreensão emitidos pelo poder judiciário.

A operação é mais uma da Policia Civil que busca combater o tráfico de drogas e outros crimes na região do Trairi. O saldo da operação é de várias prisões ocorridas ao longo desta manhã.

Foi preso Wanderson Pereira de Oliveira, também conhecido como "Ôshi", foi preso no Sítio Barros Preto, zona rural do município de Lajes Pintadas, que cometeu crime de estupro.

Foi dada voz de prisão também a Pedro Rodrigues de Lima, o "Menininho", que já se encontrava custodiado no sistema penitenciário. A ele foi comunicado da emissão de segundo mandado de prisão preventiva em virtude das investigações feitas pela Polícia Civil.

José Galdino da Silva e Alberta Maria Sampaio foram presos em flagrante pelo delito de tráfico de drogas após cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A operação foi batizada de Atlas em alusão ao pequeno efetivo da Polícia Civil, um dos menores do Brasil, em comparação com o tamanho da missão que tem a desempenhar no dia a dia, com investigações que resultam em operações importantes ao longo dos últimos anos.

atlas_preso2

WANDERSON PEREIRA DE OLIVEIRA

atlas_preso1 atlas_presa1

JOSE GALDINO DA SILVA

ALBERTA MARIA SAMPAIO

 

brenobannernovo

Comentários (0)

Caminhoneiro santacruzense morre em acidente próximo a Acari

Imprimir
PDF

whatsapp-image-2019-02-05-at-13.51.24

O caminhoneiro santacruzense conhecido por Celinho morreu em um acidente que aconteceu no final da manhã desta terça-feira (5) na BR-427, próximo ao município de Acari, na região Seridó potiguar. O homem conduzia um caminhão carregado de cimento, que capotou na estrada. A causa do acidente ainda é apurada pela Polícia Rodoviária Federal.

Motoristas afirmaram que o caminhoneiro tinha saído de Currais Novos em direção a Caicó. A PRF, entretanto, ainda não confirmou as informações. Ainda de acordo com a corporação, não houve outros feridos no caso.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba discursa na Assembleia Legislativa e revela o ‘baixo nível” da oposição em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IMG-20190206-WA0093

"O foco era ganhar a qualquer custo, mesmo que para isso colocasse em jogo a vida, a integridade física e moral de quem não fosse aliado. Fizeram com que Santa Cruz vivenciasse um "Vale Tudo" baixo e rasteiro, ao invés de um processo eleitoral limpo e democrático, como deve ser o exercício da boa política". A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), durante discurso na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa, quando expôs à opinião pública o baixo nível com o qual a oposição atuou durante a eleição suplementar em Santa Cruz, encerrada no último domingo.

Depois de agradecer o apoio recebido dos eleitores e aliados políticos, Tomba Farias destacou ainda que os ataques que foram feitos a sua esposa, a ex-prefeita Fernanda Costa, tinham o único objetivo de atingi-lo. "Infelizmente, é assim que fazem os pobres de espírito, os fracos de moral e os desprovidos de caráter", ressaltou.

O parlamentar relatou ainda que na noite anterior ao pleito, no bairro do Paraíso, motoqueiros a serviço da oposição atacaram os carros do prefeito eleito Ivanildinho Ferreira, do seu irmão, Carlinhos e do ex-prefeito, Marco Celito. "Nos locais de votação, a ordem era intimidar eleitores vestidos de vermelho, a cor da nossa campanha. Ao invés de propostas, nossos opositores optaram por fazer uma campanha de baixo nível, e levaram às ruas o ódio, a mentira, a calúnia, as ameaças, as agressões e intimidações", lamentou.

Para Tomba Farias, o baixo nível que a oposição imprimiu à campanha não foi por acaso. "Foi um movimento orquestrado e planejado que tomou corpo, a partir da transferência do major Moura, que comandava o policiamento de Santa Cruz. Com a transferência do militar, feita com o aval do governo, estava criando o clima propício para o terror", disse.

Tomba Farias assinalou ainda que a campanha em Santa Cruz "foi a vitória de Davi contra Golias", e acrescentou:

"Enfrentamos nas ruas o poder que pensa que tudo pode. Derrotamos nas urnas forças governamentais, senadores e deputados. Confesso, no entanto, que o doce sabor da vitória não foi suficiente para tirar do meu coração o amargo fel do sofrimento, proporcionado pela falta de ética e de princípios morais de nossos adversários", finalizou.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Terça-feira marcada por chuvas na região Trairi

Imprimir
PDF

chuvas_santacruz

Imagem ilustrativa

A terça-feira foi marcada por chuvas em toda região Trairi.

Com o início da quadra chuvosa em nossa região, que vai de fevereiro a maio, a tendência é que tenhamos aumento nas próximas semanas com chuvas no Trairi, beneficiando os populares, especialmente o homem do campo.

Nesta quarta, as chuvas chegaram a passar dos 40 mm em Campo Redondo. Ao longo desta semana, tem chovido forte também em Jaçanã e Coronel Ezequiel, com chuvas que se aproximaram dos 200 mm, especialmente em Jaçanã.

Que seja um bom sinal para que o período de chuvas ocorra atendendo as expectativas da população.

banner_odontopremium

Comentários (0)