Banner

Local

SEBRAE com inscrições abertas para formação voltada para novos empreendedores de Santa Cruz

Imprimir
PDF

cursosebraejunho2018

O escritório de Santa Cruz do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está com inscrições abertas para o curso "Estruturando sua ideia com o Canvas".

O curso será desenvolvido em duas semanas e visa fazer com que o participante possa aprimorar sua ideia de empreender para saber onde está se equivocando e buscar ter melhores resultados.

A formação é dividida em dois módulos. Na primeira semana o tema é "Transformando sua ideia em modelo de negócio" e na segunda semana a temática é "Como validar meu modelo de negócio". A capacitação acontece sempre a noite, no próprio SEBRAE.

Para participar, o aluno tem um investimento de R$ 130,00, bem abaixo do mercado, por ser uma capacitação bastante específica e a inscrição acontece na sede do SEBRAE em Santa Cruz. Empreendedores de toda região podem participar da formação.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Juíza de primeira instância volta a cassar prefeita Fernanda; Advogado afirma que provas foram anuladas pelo TJ/RN

Imprimir
PDF

fernanda-okA prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa (MDB) e o vice-prefeito Ivanildo Ferreira (PSB) são novamente cassados por decisão de primeira instância, da Justiça Eleitoral, assinada pela juíza eleitoral Giselle Guedes Draeger. Além da chapa vencedora de 2016, foram cassados os mandatos dos vereadores: Tarcísio Reinaldo (PSB), Mário Farias (MDB), Monik Melo (PTN), Raimundo Fernandes (PSB) e Ana Fabrícia (PTN).

A sentença publicada no Diário Eletrônico da Justiça (DJE), no TRE/RN, a juíza Giselle Draeger determina, após o trânsito em julgado, a realização de novas eleições em Santa Cruz, além da posse no cargo de prefeito, pela linha sucessória, do presidente da Câmara Municipal.

A prefeita de Santa Cruz é acusada de abuso de poder político e econômico, em um esquema com os vereadores para distribuição de alguns benefícios, bem como remédios e combustíveis.

DEFESA

O advogado da Prefeita Fernanda Costa, o senhor André Augusto de Castro, publicou nota afirmando que s provas colhidas nesse processo foram anuladas em decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, atestando, com isso, não haver qualquer irregularidade na conduta da gestora.

Veja a nota na íntegra:

Sobre a sentença proferida pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral de nosso Estado, em ação de investigação judicial intentada contra a Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa Bezerra, é preciso esclarecer:

Os fatos relatados na ação em comentário já foram, todos, investigados e avaliados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande Norte, ocasião em que foram anuladas todas as provas em que se baseia a condenação proferida pela Justiça Eleitoral e rejeitada ação penal baseada em idênticos fundamentos, atestando, com isso, não haver qualquer irregularidade na conduta da gestora;

A defesa da Prefeita foi surpreendida com a sua condenação, pois, além ausente irregularidade, não há prova, sequer acusação formal, de que os fatos investigados possuíram qualquer repercussão eleitoral no pleito de 2016;

A punição determinada (cassação do diploma) não possui aplicação imediata, somente podendo ser implementada na hipótese de confirmação da decisão pelas instâncias superiores ou de trânsito em julgado;

Em respeito à verdade é que a defesa da Prefeita Fernanda apresentará o competente recurso, pois confia que a Justiça prevalecerá com a reforma da sentença e a confirmação da vontade eleitoral da população de Santa Cruz/RN.

André Augusto de Castro – Advogado

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz inaugura nesta sexta reforma em escola no Sítio Volta

Imprimir
PDF

ESCOLA-SITIOVOLTA-OKCom o objetivo de oferecer um ensino de qualidade, partindo de um planejamento contínuo e com escolas com infraestrutura adequada, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz inaugura nesta sexta-feira (15) os serviços de reforma realizados na Escola do Campo Unidade XV Maria Augusta de Araújo, situada no Sítio Volta. A solenidade, que contará com a presença da Prefeita Fernanda Costa, acontece a partir das 15h30.

A escola, que tem atualmente 49 alunos matriculados e oferece os ensinos infantil e fundamental e EJA, teve a sua estrutura física completamente recuperada e ganha novos equipamentos.

A unidade de ensino tem alunos matriculados do  Sítio Volta e de outras quatro comunidades, são elas: Sagu, Tubiba, Mazaú e Várzea Grande.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Cruz será encerrada nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

SEMANA-CONTRA-TRABALHOINFANTIL-003A Prefeitura de Santa Cruz encerra nesta sexta-feira (15) a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil. A programação, desenvolvida por meio de profissionais da secretaria municipal de Assistência Social, teve ações de conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil.

Iniciada no último dia 07 de junho, a programação será finalizada com uma caminhada pela manhã, a partir das 8h, com alunos do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro Paraíso, e panfletagem no segundo dia do São João na Terra da Santa, no Ginásio Marcílio Furtado.

Com o tema: "Não proteger a infância é condenar o futuro", a Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil promoveu nos últimos dias palestras em escolas do munícipio, mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, blitz de conscientização, encontro regional, grupos de convivência, atividades recreativas e panfletagem em eventos.

IV Fórum de Enfretamento ao Trabalho Infantil

SEMANA-CONTRA-TRABALHOINFANTIL-001Dentro da programação da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, foi realizado o IV Fórum de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Santa Cruz. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social, e pelo Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção e Aprendizagem do Adolescente do Adolescente Trabalhador (FOCA/RN), Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST/RN) e Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN).

O evento foi realizado na última terça-feira, 12 de junho, "Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil".

No auditório do Instituto Cônego Monte foram realizadas as palestras: "Enfrentamento do trabalho infantil e o papel do FOCA/RN", "Implicações do trabalho infantil no desenvolvimento de crianças e adolescentes", "O enfrentamento ao trabalho infantil e a intersetorialidade com as politicas públicas" e "Boas práticas do município de Santa Cruz". Na ocasião, também aconteceram debates entre os participantes sobre trabalho infantil.

O evento também contou com apresentações culturais de alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz.

banner_675x90

Comentários (0)

Tomba comemora recuperação da BR-226 em Santa Cruz: "Lutamos diariamente por esta obra"

Imprimir
PDF

tombafarias_naassembleia

O deputado estadual Tomba Farias comemorou o início das obras de recuperação da BR-226 em seu trecho urbano.

O legislador destacou que a obra foi motivo por seis vezes de discursos na Assembleia Legislativa, além de diversos encontros com a chefia do DNIT no estado, cobrando que a obra fosse executada, minimizando os transtornos causados aos motoristas e pedestres.

Para Tomba Farias, a obra é essencial para minimizar acidentes no local. "Era um pleito antigo de nosso mandato, fizemos diversos encontros e pronunciamentos, cobramos, fizemos nosso papel e finalmente a obra saiu beneficiando a motoristas de Santa Cruz e que trafegam a BR-226 no sentido Trairi/Seridó, que tem intensa movimentação", destacou o deputado estadual.

Tomba ainda afirmou que continuará cobrando para que as obras estruturantes nas rodovias do Trairi seja prioridade, garantindo melhor trafegabilidade na região.

banner_carloschagas

Comentários (0)