Banner

Local

Blog e assessores definem regras do "Pré-candidatos em Foco"

Imprimir
PDF

O Blog do Édipo Natan realizou no final da tarde de hoje reunião com os assessores dos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz para definir as regras do "Pré-candidatos em Foco", série de entrevistas que o Blog exibirá.

Participaram do encontro os seguintes assessores: Carlos Eduardo (Dudu) e João de Lila por Péricles Rocha, Marcela Ravena por Fernanda Costa, Rodrigo Lourenço e Vitor Hugu Xexeu por Dr. Marcos Lima e Anderson Aquino por Paulo César. Os assessores de Iraquitan Costa e Dr. João Cabral não estiveram presentes, mas justificaram a sua ausência.

Ficou definido que os pré-candidatos terão no máximo 10 minutos para falar sobre este período de pré-campanha. Dentre os assuntos que serão abordados estarão filiações partidárias e acordos políticos previstos para o próximo pleito, entre outros.

Ficou claro que não se falará, pelo menos por parte do Blog, em propostas ou planos de governo, pois isto pode ser encarado como campanha eleitoral antecipada e pode acabar prejudicando os pré-candidatos.

Ainda ficou definido que as gravações das entrevistas, que serão em vídeo, acontecerão de forma mais reservada, um candidato por vez, provavelmente na próxima sexta-feira.

A exibição dos vídeos será veiculada em poucos semanas após a gravação, dando tempo somente para a edição dos mesmos.

A reunião também definiu que será exibida uma entrevista por dia, de segunda a sábado, e a ordem será a seguinte:

Segunda-feira – Péricles Rocha

Terça-feira – Iraquitan Costa

Quarta-feira – Fernanda Costa

Quinta-feira – Dr. Marcos Lima

Sexta-feira – Dr. João Cabral

Sábado – Paulo César

A data de exibição será definida em breve, mas deve acontecer até a primeira quinzena de novembro.

O "Pré-candidatos em Foco" já conta com apoio da Tok Music Produções, que gravará em vídeo as entrevistas e da Panificadora Seridó, onde o evento acontecerá.

reuniaoassessores1

reuniaoassessores2

reuniaoassessores3

reuniaoassessores4

banersaomiguel

Comentários (1)

TAC prevê ações para solucionar falhas no CAPS de Santa Cruz

Imprimir
PDF

O Ministério Público, através 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, o prefeito do município, José Péricles Farias da Rocha, e a secretária de saúde da cidade, Evaneide da Silva Nóbrega, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a adoção de medidas para solucionar todas as falhas existentes no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Santa Cruz .

O acordo foi firmado após a constatação de que no CAPS do município, com certa frequencia, há falta de medicamentos e de profissionais, entre eles, psicólogo, assistente social, enfermeiro, supervisor técnico, coordenador técnico, porteiro, segurança e auxiliar de enfermagem.

O TAC também considera a falta de estrutura da unidade, uma vez que a sala de equipe apresenta morfo, infiltração, gesso caindo e ar condicionado em manutenção. No Centro de Atenção há apenas um consultório para acolhimento e atendimentos individuais, levando em consideração que a demanda diária é de 50 pessoas. Outros problemas também foram encontrados, como a falta espaço para a realização das oficinas terapêuticas e atividades físicas com os usuários.

O município de Santa Cruz, representado pelo prefeito e pela secretária de saúde, comprometeram-se a sanar todas as falhas verificadas no CAPS, até 29 de fevereiro de 2012, tendo que encaminhar ao MP, até o dia 05 de março de 2012, relatório contendo todas as providências adotadas para solucionar as irregularidades.

Caso o acordo não seja cumprido, o município será penalizado através da aplicação de multa diária no valor de R$ 1 mil.

Com informações da Assessoria do MP

carto_bem_estar

Comentários (0)

Assessores se reúnem na tarde de hoje com o Blog para preparar série de entrevistas

Imprimir
PDF

O Blog do Édipo Natan reúne hoje os assessores dos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz para preparar as regras e diretrizes do "Pré-candidatos em Foco", série de entrevistas que será exibida no Blog.

O encontro acontecerá a partir das 15h na Casa de Cultura local.

Na reunião todas as regras serão definidas, o tempo das entrevistas, os temas abordados e a ordem de exibição das entrevistas, pois será exibida uma por dia.

Participarão do encontro os assessores dos seis pré-candidatos atuais de Santa Cruz: Fernanda Costa, Iraquitan Costa, João Cabral, Marcos Lima, Paulo César e Péricles Rocha. A série de entrevistas com os pré-candidatos, inédita em Santa Cruz, será exibida até a primeiro quinzena de novembro.

O "Pré-candidatos em Foco" já conta com apoio da Tok Music Produções, que gravará em vídeo as entrevistas e da Panificadora Seridó, onde o evento acontecerá.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Técnicos da SESAP visitam Ana Bezerra para conhecer local onde serão construídos leitos de UTI

Imprimir
PDF

Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) estarão na manhã de hoje em Santa Cruz visitando o Hospital Universitário Ana Bezerra.

O objetivo da visita é conhecer o local onde serão construídos os 6 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na unidade de saúde. Os técnicos estarão a partir das 10h no hospital universitário.

A construção das UTIs é uma parceria do Ministério da Saúde com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) que está implantando cerca de 107 leitos de UTI em várias partes do estado.

Boa notícia para Santa Cruz e para o Hospital Universitário Ana Bezerra que se tornará referência no estado em atendimento neonatal.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Greve do IFRN continua e negociações não avançam

Imprimir
PDF

A greve dos funcionários do IFRN continua. Servidores de todos os níveis e professores continuam em greve a cerca de 60 dias pedindo melhorias nas condições de trabalho e salariais.

De acordo com informações de alguns funcionários do IFRN, hoje à tarde acontecerá mais uma assembléia em Natal que deve confirmar que o movimento continua em todos os campi da instituição.

Ainda de acordo com os grevistas, o grande problema é que o Governo Federal está fechado para o dialogo, abandonando a mesa de negociações e dificultando o trabalho dos sindicalistas no movimento grevista.

carto_bem_estar

Comentários (0)