Banner

Local

Governo Municipal firma mais uma parceria com o IFRN

Imprimir
PDF

O Governo Municipal de Santa Cruz, através do Projeto Cidadão do Amanhã e da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologias (IFRN - Campus Santa Cruz), um cursinho preparatório para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (PROITEC). As aulas acontecem todos os sábados na Escola Municipal Miguel Lula.

O PROITEC é uma ação afirmativa do IFRN que visa à democratização do acesso à educação pública. E o Governo Municipal atento a importância de facilitar este acesso, investiu juntamente com outras instituições e entidades públicas, além de alguns voluntários, na preparação dos alunos do ensino fundamental.

O objetivo do cursinho é capacitar os alunos do 9º ano do ensino fundamental, com aulas reforçadas que potencializem o ingresso no IFRN. O Governo Municipal providenciou as instalações físicas, os professores, que fazem parte do quadro profissional do Projeto Cidadão do Amanhã e da Secretaria de educação, enquanto que o Instituto cedeu livros e apostilas para todos os alunos matriculados. A iniciativa também conta com o importante apoio da Casa de Cultura e de voluntários.

Com informações da Assessoria

banner_carloschagas

Comentários (0)

Agentes Comunitários de Saúde podem não ter direito a insalubridade

Imprimir
PDF

Ainda não tinha comentado com tanta ênfase o caso do não pagamento da insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde, pois estava procurando embasamento para efetuar este comentário no Blog.

Primeiro vamos saber o que é a insalubridade: Segundo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), "é considerada atividade insalubre aquela em que o trabalhador é exposto a agentes nocivos à saúde acima dos limites tolerados pelo Ministério do Trabalho e Emprego".

Todos os funcionários de saúde que trabalham diariamente ligados a pessoas enfermas em unidades de saúde recebem insalubridade, que varia de 10% a 40% do salário base do servidor.

Para os Agentes Comunitários de Saúde a situação é complicada. Procuramos, entramos em contato com pessoas ligadas ao direito e não foi encontrada nenhuma obrigatoriedade para o pagamento da insalubridade para estes profissionais e, sim, os pagamentos são feitos mediante acordos nos municípios.

É isto que acontece em Santa Cruz. Os Agentes Comunitários de Saúde tem um acordo com o Governo Municipal e para os novatos, quando o acordo estava definido, o prefeito Péricles da Rocha recebeu a informação que já havia uma ação na justiça, o grande erro da categoria.

Isto porque, em vários municípios que os Agentes Comunitários de Saúde entraram na justiça perderam o direito de receber a insalubridade, pois nesta atividade vai muito à interpretação da lei para validar ou não o pagamento do benefício. O juiz de direito pode questionar se este trabalhador tem realmente o direito de receber a insalubridade e pode negar o pagamento, fazendo com que toda uma categoria possa sair prejudicada.

Ainda não se sabe qual será a decisão judicial, tomara que seja favorável aos Agentes Comunitários de Saúde e eles possam receber o beneficio que já eram para estar recebendo, caso não existisse a ação.

autoescolar3a1banner

Comentários (6)

Blog abre espaço aos candidatos ao Conselho Tutelar

Imprimir
PDF

conselho_tutelarO Blog do Édipo Natan, mas uma vez cumprindo seu papel de informar a população, abre espaço aos candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Cruz.

O veículo de comunicação quer que os candidatos ao Conselho Tutelar envie suas propostas para serem apresentadas ao leitor do Blog.

Para o candidato apresentar seu nome e projetos ele tem que enviar ao nosso e-mail contato@ediponatan.com.br uma foto sua com um texto dizendo por que merece uma das 5 vagas na instituição e pedindo seu voto para os leitores.

Para isto, o Blog criou algumas regras que devem ser cumpridas pelos candidatos. O não cumprimento destas regras acarretará na não publicação do texto enviado pelo candidato. As regras estarão no final desta postagem e os textos dos candidatos estarão expostos em um post e um dos menus no topo do Blog com o nome Eleição Conselho Tutelar.

REGRAS PARA PUBLICAÇÃO DOS TEXTOS DOS CANDIDATOS:

  1. O texto terá que ter no máximo 500 palavras escritas no word e deve estar anexado ao e-mail que será enviado ao Blog
  2. O texto deve ter nome completo e nome de candidatura do candidato ao pleito
  3. O candidato deve enviar junto no e-mail do texto uma foto para identificação
  4. Os textos serão publicados à medida que os candidatos o enviarem para o Blog
  5. A publicação estará em uma postagem e no menu ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR no topo do Blog
  6. Os textos ficarão expostos até às 20h do dia 28 de Julho, um dia antes do pleito
  7. Para garantir o envio além do e-mail contato@ediponatan.com.br, o candidato pode enviar para o e-mail reserva edyppo@bol.com.br e entrar em contato com o blogueiro pelo telefone (84) 9925-0041 afirmando o enviou do texto
  8. Nenhum comentário será publicado nas postagens dos textos dos candidatos
  9. Quem não cumprir estas regras não terá seu texto publicado no Blog

banersaomiguel

Comentários (0)

Leitor reclama de baixos redutores de velocidade do centro da cidade

Imprimir
PDF

O amigo e morador da rua Antônio Henrique de Medeiros, Carlos Magno, enviou reclamação ao nosso Blog para que o Governo Municipal tome as providências com relação as lombadas da rua.

Segundo ele, como os redutores são baixos, tem ocorridos constantes acidentes no local, sendo o último a poucos dias. Pedimos a Secretaria de Obras que considere a reclamação do leitor. Veja:

Amigo Édipo,

Através deste meio de comunicação tão expressivo na nossa comunidade venho solicitar à Prefeitura Municipal-Órgão responsável que seja feito ALTERAÇÃO nas lombadas das ruas JOÃO BIANOR BEZERRA - ANTONIO HENRIQUE DE MEDEIROS tendo em vista que as existentes não inibem a velocidade. DOMINGO um motociclista em alta velocidade quase causava uma tragédia atropelando um casal, tendo a senhora ainda se ferido.
Já foi feito um abaixo assinado pelos moradores das ruas encaminhado ao prefeito e até agora nenhuma providência foi tomada. O perigo é constante com a alta velocidade principalmente dos motociclistas, que seja tomado as providências antes que aconteça acidente com vitima fatal, pois é melhor PREVENIR que CHORAR.

CARLOS MAGNO GOMES DA SILVA

RUA ANTONIO HENRIQUE DE MEDEIROS-145

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Obras de condomínio mostram compromisso da LL Imóveis com seus clientes

Imprimir
PDF

mirantecapaMostrando seu trabalho desenvolvido nos 6 meses de atuação em Santa Cruz, a LL Imóveis está com obras adiantadas no condomínio fechado Monte Carmelo Village.

Ao todo, foram 59 comercializados em menos de 3 meses e as obras de estrutura de lazer, iluminação, água e esgotos já estão sendo desenvolvidas para ser entregues até o final deste ano.

As obras estão sob a responsabilidade da CM Empreendimentos, de empresário local, onde mais de 20 trabalhadores estão trabalhando para deixar a estrutura do condomínio pronta para seus moradores futuros.

As obras só mostram a preocupação e o compromisso da LL imóveis com o desenvolvimento de Santa Cruz e seus clientes, pois a promessa de estrutura na venda dos lotes está sendo cumprida, dando maior credibilidade a imobiliária.

A LL Imóveis continua as vendas do loteamento Mirante do Alto II, com apenas 39 lotes para serem vendidos. Aproveite os últimos lotes e entre em contato com os corretores Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

Não perca essa oportunidade de morar bem, compre agora mesmo seu lote no Mirante do Alto II.

mirante1

mirante2

mirante3

mirante4

mirante5

mirante6

mirante7

mirante8

mirante9

mirante10

Comentários (0)