Banner

Local

Trairí esquecido por Rosalba. Feira de Negócios é só mais um exemplo

Imprimir
PDF

Parece que o Governo do Estado esqueceu da Feira de Negócios do Trairí e os aliados da Governadora Rosalba não estão nem aí para dar satisfações a população.

Desde o início da administração que a Feira foi prometida para o último final de semana deste mês, mas não se tem falado nada e os comerciantes dão como certo a não realização de um dos principais eventos da cidade, que há dois anos consecutivos acontecia.

O calendário também garantiu a realização do evento, mas mais uma vez falta força política dos seus fracos aliados da região e interesse do Governo Rosalba em investir no Trairí, ou alguém ainda dúvida que Rosalba riscou a região do seu mapa. É só olhar quantas vezes ela veio aqui ou quais ações importantes desenvolveu nos seus primeiros 7 meses de administração.

Enquanto isso, a população fica prejudicada, pois a incompetência do atual Governo para com a região mostra que os próximos três anos serão difíceis.

banner_carloschagas

Comentários (1)

Bispo de Caicó corre por fora, mas pode ser o novo Arcebispo de Natal

Imprimir
PDF

domdelsonAté o início de setembro deve ser anunciado o novo Arcebispo Metropolitano de Natal. Dom Matias Patrício entregou carta de renuncia e aguarda apenas a nomeação do novo Bispo para deixar o cargo.

Dentre os nomes que surgem um tem ganhado espaço nos últimos tempos e há quem aposte em sua nomeação: o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz.

A escolha de Dom Delson, que é Franciscano, para Caicó, na época, foi uma grande surpresa e agora ele corre por fora e pode ser o candidato escolhido pelo Vaticano para assumir os trabalhos da principal diocese do Estado.

Atualmente o nome mais cotado é o de Dom Fernando Guimarães, atual bispo de Garanhus, em Pernambuco. Ele é o preferido dos irmãos Bispos Sales, que tem forte influência no Vaticano.

É aguardar até inicio do próximo mês para ver quem será o novo Arcebispo de Natal e as mudanças que ele trará para a Igreja de Natal.

banersaomiguel

Comentários (1)

Amanhã inicia campanhas contra Pólio e Sarampo

Imprimir
PDF

Amanhã é dia de importantes campanhas de vacinação em todo o país. Santa Cruz já está com a estratégia finalizada de como atuará durante a campanha

Crianças de 0 a 5 anos serão imunizados com a segunda dose contra a Poliomielite. A campanha já é tradicional e uma das maiores do país. Em Santa Cruz, a meta de vacinação é de 2.745 crianças, que é 95% das 2.889 crianças existentes no município menores que cinco anos.

Outra campanha que será desenvolvida é contra o Sarampo. As crianças de 1 a 7 anos deve procurar um dos postos de vacinação para efetuar a vacinação. Mas, nem todos serão imunizados, apenas alguns que estão em atraso.

Para a vacinação contra o sarampo, Santa Cruz tem que vacinar 3.280 crianças. No município existem 3.349 crianças entre 1 e 7 anos que estão aptas a tomarem a vacina durante a campanha.

Na capital do Trairí, os postos de vacinação são os seguintes: as cinco Unidades Básicas de Saúde e outros quatro postos móveis montados na Emater, Conviver do Paraíso, Escola Estadual João Ferreira no Paraíso e Unidade Móvel de Saúde instalada em frente ao PETI.

Fica o alerta para os pais levarem suas crianças para serem imunizadas contra Sarampo e Poliomielite, pois a prevenção sempre é o melhor.

banersaomiguel

Comentários (0)

Muito Mais da Zona Rural será em Caiçarinha do Carneiro

Imprimir
PDF

muito-mais-santa-cruz1-600x450Domingo, dia 21 deste mês, acontece a segunda edição do programa Muito Mais Santa Cruz na Zona Rural, desta vez a comunidade sorteada foi a Caiçarinha do Carneiro. Os moradores da comunidade serão contemplados com os serviços integrados oferecidos pelo Governo Municipal. A ação acontece a partir das 9h, em frente ao Posto de Saúde do Sítio, e vai contar com todos os atendimentos que tornaram o Muito Mais conhecido em toda a cidade.

Os servidores do Governo Municipal de todos os setores sairão às 7h do centro da cidade em direção a comunidade, munidos de vontade de proporcionar um domingo mais saudável e divertido aos moradores do campo. Como em todas as edições, o prefeito faz questão de estar presente, tanto para monitorar os atendimentos, quanto para ver de perto como anda a rotina da sua população.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição rural, estão as verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma. Na esfera social, emissão da carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do bolsa família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar. Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

Com informações da Assessoria

banner_carloschagas

Comentários (0)

IFRN realiza eleição para Grêmio Estudantil

Imprimir
PDF

O Centro Acadêmico (CAMAR) do IFRN, que tem sua administração questionada desde a criação, perderá tanta força nos próximos dias. Isto porque, o campus de Santa Cruz da instituição abriu edital para eleição do Grêmio Estudantil.

Já foi preparado todo o cronograma para a eleição. A comissão eleitoral já foi formada e está sendo presidida por Jailson Carvalho Nascimento e todos os discentes do Campus Santa Cruz, matriculados nos cursos Médio Integrado Regular, Médio Integrado para Jovens e Adultos e Técnico Subsequente, poderão participar.

O período de inscrições de chapas começou no último dia oito e segue até a próximo segunda-feira e a eleição ocorre no dia 31 deste mês, elegendo a primeira diretoria do Grêmio Estudantil de Santa Cruz.

Com isto, o Centro Acadêmico fica apenas com a responsabilidade dos alunos dos cursos superiores, ou seja, atualmente apenas dos alunos de física, perdendo mais de 80% do seu público atual e perdendo espaço na instituição.

brenobannernovo

Comentários (0)