Banner

Local

URGENTE: Polícia Civil deflagra operação "Morro da Aranha" contra o tráfico de drogas em Santa Cruz

Imprimir
PDF

operacaomorroaranhaA Polícia Civil deflagrou desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira a Operação "Morro da Aranha", em Santa Cruz. 

Estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão. Equipes de todo estado foram mobilizadas para ajudar na operação que visa o combate de drogas e investiga homicídios na cidade.

Foram presos 8 pessoas até o momento. Mais informações ao longo do dia.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz começa hoje pagamento do restante do 13º salário dos servidores

Imprimir
PDF

SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OKGrande parte dos funcionários municipais efetivos em Santa Cruz já recebeu o seu 13º salário e hoje (14) a Prefeitura inicia o pagamento dos comissionados. Recebem nesta quinta-feira os servidores dos programas da Assistência Social e demais secretarias, com exceção da Saúde.

Amanhã (15), segundo dia de pagamento, será a vez dos servidores da Saúde e dos programas ligados à pasta, além dos professores do ensino infantil e fundamental. O valor total da folha é de R$ 887.656,00 (oitocentos e oitenta e sete mil seiscentos e cinquenta e seis reais)

Em Santa Cruz, os servidores efetivos da Prefeitura recebem o 13º salário ao longo do ano, no mês de seu aniversário. Desta forma, muitos servidores já receberam seu abono salarial. Os efetivos, aniversariantes deste mês de dezembro, também estão inseridos nesta folha.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)

Começam vendas de ingressos para a peça teatral "O Natal da Chapeuzinho Vermelho" que acontece domingo no Teatro

Imprimir
PDF

natalchapeuzinho

Santa Cruz recebe no próximo domingo a peça teatral "O Natal da Chapeuzinho Vermelho", com uma conceituada companhia potiguar.

Para os pais e responsáveis interessados em levar seu filho ao Teatro Candinha Bezerra, as senhas começaram a ser vendidas antecipadamente ao preço de R$ 10,00 a loja infantil Tracknagem.

A peça teatral é mais uma produção da Pé Quente Produtora e Eventos e deve deixar o Teatro de Santa Cruz lotado, pois a beleza do espetáculo impressiona. A peça terá início às 17:30h.

Comentários (0)

Ações sobre educação alimentar marcam o ano letivo em escolas municipais de Santa Cruz

Imprimir
PDF

EXPOESCOLA-ALIMENTAO-OK

O ano letivo nas escolas municipais chega ao fim e com uma avaliação muito positiva em vários aspectos.  O acompanhamento nutricional é um dos pontos que se destaca e teve ações realizadas de forma contínua durante 2017. O Ciclo de Educação Alimentar e Nutricional, projeto de extensão voltado para saúde dos alunos da rede pública de ensino, desenvolvido desde 2014 pela FACISA/UFRN em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz, é um importante exemplo do trabalho que é feito.

O projeto desenvolvido por alunos e professores do curso de Nutrição promoveu ações com os alunos das escolas (avaliação nutricional antropometrica, avaliação da pressão arterial e consumo alimentar) com as merendeiras (por meio de ciclos de capacitação teóricos e práticos sobre higiene na manipulação e receitas saudáveis) com os professores e diretores (através de simpósios para apresentação dos dados de saúde dos estudantes) e com pais (entrevistas sobre consumo alimentar e atividade física e educação alimentar e nutricional).

Coordenada pela equipe da secretaria municipal de Educação, a I Expoescolar de Alimentação Escolar foi a última ação pontual realizadoa no ano. O evento aconteceu no final do mês de novembro, na Escola Municipal Pinguinho de Gente, e promoveu a exposição de atividades desenvolvidas em sala de aula e que objetivaram conscientizar da importância de ingerir alimentos saudáveis e bem higienizados para a saúde dos alunos.

Outras escolas do município também tiveram ações desenvolvidas com a mesma temática. Foram ações desenvolvidas que buscaram combater hábitos inadequados de alimentação e mostrar que uma alimentação saudável é uma importante aliada no processo de aprendizagem do aluno.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Educação de Santa Cruz realiza renovação de matriculas e planeja abertura de novas matriculas para próximo ano letivo

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSOR

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz está no planejamento para abertura de novas matrículas para o ano letivo de 2018.

Várias etapas são cumpridas neste período. Em novembro aconteceu as matrículas para alunos com necessidades especiais. Neste mês de dezembro, cada instituição de ensino está fazendo a renovação das matriculas dos alunos.

Já o período para novas matriculas ainda está sendo definido pela Secretaria Municipal de Educação, pois o município se prepara para que estas matriculas aconteçam de forma online, no novo sistema educacional que está sendo implantado, o SIGEduc.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)