Banner

Local

Com a parceria da Prefeitura, passagem do projeto A Casa das Palavras por Santa Cruz foi um sucesso

Imprimir
PDF

PROJETO-CASADASPALAVRAS-001Com o total apoio da Prefeitura, o projeto A Casa das Palavras se instalou em Santa Cruz durante dois dias, 21 e 22 de fevereiro (terça e quarta-feira). Várias atividades culturais foram desenvolvidas: cordel, mamulengo, música, palestra, teatro e poesia. Toda a estrutura necessária para que os eventos fossem realizados foi disponibilizada pela Prefeitura de Santa Cruz, que incentivou a vinda do projeto por reconhecer a sua importância na valorização da cultura potiguar. As apresentações foram prestigiadas por um bom público e, nesta quarta-feira (22), também esteve na plateia a Prefeita Fernanda Costa.

Nos dois dias em que esteve em Santa Cruz, o projeto A Casa das Palavras reuniu os poetas Antônio Francisco e Edcarlos Medeiros, o Grupo Caçuá de Mamulengo, a Banda Filarmônica de Cruzeta, com regência do maestro Bembem Dantas, o Grupo de Poesia de Santa Cruz (Apoesc), o grupo Teatral Facetas e a Banda de Música Mestre João Roberto Paz e União. As apresentações aconteceram todas na Praça Coronel Ezequiel, de forma gratuita. O evento também contou com oficina de Mamulengo e uma palestra do escritor Thiago Gonzaga,  abordando o tema "Uma Vida Transformada pelos Livros", no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O projeto também deixou instalada uma "minibiblioteca" na Praça Coronel Ezequiel Mergelino, que poderá ser utilizada pela população da seguinte maneira: quem pega um livro para ler, deverá deixar outro no local.

A Casa das Palavras

A Casa das Palavras é um projeto itinerante, que leva arte e encantamento às pessoas. Em pouco mais de dois anos de existência, o projeto já percorreu mais de 12 municípios (Assú, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Currais Novos, Parelhas, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, entre outros) e instalou 30 minibibliotecas. A cada minibiblioteca que fica funcionando, pode-se dizer que um instrumento lúdico e artesanal passa a ajudar na conquista da cidadania e autonomia da população que tem acesso aos livros.

A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Oi e Governo do RN – através da Lei Câmara Cascudo. Em Natal, o projeto é patrocinado pela Unimed Natal, Arena das Dunas e Prefeitura do Natal - através da Lei Djalma Maranhão. Em Santa Cruz, as ações tiveram o apoio da Prefeitura de Santa Cruz.

PROJETO-CASADASPALAVRAS-003

PROJETO-CASADASPALAVRAS-007

Comentários (0)

Jornada Pedagógica reúne educadores para planejamento do ano letivo 2017 nas escolas municipais

Imprimir
PDF

JORNADA-PEDAGGIA-001Buscando consolidar o planejamento e as ações estratégicas para o ano letivo, estabelecendo metas para melhoria do processo ensino aprendizagem no município, a Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza, desde a última terça-feira (21), a Jornada Pedagógica. Com o tema "Educação: a construção se faz por todos e para todos", o planejamento segue até esta quinta-feira (23) com a participação de gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino.

No primeiro dia, terça-feira (21), aconteceu a abertura oficial do evento e foram ministradas palestras no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Já nesta quarta-feira (22), educadores estiveram reunidos para o planejamento das escolas municipais por polos, na sede da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Na quinta-feira (23), último dia da jornada, os educadores irão consolidar as ações programadas em suas respectivas escolas.

A Jornada Pedagógica é a última ação de planejamento para o ano letivo, que nas escolas do município terá início na segunda-feira, dia 6 de março.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Parceria com a Prefeitura possibilitará que alunos de cursos da UFRN utilizem instalações do Centro de Treinamento

Imprimir
PDF

REUNIAO-FACISA-OKA parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (FACISA), campus de Santa Cruz da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), se fortalece cada vez mais. Um bom exemplo foi a recente oficialização da doação do prédio da Escola Miguel Lula, realizado pelo Poder Público Municipal para o projeto de expansão da instituição federal.

Nesta terça-feira (21), fruto dessa parceria, uma reunião entre o Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, com representantes da FACISA, definiu que o Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha (CT) será utilizado também como local de estágio de alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição e enfermagem oferecidos pela UFRN na capital do Trairi.

Jackson Jaedyson explicou que a parceria consiste no uso das instalações do CT para as atividades dos alunos que estão em fase de conclusão de seus cursos e que, entre elas, estão os atendimentos em saúde que são oferecidos para população. "Toda terça e quinta, pela manhã, professores e alunos estarão realizando esses atendimentos. É uma parceria que beneficia também a população, afinal, pessoas hipertensas, obesas e diabéticas estarão sendo assistidas", afirmou.

Reformado e ampliado durante o primeiro mandato da Prefeita Fernanda Costa, o Centro de Treinamento dispõe, além de amplo espaço e estrutura moderna, de uma academia com equipamentos de ponta.

supercopia_ok

Comentários (0)

IFRN abre período de inscrições para o ProItec 2017

Imprimir
PDF

ifrn-fachada-centralOs alunos que estão encerrando o ensino fundamental, ou que terminaram ano passado, são de escolas públicas e querem melhor se preparar para o exame de seleção do IFRN já podem se inscrever no ProItec 2017.

O programa, que funciona como um cursinho a distancia preparatório, não tem limite de vagas e os interessados devem acessar o portal do IFRN para se inscrever e garantir participação para melhor se preparar para a seleção.

O aluno inscrito do ProItec recebe uma material didático com livras e DVDs para estudar para o exame de seleção, que acontecerá em outubro. Além disso, o estudante já garante a inscrição gratuita no exame e que irá concorrer apenas com estudantes de escolas públicas.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Paróquia de Santa Rita realiza Retiro de Carnaval a partir de amanhã

Imprimir
PDF
retirocarnaval2017

banner_carloschagas

Comentários (0)