Banner

Local

Poesias Santa-cruzenses

Imprimir
PDF

ESTÁTUA VIVA (JOSÉ MATIAS DA COSTA FILHO)

Vi meus pequeninos versos
Completamente dispersos
No papel.
Eram como um escultor
Que segurando com amor
O cinzel,
No Mármor duro esculpindo,
U'a bela imagem surgindo,
Renascendo.
Versos meus, pobre escultor!
Que tão imenso primor
Estás fazendo?
Talvez uma bela Vênus?
Ou afrodite, mais ou menos?
Que será?
Não tem muito mais beleza!
É filha da natureza;
Claro está!
São belíssimos e de ouro
O que cobre meu tesouro:
Seus cabelos.

Cachorro amigo (JOSEMAR CÂMARA)

O faro que sinto
Não é meu mas teu;
No teu olhar o entender,
A mansidão para aqueles
A ti se assemelham,
E me diz adeus.
Pareço contigo
Cachorro amigo
Que a mim lambe
E parece abraçar;
E murmuras baixinho
Coisas que pareço entender.
Fica consigo mesmo
E esquece
Este teu pobre irmão,
Que nem um pouco
De carinho ou de pão
Por hora não te pode dar.
Leva consigo este encontro
Para teus condescendentes,
E que eles como tu
Possam lembrar mais e sempre,
Deste velho amigo
Aqui fica
Quem te ama e te adora,
Na distância desta
Geração presente.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Correios de Santa Cruz sofre assalto agora a pouco

Imprimir
PDF

A agência dos Correios de Santa Cruz acaba de ser assaltada em Santa Cruz.

As informações ainda são poucas, mas a ocorrência aconteceu a cerca de 10 minutos a agência foi assaltada e a policia já está em diligência na busca de pegar os assaltantes.

Durante o dia teremos novas informações.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Evento: Blog promove exposição fotográfica do trabalho de Canindé Soares em Santa Cruz

Imprimir
PDF

canindsoaresO Blog do Édipo Natal em parceria com a Casa de Cultura Palácio do Inharé realiza no sábado, dia 19, um grande evento fotográfico em Santa Cruz.

É que o jornalista fotográfico Canindé Soares, um dos participantes ilustres do 1º Encontro de Blogueiros do Trairi fará exposição de seu trabalho pela primeira vez em Santa Cruz.

A forma de Canindé Soares tirar fotos virou referência para o fotojornalismo no Rio Grande do Norte, pois suas fotos mostram faces diferentes de uma paisagem ou um evento em nosso estado.

A exposição acontecerá na Casa de Cultura Palácio do Inharé a partir das 19:30h e toda a população é convidada a conhecer o trabalho do fotógrafo mais renomado no Estado nos últimos tempos.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Assessoria de Tomba responde a universitário que denegriu sua imagem

Imprimir
PDF

É digno de vergonha e pena o comentário anônimo feito por um leitor que se diz "universitário super-hiper-mega-sincero".

Vergonha por se esconder no anonimato para atacar, com a sua língua de aluguel, homens públicos como o deputado estadual Tomba Farias.

Pena, por ser despreparado e não saber, sequer, escrever corretamente um pequeno texto, sem cometer erros gritantes de português, embora se diga estudante universitário. Em seu comentário, ele diz ser um santacruzense que não entende como a população se vangloria de ter votado no deputado Tomba Farias.

Acredito que o universitário, além de ser despreparado, tem dificuldade de enxergar a realidade como ela é. É fato que a deputada federal Fátima Bezerra já fez muito pelo município de Santa Cruz. Entretanto, o que destaco é o papel de outros deputados em prol de Santa Cruz, entre eles,Tomba Farias.

Para os que não sabem, enumero algumas das várias ações que Tomba Farias fez por sua terra, desde a época que assumiu a Prefeitura de Santa Cruz. Foi, justamente, na gestão de Tomba como prefeito que ele doou o terreno para a construção do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.Tomba também reformou, ampliou e equipou as instalações destinadas a implantação da UERN no município.

Para viabilizar a chegada da UFRN em Santa Cruz, Tomba construiu seis casas para abrigar famílias que invadiram o terreno onde o Campus foi construído. Além disso, juntamente com o ex-governador Iberê Ferreira, Tomba (antes de ser prefeito) fez a doação pessoal do terreno que lhes pertencia para a implantação do SENAI em Santa Cruz.

Também, graças a Tomba, Santa Cruz é hoje o único município do estado que tem uma "Central do Cidadão", com sede própria, construída em terreno por ele doado. Da mesma forma, o terreno onde o CAIC foi instalado foi uma doação de Iberê e Tomba, mesmo antes de ser prefeito do município.

Outra importante atuação de Tomba, desta feita já como Prefeito de Santa Cruz foi a de adquirir e doar o terreno onde hoje está sendo construída a Residência Universitária da UFRN, que abrigará alunos de outras cidades que frequentam cursos em Santa Cruz.

Alegar que o hoje deputado estadual só faz festas é desconhecer a história do próprio município de Santa Cruz. O "isento" universitário precisa aprender, além de escrever, que a paixão política não deve se sobrepor ao bom senso, ao que é justo e correto.

É pura ignorância o tal universitário dizer que o turismo não contribui para com o desenvolvimento da cidade e que o comércio local se limita a vender picolés, água e outros poucos produtos aos visitantes.

Para os mais desinteressados, com a construção do Santuário de Santa Rita de Cássia, Santa Cruz vem sendo destaque, não só no Estado, mas também em todo Brasil - por ter o maior monumento católico do mundo. O turismo religioso está desenvolvendo o município social e economicamente.

Santa Cruz é hoje um destino turístico religioso, graças à iniciativa de um homem público que ousou acreditar em um projeto que, para muitos, parecia impossível de ser realizado. Com isso, pequenos bares, restaurantes, pousadas e outras formas de comércio estão sendo beneficiadas.

Ante a tudo isso, torço para que o "isento universitário", ao invés de atirar pedras com argumentos pobres e inconsistentes, evolua e reconheça as obras dos políticos que trabalham por Santa Cruz. Unir esforços em prol da cidade é muito mais produtivo e salutar do que ser um secretário político.

Não se pode deixar de concordar que as administrações de Tomba nos oito anos em que esteve à frente do município, tornaram Santa Cruz uma cidade adequada à instalação das instituições educacionais que hoje existem. Sem isso e sem as atuações acima demonstradas, certamente muitas delas não existiriam no município.

Destarte, surge uma pergunta: o que esse moço, de visão mesquinha e atrasada, já fez por Santa Cruz?

Por Assessoria

Do Blog: O Blog está publicando está resposta, pois o e-mail foi enviado e publicado em outro Blog da cidade, mas não publicou a resposta do Deputado, ou seja, o outro lado da história, mostrando total falta de imparcialidade. Resposta dada e estamos a disposição de todos os lados sempre para receber denúncias e procurar resolvê-las.

bannerfestajapi

Comentários (1)

O esquadrão dos jovens religiosos de Santa Cruz no ataque

Imprimir
PDF

Cada vez as mais diversas denominações religiosas tem investido na conversão dos jovens.

Atualmente, em todas as igrejas existem grupos de jovens que nascem para evangelizar pessoas da sua mesma faixa etária. Este é um trabalho belo que vem ganhando destaque em Santa Cruz.

Somente na Paróquia de Santa Rita de Cássia existem mais de 10 grupos de jovens, nas zonas Urbana e Rural, evangelizando centenas de jovens de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairi.

Mas o trabalho não é só aí. Não menos importante e significativo é o trabalho dos grupos de juventude nas igrejas evangélicas. A Igreja do Avivamento está entupida de jovens. Outras igrejas mais tradicionais como Assembleia de Deus, Batista Fundamentalista, entre outras, usam seu grupo de canto para reunir e evangelizar jovens.

Um belo trabalho que deve ser intensificado, pois com jovens nas igrejas eles não tem tempo nem estimulo para está na rua fazendo coisas erradas e degradantes para suas vidas.

banner_carloschagas

Comentários (0)