Banner

Local

Polícia Civil de Santa Cruz prende suspeito de roubar caixas eletrônicos e agências dos Correios

Imprimir
PDF

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com apoio de policiais militares do Grupo Operacional Tático (GTO) prenderam em flagrante, neste domingo (21), Jeovane Fonseca de Andrade, que estava portando um revólver calibre 38 com munições, no centro do município de Santa Cruz.

O homem tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal, e é suspeito de envolvimento com roubos de caixas eletrônicos e agências dos Correios. 

Jeovane foi preso e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentários (0)

Fé em Santa Rita de Cássia leva milhares de pessoas para Santa Cruz neste domingo

Imprimir
PDF

21maio1

A fé e a devoção a Santa Rita de Cássia levaram  milhares de pessoas para a cidade Santa Cruz, localizada na região do Trairi potiguar. Neste domingo, véspera do encerramento das comemorações alusivas à padroeira da cidade. Cerca de 228 ônibus de turismo, além de uma expressiva quantidade de carros particulares, transportaram, desde as primeiras horas da manhã do domingo, mais de 20 mil visitantes, que foram rezar, pagar promessas ou conhecer o complexo turístico religioso de Santa Rita de Cássia, onde se localiza a maior estátua católica do mundo, com a imagem da  "Santa das Causas Impossíveis".

O resultado do grande fluxo turístico no município gerou um resultado positivo para a economia local, esgotando a oferta de leitos de hotéis e pousadas da cidade e lotando bares e restaurantes. Além de Natal, os visitantes tem como origem municípios de outras regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos, como a Paraíba e Pernambuco.

Além das atividades religiosas, o domingo é marcado pela realização do maior evento social de Santa Cruz, que acontece no pátio da Igreja Matriz, com shows das bandas Comitiva, Jonas Esticado e Mano Walter, artistas consagrados nos principais circuitos de forró.

O encerramento das festividades de Santa Rita de Cássia acontece nesta segunda-feira, 22, com missa no Santuário, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha,  Arcebispo Metropolitano de Natal. Às 16 horas será a procissão de Santa Rita de Cássia, que deverá reunir mais de 50 mil fiéis e peregrinos.

21maio2

21maio3

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Novenário de Santa Rita chega ao final hoje com sucesso de público e repercussão nas redes sociais

Imprimir
PDF

novena2017-1

O novenário de Santa Rita de Cássia termina hoje. Amanhã, dia da padroeira de Santa Cruz, uma programação especial com diversas missas é preparada para os fiéis da padroeira de Santa Cruz.

Com o final do novenário, o sentimento de dever cumprido da Paróquia de Santa Rita floresce. Nos últimos anos, sem dúvidas, este foi o de maior público nas novenas, com centenas de pessoas lotando a Matriz e o pátio em frente à igreja.

Além disso, a repercussão das transmissões das novenas nas redes sociais impressionam. São milhares de pessoas que, a cada noite, acompanhe a celebração nas mídias da internet, garantindo maior participação daqueles que não podem ir à igreja.

Com bons pregadores, uma novena dinâmica e a fé das pessoas, a novena de Santa Rita chega ao final hoje com os objetivos alcançados e boas perspectivas para o futuro.

novena2017-3

novena2017-2

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)

Com expectativa de recorde de público, festa social de Santa Rita acontece hoje com Jonas Esticado, Mano Walter e Banda Comitiva

Imprimir
PDF

festasantarita2017cartazjonas

Hoje acontece o último evento social da festa de Santa Rita de Cássia. A festa baile no pátio da Matriz da padroeira de Santa Cruz deverá reunir uma multidão de pessoas que irão se confraternizar ao som de três grandes shows.

Se apresentam no palco os artistas Jonas Esticados e Mano Walter, cantores de forró consagrados no país inteiro, e a banda Comitiva, com artistas do RN, e de Santa Cruz, que vem conquistando seu espaço em todo o Nordeste.

Os ingressos para a festa continuam sendo vendidos ao preço de R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 estudante na Online For Men. As mesas estão sendo vendidas na antiga Casa Paroquial.

Fica o convite da organização do evento para que todos possam participar, se divertir, com garantia de segurança e reencontro de amigos no principal evento social do ano em Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)

Alvorada de caminhoneiros homenageia padroeira de Santa Cruz nesta manhã de domingo

Imprimir
PDF

alvoradacaminhoes1

Santa Cruz amanheceu com dezenas de caminhões homenageando a sua padroeira, Santa Rita de Cássia.

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu o Encontro de Caminhoneiros. A romaria saiu do Posto Laís para o Santuário de Santa Rita, passando por vários bairros da cidade. Um buzinaço fez questão de mostrar a população de Santa Cruz a homenagem dos caminhoneiros a padroeira da cidade.

Após a romaria, os caminhoneiros se encontram durante o dia no Clube Juvenal Pé de Copa, onde se confraternizam durante este domingo.

alvoradacaminhoes2

Fotos Blog O Paralelo

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)