Banner

Local

Greve do IFRN deve acabar próxima semana

Imprimir
PDF

A greve no IFRN pode acabar na próxima semana. A informação foi confirmada por uma importante fonte do campus de Santa Cruz da instituição.

De acordo com informações, a greve perdeu fôlego nos últimos dias, principalmente por parte dos técnicos-administrativos, pois praticamente todos estão trabalhando. Aliado a isto, os professores aceitaram a proposta do Governo e devem ter aumento nos próximos dias.

Com isto, a greve deve ter fim na próxima semana em uma assembléia que será realizada no próprio campus, deixando alunos e pais mais tranquilos com a volta às aulas. Mesmo assim, segundo informações do IFRN, o mês de janeiro já está praticamente todo comprometido.

banersaomiguel

Comentários (4)

Aberta festa de Nossa Senhora das Dores no Maracujá

Imprimir
PDF

Teve início ontem à quinta festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro do Maracujá. Centenas de devotos foram acompanhar o início dos festejos na capela do bairro.

Na abertura da festa, os fiéis participaram de procissão saindo da casa da Madrinha da Bandeira com destino a capela, em seguida aconteceu hasteamento das bandeiras, missa e coroa de Nossa Senhora das Dores. A celebração foi feita pelo coordenador da festa, Pe. José Neto.

Os festejos prosseguem até o dia 15 com missas, quermesse, batizados, homenagens aos fiéis e a padroeira, entre outros eventos religiosos. Na parte social, a festa contará com jantar, festival de prêmios e 4ª Feirinha de Nossa Senhora das Dores.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Começa hoje festa da padroeira do Maracujá

Imprimir
PDF

capelamaracujaHoje começa a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá, em Santa Cruz.

Centenas de pessoas são esperadas nos festejos que vão até o dia 15 e em cada noite um tema será trabalhado para evangelizar a população do bairros e os visitantes que participarão dos 7 dias de festa.

A festa é a mais recente de um padroeiro em Santa Cruz, mas já ganha fiéis de várias localidade e grande participação da população, que prestigia o evento todas as noites.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Festa de 51 em Santa Cruz

Imprimir
PDF
festa512011
Comentários (0)

Leitor pede apoio para Banda de Música voltar a ativa em Santa Cruz

Imprimir
PDF

O Blog recebeu hoje mais um e-mail de um santa-cruzense preocupado com a cidade. desta vez, Elton Sullyvan escreveu sobre a situação da Banda de Música de Santa Cruz. Elton pede a recuperação da banda, veja:

Sou santa-cruzense, mais residindo em Natal, por questões de estudos. Fiquei muito triste e insatisfeito quando ouvi de um grande amigo que é componente da Banda de Música de Santa Cruz, que a mesma não se apresentou no desfile cívico da independência este ano. Como ex-integrante da mesma, e como cidadão que presa pela tradição, é vergonhoso saber que as assim ditas "Autoridades" municipais não valorizem de maneira alguma uma instituição que há anos existia na cidade e que deixava não só eu, mais como também muita gente felizes ao ouvir-la tocar nas ruas da cidade. Felizmente soube que recentemente o atual prefeito iniciou a recuperação dos instrumentos da banda, mais isso corre em ritmo muito lento. Fica aqui o meu apelo para o prefeito e todas as autoridades da cidade que não deixem essa tradição morrer, pois ela faz parte da minha história, e tenho muito orgulho de dizer isso, como também da história de muitas outras pessoas que passaram por essa instituição, ou que cresceram vendo as belas apresentações que se fazia no passado.
Elton Sullyvan

O Blog foi o primeiro que já escreveu sobre o assunto e acha importante que a Banda de Música volte a funcionar, pois ela emocionava a todos em suas apresentações. Fica o apelo ao Governo Municipal pela recuperação da banda.

banner_odontopremium

Comentários (0)