Banner

Local

Amazan fará show de humor com poesia em abril em Santa Cruz

Imprimir
PDF
amazan_abrilsantacruz

bannerfestajapi

Comentários (0)

Gestão do prefeito Fábio Dias constrói base para mototaxistas em três bairros da cidade

Imprimir
PDF

CENTRAL-MOTOTAXI-001

A gestão do prefeito interino de Santa Cruz, Fábio Dias, ficará marcada por ações importantes, entre elas, a que beneficia os motoxistas da cidade. A Prefeitura construiu recentemente bases cobertas, as chamadas centrais de mototáxi, em três bairros, atendendo a uma demanda da categoria.

Com recursos próprios do município, foram erguidas estruturas para atender aos profissionais da Rua Caminha Fiúza (Conjunto Aluízio Bezerra), na Avenida Paulo Afonso (bairro Paraíso) e no Hospital Regional Aluízio Bezerra (Conjunto Cônego Monte).

"Os mototaxitas desempenham uma função muito importante na nossa cidade, a de conduzir os cidadãos para os seus destinos, uma tarefa árdua e cansativa. Essa nossa ação visa amenizar os efeitos de uma jornada intensa que esses profissionais precisam enfrentar diariamente para ganhar o pão de cada dia. O nosso objetivo é proporcionar conduções dignas para quem tem a responsabilidade de transportar, de forma segura, os nossos cidadãos", disse o prefeito interino, Fábio Dias.

CENTRAL-MOTOTAXI-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Em fase final de preparação para o ano letivo, educadores da rede municipal participam da Jornada Pedagógica 2019

Imprimir
PDF

JORNADA-002

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, está na fase final de preparação para o início do ano letivo 2019 e realiza, desde a última segunda-feira (18), a Jornada Pedagógica.

Como o tema "A Beleza e os Desafios da Atividade Docente", a Jornada Pedagógica reúne professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, em uma programação que busca refletir sobre a prática pedagógica no contexto escolar.

A Jornada Pedagógica 2019 teve a sua abertura realizada no auditório do Instituto Cônego Monte e até a próxima sexta-feira (22) a programação segue com encontros com ocorrem nas instituições de ensino.

O ano letivo nas escolas municipais de Santa Cruz começa no próximo dia 07 de março atendendo a cerca de 3,5 mil alunos.

JORNADA-001

banner_carloschagas

Comentários (0)

Tentativa de assalto a Casa Lotérica de Santa Cruz termina com um dos bandidos morto e o outro preso pela Polícia Militar

Imprimir
PDF

IMG-20190221-WA0078

Uma tentativa de assalto a Casa Lotérica de Santa Cruz acabou sendo frustrada e resultou em um dos bandidos morto e o outro preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia, dois meliantes invadiram a Lotérica e tomaram dinheiro do local em assalto. Na saída, um homem ainda não identificado efetuou disparo de arma de fogo contra a dupla de assaltantes.

O tiro pegou um dos homens envolvidos na ação, identificado até o momento por Batatinha, que chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra sem vida.

Já o outro acusado do assalto foi preso em flagrante com o dinheiro fruto do roubo.

O corpo de Batatinha encontra-se no Hospital Aluízio Bezerra e será removido ao ITEP para necropcia. O outro está a disposição da Justiça para ser encaminhado para o sistema prisional potiguar.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Campo Redondo recebe ônibus adaptado e amplia frota no retorno das atividades escolares

Imprimir
PDF

CAMPOREDONDO-ONIBUSESCOLARok

O município de Campo Redondo recebeu na manhã desta quarta-feira (20) mais um veículo destinado ao transporte escolar. A secretária de Educação Simone Cortez e o secretário de Finanças Robson Medeiros, receberam as chaves do novo ônibus que é dotado de acessibilidade. A aquisição do transporte foi realizada através do Programa Caminho da Escola, por meio do PAR – Plano de AES Articuladas.

O veículo é equipado com plataforma elevatória, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município. "Estamos felizes com esta conquista. A chegada deste novo ônibus com acessibilidade garantirá mais segurança e qualidade do transporte para estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e permanência dos estudantes na escola, principalmente na educação básica", destacou Simone Cortez.

O retorno das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino acontecerá dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira.

carto_bem_estar

Comentários (0)