Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz convoca mais dois aprovados em concurso para cargo de médico

Imprimir
PDF

  FOTO-SEDEPREFEITURA-SITE

A Prefeitura de Santa Cruz lançou mais um edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município. Desta vez estão sendo chamados LEONARDO BATISTA LOURENÇO e ISRAELYNE MIRANDA PETRÔNIO BRITO.

Os médicos convocados estão sendo convocados para preencher vagas no quadro efetivo da administração municipal.

Os candidatos convocados deverão comparecer, no período de 16 a 20 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

O Edital de Convocação 029/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação está disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Educação realiza capacitação sobre PDDE para responsáveis pelos caixas escolares da rede municipal

Imprimir
PDF

CAPACITAO-PDDE-002

Gestores escolares, presidentes, secretários e tesoureiros das unidades executoras de escolas e creches municipais participaram de uma capacitação, nesta quarta-feira (11), no auditório da Escola Miguel Lula de Farias, no Conjunto Cônego Monte. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação (SEME), e tratou do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O objetivo da capacitação foi apresentar aos responsáveis pelas unidades executoras (caixas escolares) informações importantes sobre as várias fases de execução do PDDE, programa que presta assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, e que contribui para a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das instituições de ensino, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar.

Na avaliação da equipe técnica da secretaria de Educação, responsável pela realização da capacitação, foi um momento muito proveitoso e de importante interação com o público-alvo.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Na semana que antecede o Dia Mundial da Limpeza, emenda de Tomba Farias garante aterro controlado para Santa Cruz

Imprimir
PDF

galpaotomba1

Na semana que antecede as comemorações do Dia Mundial da Limpeza em Natal, no Brasil e no mundo, evento que será realizado no próximo dia 21 de setembro, vem da cidade de Santa Cruz (RN) a boa notícia em matéria de meio ambiente: graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a cidade ganhará um aterro controlado, além de um galpão de triagem para coleta seletiva, benefício que será implantado com recursos destinados pelo ex-senador José Agripino Maia (DEM).

"Todo lixo orgânico produzido em Santa Cruz, que não for reciclável, será destinado para o aterro controlado localizado na comunidade de Umbuzeiro. Vamos também executar um plano de recuperação de área degradada, preservando o nosso meio ambiente", comemora o prefeito Ivanildo Ferreira, o "Ivanildinho".

O prefeito santa-cruzense destaca ainda que o galpão de triagem para coleta seletiva irá abrigar os catadores que atualmente trabalham a céu aberto. "De uma forma digna, eles vão exercer a sua profissão, utilizando equipamentos de proteção que vão preservar a saúde desses profissionais, garantindo dignidade a pessoas", explica.

Para o prefeito, todo o esforço para garantir à Santa Cruz uma qualidade ambiental, só terá êxito se tiver a participação, o empenho e a parceria da população no que diz respeito à separação do lixo orgânico do lixo reciclável.

galpaotomba2

brenobannernovo

Comentários (0)

Em visitas técnicas pelo RN, novo presidente da EMPROTUR se encanta com Santuário de Santa Rita

Imprimir
PDF

VISITA-EMPROTUR

O novo presidente de Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Bruno Reis, está realizando uma série de visitas técnicas para conhecer os principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte e Santa Cruz foi a cidade visitada na manhã desta quinta-feira (12).

Bruno Reis foi recepcionado pela secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, que apresentou toda a estrutura do Santuário de Santa Rita de Cássia, dados do turismo religioso em Santa Cruz em quase 10 anos de atividade e os projetos que irão fortalecer ainda mais o destino, como a construção do Teleférico e o centro cultural Santá.

Natural de Brasília/DF, Bruno Reis ainda não conhecia a estrutura de Santa Cruz. O novo presidente da EMPROTUR, além de ter ficado encantado com o Santuário e a cidade, colocou a empresa à disposição para parceiras que objetivem o fortalecimento do turismo religioso na capital do Trairi.

"Estreitar relações com os principais setores do turismo é extremamente importante, e a EMPROTUR tem um papel fundamental, sobretudo, no processo de interiorização da nossa atividade", ressaltou a secretária Marcela Pessoa.

Também participou da visita técnica desta quinta-feira (12) a gerente de promoção internacional da EMPROTUR, Nayara Santana.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz participa de evento que lançou o campeonato Super Matutão e avalia proposta para incluir seleção na competição

Imprimir
PDF

cb9d2586-4484-414c-89b0-55fa2fbd60dd

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, participou da reunião que lançou oficialmente o Super Matutão, evento esportivo que busca incentivar o esporte amador no interior potiguar.

Idealizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o campeonato busca reunir seleções dos mais variados municípios potiguares, com limite de idade de atletas de 23 anos, em uma competição como em moldes anteriores, valorizando os atletas de cada município para a disputa.

Representando Santa Cruz no evento, o secretário de Esportes e Lazer Jackson Jaedson, afirmou que o torneio é um resgate do futebol amador potiguar e que espera que o evento possa ser organizado para que cada município tenha condições de montar sua seleção.

O campeonato acontecerá de 3 de novembro a 7 de dezembro, em sistema de mata-mata entre as seleções das cidade. A final será com jogo único no estádio Arena das Dunas, em Natal.

A Prefeitura de Santa Cruz vai avaliar a proposta da FNF para ver a possibilidade de montar seleção e disputar o campeonato.

3c83c29c-4e3b-47f3-96ab-6d4db34d4fb4

carto_bem_estar

Comentários (0)