Banner

Local

Grupo de escoteiros de Santa Cruz realiza hoje programação na Semana Mundial do Escotismo

Imprimir
PDF

Roberto_RosaO grupo de Escoteiros de Santa Cruz está realizando desde a última segunda-feira até hoje as comemorações da Semana Mundial dos Escoteiros.

As atividades nestes dias tem se concentrado em intercâmbios que os jovens tem feito com escoteiros de outras cidades, com conversas, atividades de campo e orientações de como melhorar a atividade em cada cidade.

Mas, a principal atividade da semana será realizada no hoje, com um dia de ações voltadas para o ecossistema, com atividades acontecendo no Santuário de Santa Rita de Cássia que vão desde exposição fotográfica, entregas de material educativo e revitalização de jardim no Santuário.

Após a Semana Mundial dos Escoteiros, o grupo local vai se preparar para atividades que serão desenvolvidas durante os festejos da padroeira de Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, durante o mês de maio.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz lança edital para seleção de professor estagiário; inscrições começam dia 24 de abril

Imprimir
PDF

FOTO-PROFESSORA Prefeitura de Santa Cruz realizará Seleção Pública Simplificada de Estagiários para o preenchimento de 20 vagas e formação de cadastro de reserva. O objetivo é a contratação de professores, na condição de estagiário, com atuação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o edital do certame (Edital nº 001/2017), poderão participar do processo seletivo alunos que estiverem com matrículas e frequência regular no curso de pedagogia, no ensino superior.

As inscrições estarão abertas entre os dias 24 de abril até 28 de abril de 2017. A documentação será entregue pessoalmente ou mediante procuração, com firma reconhecida no cartório, no Centro Administrativo José Josias Bezerra, localizado à rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, centro, Santa Cruz/RN (antigo PETI), no horário de 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

supercopia_ok

Comentários (0)

Prefeita Fernanda Costa visita clínica de hemodiálise: “Mais um sonho realizado”

Imprimir
PDF

VISITA-CLINICA-001Em pleno funcionamento desde o último dia 10 de abril, o Centro de Nefrologia Santa Rita (a clínica de hemodiálise), em Santa Cruz/RN, recebeu nesta quarta-feira (19) a visita da Prefeita Fernanda Costa. Mesmo tendo iniciado suas atividades há poucos dias, o importante empreendimento na área da saúde já beneficia dezenas de santa-cruzenses. A clínica é um equipamento de saúde privado, mas que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A sua construção é a realização de um sonho para muitos pacientes.

A Prefeita Fernanda Costa não escondeu a sua felicidade ao ver a clínica funcionando e o fim das cansativas viagens que muitos tinham que fazer para Natal/RN. "Tivemos a oportunidade de ver muitos santa-cruzenses que passaram grande parte de suas vidas tendo que ir três vezes por semana à Natal, passar quatro horas em uma maquina de hemodiálise e ter que retornar, praticamente perdendo três dias por semana para poder fazer esse procedimento.  São pessoas que estão tendo a felicidade de poder fazer isso em seu próprio município", ressaltou.

Fernanda Costa afirmou que o início do funcionamento da clínica é a realização de um sonho da população. "É mais um sonho realizado, é mais uma conquista da população da nossa cidade, a gente ter aqui hoje, há alguns anos atrás nem imaginaríamos isso, a oportunidade de ter uma clínica de hemodiálise prestando um serviço de alta complexidade no nosso município e, principalmente, com a qualidade que em nada deixa a desejar se comparada com as clínicas de alto padrão que existem na capital", concluiu.

A construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, localizado no Conjunto Cônego Monte (ao lado do Hospital Regional Aluízio Bezerra), contou com investimento de R$ 2,5 milhões.  A sua capacidade de atendimento pode chegar a 200 pacientes.

Para atrair o interesse do grupo de empresários, o trabalho de articulação da Prefeitura de Santa Cruz e do Deputado Tomba Farias, além da doação do terreno por parte da Paróquia de Santa Rita, foi extremamente importante.

VISITA-CLINICA-002

banner_carloschagas

Comentários (0)

RedeMais recebe Mostra de Aves Domésticas e Exóticas neste final de semana

Imprimir
PDF
IMG-20170419-WA0209
Comentários (0)

Projeto de lei de autoria de Thiago Fonseca visa dar folga no dia do aniversário do servidor público munciipal de Santa Cruz

Imprimir
PDF

thiagofonseca_liderO vereador Thiago Fonseca (PMDB) deu entrada na última terça-feira em projeto de lei que tem como objetivo dar folga no dia do aniversário ao servidor público municipal de Santa Cruz.

Líder do governo na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Thiago Fonseca defendeu o projeto e explicou que os servidores terão que ter boa conduta de trabalho para ter o benefício. "Não há nada mais justo que o servidor ter folga em seu dia de trabalho, mas para que o benefício seja concedido o servidor tem que cumprir etapas e não podem ter conduta equivocada. É um benefício simples, mas que trará bons resultados no rendimento do servidor público municipal", destacou o legislador.

O projeto de lei foi encaminhado para análise das comissões da Câmara de Vereadores e deverá ser votado em plenário nas próximas semanas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)