Banner

Local

Prefeitura de Campo Redondo realiza tradicional entrega de peixes para a Semana Santa

Imprimir
PDF

CAMPOREDONDO-SEMANA-SANTA_3

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e da Assistência Social (SEMTHAS), realizou nesta quinta-feira (18) a tradicional entrega dos peixes da Semana Santa. A ação social da Semana Santa no município, distribuiu 5.000 kg de peixes para a população da zona urbana e rural. A iniciativa ocorreu com total apoio e investimento da administração.

"A nossa equipe fez o levantamento e tivemos condição de beneficiar centenas de famílias das mais diversas comunidades, tanto na cidade quanto na zona rural. Fiquei feliz em ver o nosso povo abrir suas portas para receber a caravana que foi pessoalmente fazer a entrega mantendo viva a tradição de fé e solidariedade cristã no município.. Aproveito para desejar a todos uma feliz sexta-feira santa e uma ótima páscoa", contou o prefeito.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Saúde acolhe alunos do curso de Medicina para mais um ciclo de atividades

Imprimir
PDF

SAUDE-ACOLHIMENTO-001

A secretaria municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a acolhida de estudantes do curso de Medicina, que é ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de forma multicampi nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Os alunos são do segundo semestre de Medicina e começarão a desenvolver atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) na disciplina Vivência Integrada na Comunidade.

Aos alunos, foram apresentadas, pela coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Myrna, as estruturas das unidades e como o trabalho é desenvolvido nas Equipes de Saúde da Família (ESF).

Os alunos afirmaram que estão empolgados em estagiar nos locais, pois já receberam informações de outros estudantes que as equipes são atuantes e as estruturas existentes ajudam no desenvolvimento das atividades.

Santa Cruz recebe atualmente seis turmas do curso de Medicina multicampi da UFRN. Os estudantes iniciam seus estágios no segundo semestre do curso e seguirão até o final da graduação utilizando a rede de saúde pública santa-cruzense.

SAUDE-ACOLHIMENTO-002

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Juíza Eleitoral multa chapa de Péricles Rocha e Paulo César por crime eleitoral

Imprimir
PDF

periclespaulocesar

A juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, condenou a coligação "Porque o Povo Quer", que tinha Péricles Rocha candidato a prefeito e Paulo César candidato a vice-prefeito, a pagamento de multa por crime eleitoral no período da campanha para eleição suplementar de Santa Cruz.

A decisão é com base no episódio em que foram colocados cartazes em locais públicos no bairro Paraíso com  os dizeres "Paraíso! Valoriza o que é teu".

À época, a coligação "Seguindo em Frente", do candidato eleito Ivanildinho, entrou com pedido para a retirada dos cartazes justificando que os mesmo, claramente, serviam como propaganda eleitoral para a coligação opositora. Se aliou a isso, uma postagem no Blog RSantos do assessor de Paulo César, o senhor Marcos Silva, enfatizando a colocação dos cartazes.

A juíza eleitoral entendeu que o episódio foi crime eleitoral e exigiu, como antecipação de tutela, a retirada dos cartazes, sob pena de multa.

Mas, a coligação de Péricles Rocha, em sua defesa, não comprovou a retirada dos cartazes e a juíza determinou o pagamento de multa pela irregularidade cometida. Em sua sentença, Dra. Giselle Draeger, afirma que "os Representados não trouxeram à baila a indicação de qualquer medida adotada com o fito de recolher o material em apreço, seja mediante fotografias ou filmagem. Nada nos autos indica que os Representados tenham adotado alguma medida neste sentido", citou a juíza na sentença.

Com a irregularidade, a juíza da 16ª Zona Eleitoral impôs multa de R$ 4 mil para os candidatos, pagamento de forma solidária, e ainda multa de R$ 10 mil, para pagamento de forma autônoma, pelo crime de propaganda eleitoral irregular.

Os candidatos que foram derrotados no pleito eleitoral, Péricles Rocha e Paulo César, já foram intimados da decisão judicial.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho decreta ponto facultativo em orgãos da Prefeitura de Santa Cruz na próxima quinta-feira (18)

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-ASSINATURA-001

O prefeito Ivanildinho assinou nesta segunda-feira (15) o decreto de ponto facultativo na próxima quinta-feira (18) no âmbito da administração municipal.

O decreto considera a quinta-feira que antecede a "sexta-feira da paixão" da Semana Santa uma data na qual são celebrados os rituais litúrgicos em memória da paixão e morte de Jesus Cristo e que o referido dia é tradicionalmente decretado ponto facultativo no Estado e no Município.

O decreto municipal tem como exceção os serviços públicos municipais considerados essenciais, entre eles: os de saúde, assistência social e de operacionalização do abastecimento de água na cidade.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Em viagem a Brasília, Ivanildinho se reúne com bancada federal e governadora e visita ministérios em busca de liberação de recursos

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-MARCHA-001

O prefeito Ivanildinho encerra nesta sexta-feira (12) sua participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor está acompanhando do vice-prefeito, Glauther Adriano.

Ao longo desta semana, além de participar dos debates da Marcha, considerados produtivos pelo gestor de Santa Cruz, Ivanildinho se reuniu com outros prefeitos e a bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir liberação de emendas para os municípios. O encontro contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.

Ivanildinho ainda visitou ministérios, como da Saúde e Educação, para verificar pleitos do município para liberação de recursos, em busca de ações concretas para que Santa Cruz continue seguindo no caminho do desenvolvimento.

Para Ivanildinho, a viagem à capital federal foi bastante proveitosa. "As discussões que aconteceram e os projetos que nos foram apresentados mostram que temos um caminho de esperança para os municípios, especialmente quando falamos de autonomia financeira, que é importante para garantirmos melhor qualidade de vida às pessoas. Continuaremos atentos às pautas municipalistas em busca de unir esforços em prol dos municípios brasileiros", destacou o gestor municipal.

Ivanildinho retorna a Santa Cruz nesta sexta-feira (12) com diversas atividades importantes, priorizando o planejamento para melhoria no atendimento a atenção básica de saúde, regularização das atividades escolares do município, que continua convocando professores aprovados no último concurso público, e finalizar o planejamento da Festa de Santa Rita de Cássia, evento que contará com apoio decisivo da gestão municipal no desenvolvimento das atividades culturais.

IVANILDINHO-MARCHA-002

brenobannernovo

Comentários (0)