Banner

Local

Coleta de lixo no Conjunto Aluízio Bezerra e em parte do Maracujá passará por mudanças e será realizada agora nas segundas, quartas e sextas

Imprimir
PDF

NOVOSVEICULOS-002

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas, em virtude da grande demanda do serviço de coleta de lixo na área urbana resolveu promover algumas adequações no cronograma da passagem do carro coletor.

A mudança afetará os moradores que residem no Conjunto Aluízio Bezerra e em parte do Bairro Maracujá, os que residem no lado esquerdo da Rua Major João Pinheiro Bezerra Cavalvante, nas imediações da nova creche. A orientação é para que o lixo produzido pelos moradores seja colocado em via pública para a coleta nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras.

O novo cronograma passará a ser utilizado já a partir da próxima segunda-feira (25).

Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas, Francisco Nogueira, a pasta utilizará todos os meios possíveis para comunicar a população dessa mudança. De acordo com ele, essas alterações ocorrerão para garantir que esse importante serviço de limpeza pública seja executado plenamente, sem prejuízos para a população.

banersaomiguel

Comentários (0)

Conselho Municipal de Turismo será instituído pela gestão municipal nesta quinta (21)

Imprimir
PDF

FOTO-SANTURIO-DE-SANTARITA-001

A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Turismo, implantará nesta quinta-feira (21) o Conselho Municipal de Turismo, que representa o controle social sobre as políticas públicas existentes na área promovidas pela gestão municipal.

O Conselho regulará as políticas com discussões periódicas, abrindo espaço para a sociedade opinar sobre as políticas de Turismo existentes e que serão implementadas ao longo dos anos.

O conselho será instituído em encontro que acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, no Santuário de Santa Rita de Cássia.

Foram convocadas instituições como Paróquia de Santa Rita, Sebrae, CDL, Associação de Taxistas, Associação de Ambulantes, Associação de Artesãos, proprietários de estabelecimentos comerciais ligados diretamente ao Turismo, como bares, restaurantes, pousadas, entre outros órgãos do município que tem interesse no desenvolvimento das políticas públicas da área, que tem avançado nos últimos anos em Santa Cruz.

O Conselho Municipal de Turismo se reunirá bimestralmente com pautas preparadas para ver como está o trabalho desenvolvido pelo município e como ações podem avançar nos próximos anos.

Foto Marcos Cavalcanti

brenobannernovo

Comentários (0)

Conselho Municipal de Saúde aprova mudança e prédio da UPA poderá ser utilizado como Centro de Saúde da Família

Imprimir
PDF

REUNIAO-CONSELHO-OK

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por maioria de votos, a mudança de funcionamento do prédio da UPA de Santa Cruz.

Desde o ano passado, o município de Santa Cruz recebeu uma portaria do Ministério da Saúde informando que, nos municípios que tivessem prédios com finalidade para UPA, ele poderia ser utilizado para outra atividade, na área da saúde, pois não há mais recursos para equipar e os recursos são insuficientes para manter uma UPA nos quase 200 municípios brasileiros que tem a estrutura construída, mas sem utilização.

Com isso, a gestão municipal preparou um projeto, que vem sendo desenhado desde a gestão da ex-prefeita Fernanda Costa, para transformar o local em um espaço que possa ser utilizado para a população, abrindo a estrutura.

O prefeito Ivanildinho, em seu plano de governo, apresentou que o local seria transformado em um Centro de Saúde da Família, com três Equipes de Saúde da Família (ESF), com atendimentos de urgência dentro da atenção básica, preconizados pelo Ministério da Saúde.

Para que a mudança fosse realizada, o primeiro passo era a apresentação e discussão no Conselho Municipal de Saúde.

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (18) e por 6 votos favoráveis e 4 contrários, a proposta apresentada pela gestão municipal foi aprovada no órgão regulador.

Desde o início de sua gestão, o prefeito Ivanildinho tem se mostrado bastante preocupado em dar melhorias nas condições da atenção básica. O gestor visitou todas as Unidades Básicas de Saúde e está com planejamento para adequá-las e tentar melhorias com os profissionais para atendimento a população. O prefeito acredita ainda que o funcionamento do local na atenção básica dada uma maior quantidade no serviço ofertado a população.

Após aprovação no Conselho Municipal, Santa Cruz levará a proposta para o Conselho Estadual de Saúde e tem até o dia 31 de março para enviar a documentação com a mudança para que o Ministério da Saúde autorize a liberação do equipamento para ser utilizado para o novo serviço.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Sebrae realiza hoje lançamento de projeto volta para inovação e tecnologia nas empresas

Imprimir
PDF

sebraeinovacao

O escritório regional de Santa Cruz do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está realizando na noite de hoje o lançamento de mais um novo projeto de auxílio tecnológico para as empresas da região.

O Programa Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Regional visa fortalecer o trabalho das empresas para ampliar seus resultados através de novas tecnologias.

O lançamento do programa acontece hoje a noite, a partir das 19h00, com o evento Inovação e Transformação Digital para o seu Negócio.

Serão três palestras falando sobre a importância de se investir em inovação e como as empresas tem melhorado seus resultados investimento em tecnologia e inovação, dentro do seu ambiente de trabalho.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz melhora iluminação em trecho da Avenida Paulo Afonso, no bairro Paraíso

Imprimir
PDF

ILUMINAO_-_PAULO_AFONSO-002

A Prefeitura de Santa Cruz iniciou nesta segunda-feira (18) mais uma etapa de melhorias na iluminação pública de Santa Cruz, o bairro beneficiado é o Paraíso. O setor contempla a Avenida Paulo Afonso, desde o calçadão até a saída para Coronel Ezequiel. Os postes estão recebendo novas luminárias que deixam o local mais bem iluminado e, consequentemente, mais seguro.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas. Estão sendo trocadas 38 lâmpadas de 70w, amareladas, por lâmpadas de 250w metálicas, que ilumina com maior facilidade.

Para o prefeito Ivanildinho, essa ação será intensificada e será prioridade em sua gestão. "A iluminação pública será sempre prioridade, pois temos nossa Contribuição para Iluminação Pública (COSIP) paga pelo contribuinte, e nossos trabalhos serão intensificados para que a iluminação pública continue sendo uma ação importante para a população, como aconteceu durante a gestão de Dra. Fernanda", enfatizou o chefe do Executivo santa-cruzenses.

A ação acontece com recursos próprios do município, em mais uma etapa de substituição de lâmpadas para ampliar a iluminação pública em Santa Cruz.

ILUMINAO_-_PAULO_AFONSO-001

banner_carloschagas

Comentários (0)