Banner

Local

Prefeitura promove discussão sobre o Plano Municipal de Educação com instituições de ensino médio do Município

Imprimir
PDF

ENCONTRO-DIRETORES-001

A Prefeitura de Santa Cruz reuniu na noite desta segunda-feira (25) diretores de instituições que ofertam ensino médio no Município. O encontro, coordenado pela secretaria municipal de Educação, faz parte do monitoramento previsto no Plano Municipal de Educação, aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pela Prefeita Fernanda Costa através da Lei Municipal nº 681/2015.

O encontro, realizado na sede da secretaria municipal de Educação (antigo PETI), promoveu uma reflexão entre os gestores sobre as metas e estratégias que integram o plano, além da realização de uma oficina ministrada por técnicos da Educação.

Estiveram presentes representantes de instituições que fazem parte das redes pública e privada.

De acordo com a secretaria de Educação, esses encontros servem também de preparação para a consulta pública ao Plano Municipal de Educação que acontecerá no próximo mês de dezembro. Até lá, segundo a pasta, outros encontros, com essa mesma finalidade, acontecerão com as instituições dos demais níveis de ensino.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

IFRN Santa Cruz realiza passeata em defesa dos surdos e outras pessoas com necessidades especiais

Imprimir
PDF

ifrn_diasurdos1

O campus de Santa Cruz do IFRN realizou na última terça-feira passeata alusiva ao Dia Nacional dos Surdos, dentro da campanha Setembro Azul.

Cerca de 300 pessoas caminharam pelas ruas de Santa Cruz chamando atenção da sociedade e cobrando das autoridades mais inserção intelectual e física para que os surdos, e outras pessoas com algum tipo de necessidade especial, possam ter uma melhor qualidade de vida.

Surdos de vários municípios potiguares se fizeram presentes na mobilização, que foi encerrada na Praça Coronel Ezequiel Mergelino com um ato público em defesa das pessoas com necessidades especiais.

ifrn_diasurdos2

ifrn_diasurdos3

ifrn_diasurdos4

banner_odontopremium

Comentários (0)

Santa Cruz participa a partir de hoje de maior feira turística voltada para agências de viagens do país

Imprimir
PDF

abav2017_santacruz1

Santa Cruz participa a partir de hoje, pelo segundo ano consecutivo, da feira turística promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Em parceria com o Govenro do Estado, o município apresentará as maiores agencias de viagem do país seu principal atrativo turístico, o Alto de Santa Rita, além de outras belezas em busca de comercializar o destino turístico e fazer com que as agências conheçam Santa Cruz.

A feira acontece em São Paulo até a próxima sexta-feira. A participação de Santa Cruz se dá por recursos próprios da gestão municipal e visa fazer com que a capital do Trairi entre na rota de produtos turísticos comercializados com mais força pelas empresas da área.

A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz é que, com a participação do município na feira turística, mais empresas se interessem e possa vir conhecer o destino turístico garantindo mais turistas de todas as regiões do país conhecendo os atrativos de Santa Cruz e região.

abav2017_santacruz4

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Final de semana tem Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemateatrofinalsetembro

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

FACISA desenvolve atividades dentro do Setembro Amarelo em combate ao suicídio; caminhada acontece nesta quinta

Imprimir
PDF

setembroamarelo_facisa

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está desenvolvendo programação alusiva ao Setembro Amarelo, que busca o combate ao suicídio.

Ao longo deste mês diversas atividades já foram desenvolvidas, desde mesas redondas, minicursos para profissionais da região, alunos e professores, decoração alusiva a temática dentro do campus e roda de conversa com alunos e servidores.

A ideia é chamar atenção da comunidade acadêmica e da sociedade em geral sobre como a saúde mental é importante ter tratada e parar com preconceitos existentes contra pessoas portadores de depressão e outros transtornos mentais.

O ápice das ações acontecerá na quinta-feira, dia 28, com uma caminhada pelas ruas de Santa Cruz. A ação começará na FACISA e seguirá até a Praça Coronel Ezequiel Mergelino buscando chamar atenção da sociedade para a saúde mental e suas formas de tratamento.

Falar sobre a temática é essencial e cada pessoa é convidada a refletir a importância do diálogo em casa, com amigos e buscar ajudar aqueles que possam ter tendência de ter algum tipo de problema a procurar profissionais que possam ajudar a tratar da mente.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)