Banner

Local

Ciclistas de ONG participam do 1º Pedal de Santa Rita

Imprimir
PDF

pedalsanta_14Ciclistas da ONG Baobá participaram neste domingo (23), do primeiro Pedal de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN. O percurso de 120km de Natal à Santa Cruz foi iniciado na noite deste sábado (22), por volta das 22h. Foi a madrugada inteira pedalando. Os ciclistas chegaram a Santa Cruz às 8h deste domingo.

A ONG Baobá, que tem como objetivo conscientizar a população quanto aos cuidados com o meio ambiente, fez a doação de 10 mudas de Pau Brasil, que foram plantadas no Parque Ecológico, além de livros didáticos para crianças de baixa renda.

Após a recepção feita pelo prefeito da cidade, Péricles Farias, os ciclistas seguiram em passeio pelas ruas da cidade até o Alto de Santa Rita, onde receberam a bênção do pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes.

O evento foi encerrado com um café de confraternização servido no Centro da Juventude João de Dula.

O Pedal de Santa Rita foi uma iniciativa da Organização não-gorvenamental Baobá, com sede em Natal/RN, com o apoio da Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) e do Governo Municipal de Santa Cruz, através das secretarias de Esportes e Turismo.

Com informações da Rádio Santa Cruz AM

banersaomiguel

Comentários (0)

Aplicação do ENEM sem grandes ocorrências em Santa Cruz

Imprimir
PDF

O ENEM chega ao segundo dia sem grandes ocorrências em Santa Cruz.

A prova está sendo aplicada em 10 escolas para alunos da região do Trairí. Hoje estão sendo aplicadas as avaliações de Português, Matemática, Língua Estrangeira e a Redação.

A movimentação é intensa na cidade, mas dentro das escolas é tranquila, sem nenhuma maior irregularidade. O número de faltosos também é considerado pequeno pela organização, abaixo da porcentagem nacional.

As provas segue até às 17:30h de hoje. O gabarito será divulgado na noite de terça-feira.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

Primeira mão: Blog anuncia bandas da festa de aniversário do Deputado Tomba Farias em Santa Cruz

Imprimir
PDF

TOMBAMantendo a tradição de comemorar seu aniversário com a população de Santa Cruz, o Deputado Tomba Farias anuncia em primeira mão ao nosso Blog as atrações de sua festa, no dia 1º de Novembro.

A programação de aniversário começa a partir das 19h com Missa em Ação de Graças por mais um ano e vida na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.

Em seguida, o Deputado vai a praça pública, no largo da Matriz, onde ao som de Grafith, Ferro na Boneca e Deixe de Brincadeira ele comemorará seu aniversário com seus conterrâneos. "Fico feliz por todos os anos comemorar meu aniversário com a população de minha terra. Isso mostra minha gratidão por tudo que todos de Santa Cruz fazem por mim, por isto faço questão de anualmente comemorar com a população meu aniversário", ressaltou o Deputado Tomba Farias.

Por tanto fica o convite para a festa de aniversário do deputado Tomba com Grafith, fero na Boneca e Deixe de Brincadeira, na terça-feira, dia 1º de Novembro.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)

IBGE inicia PNAD amanhã; Santa Cruz será pesquisada

Imprimir
PDF

O IBGE vai iniciar a coleta dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios a partir de amanhã no Rio Grande do Norte.

pesquisa deve visitar aproximadamente 1.806 domicílios nas áreas urbanas e rurais, com o objetivo de fornecer o perfil socieconômico do Estado, investigando temas, tais como: Características da Unidade Domiciliar; Características Gerais dos Moradores; Migração; Educação; Trabalho e Rendimento;Trabalho das Crianças de 5 a 9 anos de idade; Fecundidade.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) foi criada pelo IBGE para substituir a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). Essa pesquisa continuará a produzir informações básicas para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do país, bem como, permitir a investigação contínua dos indicadores de trabalho e rendimento.

As cidades onde a pesquisa passará são as seguintes: Caicó, Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Apodi, Grossos, Itaú, Mossoró, Patu, São Francisco do Oeste, Santa Cruz, Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Passagem, Touros, Baía Formosa, Ielmo Marinho, Montanhas.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Plenária resolve suspender movimento grevista do IFRN

Imprimir
PDF

Os professores e funcionários do IFRN resolveram hoje, em assembleia realizada em Natal, suspender o movimento grevista de todos os campi da instituição. A divulgação foi feita pelo twitter e comunidades em redes sociais.

A decisão foi tomada devido ao desgaste que a greve se encontrava, há mais de 60 dias com aulas paradas, e a preocupação da categoria com os alunos da instituição.

Nenhuma proposta mais concreta foi feita a categoria, mas a greve foi suspensa por desgaste. As aulas voltarão na próxima semana sem dia definido.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)