Banner

Local

Santa Cruz atinge meta de vacinação antirrábica, mas campanha continua até 3 de novembro

Imprimir
PDF

FOTO-VACINAO-OKSanta Cruz atingiu a meta mínima da campanha de vacinação antirrábica canina e felina. A informação foi confirmada pela Vigilância Ambiental, que coordena a campanha que acontece desde agosto.

Segundo dados da Vigilância Ambiental, Santa Cruz vacinou, até o momento, um total de 7.914 animais, dos quais 5.216 são cães e 2.698 são gatos. Esse total representa 82% dos animais estimados para o município. A meta era vacinar, no mínimo, 80%.

Mesmo com a meta atingida, Santa Cruz seguirá a prorrogação feita pela Secretaria Estadual de Saúde de prorrogação da campanha de vacinação até o dia 3 de novembro, e o esquema de vacinação casa a casa continua.

supercopia_ok

Comentários (0)

Alunos do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN realizam atividades no Ana Bezerra

Imprimir
PDF

ufrn_mestradoalunoshuab1O Hospital Universitário Ana Bezerra - HUAB/EBSERH/UFRN sediou nos dias 17 e 18 de outubro o mestrado profissional em Gestão e Inovação em Saúde da UFRN com o objetivo de mostrar aos mestrandos, que fazem parte da Rede de Hospitais da EBSERH, discussões teórico-prática da Epidemiologia nos Serviços de saúde. A permanência do grupo proporcionou trocas de experiência entre os hospitais da rede e a realidade do contexto epidemiológico de um hospital inserido no interior do Estado do RN.

As atividades da visita foram coordenadas pela professora Maria Cláudia Rubim e o professor Ricardo Arrais, com a participação efetiva do Dr. Wilton Medeiros, chefe do Setor de Vigilância em Saúde do HUAB.

Foram realizados encontros acadêmicos nas instalações da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi – FACISA/UFRN e no auditório do HUAB. O encerramento da visita deu-se com um "tour" guiado nas instalações do Hospital, onde os mestrandos puderam conhecer os equipamentos e os tipos de serviços oferecidos aos cidadãos de Santa Cruz e da 5ª. Região de Saúde do Rio Grande do Norte.

Nesse contexto, essa experiência proporcionou uma maior integração dos hospitais e a perspectiva de crescimento coletivo nos processos de gestão e inovação nos hospitais da EBSERH.

Visita_guiada_ao_HUABred

banner_odontopremium

Comentários (0)

Em Caicó, time santa-cruzense vence 1ª Copa Seridó de Basquete

Imprimir
PDF

BASQUETE-001Com o apoio da Prefeitura, o time da Associação de Basquete de Santa Cruz (ABS) participou e ficou com o título da 1ª Copa Seridó de Basquete. A competição foi realizada no ginásio da Ilha de Sant'ana, em Caicó/RN, e contou com a participação de equipes de várias cidades potiguares.

Foram dois dias de disputas (14 e 15 de outubro) e uma excelente oportunidade de intercâmbio para os atletas santa-cruzenses. A conquista do título expõe a evolução da modalidade esportiva no município.

A participação da ABS na 1ª Copa Seridó de Basquete foi viabilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer. A modalidade vem recebendo total apoio do Poder Público Municipal, desde o início da gestão da Prefeita Fernanda Costa.

supercopia_ok

Comentários (0)

Com teatro lotado, seminário de turismo de Santa Cruz apresenta experiências inovadoras e empreendedoras

Imprimir
PDF

SEMINRIOTURISMO-002Com o objetivo de fortalecer o turismo, a Prefeitura de Santa Cruz promoveu, nesta terça-feira (17), a quarta edição do seminário de turismo do município, com o tema: "Turismo como Fator de Desenvolvimento e Social".  O seminário deu ênfase ao turismo, inovação e empreendedorismo.

Com o Teatro Candinha Bezerra lotado, a programação teve a apresentação do Inventário Turistico local, a palestra Paróquia Empreendedora, com o Padre Adalmiran, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Farias de Brito/CE e a palestra "Tocando Negócios - Empreendedorismo, Poesia e Música", com José Amazan Silva, músico nordestino com destaque no cenário nacional e que, em 2003, iniciou as atividades como empresário montando a fábrica de acordeons Leticce, a única fábrica profissional de acordeons do Brasil.

O público do evento foi formado por empresários, técnicos e estudantes de turismo, autoridades locais, entre elas, o Deputado Tomba Farias (PSB), o diretor técnico do Sebrae/RN, João Hélio, o pároco local, Padre Vicente Fernandes, vereadores, secretários, além de pessoas interessadas pelo tema.

Para promover o seminário, a Prefeitura de Santa Cruz contou com as parcerias com o escritório local do Sebrae/RN, Paróquia de Santa Rita, UFRN e UERN.

Para a Prefeitura de Santa Cruz, o seminário atingiu os seus objetivos e superou todas as expectativas. Foi sucesso absoluto.

SEMINRIOTURISMO-004

SEMINRIOTURISMO-006

supercopia_ok

Comentários (0)

Final de semana tem programação especial do Cinema no Teatro

Imprimir
PDF
cinemanoteatro_20a22

autoescolar3a1banner

Comentários (0)