Banner

Local

Governo Municipal firma mais uma parceria com o IFRN

Imprimir
PDF

O Governo Municipal de Santa Cruz, através do Projeto Cidadão do Amanhã e da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias (IFRN - Campus Santa Cruz), um cursinho preparatório para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC). As aulas acontecem todos os sábados na Escola Municipal Miguel Lula.

O PROITEC é uma ação afirmativa do IFRN que visa à democratização do acesso à educação pública. E o Governo Municipal atento a importância de facilitar este acesso, investiu juntamente com outras instituições e entidades públicas, além de alguns voluntários, na preparação dos alunos do ensino fundamental.

O objetivo do cursinho é capacitar os alunos do 9º ano do ensino fundamental, com aulas reforçadas que potencializem o ingresso no IFRN. O Governo Municipal providenciou as instalações físicas, os professores, que fazem parte do quadro profissional do Projeto Cidadão do Amanhã e da Secretaria de educação, enquanto que o Instituto cedeu livros e apostilas para todos os alunos matriculados. A iniciativa também conta com o importante apoio da Casa de Cultura e de voluntários.

Com informações da Assessoria

banner_odontopremium

Comentários (0)

Agentes Comunitários de Saúde podem não ter direito a insalubridade

Imprimir
PDF

Ainda não tinha comentado com tanta ênfase o caso do não pagamento da insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde, pois estava procurando embasamento para efetuar este comentário no Blog.

Primeiro vamos saber o que é a insalubridade: Segundo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), "é considerada atividade insalubre aquela em que o trabalhador é exposto a agentes nocivos à saúde acima dos limites tolerados pelo Ministério do Trabalho e Emprego".

Todos os funcionários de saúde que trabalham diariamente ligados a pessoas enfermas em unidades de saúde recebem insalubridade, que varia de 10% a 40% do salário base do servidor.

Para os Agentes Comunitários de Saúde a situação é complicada. Procuramos, entramos em contato com pessoas ligadas ao direito e não foi encontrada nenhuma obrigatoriedade para o pagamento da insalubridade para estes profissionais e, sim, os pagamentos são feitos mediante acordos nos municípios.

É isto que acontece em Santa Cruz. Os Agentes Comunitários de Saúde tem um acordo com o Governo Municipal e para os novatos, quando o acordo estava definido, o prefeito Péricles da Rocha recebeu a informação que já havia uma ação na justiça, o grande erro da categoria.

Isto porque, em vários municípios que os Agentes Comunitários de Saúde entraram na justiça perderam o direito de receber a insalubridade, pois nesta atividade vai muito à interpretação da lei para validar ou não o pagamento do benefício. O juiz de direito pode questionar se este trabalhador tem realmente o direito de receber a insalubridade e pode negar o pagamento, fazendo com que toda uma categoria possa sair prejudicada.

Ainda não se sabe qual será a decisão judicial, tomara que seja favorável aos Agentes Comunitários de Saúde e eles possam receber o beneficio que já eram para estar recebendo, caso não existisse a ação.

carto_bem_estar

Comentários (6)

Blog abre espaço aos candidatos ao Conselho Tutelar

Imprimir
PDF

conselho_tutelarO Blog do Édipo Natan, mas uma vez cumprindo seu papel de informar a população, abre espaço aos candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz.

O veículo de comunicação quer que os candidatos ao Conselho Tutelar envie suas propostas para serem apresentadas ao leitor do Blog.

Para o candidato apresentar seu nome e projetos ele tem que enviar ao nosso e-mail contato@ediponatan.com.br uma foto sua com um texto dizendo por que merece uma das 5 vagas na instituição e pedindo seu voto para os leitores.

Para isto, o Blog criou algumas regras que devem ser cumpridas pelos candidatos. O não cumprimento destas regras acarretará na não publicação do texto enviado pelo candidato. As regras estarão no final desta postagem e os textos dos candidatos estarão expostos em um post e um dos menus no topo do Blog com o nome Eleição Conselho Tutelar.

REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS DOS CANDIDATOS:

  1. O texto terá que ter no máximo 500 palavras escritas no word e deve estar anexado ao e-mail que será enviado ao Blog
  2. O texto deve ter nome completo e nome de candidatura do candidato ao pleito
  3. O candidato deve enviar junto no e-mail do texto uma foto para identificação
  4. Os textos serão publicados à medida que os candidatos o enviarem para o Blog
  5. A publicação estará em uma postagem e no menu ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR no topo do Blog
  6. Os textos ficarão expostos até às 20h do dia 28 de Julho, um dia antes do pleito
  7. Para garantir o envio além do e-mail contato@ediponatan.com.br, o candidato pode enviar para o e-mail reserva edyppo@bol.com.br e entrar em contato com o blogueiro pelo telefone (84) 9925-0041 afirmando o enviou do texto
  8. Nenhum comentário será publicado nas postagens dos textos dos candidatos
  9. Quem não cumprir estas regras não terá seu texto publicado no Blog

banner_carloschagas

Comentários (0)

Leitor reclama de baixos redutores de velocidade do centro da cidade

Imprimir
PDF

O amigo e morador da rua Antônio Henrique de Medeiros, Carlos Magno, enviou reclamação ao nosso Blog para que o Governo Municipal tome as providências com relação as lombadas da rua.

Segundo ele, como os redutores são baixos, tem ocorridos constantes acidentes no local, sendo o último a poucos dias. Pedimos a Secretaria de Obras que considere a reclamação do leitor. Veja:

Amigo Édipo,

Através deste meio de comunicação tão expressivo na nossa comunidade venho solicitar à Prefeitura Municipal-Órgão responsável que seja feito ALTERAÇÃO nas lombadas das ruas JOÃO BIANOR BEZERRA - ANTONIO HENRIQUE DE MEDEIROS tendo em vista que as existentes não inibem a velocidade. DOMINGO um motociclista em alta velocidade quase causava uma tragédia atropelando um casal, tendo a senhora ainda se ferido.
Já foi feito um abaixo assinado pelos moradores das ruas encaminhado ao prefeito e até agora nenhuma providência foi tomada. O perigo é constante com a alta velocidade principalmente dos motociclistas, que seja tomado as providências antes que aconteça acidente com vitima fatal, pois é melhor PREVENIR que CHORAR.

CARLOS MAGNO GOMES DA SILVA

RUA ANTONIO HENRIQUE DE MEDEIROS-145

banner_odontopremium

Comentários (0)

Obras de condomínio mostram compromisso da LL Imóveis com seus clientes

Imprimir
PDF

mirantecapaMostrando seu trabalho desenvolvido nos 6 meses de atuação em Santa Cruz, a LL Imóveis está com obras adiantadas no condomínio fechado Monte Carmelo Village.

Ao todo, foram 59 comercializados em menos de 3 meses e as obras de estrutura de lazer, iluminação, água e esgotos já estão sendo desenvolvidas para ser entregues até o final deste ano.

As obras estão sob a responsabilidade da CM Empreendimentos, de empresário local, onde mais de 20 trabalhadores estão trabalhando para deixar a estrutura do condomínio pronta para seus moradores futuros.

As obras só mostram a preocupação e o compromisso da LL imóveis com o desenvolvimento de Santa Cruz e seus clientes, pois a promessa de estrutura na venda dos lotes está sendo cumprida, dando maior credibilidade a imobiliária.

A LL Imóveis continua as vendas do loteamento Mirante do Alto II, com apenas 39 lotes para serem vendidos. Aproveite os últimos lotes e entre em contato com os corretores Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

Não perca essa oportunidade de morar bem, compre agora mesmo seu lote no Mirante do Alto II.

mirante1

mirante2

mirante3

mirante4

mirante5

mirante6

mirante7

mirante8

mirante9

mirante10

Comentários (0)