Banner

Local

FACISA promove hoje e amanhã 10ª edição da Semana da Enfermagem

Imprimir
PDF

facisa_enfermagem2017A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da UFRN, realiza hoje e amanhã a 10ª edição da Semana da Enfermagem.

Durante dois dias, a programação do evento buscará levar formação e debates sobre a área para profissionais e estudantes do curso. A abertura é hoje, a partir das 8h com mesa redonda com representantes de entidades de classe da categoria.

Na tarde de hoje, a partir das 16h, acontece apresentações culturais com a banda filarmônica do município e o grupo teatral Arte Viva, além de exposição fotográfica e coquetel para os participantes.

Já amanhã, último dia do evento, serão realizados minicursos, mesa redonda e discussões sobre a importância da enfermagem para o cotidiano da sociedade. A participação no evento é gratuita e pode ser feito nesta manhã na FACISA.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Confira programação desta segunda da festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

SANTURIO-22DEMAIO-01DIA 15 – SEGUNDA-FEIRA

Maria, a portadora de Deus e causa de nossa alegria (Lc 1,39-45)

05h – Caminhada Penitencial

12h – Oficio de Nossa Senhora

18h – Missa

18h30 min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Rodrigo Fernandes de Paiva – Administrador da Paróquia Santuário do Divino Bom Jesus dos Navegantes – Touros.

Noiteiros: Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar, Conselhos Pastoral e Administrativo, Conselhos Sociais, Agricultores, Indústrias, Feirantes, Comerciantes, Sindicatos e Associações, Clubes de Serviços de Santa Cruz.

Padrinhos dos fogos: Luís Filipe Pinheiro e Silva, Fábio Júnior Ferreira da Silva, João Rodrigues Neto e Edlânia Marcyelle dos Santos Pereira, Magnos Augusto Cortez de Carvalho e Oriana Meire Pontes da Silva.

Madrinha do altar: Suzanne Karine Silva de Macedo, Joseilda Ribeiro dos Santos Silva e Diac. Evanuel Fernandes da Silva, Maria das Graças Rodrigues de Macedo.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tomba Farias comemora aprovação em primeiro turno da PEC da Vaquejada

Imprimir
PDF

tomba_parlamentodiscursoA aprovação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada, foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal. O deputado Tomba Farias (PSB) que apoia a causa, comemorou e destacou o fato em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira 11. Tomba Farias fez parte da comitiva que foi a Brasília, em 2016, participar de manifestação a favor do esporte de tradição nordestina.

"Foram 366 votos a favor do Nordeste, da cultura e daqueles que há mais de cem anos praticam esse esporte no Rio Grande do Norte e na região. Quero dizer que valeu a pena a luta, a concentração, a perseverança dos vaqueiros e de todos aqueles que aguardavam e torciam neste apelo que teve início aqui, na frente da Assembleia Legislativa, com a presença dos vaqueiros", disse Tomba

O parlamentar integrou a comissão que foi a Brasília, manter audiências e defender o esporte secular perante os parlamentares federais.

Tomba disse que a vitória na Câmara significa que é preciso acreditar e somar forças para dias melhores. "Esta medida veio dar alento ao nordestino, vaqueiros e todos aqueles que estão envolvidos nesta atividade. Vamos continuar unidos pela aprovação da PEC em segundo turno", convocou Tomba.

Em aparte, os deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD) e Hermano Morais (PMDB) se congratularam com a notícia.

De acordo com informações da Câmara, o texto foi aprovado por 366 votos favoráveis e 50 contrários. Houve ainda seis abstenções. Por se tratar de uma mudança na Constituição, eram exigidos ao menos 308 votos para a aprovação. Como já foi aprovada no Senado, a proposta ainda precisará passar por mais uma votação na Câmara, em segundo turno, para ser promulgada.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Cavalgada de Santa Rita acontece hoje em Santa Cruz

Imprimir
PDF
cavalgada2017banner

banner_carloschagas

Comentários (0)

Veja programação deste domingo da Festa de Santa Rita de Cássia

Imprimir
PDF

ALTO-SANTA-RITA-OKDIA 14 – DOMINGO

Maria, a porta do céu pela qual entrou no mundo o Salvador. (Lc 1,26-33)

07h – Missa na Matriz

08h, 10h e 14h – Missas no Santuário

12 – Oficio de Nossa Senhora

18h30min – Terço

19h – Novena

Presidente: Pe. Paulo Henrique – Vigário Geral da Arquidiocese de Natal.

Noiteiros: Catequese da 1º Eucaristia, Coroinhas, Infância Missionária, Pastoral da Criança.

Padrinhos dos fogos: Dr. Marcos Ferreira Lima, Jadson Luís Umbelino de Farias

Madrinhas Altar: Anna Ruth Dantas Ferreira Lima, Maria Onides Silva Umbelino Farias, Zeneide de Andrade Rocha, Francisca Pereira e João Reinaldo Neto

banner_carloschagas

Comentários (0)