Banner

Local

Fest Frango: comunidades rurais recebem oficinas sobre produção de galinhas caipiras

Imprimir
PDF

OFICINAS-GALINHASCAIPIRAS-OK

A Prefeitura de Santa Cruz realizou quarta-feira (22) e quinta-feira (23), em comunidades rurais do município, oficinas sobre avicultura, com foco na criação de galinhas caipiras. As ações integram a programação da V Feira de Avicultura do Trairi (Fest Frango) e tiveram como temática: "Sanidade de aves caipiras".

Na quarta-feira (22) a oficina aconteceu no Assentamento Araraú, na quinta-feira (23), no Assentamento Alto da Colina. As oficinas foram para moradores de várias comunidades, pessoas que já estão inseridas na atividade e interessadas em ingressar.

As oficinas aconteceram com o objetivo de despertar no produtor rural os cuidados na sanidade das aves, buscando viabilizar a criação de galinhas caipira com medidas preventivas que evitem o surgimento de doenças que possam afetar a produção. As oficinas tiveram carga horária de oito horas e foram ministradas por técnicos do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN).

Os demais eventos que fazem parte do Fest Frango serão realizados nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Renovação Carismática realiza em dezembro mais uma edição do Cura-me Senhor em Santa Cruz

Imprimir
PDF
curame2017

banner_carloschagas

Comentários (0)

Jovem de 16 anos é morto a tiros em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-okA Polícia Militar registrou mais um homicídio em Santa Cruz. Dessa vez, um jovem de 16 anos de idade foi morto a tiros no bairro Paraíso, no setor conhecido por Vila de Wilson.

Foi vitima o jovem identificado inicialmente por João Pedro. Ele estava com amigos quando homens chegaram e dispararam contra a vítima, que não teve reação e morreu na hora. A Polícia Militar faz diligencias em busca dos acusados de cometerem o crime.

Não há informações do que possa ter causado a morte do jovem. A Polícia Militar agora isola a área aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santa Cruz.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Imagem de Santa Rita de Cássia fica azul em campanha contra o câncer de próstata

Imprimir
PDF

SANTURIO-NOVEMBROAZUL-001A imagem de Santa Rita de Cássia mais uma vez mudou de cor e desde vez a estátua da padroeira de Santa Cruz está iluminada de azul, numa ação da Prefeitura que visa chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata, o mais comum entre os homens. A cor escolhida é uma alusão ao "Novembro Azul", campanha que tem o objetivo de conscientizar a população do sexo masculino da importância de medidas que previnam o surgimento da doença, bem como, o diagnóstico precoce, que comprovadamente aumenta as chances de cura da doença.

Cartão postal da cidade, a imagem de Santa Rita vem sendo utilizada nos últimos meses para ampliar a divulgação de importantes campanhas. No mês de setembro o verde e amarelo durante alguns dias fez referência ao "Setembro Cidadão". Já em outubro, a cor rosa, também por um período, alertou a população dos cuidados que precisam ser colocados em prática para a diminuição de casos e eficácia no tratamento do câncer de mama, em alusão ao "Outubro Rosa".

Segundo a Prefeitura de Santa Cruz, a imagem de Santa Rita permanecerá iluminada de azul até o próximo sábado (25).

banner_odontopremium

Comentários (0)

Tomba Farias apresenta na AL voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador “Nino da Prefeitura” em Santa Cruz

Imprimir
PDF

DEPUTADO_TOMBA_FARIAS

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) apresentou nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Legislativa, "Voto de Pesar" à família do ex-vereador Emanoel Nino Bezerra, popularmente conhecido na cidade de Santa Cruz como "Nino da Prefeitura" ou "Nino Taxista". O ex-vereador faleceu de causas naturais e teve o seu corpo velado por amigos e parentes hoje na quadra do Instituto Cônego Monte.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa, Tomba Farias ressaltou o apreço que mantinha pelo amigo e destacou para o demais parlamentares que "Nino da Prefeitura" era uma figura humana admirada em Santa cruz por ser detentor de uma personalidade marcada pela correção, caráter e ética.

Funcionário público aposentado e taxista, o ex-vereador deixa viúva a senhora Geni de Oliveira Bezerra. Ele era pai de quatro filhos - Flávio Magno de Oliveira Bezerra, Flavia Luciana Bezerra, Márcio Fabiano Bezerra e Fabrício Allan de Oliveira Bezerra.

O ex-vereador foi sepultado no cemitério de São Miguel.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)