Banner

Local

Nota de pesar da Prefeita Fernanda Costa pelo falecimento de Wilma de Faria

Imprimir
PDF

wilma_santacruz2

Foi com muita tristeza que recebemos a noticia do falecimento de Wilma de Faria, sem dúvidas uma perda irreparável para a política do Rio Grande do Norte. Ela deixa um imenso legado, principalmente para nós mulheres, com todo o seu pioneirismo, quebrando barreiras, abrindo portas para que nós também tivéssemos o nosso espaço na política potiguar.

Todos nós santa-cruzenses agradecemos de coração toda a atenção e carinho que sempre Dona Wilma teve com o nosso município. Se hoje somos um dos municípios que mais crescem no Estado, devemos isso também aos esforços dela, ao olhar especial para a nossa terra.

Ninguém é chamada de guerreira à toa, isso Wilma de Faria conquistou com uma trajetória na vida pública exemplar, nos vários cargos que ocupou. Conquistou pela pessoa que era.

Com a intercessão de Santa Rita de Cássia, pedimos a Deus que conforte seus familiares e que reserve um lugar especial no céu para a guerreira Wilma de Faria.

Prefeita Fernanda Costa

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Tomba Farias: Wilma parte dessa vida da mesma forma como viveu, mostrando-se “Guerreira” até o seu último momento

Imprimir
PDF

wilma-tomba

É com imensa tristeza que expresso o meu pesar pelo falecimento da professora Wilma Maria de Faria, uma mulher que na vida pública transcendeu os limites da política e tornou-se a "Guerreira" do coração e na mente de milhares norte-rio-grandenses.

Wilma era assim: externava a dureza do aço no campo de batalha política, mas jamais perdia o olhar de ternura diante das adversidades sociais enfrentadas pelas camadas mais humildes da população.

A sua vocação para a política foi despertada ainda muito cedo, quando primeira-dama do Rio Grande do Norte.

Em 1982, lembro-me, José Agripino Maia foi eleito governador do Rio Grande do Norte e convidou Wilma para a Secretaria de Trabalho e Ação Social.

A partir de então, ela desenvolveu um intenso trabalho juntos às comunidades, iniciando uma trajetória política que a tornou definitivamente uma referência na vida pública do nosso estado.

Deputada constituinte, três vezes prefeita da capital, duas vezes governadora, vice-prefeita de Natal e recentemente eleita vereadora de Natal, Wilma Faria deixa a vida terrena para se eternizar entre os principais nomes da política brasileira.

A sua morte, sem dúvida, empobrece o cenário político de Natal e do Rio Grande do Norte.

Wilma de Faria parte dessa vida da mesma forma como viveu: mostrando-se "Guerreira" até o seu último momento.

Da política e mulher guerreira, guardarei comigo a inspiração da coragem, da ousadia, da gestora competente, que acreditava no seu povo e nele depositava a esperança para a construção de dias melhores.

Rezo agora para que Deus a receba em sua morada e auxilie no conforto dos familiares e amigos.

Deputado Estadual Tomba Farias

Comentários (0)

Hoje tem edição especial do Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemaferiadook

Comentários (0)

Associação de moradores do bairro DNER realiza hoje sua primeira assembleia geral

Imprimir
PDF

amodnerassembleia

A Associação de Moradores do bairro DNER e Adjacências (AMODNER) realiza na noite de hoje a primeira assembleia geral com os moradores do bairro. O encontro acontecer a partir das 19h na capela de São José, localizada na rua Joaquim Rogério, vizinha a delegacia de polícia civil.

O encontro servirá para que os moradores conheçam a associação e discutirá temas importantes sobre o desenvolvimento dos bairros DNER, Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia, que compõe a área de abrangência da associação.

A assembleia geral ainda apresentará a diretoria provisória da associação que vem trabalhando desde ano passado para que a associação de moradores se torne uma realidade e comece a trabalhar em prol das causas dos moradores dos bairros.

Comentários (0)

Centenas de crianças participam de caminhada que encerrou Semana de Erradicação do Trabalho Infantil em Santa Cruz

Imprimir
PDF

caminhadaerradicacao1A Prefeitura de Santa Cruz, através das Secretarias de Assistência Social e Educação, realizou na última segunda-feira (12), com uma caminhada que contou com a participação de centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino, o encerramento da Semana Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

A caminhada percorreu diversas ruas do centro da cidade chamando atenção da população para a importância da luta contra o trabalho infantil em Santa Cruz. As crianças e adolescentes confeccionaram cartazes e faixas que abordavam o tema.

A Semana de Erradicação do Trabalho infantil teve foco nas escolas municipais, bem como na população em geral com ações pontuais em pontos estratégicos da cidade.

autoescolar3a1banner 

Comentários (0)