Banner

Local

Assistência Social convoca beneficiários do BPC para efetuar Cadastro Único e manter beneficio ativo

Imprimir
PDF

bpcokAs pessoas que tem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam fazer, o mais rápido possível, o Cadastro Único ou atualizar seus dados cadastrais para manter o benefício ativo nos próximos meses.

O Governo Federal deu prazo até o final do ano para que idosos ou pessoas com deficiência que recebem o benefício para ser incluído no Cadastro único dos programas sociais e possam ter um maior controle na atualização dos dados cadastrais.

Com isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do setor do cadastro Único, está convocando os beneficiários para regularizar a situação e minimizar que problemas possam acontecer as pessoas, caso não atualize os dados.

O Governo Federal tem passado um pente fino pelos benefícios sociais, por isso que está exigindo o Cadastro Único para aqueles que recebem o BPC, garantindo que as possibilidades de fraudes sejam minimizadas.

O cadastramento será feito até o final do ano, mas como a demanda existente ainda é grande, a Secretaria Municipal de Assistência Social alerta para que todos procurem o quanto antes o setor do Cadastro único e regularizem a situação.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Atletas de Campo Redondo conquistam medalhas no JUVERNs e aluna da Escola Aída Ramalho garante vaga na etapa nacional

Imprimir
PDF

ATLETISMO-CAMPOREDONDO-JUVERNSAtletas de Campo Redondo estiveram participando durante este final de semana, em Natal, da sétima edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNs). O evento esportivo reuniu oito mil atletas de 120 municípios. A atleta camporedondense da Escola Municipal Aída Ramalho Cortez, Marília Martins, foi o grande destaque da delegação, classificada para etapa nacional, subindo no pódio com a medalha de ouro no lançamento de disco na categoria 12 a 14 anos.

Outros atletas de escolas municipais e uma estadual de Campo Redondo tiveram resultados expressivos: Prata no heptatlo, Luaslhe; Prata nos 100 metros sobre barreiras, Jadnaelma; Bronze nos 100 metros, Graziela; Bronze nas barreiras, Josicleide. A equipe estava acompanhada pelo professor Erlã Costa. "Sei e reconheço que este resultado é fruto de um trabalho que é desenvolvido na prática de educação física escolar, através das modalidades esportivas trabalhadas com os nossos estudantes a mais de cinco anos", destacou o professor Daniel Medeiros.

Os atletas classificados representarão o estado na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil, promovido pelo COB, no mês de novembro, em Natal.

banner_675x90

Comentários (0)

Família do vereador Gean Paraibano emite nota contraria a rompimento e reafirma apoio ao deputado Tomba Farias

Imprimir
PDF

familiagean1

A família do vereador Gean Paraibano publicou nota e se posicionou de forma contraria ao rompimento do vereador com a base governista de Santa Cruz.

Em nota intitulada "NOTA DA FAMÍLIA DE EDGAR SANTOS E DO SAUDOSO GERALDO PARAIBANO", vários irmãos, cunhados e demais familiares reafirmaram o apoio a candidatura a reeleição do deputado Tomba Farias e contra a posição do vereador de romper com a situação.familiagean4

A nota ainda enfatiza que a família está há cerca de 20 anos seguindo o projeto politico de Tomba Farias e acredita que o vereador atropelou o processo de diálogo com a família, caso se confirme o rompimento político.

A seguir a nota na íntegra enviada ao Blog:

Diante dos últimos acontecimentos políticos e de possíveis evidências do rompimento político do Vereador Gean Paraibano ao grupo do Deputado Tomba Farias, emitiremos o seguinte esclarecimento:

Primeiro, acreditamos que o nobre Vereador esteja agindo por pura emoção, uma vez que ele é sabedor que a nossa família já vem acompanhando o deputado bom de Trabalho a quase duas décadas.

Segundo, agir dessa forma é uma verdadeira inocência política, quando acreditamos que Santa Cruz tem um marco histórico que se divide em dois momentos distintos : Santa Cruz antes e depois de Tomba. Hoje orgulhosamente temos uma cidade desenvolvida e que se desponta no cenário Potiguar, nacional e até internacional como cidade modelo de gestão pública e desenvolvimento turístico e econômico.

Terceiro, infelizmente o vereador  toma ou tomará uma decisão errônea, traindo assim a sua base, uma decisão que não coaduna com os anseios de centenas de pessoas que votaram nele por acreditar que ele honraria o grupo político que lhe deu sustentação e apoio no momento em que ele mais  necessitou.

Quarto, o vereador está atropelando o respeito e a posição política da sua família, bem como, está tendo um comportamento fora dos padrões ideais de ascensão politica.

Quinto, ciente somos que a decisão do nobre vereador de se afastar do atual grupo da situação, terá o nosso inteiro desprezo, pois é certo, real e leal, o nosso respeito e apreço ao maior político da história de Santa Cruz e do Trairi. Nós que fazemos a família de Edgar Santos e Geraldo Paraibano, reafirmamos o compromisso com aquele que muito honra e orgulha  esta terra Santuário e o RN. Ele tem nome e se chama Deputado TOMBA FARIAS, o líder maior da política do Trairi e em especial de Santa Cruz. Somos Todos Tomba, Somos Mais Tomba!

banner_carloschagas

Comentários (0)

Pe. Vicente Fernandes: Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica

Imprimir
PDF

pevicente_discurso"Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica". Essa frase chamou atenção de alguns fieis que foram este domingo para acompanhar as missas na Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz.

Em tempos de debates acalorados, e muitas vezes sem embasamento teórico, sobre assuntos sociais polêmicos, a posição da Igreja Católica sempre é tida como importante nos contextos sociais construídos atualmente.

Pe. Vicente Fernandes, que proferiu a frase em uma celebração da missa, deu uma clara demonstração da preocupação da Igreja quanto a posicionamentos mais radicais, que, segundo ele, tem ferido a família e o desejo de Jesus Cristo no Evangelho.

O padre enfatiza a importância do amor ao próximo, do respeito entre os cristãos, mas destaca que vivemos um tempo de intolerância, onde alguns grupos criam situação de desrespeito para exigir em seguida respeito para suas causas.

"O que vemos em muitas situações são protestos difamando o cristianismo, desrespeitando símbolos religiosos, deixando cristãos magoados, mas quando se vai criticar, somos taxamos como preconceituosos. Vivenciamos tempos de uma mordaça ideológica que só traz prejuízos e desigualdades sociais", enfatizou Pe. Vicente.

O padre não criticou diretamente qualquer posicionamento ideológico, mas afirma que é preciso um diálogo maior para garantir que a sociedade possa ser ouvida, em seus mais variados grupos, para tentar minimizar as diferenças existentes.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)

Aluna da Escola João Ferreira, em Santa Cruz, representará o Rio Grande do Norte no programa Parlamento Jovem

Imprimir
PDF

saira_parlamentojovem1A representante potiguar no programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Câmara dos Deputados Federais é santa-cruzense.

Trata-se da jovem Saira Cristina, de 17 anos, aluna da Escola estadual João Ferreira de Souza, localizada no bairro Paraíso. O professor orientador da estudante foi Aurino Filho, docente de Geografia da instituição.

Com o tema "Programa de Monitoria do Ensino Básico", o projeto de Saira Cristina venceu uma seleção com 65 outros projetos de todo Rio Grande do Norte. A etapa final teve seu resultado divulgado semana passada pela Câmara dos Deputados.

Sairá Cristina defenderá seu projeto de lei e representará o Rio Grande do Norte no programa Parlamento Jovem no período de 1º a 5 de outubro. A jovem irá a Brasília e espera que seu projeto seja adotado por um parlamentar para virar lei nacional.

saira_parlamentojovem2

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)