Banner

Local

Promotoria de Santa Cruz instaura inquérito por falta de serviço do ITEP

Imprimir
PDF

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz instaurou Inquérito Civil para investigar a falta de prestação de serviço público de medicina legal e de criminalística por parte do Instituto de Polícia Científica do Estado do Rio Grande do Norte (ITEP), no Município. A ausência desses serviços está prejudicando as investigações criminais na Comarca e a responsabilidade por essa ausência é do estado.

O Ofício nº 502/2011 expedido pela Delegacia de Polícia de Santa Cruz narra as dificuldades em conduzir as investigações criminais pelo fato de inexistir um núcleo regional do ITEP/RN na cidade. O Diretor do ITEP/RN deverá prestar informações se existe alguma previsão de se instalar esse núcleo em Santa Cruz no prazo de 15 dias.

banersaomiguel

Comentários (0)

Amanhã tem Conferência Municipal de Assistência Social

Imprimir
PDF

Amanhã é dia de Conferência Municipal de Assistência Social. Na pauta de discussões: como melhor o Sistema Único de Assistência Social, o ainda desconhecido SUAS.

A Conferência será realizada no auditório do SENAI e espera contar com cerca de 100 pessoas da sociedade civil organizada para buscar propostas de como melhorar o SUAS em Santa Cruz, no Estado e no país.

Foram feitas 3 reuniões ampliadas, ou pré-conferências, que escolheram delegados que analisarão as propostas apresentadas no encontro. Toda a sociedade é convidada a participar do evento de extrema importância para a sociedade.

banner_carloschagas

Comentários (1)

Câmara retoma trabalhos com votações importantes até o final do ano

Imprimir
PDF

cmaramunicipalOs vereadores voltam aos trabalhos na noite de hoje. Após cerca de um mês de recesso Legislativo os representantes voltam a discutir assuntos e projetos relevantes para a população.

Este semestre é decisivo para definir o número de vagas para a próxima Legislatura. Santa Cruz pode ter no máximo 13 vereadores, mas a maioria quer e vai ser aprovada a manutenção do número de vagas, ou seja, 9.

O Blog defende um aumento para 11 vagas, já que não será aumentado o repasse para a Câmara, ou seja, será repartido o mesmo bolo para uma quantidade maior de representantes, o que daria a Câmara mais representatividade e democracia.

Mas, a decisão é dos vereadores e espero que eles escolham o melhor para o município. Boa sorte nos trabalhos deste semestre e que a população sempre saia beneficiada com os trabalhos do Legislativo Municipal.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Na programação de aniversário, Agentes realizam manhã de atendimentos de saúde

Imprimir
PDF

Prossegue hoje a programação de aniversário dos 15 anos de atuação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz.

Na manhã de hoje, os Agentes estarão na praça prestando diversos serviços de saúde para a população. Serão testes de glicemia, verificação de pressão arterial, orientações sobre a dengue e outras doenças, entre outros serviços.

O atendimento será iniciado às 8h da manhã na praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza e aberto a toda a população gratuitamente.

A programação segue a noite às 18h com missa em ação de graças pelo aniversário de atuação. Amanhã ainda acontecerá feijoada dançante no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa durante todo o dia.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Escolas tem até dia 14 para informar dados

Imprimir
PDF

As escolas de ensino de educação básica têm até o dia 14 de agosto deste ano para concluir a alimentação com dados educacionais no sistema Educacenso. A pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP - tem por objetivo fazer um amplo levantamento da situação educacional de cada escola com a coleta de dados referente a alunos, turmas e professores. As informações coletadas ajudam o governo na elaboração de políticas educacionais. Também é parâmetro para o repasse de recursos para as escolas como programa de alimentação escolar, o Dinheiro Direto na Escola, o Mais Educação e o PDE. O censo é integralmente realizado pela internet e cada escola é responsável pela alimentação do sistema.

Em Santa Cruz, 95% das escolas municipais já estão cadastradas, informou o coordenador e responsável pelo Censo Clodoaldo Farias.

A 7ª DIRED, responsável por todas as informações do censo escolar, das escolas estaduais, municipais e particulares, na sua jurisdição nos informou, através do professor Carlos Crisanto, que até agora só foram concluídos em torno de 60% das informações do Censo 2011.

Com informações do Blog de Erivan Justino

banner_odontopremium

Comentários (0)