Banner

Local

ÚLTIMO DIA: inscrições para o “Campeonato Municipal” e o “Ruralzão” se encerram nesta sexta (28)

Imprimir
PDF

campeonatomunicipal-okA Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e lazer (SEMEL), informa que o período de inscrições para o  "Campeonato Municipal" e o "Ruralzão" será encerrado nesta sexta-feira (28). Essa será a quinta edição de ambas as competições de futebol, que reúnem centenas de atletas e várias equipes do município, das zonas urbana e rural.

Os representantes de equipes interessados em participar de uma das competições devem se dirigir até o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (sede da SEMEL), das 08h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas.

As partidas do "Campeonato Municipal" e do "Ruralzão" acontecem no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). A rodada inicial está prevista para o próximo dia 05 de agosto.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Dia do Motociclista: Deputado Tomba Faria diz que motoclubes têm papel importante na educação do trânsito

Imprimir
PDF

FOTOS_ARQUIVOS_DE_IMAGEM_138Autor do Projeto de Lei que, em 2011, instituiu o dia 27 de Julho como o "Dia Estadual do Motociclista", o deputado estadual Tomba Farias (PSB) disse hoje, durante entrevista na Assembleia Legislativa, que os motoclubes e os motociclistas exercem papel importante no que diz respeito à educação no trânsito.

Para o parlamentar, a comemoração do Dia do Motociclista é uma justa homenagem a uma categoria que também desenvolve ações e campanhas voltadas para a área de responsabilidade social.

Tomba Farias lembrou ainda que os motoclubes se destacam em ações filantrópicas, ajudando vítimas de enchentes, da fome, entre outras tragédias assolam a humanidade. "Eles estão unidos sempre em nome do bem", enfatiza.

O parlamentar enfatizou ainda que é necessário que a sociedade tenha a consciência de se manter uma convivência harmônica entre os usuários de veículos leves ou pesados com os motociclistas.

"Ao criar a lei que instituiu essa data comemorativa, pretendi também chamar a atenção da sociedade para o fato de que há o constante desrespeito no trânsito, ocasionando, muitas vezes, acidentes sérios e fatais, envolvendo motociclistas", finaliza o deputado.

Comentários (0)

UFRN Santa Cruz realiza semana de acolhida para novos estudantes no início de semestre de aulas

Imprimir
PDF

ufrn_aulamagna2017-1

O campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza desde a última terça até a próxima sexta-feira a semana de acolhida para os novos alunos egressos neste segundo semestre na instituição.

Neste início de segundo semestre, a UFRN acolhe 40 novos alunos do curso de enfermagem. Os estudantes estão passando por uma série de atividades onde são apresentadas as instalações, o funcionamento dos programas, e desenvolvidas palestras em que os alunos interagem com professores e servidores técnicos.

Além disso, os estudantes tem a oportunidade de tirar todas às duvidas a respeito de bolsas, auxílios e o desenvolvimento do curso ao longo dos oito semestres, garantindo uma maior interação com estudantes de outros semestres letivos.

ufrn_aulamagna2017-3Um dos pontos altos desta programação aconteceu na manhã de hoje com realização de uma aula magna no teatro Candinha Bezerra. Foi discutida a temática "O impacto do atual cenário político e econômico na rede de atenção a saúde".

Segundo Cipriano Maia, a conjuntura atual é um desafio para toda a sociedade e, segundo a UFRN, é um dever da academia apresentar os cenários atual e futuro para garantir que o aluno possa sair melhor formado para o mercado de trabalho.

Atualmente a UFRN tem quatro cursos sendo desenvolvidos no campus Santa Cruz. Além de enfermagem, os alunos ainda são formados em fisioterapia, nutrição e psicologia, além do curso multi-campi de medicina, desenvolvido também em Currais Novos e Caicó.

ufrn_aulamagna2017-2

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba Farias prestigia encerramento social e religioso da festa de Sant'Ana em Currais Novos

Imprimir
PDF

tomba_santanafinal2017-1

O deputado estadual Tomba Farias prestigiou os momentos finais da festa de Sant'Ana, padroeira de Currais Novos e uma das festas mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte.

Na noite desta terça-feira, Tomba Farias esteve prestigiando os festejos sociais no Centro da cidade, local onde reencontrou amigos e, acompanhado da liderança política Carlson Gomes, visitou o pavilhão e prestigiou os artistas que se apresentaram no local.

Já nesta quarta-feira, Tomba Farias, ao lado de lideranças como o senador José Agripino e o deputado federal Felipe Maia, percorreu as principais ruas de currais Novos na tradicional procissão de Sant'Ana, que reuniu uma multidão de fiéis da padroeira.

Para Tomba Farias, as festas de padroeiro do interior vão além da religiosidade forte do povo, mas também de momentos de reencontro entre amigos e familiares ausentes e homenagear a cultura popular.

tomba_santanafinal2017-2

tomba_santanafinal2017-3

tomba_santanafinal2017-4

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Produtores rurais com dívidas contratadas até 2016 podem renegociar operações no BNB com prazo até 2030

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

Agricultores e pecuaristas com operações de crédito em atraso com o Banco do Nordeste contratadas entre 2012 e 2016 podem renegociar suas dívidas com prazo de pagamento até 2030 e carência até 2021. A Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicada na terça-feira, 25, estabelece o benefício para produtores rurais em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em decorrência da estiagem.

A medida vale para toda a área de atuação do BNB, que inclui o Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Mais de 95% dos beneficiados com a Resolução são agricultores familiares, mini ou pequenos produtores.

"Mais de mil municípios decretaram estado de calamidade e emergência por conta de estiagem, o que atesta a importância da Resolução em benefício dos produtores rurais que tanto sofreram com as perdas de suas safras nos últimos anos. A medida do CMN permitirá que os produtores regularizem seus financiamentos com os bancos e possam voltar a produzir, obter novos créditos e, principalmente, voltar a ter uma melhor condição de vida para si e suas famílias", afirma o diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste, Romildo Carneiro Rolim.

Em 2016, foi publicada a Lei 13.340, que permite a regularização das dívidas contratadas até 2011. Aproximadamente 70 mil agricultores e pecuaristas já renegociaram créditos em atraso e tiveram descontos de até 95% em caso de liquidação.

Os produtores rurais com dívidas contratadas entre 2012 e 2016 devem procurar suas agências de relacionamento do Banco do Nordeste para efetivar a renegociação.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)