Banner

Local

Poesias Santa-cruzenses

Imprimir
PDF

O BIG BODE (HÉLIO CRISANTO)

Ando meio estarrecido
Com um programa imoral,
Caiu na teia global
O sucesso é garantido.
Até estupro tem tido
Mas pra justiça "isso pode"
Bacanal, sexo e pagode
Na TV do Brasileiro
Deve gostar de chiqueiro
Quem assiste o "Big Bode"

MINHAS VERDADES (ANTONIEL MEDEIROS)

Se verdades sob o sol negar-lhe-ei,
Tendo em plano vaidade mais robusta:
Se apresenta natureza mais vetusta,
... De saudades da verdade morrerei.
De verdades escondidas viverei,
Maquiadas, maquinadas com cadência
Destoantes do teor da bruta essência
Só verdades maculadas acharei.
Em verdade de verdades anormais,
Verdadeiras ilusões de vai-e-vem
Verdades verdadeiras que convêm
Convertidas em verdades imortais
Viverão os humanos animais,
Verdadeiros mentirosos da verdade,
Interessa saciar a vaidade,
Mas, apenas a verdade satisfaz.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Leitor externa vergonha por ter votado em Rosalba

Imprimir
PDF

Vergonha de ter votado na governadora Rosalba

"No último pleito votei na então candidata e hoje governadora a senhora Rosalba Ciarlini, pois acreditava em um projeto político tão sonhado não só por mim mais por muitos norte-riograndenses, um projeto que carregava com sigo, o desenvolvimento sustentável, a geração de emprego e renda para assim erradicar a pobresa, a capacitação iria chegar até aqueles que não tiveram oportunidades, segurança era uma das prioridades, a educação sairia de uma das piores classificações na qualidade de ensino do Brasil e seria motivo de orgulho do potiguar, a saúde então que é de um conhecimento brando da governadora por ela ser médica o rio grande do norte seria referencia no Brasil, o combate a corrupção e a prática de fazer justiça social era nossa principal bandeira. Mas ao assumir o governo com o passar dos meses começamos a perceber que aquelas promessas bonitas e aqueles nossos sonhos estavam ficando cada vez mais distantes de serem realizados, e mais adiante, descobrimos que nóis eleitores e cidadãos potiguares fomos vítimas de falsas promessas, fomos enganados pela então governadora carinhosamente chamada de rosa, que possuía uma maquiagem forte, maquiagem essa que acabou se tornando uma máscara iludindo a tudo e a todos nóis que depositamos nela toda nossa confiança, mas por traz de toda beleza e do brilho que a "rosa" tinha, havia um furacão escondido; furacão esse que destrói e devora o nosso querido rio grande do norte a cada dia que se passa, a situação está caótica o desequilíbrio é total, a falta de compromisso com as pessoas é um desrespeito, o rio grande do norte pede socorro. Por isso venho através deste meio de comunicação pedir descupas a todo povo potiguar, pela cegueira que tive ao votar em Rosalba, e venho dizer a todos que hoje defendo o Fora Fosalba. O Rio Grande do Norte precisa ser resgatado do descaso já"!

Por: Victor Hugo (Xexeu)

banner_odontopremium

Comentários (1)

Leitor denuncia mulher que cometeu diversos golpes em Santa Cruz

Imprimir
PDF
Caro Édipo, gostaria que você publicasse essa denúncia. Há alguns dias, uma senhora magra, negra, estatura mediana,aproxidamente 67 anos de idade, muito comunicativa, dizendo-se ser de Natal, a outras pessoas falou ser de Recife, e que abriria uma loja de roupas aqui, depois, a outras, que era comerciante de joias, acompanhada de um rapaz (Fábio), também magro e moreno,(dirige para ela um celta preto de 4 portas), acompanhada também de uma moça (Tatiane Sheron) e de uma criança, dizendo serem filhos dela, estabelecendo-se em Santa Cruz, passando a morar numa daquelas casas de um pequeno condomínio ali, por trás do cemitério e do posto apolo 11, conhecida por Fátima entre os vizinhos, abriu uma firma no escritório de contabilidade de Isaac - IM Contabilidade com o nome de Cecília Carolino Pimenta,CPF 073700264-69, e RG com foto dela encontranndo-se na Receita Federal de Currais Novos. Abriu ela também contas no Bradesco, na Caixa Econômica e no BB daqui de Santa Cruz/RN (provavelmente há a sua imagem nessas agên cias bancárias). Passou a fazer compras no comércio local. Tenho notícias de que Quinha, Margarida Carvalho,um crediarista, Seu Neto da Padaria, Ronilda, Gildenilson (alugou seu imóvel a ela) e um taxista (não identificado) foram vítimas dessa pessoa. Saiu dando cheques a torto e a direito a todos eles. Seu modus operandi era o seguinte: comprava, pagava a primeira parcela, depois comprava em outro lugar e usava o comerciante anterior como referência. Enganou muitos comerciantes utilizando um cheque especial do Bradesco de Santra Cruz/RN com o nome de CELINA PEREIRA LEITE, CPF 058171814-36 DI 7223812 SSPPE. Domingo à noite, às 23 horas, foi vista com seus móveis em cima de um caminhão com placas de Tangará, cujo motorista era um senhor barrigudo, chapéu, bigode e cabelos brancos, cor morena. Dias atrás esteve em Currais Novos fazendo compras de relógios e o comerciante pediu referência a Quinha, provavelmente indicada pela pessoa aqui citada. As vítimas farão um BO na Delegacia local. Peço-lhe que divulgue este texto e, muito importante, envie para todos os seus amigos blogueiros das cidades circunvizinhas. Vamos pegar essa coisinha fofa!! Um abraço!
Nailson Costa
jnailsoncosta@yahoo.com.br

bannerfestajapi

Comentários (0)

Prévias carnavalescas de Santa Cruz começam hoje

Imprimir
PDF

Hoje começa a programação de Carnaval de Santa Cruz.

A primeira prévia carnavalesca, promovida pela Prefeitura Municipal, acontece hoje no bairro Maracujá. A população de toda a cidade, os blocos carnavalescos e os apaixonados por Carnaval estão sendo convidados a partir das 19h para a prévia.

Amanhã a movimentação acontece no Paraíso. Durante todos os finais de semana, até o Carnaval, as prévias acontecerão em todos os bairros com o objetivo de estimular a população a participar do evento.

Fica o convite, Carnaval é sempre bom para se divertir e movimentar a cidade.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Erivan Sales é reeleito para diretor do IFRN de Santa Cruz

Imprimir
PDF

eueerivanO diretor-geral do campus de Santa Cruz do IFRN, Erivan Sales do Amaral, foi reeleição para dirigir a instituição pelos próximo quatro anos. Ele era candidato único no pleito que aconteceu ontem.

Dos 376 votos total, Erivan teve 364 votos, o que representou 96,71%, o segundo maior entre todos os campi da instituição, o que mostra uma grande avaliação da gestão de Erivan Sales à frente do IFRN/Santa Cruz.

Desde já o Blog parabeniza o amigo e parceiro Erivan Sales. Com ele gerindo, o IFRN já foi duas vezes eleito no prêmio Melhores do Ano do Blog, categoria Melhor Instituição de Ensino de Santa Cruz, em dois anos de existência do prêmio, mostrando sua seriedade e competência também reconhecida pela comunidade externa do Instituto Federal. Boa sorte nos próximos quatro anos.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)